Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 57
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos(as) leitores(as)! Como último dia de 2022, quero colocar alguns pingos nos “is”, pois devo um pedido de desculpas para quem acompanha a história, desde de 2016, e ficaram na expectativa a partir de 15 de outubro de 2017. Vocês terão agora uma viagem no tempo, os anos de Katie em Hogwarts e seu desenrolar de adolescente para a vida adulta. Mais uma vez, peço perdão e agradeço, de coração, por cada um que gostava de acompanhar a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/57

1987

 

Katie continuou a ter visões, e foi tendo contato com uma estranha entidade, que se autodenominava “Oráculo”. Em decorrência disto, outros poderes foram se manifestando, e a identidade de Katie era confundida com a de Oráculo, que ao tomar posse do corpo da menina, deixava seus cabelos loiro-alaranjados e os olhos verdes. Mas essa modificação somente acontecia em episódios de extrema raiva e descontrole, como o combate contra Raven e uma discussão com o prof. Snape, que na mesma hora notou a necessidade da menina aprender oclumência.

No entanto, o diretor considerava insensato que algo estava acontecendo com Katie, e manteve-se neutro, pois estava dedicado em descobrir quem estava roubando os pertences em Hogwarts. Com os crescentes furtos, Katie tentava utilizar dos novos poderes para descobrir o culpado, o que acabou fazendo-a encontrar o mapa do maroto e utilizá-lo em demasia, principalmente para encontrar com Robert King. 

O ápice da história foi quando Katie descobriu que o pai de Snape morreu, enquanto estavam discutindo a mudança repentina de personalidade da menina, em contraponto a frieza do professor e o jeito persuasivo que se comportava em relação a professora Enilorac. Depois disso, Snape quis revistar os aposentos da Grifinória, e, infelizmente, acabou acontecendo de que a culpa foi para Carlinhos Weasley, que havia alguns pertences embaixo da cama. 

Porém, Gui, com ajuda de Katie e Rose, conseguiram reverter a situação, ao mostrar que o real culpado era um pelúcio que estava na guarda de Carlinhos, sabe-se Merlin como. Carlinhos foi perdoado, porém Katie não, pois com isto, a segurança de Hogwarts foi redobrada e, sendo culpada pela professora Enilorac, a menina quase é morta por uma poção que a própria professora fez para roubar os poderes e juventude da garota, isso tudo depois da realização dos NOM’s, pois Carolyn queria fugir do castelo depois das provas e fingir que estava com algum problema de saúde. 

A salvação de Rowell foi dada pelo próprio pelúcio, que havia seguido e saiu da sala da professora, alertando os amigos da Grifinória.

 

No sexto ano, Katie teve notas consideráveis e prosseguiu com os estudos das matérias, porém, não pode escapar de aprender oclumência com Snape. Além disso, conhecia cada vez mais a história de Oráculo, o que ela capaz de fazer e para que ela estava preparando Katie: combater um grande poder fora de Hogwarts, Sebastian Oris, pai de Raven, que supostamente, morreu em setembro, mas que a Oráculo sentia a sua presença.

E a trajetória se encaminha para tragédia, pois a professora Patrícia, de DCAT, interfere nos estudos de oclumência, e ajuda Katie, que a vê como uma amiga. No entanto, a permanente presença de Patrícia está envolta de cobiça, ela deseja alguns pertences de Morgana Le Fay, Murdred e Merlin, que estão em Hogwarts, nas criptas malditas. Katie, junto com seus amigos, além de Robert e Raven, ajudam a professora, até utilizam o mapa do maroto.

Nesse meio tempo, Elisa, prima de Katie, está depressiva, não frequenta as aulas e está distante dos amigos, até do próprio namorado. E o que é mais alarmante, ela tenta colocar um final na sua vida, ao ir no banheiro basculino e apontar a própria varinha contra o espelho, onde ela utilizaria os cacos para perfurar e acabar com tudo, pois ela não aceitava a separação dos pais e se culpava. Mas, com o apoio de Murta, Katie consegue chegar a tempo e, junto com o namorado de Elisa, eles a levam para a ala hospitalar e um bela cena, envolvendo os irmãos mais novos (gêmeos) de Elisa, faz com que ela renove suas forças.

Todos passam o Natal em Hogwarts, à procura das criptas.

 

1988

Na última cripta, eram 7, Patrícia mata Rose e,por raiva, Katie utiliza os poderes de Oráculo, o que a faz revelar a própria identidade e uma verdade escondida: Oráculo era o codinome de Morgana Le Fay, antepassada de Katie e Raven, as duas eram primas, e, nada mais, nada menos, nascidas no mesmo dia, porém, Raven, nascida Carmen, foi roubada por Lord Voldemort, que queria os poderes de Le Fay para ele. 

Assim, durante o luto, Robert se aproxima de Katie, e a pede em namoro.

 

Último e, derradeiro, ano em Hogwarts. Um novo professor de DCAT, e mais coisas obscuras acontecem. Raven, agora Carmen, decide abandonar a escola e busca por conhecer a história da família, a própria história, quer saber onde estão seus pais (já falecidos) e a tal profecia que havia sobre as Morganianas. 

King e Rowell estão mais próximos a cada mês, e Gui está se afastando, até que, em um ataque de ciúmes no Natal em Hogwarts, coloca Katie em detenção, ao dedurar sua saída no corredor para Minerva. A professora intervém no relacionamento amoroso, pois percebeu que as notas de Katie estavam caindo, e, para que recuperasse, sugeriu que ela fosse auxiliar do professor Alucard e de Snape. 

