Don't Wanna Know escrita por Queen Jeller


Capítulo 7
Capítulo 7: Feelings


Notas iniciais do capítulo

O santo da inspiração bateu aqui e não quer mais ir embora então aproveitei para trazer capítulo novo pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724093/chapter/7

ROMAN POV

 

Cheguei em casa com Aubree nos braços. Ela havia dormido dentro do táxi por conta do horário, mas eu estava entre a dúvida de acordá-la para tomar banho e colocar um pijama e deixá-la dormir. Ao ver seu rosto tão calmo dormindo acabei optando por colocá-la direto na cama que eu havia comprado pra ela e fiz isso. Aproveitei seu sossego para ir tomar banho, pois o dia havia sido longo depois de tudo que havia acontecido com Tasha.

Saí do banho e logo estava acomodado na minha cama perto da cama de Aubree. Eu estava reformando um quarto para ela, mas como eu não tinha qualquer certeza sobre a adoção, eu não queria alimentar suas esperanças e optei por colocar sua cama no meu quarto. Isso também era para que eu pudesse protegê-la e poder saber se ela estava bem enquanto estava dormindo. Eu não estava com sono embora estivesse cansado e peguei um livro para ler. Me distraí com a história até que o primeiro bocejo veio. Coloquei o livro no canto da cabeceira da cama e peguei o celular para olhar as horas. Acabei entrando rapidamente no aplicativo de mensagens. Eram 2h40 da madrugada. Tasha estava online, mas resolvi não chamá-la para conversar, afinal era madrugada. Olhei mais uns segundos até que bloqueei o celular. Instantaneamente vibrou alertando mensagem. Era dela.

“Você devia estar dormindo. São 2h42 da madrugada.”

“Digo o mesmo pra você que tem a obrigação de ficar em repouso.”

“Eu estava, mas acordei no meio de um sonho.”

“Eu estava apenas lendo um livro, mas devo ir para o sono agora. Boa noite.”

“Boa noite.” - Ela finalizou.

Logo depois ela mandou uma carinha sorrindo e eu acabei sorrindo junto e mandei outra. Nossa amizade era estranha, mas por vezes eu achava que essa estranheza era só de minha parte. Eu estava gostando dela. Havia parado de negar isso depois que comecei a sentir sua falta nas tardes no orfanato. Eu achava que fosse falta de uma amiga além de minha irmã, mas depois de tudo que havia acontecido com ela, eu havia me convencido que não era só isso.

Ele não é meu tipo.” era o que ecoava na minha cabeça. Eu havia escutado ela dizer isso pra Patterson na última vez que fui no FBI e me contentei em ser seu amigo, embora estivesse sendo cada vez mais difícil resistir ao seu sorriso e a ideia de ter ela comigo e com Aubree e não só como minha amiga. Mas ela era só minha amiga e eu havia de ter me contentado com isso. Eu só iria tentar fazê-la feliz do modo que ela mais merecia. Adormeci com esse pensamento.

Acordei com Aubree puxando meu edredom e percebi o quanto estava frio naquela manhã.

— Bom dia, pai. — Ela disse sorridente e meu coração disparou.

— Bom dia, bebê. — Eu respondi com um enorme sorriso.

Era a primeira vez que ela me chamava de pai e meu coração já estava terno com isso.

— Está frio. Eu quero banho quente, coloca banho quente pra mim?

— Coloco sim. — Eu disse abraçando-a.

— Eu já tinha sonhado antes que o senhor era meu pai, mas eu tô gostando ainda mais aqui fora do sonho.

Sorri pra ela, abraçando-a e ela me abraçou forte. Mudei a temperatura do chuveiro e coloquei a toalha no banheiro e ela foi tomar banho.

Estava fazendo café quando alguém bateu na porta. Ao abrir, era minha irmã.

— Bom dia. — Ela disse animada.

— Bom dia. — Eu disse com um sorriso.

— Onde está Aubree? — Ela perguntou.

— No banho. Onde está Weller?

— Ele foi fazer uns últimos ajustes do terno pro casamento. — Ela finalizou e eu sorri.

— Você quer tomar café conosco? — Perguntei.

— Pode ser. — Ela disse acenando até que Aubree saiu do banheiro, passando pro quarto e eu ouvi seus passos.

