Preço de uma Paixão escrita por Sereia de Água Doce


Capítulo 13
Chapter XIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715832/chapter/13

Naquela noite tanto a garota como os rapazes dormiram feito pedras. a pequena encenação de Anna com Liam havia rendido uma ligação de Simon que não soube como reagir num primeiro momento. Eles haviam gravado especialmente essa música como uma versão acústica e nas poucas horas que já estava no YouTube, já estava no Em Alta. Embora um sucesso, não significava que se repetiria. 

Um show nunca se repetia. 

E cá estavam eles dois dias depois gravando uma entrevista coletiva para o The Tonight Show. A assessoria já havia informado a produção que qualquer assunto referente aos "escândalos" de Anna estavam proibidos, porém era completamente impossível não tocar no assunto. 

Já estavam posicionados na coxia do programa apenas esperando Jimmy Fallon os chamar. Anna não estava tão ousada como nos dois últimos shows, mas mesmo assim provocante. Os garotos nem se falavam: de tirar o fôlego. 

—Eles só vão em uma direção, cada vez mais para o alto. Com vocês Onde Direction e Anna Margaret! 

Seguindo a deixa, os garotos deram espaço para Anna ir a frente. 

—Damas primeiro. - Louis praticamente a empurrou para frente. 

—Quanta educação. 

Após cumprimentar Jimmy, eles se separaram nos dois sofás presentes. Zayn, Liam e Anna se sentaram no mais próximo de Jimmy enquanto Niall, Louis e Harry no mais distante. 

—Já é a terceira vez que vocês vem aqui rapazes, já nos sentimos quase da família One D. 

—É quase uma parada obrigatória o seu programa quando viemos em turnê para cá. É sempre uma experiencia divertida e interessante. - Liam se pronunciou em nome de todos. 

—E para você, Anna? É sua primeira vez aqui comigo. Como está se sentindo? Suas expectativas? Quer uma água? 

—Obrigada, Jimmy, eu estou bem por enquanto. Eu sempre acompanhei as entrevistas dos meninos com você, então eu tenho quase certeza que vai ser algo memorável. 

—Então temos uma directioner aqui com a banda? 

—Não exatamente. Eu diria que temos uma fã do The Tonight Show. 

—Não está falando sério! - Jimmy ficou surpreso – Me sinto lisonjeado por artistas famosos também acompanharem nosso programa! 

—Morando em Londres é um pouco difícil de acompanhar, mas quando eu morava aqui eu assistia religiosamente. É uma honra estar sentada nesse sofá conversando com você. 

—Vamos mudar de assunto antes que eu fique encabulado – ele brincou- Meninos, como é a sensação de cada vez estar mais acima na Billboard? 

—É incrível, uma sensação de realização. - Harry começou. 

—É como estar completo, sabe? Como se finalmente o X Factor tivesse sentido. Digo isso porque não sei como foi com os outros, mas toda aquela ansiedade e aflição que senti enquanto participei do programa a cada dia que passa faz mais sentido pra mim, me mostra como foi real aquilo tudo, essa loucura toda. - Niall confessou. 

—É difícil descrever a sensação, Jimmy. Só você sentindo para saber. - Zayn foi misterioso com a resposta. 

—Vocês falando desse jeito me fazem sentir mal por não ter que ter passado por isso. 

—É verdade. Seu tio que a levou para a gravadora, certo? 

—Depois de assistir uma apresentação minha num show de talentos, mas isso parece tão menos interessante. 

—Não sei se você se lembra, mas Shawn Mendes também não precisou disso, foi descoberto pelo Vine. - Liam lembrou-se do dia em que apresentou os dois. 

—Eu não sabia disso. 

—Bom, isso é algo que eu sempre quis saber: vocês em algum momento ensurdecem com o grito dos fãs?  

—Algumas vezes, principalmente no Brasil. Lá eu mesmo quase não consigo escutar minha própria voz tamanha empolgação do público. - Louis comenta. 

—Eu admito que quase dei um pulo de susto quando Liam entrou no palco no primeiro show da turnê. - Anna riu – eu não estava preparada pra aquela recepção. 

—Já que você tocou nesse assunto, Anna, vamos ao que todos querem saber: como é interpretar uma personagem que certamente fez parte da sua infância? 

O público reclamou, não era aquilo que queriam saber. 

—Vocês são muito apressados! Tenham paciência! 

—Jimmy, é irreal. Porque eu não só cresci vendo a pequena sereia como também - ela fez uma pausa e começou a ficar vermelha – eu fazia shows com essas músicas. - a plateia ria, Zayn olhou para a garota como se ela fosse um alienígena. 

—Shows? Para quem? - Jimmy se interessou. 

—Bem, acredito que toda garota gosta de fingir que é uma super celebridade e comigo não era diferente, eu cantava para a parede do meu quarto, de preferência uma que tivesse espelho. 

—Anna é gente como a gente, garotas! - aplausos e gritos surgiram- E até quando foi a sua fase de shows particulares?  Posso chamar assim? 

—Claro que pode! - Harry olhou torto para ela. Anna havia deixado claro que não eram shows particulares. - Bem, não sei dizer ao certo. Talvez uns 19. 

—Isso eu preciso desmentir, Jimmy- Harry se intrometeu fazendo Anna gelar no lugar. Ele não se atreveria... - Nós sabemos que ela não tem 19 anos a muito tempo... 

