Fantasma - Faces do Espírito escrita por Glaucio Cardoso


Capítulo 6
O Fantasma está em toda parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715845/chapter/6

            – Não há uma maneira de definir o Fantasma. Ele tem muitos rostos, pois é muitos e ao mesmo tempo um só. Sempre que alguém pensa ter entendido exatamente o que ele é, está enganado, ou melhor: apenas viu um lado do que ele realmente representa.

            A voz rouca de Eddie parecia encher todo o espaço...

            – O Fantasma é como uma força da natureza, nada pode detê-lo, nada pode vencê-lo. Às vezes achamos que o derrotamos, mas basta que o tempo passe para que ele retorne, sempre o mesmo e cada vez maior, mais poderoso.

            – Vocês podem achar que sabem tudo sobre ele e ainda assim ele os surpreenderá; podem tê-lo visto, mas não são capazes de enxergá-lo de verdade.

            Abaixando a cabeça, o velho apertava os olhos como se tentasse apagar alguma visão do passado. Na mesa ao lado, os homens só viam seu perfil se desfazendo nas sobras.

            – Sim, ele pode ser amável com aqueles que precisam de sua ajuda, e mais forte do que qualquer fera quando necessário. Sua velocidade não tem limites, assim como sua coragem. E quando ele cruza o caminho dos brutos, eles descobrem que jamais se livrarão dele completamente. Eu mesmo aprendi isso muito tempo atrás...

            Voltou-se então para encarar os homens que o escutavam foi só então que eles viram em seu rosto a marca que tantos temem.

            – Veem? Tenho essa marca em mim a mais tempo do que todos vocês tem de vida. Nunca saiu e sei que nunca sairá. Querem saber por que vivo enfiado neste canto? Querem saber por que me empreguei como carregador e nunca mais voltei aos serviços que fazia antes?

            O silêncio era pesado, até mesmo Jack parecia impressionado.

            – A resposta é simples: todos os dias nos últimos 63 anos vejo esta caveira quando me olho no espelho; e todos os dias sinto que o Fantasma me observa através de seus olhos. A marca está em mim, como um aviso, uma lembrança, mas creio mesmo que é como um vigia...

            – Se vocês, idiotas, aceitam o conselho de um velho, partam enquanto é tempo, pois a marca do Fantasma já está sobre vocês...

            Jack vociferou:

            – Escute aqui, velho...

            As luzes se apagaram. Pego de surpresa, Jack calou-se e levou a mão à arma.

            – Tarde demais – sussurrou o velho Eddie – o Fantasma está aqui...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantasma - Faces do Espírito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.