Sorri ao escutá-la e Jane me olhou.

— Você está tão feliz por estar com ela que eu não posso deixar de ficar feliz por isso. — Ela disse sorrindo. — Até porque eu sempre imaginei que eu fosse te dar um sobrinho primeiro. — Ela finalizou rindo e eu ri junto.

— Ela me chamou de pai hoje, logo que a gente acordou e se você sentir metade da felicidade que eu senti hoje, — Interrompi a fala para sorrir. — eu espero que você e Weller tenham logo um bebê.

Ela sorriu pra mim e Aubree apareceu com a única roupa de frio que havíamos trazido.

— Bom dia, tia Jane. — Ela disse indo em sentido a Jane.

— Bom dia, docinho. — Ela disse sorrindo pra menina que a abraçou e depois sentou ao seu lado.

Elas ficaram tomando café enquanto eu fui tomar banho pois já havia comido enquanto preparava o delas. Saí do quarto já arrumado para ver Jane e Aubree rindo. Eu amava o quanto Aubree se dava bem com todas as pessoas.

Sentei-me junto delas.

— Você ta livre agora? — Perguntei pra Jane quando Aubree foi escovar os dentes.  — Eu estava querendo levar Aubree ao shopping para comprar roupas de frios pra ela, mas não sou muito bom em escolher roupa pra criança, eu acho.

— Claro que vou. — Ela disse.

Me preparei quando Aubree saiu do banheiro e fomos para o shopping com Jane. Entramos numa loja de roupas para criança e eu estava observando Aubree brincando com um urso que havia lá enquanto Jane me mostrava umas blusas. Jane mostrava a ela e ela dizia se gostava ou não. Fomos para o setor de calças quando escutei uma voz familiar.

— Só vim procurar um presente. — A voz dizia rindo.

A vi de lado. Achava que ela não havia me visto. Ela estava conversando com um homem, mas não consegui vê-lo completamente, mas ele estava sorrindo pra ela. Fiquei observando e algo me bateu, principalmente quando ela o abraçou.

— Eu apareço qualquer dia por lá. — Ela disse depois que eles se abraçaram e ele assentiu com a cabeça.

Somente quando uma criança apareceu e ele tirou as mãos das costas dela foi que percebi que ele tinha uma grossa aliança nas mãos.

— Não deixe de mandar meu abraço pra ela. — Ela finalizou.

Um alívio me percorreu e me senti um estúpido.

— Tasha! — Jane disse animada me tirando de meus pensamentos e desviei o olhar.

— Jane. O que faz aqui? Não me diga que você já está… — Ela disse, mas parou quando viu Aubree.

— Olá, bebê. — Ela disse animada indo no sentido de Aubree.

— Oi Roman.

— Oi. — Eu disse ainda um pouco enciumado e provavelmente vermelho pois estava com vergonha.

— O que você faz aqui? — Jane perguntou e ela olhou pra mim e depois pra Aubree.

— Eu estava comprando umas coisas pra mim e resolvi passar aqui. — Ela concluiu.

— Nós viemos comprar roupa pra mim. — Aubree disse animada.

— Eu espero que tenham feito boas escolhas. — Ela respondeu sorrindo.

Ela me olhou e eu a olhei.

— Mas eu tenho que ir. Foi bom encontrar vocês. — Ela finalizou sorrindo.

Jane assentiu, mas ela se virou pra mim.

— Posso falar com você por um segundo? — Ela perguntou e Jane afastou-se com Aubree em busca de mais roupas.

Ela começou a rir pra mim como ela ria sempre que estava com satisfação com algo. Eu não entendi, mas aquilo me intimidou.

—  O que foi? — Perguntei na defensiva, o que fez ela rir ainda mais.

— Nada. — Ela deu de ombros. — Nada comigo, quer dizer. — Ela disse e eu a encarei. Será que ela havia percebido meu ciúmes?

— Quinta-feira antes de nos dividirmos pro casamento de Jane e Kurt faremos uma despedida de solteiro pra eles dois. É segredo, mas você ta convidado.

Franzi minha testa não fazendo ideia do que era uma despedida de solteiro. Minha vida antes de tudo isso era muito estranha, cheguei a conclusão.

— Como funciona uma festa dessas? — Perguntei e ela voltou a rir.

