Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 13
Capítulo 13 - Jantar em família


Notas iniciais do capítulo

Após tanto tempo longe da famílias, as meninas irão poder desfrutar a companhia de seus familiares e de um jantar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/13

Depois de descascarem, as primas foram para a sala de jantar de Tia Lissa, que havia preparado um banquete, digno de ser parecido com o de Hogwarts.

— Nossa mãe, você caprichou heim.

— Sempre caprichei Eliza, hoje só fiz algumas coisas a mais porque vocês acabaram de chegar em Hogwarts, ainda lembro de como a comida de lá era deliciosa. Já podem se sentar, irei chamar os outros.

Depois que tia Lissa chamou os pais de Katie, seu marido e os gêmeos, eles começaram a jantar. Enquanto comiam, conversavam sobre o que fizeram durante a época que as meninas estavam fora, Rozanne começara a trabalhar novamente para o Ministério novamente, juntamente com Tio Reginald, Magnus começara a trabalhar no Banco Gringontes como um dos seguranças. Tia Lissa ficava em casa cuidando dos gêmeos, eles ainda eram pequenos e precisavam ser educados em casa. As meninas falaram também sobre o que acontecera em Hogwarts, como foi a adaptação de Katie, a entrada de Eliza no time de Quadribol e como foi o primeiro jogo dela na Grifinória.

— Que ótimo minha filha que você conseguiu entrar no time. Não adianta, está no sangue. U e sua tia fizemos parte do time da Grifinória quando eramos alunas, claro que sua tia era muito melhor que eu, sem dúvida alguma.

— Que isso Lissa, eu não tão boa, você também não pode de se esquecer que era uma das melhores alunas da época. Sabe Eliza, sua mãe conseguiu os melhores resultados na N.O.Ms e nos N.I.E.Ms, ela conseguiu ótimo na maioria das matérias.- Disse Rozanne.

— E você mamãe? - Perguntou Katie.

— Ah, eu notas aceitáveis minha filha,exceto poções, nunca gostei daquela matéria, o cheiro da sala de aula me dava náuseas, além de o professor ser um puxa-saco dos alunos inteligentes.

— Bem lembrado Roz, o professor Horácio Slughorn era um grande mestre das poções, porém tinha uma grande ambição e demonstrava favoritismo com a maioria doa alunos, isso era algo que me deixava desconfiada em relação à ele.

— E onde ele foi parar mãe?-Perguntou Eliza.

— Ele se aponsentou minha filha, depois nunca mais o vi.

— Que pena…

— Por quê?- Perguntou Rozanne- Snape não é um professor bom?

— Se você está falando se ele é bom naquilo que faz é razoável, ele ensina direito, porém ele é bastante indigesto. Alunos da Grifinória não têm vez com ele.

— Como assim filha? Ele te fez alguma coisa?-Perguntou tia Lissa, com uma cara de brava.

— Não mamãe, estava querendo dizer qu ele é carrasco, só demonstra favoritismo com os alunos da casa dele, a Sonserina, eu já te disse isso.

— Ah mas não é possível, esses Sonserinos só dão problemas mesmo, não mudam de jeito nenhum, escutem bem vocês duas, não deixem nenhum aluno menosprezar você, seja por notas ou por causa da família que vocês vieram. Eles são uns maníacos por linhagem de puro-sangue e só querem se mostrar. Eu e a Roz sofremos com alguns alunos da Sonserina, mas mostramos para eles o espírito da Grifinória, não é a toa que eu consegui as melhores notas nos exames e a Roz é a famosa artilheira da Grifinória.-Disse tia Lissa,que pausou sua fala para beber um copo de suco-E você pequena Katie, algum Sonserino está pegando no seu pé?Ou esse professor?

— Bom, professor Snape é um tanto quanto indigesto como disse Eli, nos primeiros dias era bem Severo comigo, até me passava lição extra. Mas depois ele parou e eu consegui ter as melhores notas, mesmo sendo da Grifinória.

