He is not a Monster escrita por Mih Ward


Capítulo 1
One


Notas iniciais do capítulo

Mariaaaaa, espero que goste dessa One, tá bem simples mas foi feita de coração, ok?
Filha ama você, desculpa os vacilos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719641/chapter/1

Amber Fawley sempre sonhou em completar seus 11 anos, sua mãe adorava contar histórias de seu tempo em Hogwarts quando o pai não estava e desde então a garota era fascinada pelo lugar. Quando a tão esperada carta chegou, ela ficou tão feliz que seu cabelo ficou, pela primeira vez, todo colorido, coisa que seu pai não gostou nenhum pouco já que a filha tinha um péssimo controle sobre ele.

O fato é que Amber era uma metamorfomaga, puxou da família da sua mãe, e desde pequena causava problemas por seu cabelo mudar de cor de acordo com suas emoções, o que era bem difícil de explicar, por exemplo, na escola trouxa que tentou frequentar quando menor, o que obviamente não deu muito certo.

No tão esperado dia 1° de Setembro, ela estava tão animada que não parava de saltitar pela casa, quando chegou à estação foi correndo até seu melhor amigo, Matthew, e o puxou direto para o trem, esquecendo até de se despedir dos pais.

Levou o garoto consigo até uma cabine onde tinha apenas duas pessoas, dois irmãos gêmeos para falar a verdade, Lorcan e Lysander Scamander. Os cumprimentou animadamente, sendo respondida de maneira educada apenas pelo primeiro, já que Lysander nem pareceu notar ela e o amigo ali.

Passou pela seleção junto com Matt e enquanto o garoto caiu na Corvinal, junto com os gêmeos, ela foi para a Grifinória. Sentada em sua mesa, esperando o banquete, não pode deixar de olhar para a mesa azul e bronze, mais especificamente pra Lysander, que não parecia se importar muito com a beleza do Salão Principal.

Desde aquele dia, o passatempo favorito da garota se tornou observar o loiro, curiosa com o jeito dele. Ela tentou se aproximar no primeiro ano, sentando ao seu lado durante alguma aula que dividiam juntos, mas nem isso adiantaou. Então com o passar do tempo ela preferiu apenas olhar de longe, ou quase.

Conforme crescia, Amber foi aprendendo a controlar melhor sua metamorfomagia. No segundo ano ela costumava deixar seu cabelo num castanho e ir a biblioteca em horários que sabia que ele estaria lá, então pegava um livro e se sentava na mesma mesa que ele, sem nunca falar nada, só para ficar perto do garoto.

Matt que nunca entendia a fascinação da melhor amiga pelo Scamander, já que ela sempre insistia para que os dois virassem amigos.

“- Por favoor, Matt! – pediu pela enésima vez – Vocês são do mesmo dormitório, o que custa falar um oi?

— Ele não é legal, Rainbow – o amigo suspirou – Por que eu falaria com ele?

— Ele é sim, só não é bem compreendido – Amber insistiu com um bico – Se você fosse amigo dele poderia nos apresentar direito!

— Pergunta para aquela primeiranista que ele fez chorar na semana passada só porque ela derrubou os livros dele qual a opinião dela – ele falou franzindo o cenho – não sei o porquê de você insistir tanto nisso.

— Eu só quero conhecer ele – ela deu de ombros – deve ter um motivo para ele ser assim...

— Às vezes as pessoas só são más mesmo – Matt suspirou mais uma vez – você devia só esquecer isso.”

Só que Amber não esqueceu, pelo contrário, a cada coisa que ouvia de ruim sobre o loiro ela procurava maneiras de achar um motivo para tal atitude, algo por trás daquele comportamento dele.

Um dia no inicio do terceiro ano, durante um passeio em Hogsmeade, ela o flagrou beijando uma garota na lateral da Dedosdemel, aquela foi a primeira vez que seu cabelo ficou laranja.

Sem saber o motivo daquele sentimento estranho no peito, ela passou a semana toda sem o procurar, quando então ouviu sobre uma festa que ia acontecer e que ele iria. Não que fosse a primeira que Amber soube que ele frequentava, mas seus únicos pensamentos naquele dia foram dele beijando aquela garota durante a festa.

Movida pela coragem e, principalmente, pelos ciúmes, ela passou um dia inteiro treinando para mudar seu rosto e o cabelo, de modo que ele não a conhecesse, e então se arrumou para ir também à festa.

