I Can Treat You Better escrita por Princess of Forks


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720180/chapter/8

Isabella e Edward estavam deitados na cama da morena. De frente um para o outro, com as pernas interlaçadas. Enquanto Edward com uma mão brincava com os dedos da mão da morena e com a outra lhe fazia cafuné, Isabella admirava-o. Os dois estavam ali deitados desde a hora de almoço, falavam sobre várias coisas aproveitando a companhia um do outro. Isabella olhou pelo ombro de Edward.

—Fizeste-me perder um dia de procura de trabalho!

—Trabalho? - perguntou Edward- Pensei que ias voltar para a universidade.

—E vou..., mas as propinas são mais caras do que as de Seattle. Vou ter de ver se consigo novamente uma bolsa...

—Então se vais ter bolsa para que trabalhar?

—Edward, Nova Iorque é uma cidade cara. Tenho de encontrar um apartamento ou um quarto para mim, não posso ficar na casa da Alice para sempre. Aliás, para além de um dia de procura de trabalho também arruinaste a minha procura por uma casa!

—Oh... eu pensei... eu pensei que ainda quisesses seguir os planos que tínhamos.

—Planos? - perguntou Isabella sem perceber onde ele queria chegar.

—Sim, nós tínhamos planeado viver... juntos

—Edward... - começou Bella - Eu... eu...

—Bells, qual é o problema? Conhecemo-nos desde sempre, já íamos viver juntos antes porque não agora?

—Porque as coisas mudaram! Nós estávamos juntos há alguns anos quando decidimos isso, agora estamos juntos à uns pares de horas.

—Sinto exatamente o mesmo que sentia há dois anos, por isso não vejo qual é o problema! Tu vais para minha casa, acabas o teu curso sem te teres de preocupar com trabalhar. A minha casa até é perto da Universidade de Columbia, tal como tínhamos falado. Tenho espaço suficiente para mais uma pessoa. Vá Bella... por favor...

—Eu vou pensar está bem? - disse Isabella e Edward assentiu amuado. - Não fiques assim, não é um não. É um... talvez. Eu ainda tenho de resolver algumas coisas antes de tomar essa decisão.

—Que coisas?

—Tenho de ver se consigo a bolsa e até lá ainda devo receber a carta por causa do julgamento.

— Já sabes se ele já foi apanhado?

—O advogado não me disse nada, é possível que sim. Quando fiz a queixa o agente disse-me que eles iam começar à procura dele. Espero que ele já tenha sido, não quero pensar o que é que vai acontecer se eles nunca o apanharem.

—Bells, não te preocupes. O Jacob não é assim tão inteligente. Se o fosse teria aproveitado o facto de ter tido uma mulher como tu ao lado e não ter sido... desagradável contigo.

—Sempre tão querido. - disse Bella e chegou-se perto dele beijando-o.

O telemóvel de Edward vibrou fazendo com que o beijo acabasse.

—Esqueci-me- disse Edward ao ler a mensagem.

—Esqueceste-te...? -perguntou Bella

—Tinha aula de dança e esqueci-me completamente. Bem eu marco para outro dia.

—Se precisares de ir... eu não me importo.

—Não! Eu não quero, já disse marco para outro dia. Eu nem gosto daquilo, mas o meu contrato obriga-me.

—Tens de ter aulas de dança? Gostava de ver isso!

—Também tenho aulas de canto, mas dessas eu gosto. Agora dançar... é horrível.

—Ohhh tu sempre dançaste bem fofinho! - disse Bella a rir-se.

Embora cantasse muito bem e fosse mil vezes mais coordenado do que Bella, Edward não era propriamente o melhor dançarino do mundo.

—Eu sei. A minha dança do robô é a melhor. - E ao dizer isto Edward levantou-se e começou a dançar.

Bella ria-se as gargalhadas enquanto via o namorado a dançar. Edward tinha os braços ligeiramente levantados e mexia-os mecanicamente. De vez em quando baixava as costas ou virava-se para os lados. De repente parou de dançar e saltou para cima da morena que não parara de rir desde que ele começara a dançar.

— Diz lá que não fui sensual a dançar...-disse ele e mexeu as sobrancelhas, fazendo Isabella rir-se mais.

—Super sensual, senhor Cullen. Acho que as suas fãs iam adorar se fizesse isso num videoclipe.

— É melhor não. Não quero saturar o mercado. – disse Edward.