— Ah, eu soube do que aconteceu com aluna da Sonserina, uma aluna pegou a lição da Katie e trocou com a dela, Snape percebeu e a chamou as duas para a sala dele,parece que a menina levão um belo de um sermão e teve que limpar a sala de aula inteira.-Disse Eliza.

— Mas quem diria, este professor pode ser severo, mas é justo. Mesmo assim, tomem cuidado com alunos da Sonserina.-Disse tia Lissa- Principalmente os alunos de família com linhagem pura, ouvi dizer que a herdeira da família Black está estudando lá...uma chamada Vivian Black.

Katie no mesmo momento ficou espantada com a fala de tia, iria defender sua amigaa quando Eliza se pronunciou:

— Ela é diferente mãe, nunca vejo falando com os alunos da Sonserina, somente com os da Grifinória e da Corvinal.

— É mesmo? Sirius Black era assim, e olhe onde ele está? Em Azkaban, pelo o que aconteceu com os Potters, pela morte de trouxas e de Pedro Pettigrew. Ele era da Grifinória, e sua família sempre foi da Sonseria, achavam que ele era diferente, mas isso o que aconteceu prova ao contrário. Pobres Potters.

— Já está bom Lissa, meninas por que vocês não sobem, nós iremos arrumar aqui a mesa. Katie, se quiser dormir aqui tudo bem, porém irei levar Aislan para casa.

Depois de ouvir isso, Katie foi levada por sua prima para o quarto, juntamente vieram os gêmeos, que quase dormindo, tiveram de ser postos para dormir em suas camas por Eliza e Katie.

— Achei que ela nunca ia parar de falar. Sabe minha mãe é uma pessoa inteligente, mas chega um momento que o ódio pela Sonserina a faz parecer um “Trasgo”.

— Tudo bem Lis, mas é verdade o que ela disse?

— Sobre o quê?

— Sobre os Sonserinos, que eles são do mal e…

— Ah! Olha Katie, a Sonserina deixa a desejar, sabe, à uma regra que só entra naquela casa quem é um bruxo puro sangue, além disso, muitos não eram pessoas...boas. Mas se você está preocupada pro causa da Vivian fique tranquila, ela não seria capaz de machucar uma mosca. Ela é o contrário das pessoas da família.

— E Sirius? É o irmão dela?

— Sim, e se for me perguntar sobre o que minha mãe disse, tia Minerva falou a mesma coisa, ele é acusado de todo aqueles crimes, e isso para Minerva era algo estranho, pois Sirius era amigo dos Potters e uma pessoa realmente leal e boa, ao contrário da família dele.

— Sim…

— Sim o quê?

— Você promete não contar para ninguém?- Perguntou Katie.

— Prometo, agora me diga o que você sabe.

Katie calmamente contou a história que ouvira de Vivian na cabine do Expresso Hogwarts, e também falou sobre as conclusões que Guilherme havia tirado com isso.

— Bem...sobre Sirius, é aquilo que eu acho,alguma coisa está estranha nessa história. E isso do Snape, eu soube por meio do meu pai, quando ele comentou que Snape era um dos suspeitos de ser seguidor de Você-Sabe-Quem, mas isso que você acabou de me dizer...não tem lógica, tia Minerva me falou que professor Snape é uma das pessoas mais fiel à diretor Dumbledore, e que nunca iria fazer alguma coisa desse tipo, mas existe uma pequena possibilidade dele ter feitto isso,bem pequena.

Katie ficou aliviada,parecia que tinha tirado um peso das costas quando falara para sua prima e ouvira o que ela disse, sabia que professor Snape não era uma pessoa tão horrível assim.

— Mas vou confessar para você Katie, é algo curioso isso, ele ter sido amigo de uma Grifinória.

— É?

— Claro que é, acho que irei pesquisar por isso mais tarde, quando voltarmos para Hogwarts.

A pequena Katie concordou com a cabeça com aquilo que sua prima falou, e também iria procurar por saber mais, iria ver na Biblioteca da escola se iria achar alguma coisa. As primas iriam continuar a conversar, porém Katie estava cansada e foi dormir, Eliza por sua vez ficou lendo alguns livros que pegara emprestado de Gwen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.