“Amber chegou ao local sem conhecer quase ninguém, pegou um copo que um garoto lhe ofereceu e antes de provar sentiu o forte cheiro de álcool, decidindo então não o fazer. Procurou Lysander por todo o lugar e quando já estava desistindo e indo embora o viu perto da mesa com bebidas, rindo alto com a mesma garota que havia ficado na semana anterior e que Amber reconheceu como uma quartanista de sua casa, Emily Rosier.

Sentindo novamente aquela irritação, foi até os dois, entrando no meio deles com a desculpa de pegar um copo.

— Quanta educação, Weasley – Emily falou, deduzindo pela cor dos cabelos que ela fazia parte da família de ruivos.

— Ela não é uma Weasley – Lysander discordou observando a garota, que ainda não os dirigira a palavra – Para falar a verdade nunca a vi por aqui, qual o seu nome, foguinho?

— Não te interessa – Amber falou seca, ainda irritada.

— Uh, essa é arisca – o garoto riu alto e se aproximou curioso – então a gatinha arranha?

Amber bufou e se virou para ele, não havia notado que Emily já havia sumido.

— Ficou muda agora? – Lys arqueou uma sobrancelha, já estando levemente alto pela bebida.

— Cala a boca, Scamander – ela o encarou com intensidade.

— Só se você vier calar – o loiro sorriu malicioso, ficando ainda mais perto.

— Nos seus sonh... – o coração dela acelerou com suas palavras e antes que ela conseguisse terminar a frase ele terminou a distancia e a beijou.

Ela demorou alguns segundos para entender a situação, mas logo se deixou levar pelo instinto, retribuindo aquele que fora seu primeiro beijo.”

Depois daquilo, Amber havia dado uma desculpa qualquer e saiu correndo da festa, apesar de assustada, sorria sempre que se lembrava do beijo. Mas Lysander não sabia quem ela era e, mesmo que soubesse, não iria mudar em nada, então ela se manteve quieta.

O terceiro ano chegou ao fim sem grandes acontecimentos e o quarto veio com algumas mudanças. Amber começou a estudar para ser legilimente, então acabou se distraindo do garoto e depois de um tempo descobrira que ele estava namorando Louis Weasley.

Com aquilo, a menina decidiu que era melhor deixar sua estranha obsessão de lado, então começou a sair mais com Matt, até que eles começaram um caso, algo mais que uma amizade colorida, mas que, meses depois, eles descobriram que não teria futuro, pois não era daquela forma que gostavam um do outro.

Foi então que Amber voltou a procurar sobre Lysander, descobrindo que ele havia terminado com Louis e que agora, parecia estar ainda pior que antes. Começou a vender maconha e sair da escola várias vezes na semana para ir a festas, muitas vezes acompanhado da Rosier.

A garota observava tudo só de longe e então passou a frequentar mais o quarto do amigo, já que Lysander não ia com mais tanta frequência para a biblioteca, mas ele parecia nunca a notar. Ela nunca conseguia captar nada demais nos pensamentos dele, já que ela não era tão boa assim, mas ainda buscava uma explicação para suas atitudes.

No início do quinto ano Amber já estava atrás de mais uma habilidade e então começou a estudar para fazer feitiços sem a varinha, ela sempre teve facilidade para aprender, graças a sua memória fotográfica, então meses depois já conseguia fazer feitiços básicos.

Quando estava no quarto do melhor amigo se divertia ao fazer a página de algum livro que o loiro lia mudar ou então deixar algo cair em sua cabeça e ria baixo da cara de confusão que ele fazia.

Mas foi só no fim do ano que alguma coisa de fato aconteceu, Amber passava um dia entediada e sozinha no dormitório da Corvinal e resolveu que seria interessante pular nas camas que haviam ali, ficando por fim na do garoto, enquanto comia suas inseparáveis gummy bears, quando então Lysander apareceu irado entrando no quarto.

— Você! – ele olhou para ela com raiva – Sai!

E então, foi nessa frase que a verdadeira história deles começou, não foi algo fácil, aconteceram muitas brigas, algumas detenções, mas, aos poucos, eles foram conhecendo melhor um ao outro e Amber finalmente pode comprovar que não, Lysander Scamander não era um monstro e estava tudo bem se ela o amasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que leram até aqui e não, eu não morri, pretendo voltar com minhas fics paradas futuramente.
Beijinhos da Mih.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "He is not a Monster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.