— Sempre tão engraçado...- disse Bella- Agora senhor palhaço tenho de ir preparar o jantar. A Alice e o Jasper devem estar quase a chegar e eu quero ser uma boa colega de casa e prepara-lhes o jantar

—Ou isso ou provaste a comida da Alice e não queres ser sujeita a essa tortura novamente.

—Eu não sei como é que o Jasper come aquilo- disse Bella e empurrou Edward para o lado, levantando-se logo de seguida.

—É o amor- disse Edward. - E normalmente é ele que cozinha, a Alice só o deve ter feito porque era para ti.

— O que é que isso quer dizer? - interrogou-se Isabella enquanto seguia para a cozinha.

— Que ela se quer aproveitar das tuas qualidades culinárias. – disse Edward indo atrás dela.

— Bem, parece que ela conseguiu. Ela sabia que vinhas cá?

— Yup, foi ela que sugeriu. eu não sabia se seria a altura ideal para o fazer... tu percebes, não é?

— Sim, claro que sim. Eu também não sabia se era o momento certo para nós voltarmos, mas... sinto-me tão bem ao teu lado.

Isabella chegou a cozinha e encostou-se a bancada. Edward ficou de frente para ela.

—Sentes? - perguntou ele com algumas dúvidas. Depois de tanta relutância, de tantas coisas que ela passou ao lado de Jacob ele não esperava que ela o aceitasse tão ...facilmente. Quer dizer, sim ela tentou não o deixar entrar na vida dela, mas agora parecia estar completamente à vontade com ele.

—Sinto. Eu sei que tu não és como o Jacob, que nunca me farias aquilo. Por um lado, sinto que devia estar reticente a ti por tudo o que aconteceu, mas tu dás-me uma sensação de conforto, de carinho que eu não consigo afastar-me de ti.

—Eu nunca te vou fazer mal. - disse Edward chegando-se para ao pé dela, abraçando-a pela cintura. -Nunca. - Jurou e beijou-a.

Os dois ficaram durante alguns minutos naquela bolha. Só eles os dois.

—Sabes o que é que eu estava a pensar? - perguntou Bella.

—Em ires morar comigo! - disse Edward entusiasmado.

—Ed.... eu já disse que ia pensar nisso depois de resolver as minhas coisas!

—Okay. - disse ele formando um bico nos lábios - Mas com carinho está bem?

—Com carinho... amor...e até com alguma persuasão tua a mistura. - disse ela. A ideia de ir viver com ele agradava-a tanto. Seria um novo recomeço tão bom!

—Mas agora diz lá em que é que estavas a pensar?

—Devíamos fazer uma partida à Alice...

—À Alice? - disse Edward e Bella assentiu. -Acho que já estou a gostar.

(...)

Bella estava na cozinha quando ouviu Alice chegar. Ela e Jasper ainda frequentavam a universidade na parte da manhã e na parte da tarde cada um deles tinha um trabalho.

—Bella? - chamou Alice.

—Na cozinha! - gritou a morena, desviando o olhar da comida que fazia e olhando para a entrada da cozinha por onde Alice passou nitidamente à procura de algo, ou melhor de alguém.

—Hm... cheira bem... - disse ela.

—Espero que não te importes que tenha tomado as rédeas do jantar. - disse Bella. -Não tinha nada para fazer, então...

—Não. Não. Claro que não me importo... então... o que é que fizeste hoje?

—Olha estive à procura de algum emprego. Selecionei alguns que me pareceram interessantes amanhã vou lá e depois ainda andei a ver apartamentos para arrendar.

—Apartamentos para arrendar? Pensei que ias ficar aqui ou... - começou Alice, mas deixou a frase no ar.

—Ou?? - perguntou Bella.

—Ou...ou... não estás a gostar de viver aqui? - disse Alice dando volta à situação.

—Claro que estou. Mas tu e o Jasper casaram à pouco tempo, precisam do vosso espaço e eu do meu. Tenho de começar de novo. Deixar TODO o passado para trás...

—Todo? Tipo todo, todo, todo?

—Alice todo quer dizer todo. Nada nunca correu bem na minha vida. Preciso de um recomeço.

—Mas...

—Mas??

—Nada não. - disse ela e ficou em silêncio. " A sério que o miserável do Edward nem para a reconquistar serve? O que é que ele veio cá fazer? Ver a decoração?" Pensou Alice e bufou.

—Tudo vem Allie? - interrogou Bella ao ouvir a amiga bufar.

— Sim. Então...hoje não recebeste nenhuma visita?

—Visita? - disse Bella e calou-se por alguns segundos como se pensasse. - Ahhh sim!

—Sim?! - repetiu Alice com os olhos brilhantes.

