Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Talvez não esteja tão bom quanto poderia ter ficado, mas fiz o possível nessa minha semana conturbada... Sabe... Volta das aulas é um pé bem lá!
Aff! Enfim, boa leitura!
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/27

Edward PDV

 

Abracei Rosely por educação, mas eu não gostei nada de ver que ela participaria do jogo. Eu sei que deveria ter imaginado, a final, ela não parece do tipo que vai deixar barato. Contudo, que ela não experimente fazer nada.

 

- Como vai Edward? – Ela perguntou com aquela voz... De conquista.

 

- Bem, Rosely. E você?

 

Passei meu braço direito pelos ombros de Bella, ao meu lado. Ela não me abraçou de volta, mas não me importei. Rosely apenas me deu um sorriso de lado e não respondeu.

 

- Tudo bem, gente! Vamos jogar! – Alice gritou já no meio do campo.

 

Percebi que Bella, Rose, Jessyca e eu éramos os únicos que não estavam em formação.

 

- É gente, vamos jogar! – Rose falou. Senti uma promessa de confusão no tom dela, ou eu estava ficando paranóico?

 

Rose e Jessyca deram as mãos e foram com os outros. Ângela era a juíza. Percebi que Tyler, Mike, Emmet e Jasper já ocupavam os cantos, e Alice estava lá como arremessadora. Jessyca e Rosely completaram o time para a primeira rodada. Não sei por que, mas eu não me incomodei em nada de ficar esta partida do lado de fora… Com a Bella.

 

- Tudo bem com você? – Perguntei a ela, preocupado, quando ela saiu de perto de mim e foi se sentar no capô do jipe de Emmet.

 

- Claro, por que não estaria? – Ela mentiu.

 

- Bella, você não está bem. Mas... Na verdade, acho que a gente deveria conversar. – Talvez não fosse a ocasião certa, mas, como eu não durmo mais com ela (quer dizer, ao lado... Ah, vocês entenderam!), eu não sei quando vamos ter um outro momento para isso.

 

- É verdade Edward, precisamos conversar...

 

- EI Bella! Essa é pra você, baby! – Emmet gritou lá do campo.

 

Bella e eu olhamos para ele e o vimos acertar a bola numa bela tacada.

 

- Valeu, fofo! Continua pra mim! – Bella respondeu com um sorriso no rosto. (Os caras uivaram, cheios de gracinha, chamando Emmet de fofo!).

 

- É... Bels, eu tenho muito que contar para você. Queria te explicar algumas coisas... – Comecei, mas ela me interrompeu sentando mais de frente para mim.

 

- Não, Edward, sou eu quem tem o que explicar aqui. Primeiro. Tem uma coisa que você não sabe...

 

Eu ia dar o braço a torcer e deixar que ela falasse, apesar de achar que, seja lá o que ela fosse dizer, não seria tão grave quanto o que eu tinha para falar, mas aí, um grito interrompeu nossa conversa. Nós olhamos automaticamente para o campo e vimos Alice dobrada sobre si mesma.

 

- Alice! – Bella sufocou um grito.

 

Por impulso, corri até onde os outros estavam fazendo tumulto, exceto Rose e Jessyca, que não se aproximaram. Percebi Bella vindo logo atrás de mim.

 

- O que houve com ela? – Perguntei instintivamente.

 

- Ai meu braço! – A própria Alice respondeu.

 

- Se afastem, por favor! – Jasper interveio.

 

Jasper e eu nos ajoelhamos ao lado de Alice, que estava encolhida no chão.

 

- A bola atingiu o braço dela! – Ângela informou.

 

- Dói muito! – Queixou-se.

 

- Deixa-me ver Alice? – Perguntei. – Eu sei alguma coisa sobre primeiro

socorros…

 

Jasper me lançou um olhar preocupado. Tentei parecer confiante, a final, já acompanhei Esme no trabalho dela e já vi vários casos de ossos quebrados. Alice me estendeu o braço direito, que tinha uma mancha roxa sobre um calombo, mas não parecia fratura, só um golpe muito, muito doloroso mesmo.

 

- Não está quebrado não, mas é melhor ir para uma emergência antes que algo coagule aí! – Alertei. Mas depois me arrependi. Alice deu um grito tão forte e agudo que quase me estourou os ouvidos. Jasper pareceu não se afetar.

 

- Eu a levo! – Jass logo falou.

 

- Quer que eu vá? – Ofereci-me.