 

1989 

 

Com a aproximação com o professor Alucard, Katie descobre que Robert é, na verdade, seu meio-irmão, que a mãe havia sido uma “Máscara da Morte”, uma classe anterior aos comensais, e que utilizava dos poderes de obliteração para seguir Voldemort e poder se casar com o pai de Robert (que, nada mais, nada menos, é descendente de Merlin e estava traindo a mãe de Robert com a mãe de Katie). Isso tudo foi observado no livro na qual as páginas se escreviam conforme o sangue da pessoa era derramado e revelava segredos sanguíneos.

Entrementes, as sessões deste livro faziam com Katie ficasse fraca, e cada vez mais pálida. Ela não saia com os amigos, estava afastada de Robert e somente era vista na companhia de Alucard. Ademais, ele fez sua cabeça para aprender animagia, pois, como Morganiana, a menina deveria saber se transformar em corvo. Foram duras sessões, que não passaram pelo olhar de Snape, que viu, durante detenções e monitorias de Katie, a perda de peso e alteração dos cabelos, que pareciam estar com pena. 

Porém, mesmo com a intromissão de Snape, Katie não foi convencida de que estava mal, pois a sede de poder e de mudança eram grandes, o que a fez aceitar o pedido de Alucard para fugirem de Hogwarts, durante a madrugada. E nessa fuga, Snape aparece na torre de Astronomia, pois recebera a visita, no sonho, do pai de Katie, para salvá-las. Eles brigam, Alucard tentar matar Snape com uma dentada no pescoço, revelando-se um vampiro, e Katie desperta das amarras do poder e vai para cima de Alucard. 

Covardemente, Alucard a joga da torre, e depois se joga também, para que o sol o queime. Katie tenta se transformar, e falha, conseguindo somente os membros inferiores de pássaro. Snape pula e tenta a pegar no ar, e acaba alcançando-a, com auxílio de um feitiço de levitação, mas isso não foi capaz de amenizar os estragos.

Katie ficará incapaz de se mover e de utilizar os poderes, sendo cuidada na ala hospitalar de Hogwarts e, depois, transferida para o hospital bruxo. Lá, ela consegue fugir, ao enfeitiçar os médicos, para levá-la para a sua antiga casa em Hogsmeade. E quem pode encontrá-la é Snape, que propõe cuidar dela. Ela aceita, depois de muita insistência, só que se surpreende pela simplicidade do professor, de sua casa e, principalmente, do amor e carinho da mãe de Snape por ela. 

Snape fica fora, obviamente, por conta do ano letivo, mas sempre as visita, ora no final de semana, ora nas festividades. Enquanto isso, os poderes de Katie retornam, e os de Morgana também, e elas sentem que a hora da profecia se aproxima. Snape encoraja Katie a retornar a Hogwarts, para terminar os estudos, mas ela não está disposta a ser tentada novamente, para ter grandes poderes. Eles se entendem a cada dia mais, até que, no Natal, os dois se beijam. 

1990

Snape não passa o Ano-Novo em casa, por medo do que poderia acontecer entre ele e Katie, e para seu desagrado, ela piorou de saúde durante a segunda semana de janeiro e ele retorna para casa. Os dois voltam a se entender e trocam ternuras, e algo novo nasce disso, pois, alguns meses depois, Katie fica grávida e Eileen é assassinada por Carmen, que está sendo controlada por Sebastian. 

Sebastian se revela com um bruxo antigo e poderoso, que foi responsável pela mudança de caráter de Morgana e sua separação de Merlin. Eles se confrontam, Robert aparece para resgatá-las, mas só consegue levar Carmen, que agora detém os poderes de Murdred, enquanto Katie, utiliza dos poderes de Morgana para acabar com Sebastian, e, teatralmente, se despede de Snape, enquanto este está dormindo.

 

Época de HP

Durante anos, Snape, assim como os parentes de Katie, acreditam na sua morte, porém, ela está mais próxima do que todos imaginam, nas planícies do pântano, que antes era o reino de Avalon, e onde cuida de seu filho, até que, com a volta de Voldemort, em 1994, Katie volta para consolar o irmão, que casou com Carmen e tiveram duas filhas. Uma era afilhada de Snape, batizada de Katie, a outra, nem sabiam qual seria o nome, pois um bruxo apareceu e surrupiou a criança, e também matou Carmen. 

Katie se responsabilizou por cuidar do irmão e da sobrinha, mantendo-se em completo sigilo, e sendo conhecida como madrinha, até que, no dia 02 de maio de 1999, a bruxa sente a necessidade de ir para Hogwarts. Lá, ela encontra-se com o trio de ouro e os segue, até a casa dos Gritos e, assim como os jovens bruxos fica impressionada com o que aconteceu com Snape. 

Ela segura a emoção e somente desaba depois que está somente ela e Snape, já desanimado, ela o abraça forte e promete amá-lo através do seu filho, e conta como era o pequeno Brian Tobias Snape, o menino com os cabelos do pai, mas os olhos da mãe, que desejava ser professor e nada mais. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada, meu/minha caro/cara leitor(a), por ter experienciado o crescimento, tanto da autora, quanto da personagem. Desejo um feliz Ano Novo, que venha prosperidade e muitos aprendizados. Qualquer dúvida, deixem nos comentários, pois o que escrevi, está uma mistura de memórias e de rascunhos que juntem por 6 anos. Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.