— O teu irmão veio à tua procura. Quando lhe disse que tu não estavas ele foi embora...

—Só isso? Ele não disse mais nada?!

—Allie porque é que estás tão estranha? Queres um copo de água ou assim??

—UM COPO DE ÁGUA? - disse Alice irritada. - Não. Não quero um copo de água. Queria que o meu irmão mostrasse que o que tem no meio das pernas não é só para brincar! Ai, mas ele vai-me ouvir ... ai vai vai....

Bella não aguentou e desatou a rir.

—Achas que têm piada Bella? Achas?? Ele devia ter vindo falar contigo!!

—E eu vim pequena! - disse Edward na porta da cozinha.

—O quê? Mas... tu... tu... - disse ela apontando para Bella que ainda se ria. -ISABELLA SWAN EU VOU-TE MATAR!!! Não podes gozar assim comigo!!!

—Des.. des.. cuuu...ulpa- disse Bella entre gargalhadas - "Eu queria que o meu irmão mostrasse que o que têm no meio das pernas não serve só para brinca". Ai foi demais!!

—Até me ofendeste Alice! Achas que não sou homem é?

—Se tivesses vindo cá e não tivesses falado com ela, sim não eras homem. Eras um rato!!!

—Mas eu vim. - disse Edward indo até Bella que já parara de rir, mas que estava vermelha devido à crise de risos que teve. Abraçou-a pela cintura.

—Então...vocês estão juntos? Outra vez?? - disse Alice já saltando no lugar.

—Sim! - disseram os dois ao mesmo tempo e Alice deixou os pulinhos para outra altura indo abraçá-los.

(...)

—Sim, Edward. Quando eu acabar a entrevista ligo-te outra vez- dizia Isabella já de frente para a galeria.

— Prometes? - dizia ele do outro lado da linha.

— Sim! - disse ela. -Tenho de ir agora, está bem?

—Okay, amor. - disse ele- Tenho de voltar para a aula de dança

— Já pediste para gravar??- disse ela rindo-se. Edward bufou. - Pronto, pronto, não fiques chateado.

— Não estou chateado, mas estás em alta voz e a minha professora de dança pareceu adorar a tua ideia! - disse ele e Bella não pôde deixar de sentir ciúmes. Professora??

— Vou adorar ver ...- disse ela tentando não transparecer o ciúme- Tenho de ir.

—Está bem. Amo-te.

—Também te amo- disse Isabella e desligou.

Sacudiu a cabeça tentando deixar aqueles pensamentos ciumentos para lá. Ajeitou a sua blusa e olhou para baixo, analisando a sua roupa pela milésima vez naquela manha. Estava nervosa. Aquele emprego na galeria era perfeito para ela. Um part-time que pagava bem e que estava completamente dentro dos seus interesses? Era raro de encontrar e ela queria-o tanto! Depois de avaliar a sua roupa, umas calças de ganga escura com uma blusa branca soltinha com um pequeno laço preto na gola, Bella entrou na galeria.

— Bom dia- disse a rececionista- A senhora precisa de ajuda? Quer ver algum quadro, alguma obra em concreto?

—Bom dia- disse Bella que sorriu para a simpática senhora- Na realidade eu vinha por causa do emprego...

—AH, sim. Muito bem. Eu vou chamar a dona. É ela que trata desse assunto. Pode aguardar? -perguntou a rapariga pegando no telefone.

—Claro- disse Bella e enquanto a rececionista contactava a dona da galeria Bella deu uma volta observando os quadros que havia.

— Senhora? - chamou a rececionista e Bella olhou. - Posso levá-la até ao gabinete?

— Sim. - disse Bella.

A rececionista, de cabelos pretos e com um vestido azul escuro até aos joelhos, guiou-a até á sala- Boa sorte! - disse antes de abrir a porta e deixar Bella entrar.

— Obrigada- sussurrou Isabella ao passar por ela.

(...)

— Obrigada! - disse Bella entusiasmada.

—De nada Isabela. A menina pareceu-me muito entusiasmada com o trabalho. Não podemos procurar pessoas apenas com formação também temos de procurar alguém com paixão. E a sua paixão de certeza que vai contagiar os clientes, já para não falar nos conhecimentos que tem mesmo não sendo especializada em arte.

— Obrigada novamente senhora Masen.

—Anna apenas Anna, Isabella- disse a senhora simpática- Angela, venha cá querida.

—Sim, Anna? - perguntou a rececionista.

—Esta é a Isabella, ela vai-nos dar uma ajuda na galeria da parte da tarde.

