Segundo ato escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 1
Estreia


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Mais uma história para minha coleção ♥
Se você já leu outras histórias minhas, obrigada por acompanhar as minhas viagens criativas. Se está aqui pela primeira vez, espero que goste!
Para quem ainda não sabe, tenho um grupo no Facebook onde sempre coloco novidades, alguns trechos futuros, mantenho um contato mais próximo com os leitores. Não deixem de participar:
https://www.facebook.com/groups/1104653872914067/?ref=bookmarks
Aproveitem e divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722691/chapter/1

POV Ginny

O relógio indicava que já passava um pouco das duas da tarde, esse horário eu normalmente já estava em casa havia um tempo. À minha frente, quatro alunos ainda aguardavam para tirar dúvidas a respeito de seus trabalhos de conclusão de curso.

—Você pode me dar um minutinho? - Pedi para o rapaz com o caderno aberto diante de mim, preparado para expor ideias.

—Até dois. - Concedeu, excessivamente simpático.

Por dentro eu rolei os olhos para isso, era o típico charme que alguns deles me lançavam, mas apenas ignorei. Peguei o celular na bolsa e digitei:

"Amor, vou chegar mais tarde hoje, muitos alunos para orientação. Beijos."

Voltei minha atenção ao trabalho, tirei dúvidas, opinei, dei ideias e o dispensei alguns minutos depois, chamando a garota que estava aguardando logo depois dele. Olhei brevemente o aplicativo de troca de mensagens instantâneas, vendo que meu texto havia sido visualizado dez minutos atrás, mas que Harry não quis se dar ao trabalho de responder sequer "ok".

Guardei o telefone de volta na bolsa e deixei isso para lá, quanto antes eu dispensasse todos eles, mais rápido poderia ir embora.

Atravessei a cidade em direção à minha casa quando se aproximava das quatro, e estranhei ao ver o carro do meu marido já ali, porque normalmente ele chegava apenas entre cinco e quarenta e seis horas, todos os dias. Quase todos os dias, aliás.

Acionei o alarme e levei os quatro livros grossos que usei nas aulas para dentro de casa comigo, deixando-os sobre a mesa assim que passei.

—Chegou cedo. - Comentei antes de chegar na sala, seguindo o barulho da TV.

Quando entrei o vi ainda com a calça social e sem camisa, olhando com atenção para o programa que estava sendo exibido.

—Tive uma reunião com uma cliente aqui perto, aí não quis voltar para o escritório. - Respondeu sem se virar para mim.

—Mulher? - Perguntei, me concentrando em soar despreocupada.

—Pois é, algumas mulheres não são gênias da matemática e precisam só trabalhar com compras mesmo. - Falou sarcástico.

—Não precisa ser irônico, só estou perguntando. - Expliquei ressentida, me abaixei tempo suficiente para lhe dar um selinho rápido. - Oi.

—Não estou sendo, só estou respondendo. Oi.

Fui até o quarto e voltei alguns minutos depois com um short curto e uma camiseta básica que eu só usava em casa. Prendi os cabelos no caminho e abandonei os sapatos ao lado do guarda roupa, voltando descalça para a sala.

—Quer almoçar comigo? - Convidei, parando entre ele e a TV para que me olhasse.

—Já comi, obrigado. - Seus olhos enfim me focaram, mas nada muito demorado.

—Tá bom. Tenho uma pilha de provas para corrigir. - Tentei puxar assunto.

—Uhn. - Foi a única resposta que ele me deu.

Fui até a cozinha e comi o lanche que estava pronto me esperando. Eu tinha muito trabalho a fazer, então optei por não me estender muito nessa atividade.

Me acomodei na mesa de jantar com uma quantidade grande de trabalhos e listas de exercícios, separei as pilhas por turma e comecei as correções. Meus olhos já detectavam automaticamente os erros cometidos e abreviações cabíveis nas fórmulas escritas por eles, mesmo assim demorei horas.

Por volta das nove da noite eu ainda estava ali sentada entre meus papéis e ouvi o Harry rindo no cômodo ao lado, sobrepondo o barulho do filme que estava passando. Levantei a cabeça e o vi concentrado na tela do celular, indicando que obviamente não era comigo que estava interagindo.

Eu odiava isso, mas me forcei a ignorar e continuar o que estava fazendo.

—Gin, já vou dormir. - Falou alguns minutos depois.

Levantei a cabeça a tempo de vê-lo desligando a TV e se espreguiçando ao levantar do sofá.

—Vou demorar um pouquinho ainda.

—Tudo bem. Boa noite.

Antes mesmo que eu respondesse ele se virou e saiu em direção ao nosso quarto.

Era quase como estar sozinha em casa, com a exceção de que eu ainda podia ouvi-lo rir vez ou outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu nem sei dizer quanto estou ansiosa para essa história! É diferente e segue um roteiro completamente diferente de tudo que já escrevi, espero que vocês gostem!
Não deixem de me dizer o que acharam e as suposições para o que está por vir.
Beijos e até semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segundo ato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.