— É uma festa, num bar, em que os homens levam bebida pro marido e as mulheres levam… você não vai querer saber o que daremos a sua irmã, mas leve uma bebida de presente pro Kurt.

— Ok.  — Eu disse.

— Até lá. — Ela disse me olhando e acenou para Jane e Aubree, indo embora.

Voltei pra presença de Jane e Aubree e Jane me olhou com rabo de olho. Ela entregou as roupas a Aubree que foi prová-las.

— O que? — Perguntei quando ela continuou me olhando.

— Nós somos terrivelmente péssimos em esconder nossos sentimentos. — Ela disse e eu suspirei fundo.

— Não é o que você pensa.

— Eu não penso nada. Eu tenho certeza. Você é meu irmão e eu o conheço.

— Ela não gosta de mim, de qualquer modo.

— Isso não te dar o direito de desistir. — Ela continuou.

— Estou feliz como estou. — Finalizei um tanto frustrado.

— Pense que você pode ser ainda mais feliz. — Ela disse, até que Aubree saiu do provador.

— Eu gostei dessas. — Ela disse entregando pra Jane as roupas.

Estávamos indo pro caixa pagar tudo quando ela veio pros meus braços.

— Obrigada por tudo, pai.

Jane nos olhou e sorriu.

— Eu é quem tenho que agradecer por ter você em minha vida, bebê. — Eu disse e a abracei.

Paguei as compras e fomos andar até que Kurt ligou para Jane e disse que iria nos buscar. Aubree ainda não o tinha conhecido e estava empolgada por conhecer seu novo tio. Logo que Kurt parou entramos no carro e Aubree o olhou.

— Aubree, esse é Kurt. Ele quem vai se casar com a tia Jane. — Eu disse e ele a olhou sorrindo.

Ela sorriu pra ele e estendeu a mão para cumprimentá-lo.

— Prazer. — Ela disse rindo. — Seus olhos são lindos.  — Ela continuou colocando o dedo na bochecha perto dos olhos de Kurt. — É por isso que tia Jane se apaixonou por você.

Todos rimos dentro do carro.

— Foi exatamente por isso. — Jane disse rindo.

— O prazer é todo meu. — Ele disse beijando a mão da garotinha.

Fomos pra casa de Jane e ficamos um tempo lá. Kurt brincou um pouco de videogame com Aubree, que pareceu uma ótima jogadora, e eu e Jane ficamos observando-os. Estava sentado perto do balcão enquanto Jane fazia uma comida na cozinha e Kurt e Aubree estavam na sala. Estávamos conversando sobre qualquer banalidade quando meu celular tocou.

“Olha o que eu comprei pra Aubree” - Era Tasha com uma foto de um cachecol de unicórnios.

Sorri ao ver a imagem.

“Acho que ela vai amar.” - Respondi.

“Essa semana eu devo ir deixar lá no orfanato pra ela.”

“Você ainda não pode voltar a trabalhar.”

“Eu vou apenas lá entregar a ela. Calma. Parece até que não me quer lá.”

"Se fosse isso era mais fácil de lidar." 

Respondi com um emotion sorrindo e ela também. Parecia que aquele era nosso sinal.

— Você devia parar de negar que gosta dela quando você sorrir assim quando recebe mensagem dela. — Disse Jane me tirando de meu devaneio.

— Eu não estou… — Eu comecei, mas estendi o telefone pra ela. — Ela só me mostrou um presente que comprou pra Aubree.

Jane me olhou com incredulidade.

— Ainda bem que você assume que gosta dela, porque eu não falei quem era e você já disse. — Ela finalizou rindo.

Eu a olhei sério.

— A Tasha parece dura, mas quando ela quer alguma coisa ela toma uma atitude então não se preocupe, se ela quiser você ela tomará uma atitude. Se ela não quiser, ela só estará perdendo.

Ri em resposta e o forno nos interrompeu avisando que a comida estava pronta.

Ajudei Jane a arrumar a mesa e comemos. Logo depois, decidi ir embora com Aubree, pois ela parecia estar com sono. Chegamos e caímos na siesta logo. O resto do final de semana foi todo regado a TV, comida e muita boa companhia. Ter Aubree comigo faziam eles completos assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que esperar da despedida de solteira de Jeller? Comentem aqui! :P E boa semana a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Wanna Know" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.