—Prazer Isabella, sou a Angela.

—Bella, apenas Bella. - disse a morena- O prazer é meu.

— A Bella começa a trabalhar para a semana, mas nestes dias vem aqui algumas horas ver como as coisas funcionam. - disse Anna. - A Angela vai te dar algumas dicas e informar-te das horas para vires querida. Agora vou voltar para a minha sala. Quaisquer dúvidas venham ter comigo.

— Okay. disse Bella. - Obrigada mais uma vez.

Anna seguiu para a sua sala enquanto Bella e Angela ficaram a conversar na receção, que Bella sabia agora ser apenas uma pequena demonstração da galeria.

—Então as pessoas podem entrar e ver estas obras, mas se quiserem ver as restantes que estão naquela sala- disse Bella apontando para a porta de vidro que estava à direita delas- Têm de pagar?

—Exatamente. Nós achámos que assim seria bom para despertar o interesse das pessoas. Agora, o teu papel é guiar as pessoas pela restante parte da exposição, dar-lhes algumas informações sobre os quadros e tratar das vendas caso as pessoas queiram comprar- dizia Angela.

—As obras são todas da Anna?

—A maior parte sim. Há algumas peças que ela compra a outros artistas ou deixa-os por aqui á venda.

— Muito bem-disse Bella.

As duas continuaram a falar durante algum tempo. Bella sabia agora, que tal como ela, Angela também não era formada em artes, mas que adorava arte.

—Infelizmente não tenho o talento para pintar ou desenhar. Os números são mais a minha praia.

—Eu tive aulas de desenho desde os sete anos- disse-lhe Bella- Sempre quis seguir algo relacionada com artes, mas aos quinze anos numa amostra de profissões na minha escola, foi lá um arquiteto. Ele falou com tanta paixão, sobre desenhar casas, fazer projetos... mostrou-nos alguns que já tinha feito e eu acho que me apaixonei por isso logo naquela hora. O meu namorado nunca percebeu como é que eu gosto de algo tão rigoroso como a arquitetura e ao mesmo tempo gosto da liberdade do desenho. Para mim os dois complementam-se.

Depois de uma hora Bella saiu da galeria com um sorriso no rosto. Tinha conseguido o trabalho e ainda iria trabalhar com alguém simpático como Angela e Anna. O telemóvel dela tocou e ela atendeu sem ver quem era, achava que seria Edward.

—Senhorita Swan? - disse a voz do outro lado.

—Sim. quem fala?

—É o Michael Newton, o advogado da família Cullen.

"Da família Cullen?" pensou Bella. Quer dizer Alice dissera-lhe que ela não se precisava de preocupar com o arranjar um advogado, pois ela conhecia um. Quando Isabella foi à esquadra, apresentar a queixa contra Jacob, ele não estava lá, uma vez que era de Nova Iorque, mas segundo Alice passados poucos dias ele foi para Seattle e tratou das coisas. Agora Bella não sabia era que ele era o advogado da família Cullen! Desde quando é que eles precisavam de um advogado?

—Ah, sim desculpe. Não reconheci a voz. Já há novidades? - Bella já tinha falado algumas vezes com ele, quanto esteve em Seattle, ou melhor em Forks.

—Sim, foi por isso que liguei. Eu regressei agora de Seattle e preciso de me reunir com a senhorita, hoje de preferência. Tudo bem por si?

—Claro. Diga-me só endereço que eu passo ir já por aí.

O advogado passou-lhe o endereço e Bella pegou um táxi até lá. Durante o caminho ligou a Edward, mas este não atendeu, pelo que ela lhe deixou uma mensagem a avisar que se iria encontrar com o advogado e mais tarde tentaria ligar para ele outra vez.

— Bom dia, senhorita Swan- disse o advogado quando Bella entrou no escritório.

—Bom dia, senhor Newton. - disse Isabella cumprimentando o jovem advogado. - Então... quais são as novidades? O Jacob já foi apanhado?

—Bem sim, o senhor Black foi detido e constituído arguido. No entanto...

—No entanto, o quê?

— Ele não se encontra na prisão.

—O quê? Como assim? Ele está à solta??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!
O que será que aconteceu ao Jacob??? Dêem-me as vossas opiniões! No último capítulo só tive um comentário (super querido btw, da Sol35 que é uma riqueza de pessoa :) ) e quero maiiiis!!! Por favor,é mesmo importante para mim saber o que estão a achar!
Obrigada por lerem e até domingo,
Princess Of Forks

P.S. Desculpem qualquer erro!