 

- Não é preciso, Edward! – Alice tentou sorrir para mim. – Valeu!

 

- Vamos precisar de mais dois jogadores! – Rosely falou assim que Jasper foi com Alice para o carro.

 

Virei-me para ela calmamente. Claro que os dois jogadores que faltavam seriam Bella e eu, mas, quando eu ia perguntar para Bella se ela ainda queria jogar, ela mesma vinha marchando em direção a Rosely. A cara dela não era das boas.

 

- Por. Que. Você. Fez. Isso? – Ela berrou na cara da amiga… Ou, ex-amiga.

 

Rosely enrubesceu de tal forma, que pensei que ela fosse explodir em mil e uma Rosely-fulas.

 

- Do que você sta falando Bella? – Ela se limitou em gritar de volta.

 

- Você rebateu a bola no braço da Alice! Há uma diferença bem grande entre o canto e o centro! – Bella explodiu gesticulando.

 

- Ah, e desde quando você entende de jogo ou se importa com ela?

Francamente Bella, ficou com algum sequela não foi? – Rose deus as costas para Bella e foi para a ponta do rebatedor.

 

Bela tremeu no lugar e hesitou em ir atrás dela, porém, respirou fundo e se virou bruscamente de frente para mim. Estava com as bochechas do rosto vermelhas, totalmente indignada.

 

- Tudo certo Bels? – Perguntei.

 

- Claro, Edward! – Ela cuspiu as palavras. Abaixou-se para pegar a luva de Alice e foi se posicionar no centro do arremessador.

 

Engoli em seco. Nunca tinha visto Bella brava. Triste e irritada sim, mas não daquele jeito.

 

Emmet, Tyler, Mike e Ângela estavam do meu lado, com os olhos arregalados. Todos deram de ombros. Jessyca se sentou num canto, relativamente próxima a Rose, e só observava.

 

- Caramba, gente! Vamos jogar! – Bella gritou de repente, parecia uma líder de time a ponto de virar um leão bravo.

 

Ela arrumou o boné na cabeça e estalou os dedos.

 

Corri para minha posição assim como todos os demais. Emmet lançou a bola para ela e Bella se preparava para o apito de Ângela. Mike estava vermelho, se segurando para não rir. Tyler parecia apático.

 

Senti uma brisa quente esquisita. Ou era meu mau pressentimento. O jogo não era mais amistoso. Uma guerra ameaçava explodir ali. Então, Ângela apitou. Bella deu um ar de sorriso e arremessou a bola. O projétil pareceu um foguete, na direção da cara de Rosely, porém, ela conseguiu rebater com o bastão muito bem. O som foi tão forte que eu imagino que uma cratera teria se formado na cara dela se a bola houvesse a atingido!

 

É. Esse era o jogo.

 

Bella e Rose pareciam querer estourar as forças uma da outra, e isso foi até não poderem mais. A tarde terminava e Emmet teve que pedir para pararem de jogar.

 

- Foi divertido! – Jessyca falou sorrindo. Ela que só havia jogado uma rodada.

 

- Foi. Deu para aproveitar alguma coisa! – Rosely concordou.

 

- Isso foi só um aquecimento meninas! – Bella interveio com um olhar perigoso, que fez até eu me arrepiar.

 

- Vamos ver… - Rose ia dizendo, mas Emmet a interrompeu chamando-a.

 

- É que… Bem… - Ele hesitou. – Jasper não está aqui pra levar vocês. Se quiser, eu dou uma carona, o que acha?

 

Aquilo estava surrando minha consciência. Rose olhou de Emmet para mim. E eu olhei para Emmet. Meu melhor amigo, ainda afim da garota que eu fiquei (quando estava completamente louco!). Achei que Rose fosse fazer uma cena, algo como piscar pra mim, sorrir ou insinuar alguma coisa. Mas não. Estranhamente o olhar que ela me lançou foi triste.

 

Bella havia ido atrás de Tyler e Mike para se despedir. Eu entendi claramente que ela quis ficar o mais distante de Rose e Jessyca. Será que Bella sabia da minha história com Rose? Por que ela não pareceu tão bem com Rose desde o início, depois de um mês sem se falar ou se ver!

Não. Parecia que Bella realmente sabia de algo a mais, senão não ficaria assim do nada.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pela falta de impolgação. Cap q vem é da Bella e depois da Jenny ok?
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rolos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.