—Está me chamando de velha? 

—Porém, eu peguei ela fazendo uma performance na sala de estar duas semanas atrás. Com direito a falar com o público e posar para fotografias. 

Anna tinha virado um pimentão. 

—HARRY! 

—E o que você foi fazer na casa dela, Harry? - Zayn não se aguentou. Já era de conhecimento geral a forte amizade entre eles então não teve nenhum tom de ciúmes. 

—Você sabe que a casa do Niall é em frente à casa dela, não é? Dá pra notar perfeitamente uma garota pulando e fingindo que o controle da tv é um microfone pela janela. Você já viu o tamanho daquilo? 

Niall ficou quieto para não prejudicar o amigo, mas a última vez que o amigo tinha ido a sua casa fora na chegada de Anna, quase um mês antes. 

—Em minha defesa, eu precisava aprimorar a minha apresentação - ela ainda estava corada e hiperativa no sofá - eu ensaiava ela desde os treze anos de idade. Essa é a minha chance de colocá-la em prática. Obrigada, Harry. Agora todo mundo sabe que Kiss the Girl foi coreografada por uma pré- adolescente de coração partido! 

—Em momento algum você disse que estava com o coração partido. 

—Agora não, mas vocês já sabiam disso. 

—É cedo demais para falar dele, Anna? - Jimmy arriscou. 

—Um pouco. Mas um dia, eu te garanto que vai ser o primeiro a saber. 

—Temos aqui então uma confirmação de uma segunda entrevista, pessoal! Mas agora sim, antes que me matem por não perguntar isso. 

Anna e Liam deram uma risadinha por já saber do que se tratava. 

—O beijo: ele foi espontâneo ou coreografado? 

—Sinto desapontar vocês, mas combinamos isso antes dela entrar no palco. Até para a produção foi uma surpresa. 

—Não sei se dá para perceber no vídeo, mas foi meio atrapalhado. Eu achava que ele ia me dar só um selinho, não esperava fazer movimentos. 

—E como é beijar Liam Payne, Anna? 

—Eu não sei te dizer isso. Foi só um beijo técnico. 

—Você acha que vai ter alguma complicação com sua imagem devido aos últimos acontecimentos? Seja sincera, eu gostaria de ouvir a sua opinião, não de críticos. 

—Sinceramente? Eu gostaria que não, mas sei que as coisas não funcionam como queremos. Quer dizer, querendo ou não, eu já fui tachada como rodada nesses poucos meses na indústria musical. Isso machuca, sabe? Ainda mais quando não tem um pingo de verdade. - ela se ajeitou no sofá, ficando mais de frente para Jimmy. - Eu não sou boba, sei que falam de mim. Eu li os comentários sobre o vídeo com as garotas falando que era só uma oportunidade para agarrar um dos meninos. Só que o que eles esquecem é que dessas três vezes apenas um foi consentido e por livre e espontânea vontade. O segundo eu fui agarrada, assediada e não fizeram ou falaram absolutamente nada com Cameron. Isso do vídeo é somente o meu trabalho, cantores tem que atuar de vez em quando para quem não sabe. 

—Você está querendo dizer então que...? 

—Estou querendo apontar para a indústria e mundo machista em que vivemos. Quer dizer, ninguém nunca coloca o Harry – ela se virou e apontou para o garoto que se espantou por entrar no assunto – em evidencia sobre quantas garotas ele já ficou, e eu posso afirmar que já foram muitas.- ela o olhou desafiadoramente -  Simplesmente passam por cima, é normal pra uma estrela do rock, não é? Mas para mim não. Eu sou uma mulher, então tudo importa, qualquer movimento tem que ser calculado sobre o que podem espalhar de mim. Milhares de atores fazem isso todos os dias, dão beijos técnicos ou cenas mais quentes e ninguém fala absolutamente nada, é o trabalho deles. Então porque comigo teria que ser diferente? Meninas, não se empolguem. O beijo no vídeo é somente UMA ATUAÇÃO! Cada show é diferente, não vai se repetir. Por favor, não tratem o assédio como apenas mais uma situação normal ou engraçada para o homem. E por favor, garotas, escolham melhor alguém para beijar quando estiverem numa balada. Nunca se sabe quando o cara pode ser um mala. 

Quando ela enfim terminou, tomou fôlego e aceitou a caneca de água, com Zayn passando para ela. Por um momento todos ficaram em silêncio, porém seguido de uma gritaria imensa de todas as garotas presente. Os garotos também a parabenizaram por finalmente ter se soltado, Harry apenas a olhava arregalado, completamente impressionado com a desenvoltura dela sobre o assunto. 

—Isso foi... incrível, Anna! Eu sabia que seria muito interessante a sua companhia conosco aqui hoje. Creio que todos nós precisássemos escutar isso. 

—Obrigada, Jimmy. 

—Como você mesma disse os cantores tem que ser atores de vez em quando. Nós já tínhamos planejado isso antes de você tocar no assunto, justamente inspirado na cena que você e Liam protagonizaram duas noites atrás. A proposta é bem simples: todos vocês conhecem o improviso, certo? 

—Sim. 

—Claro. 

—Como não? 

—Pensando nisso, nós selecionamos uma caixa com alguns personagens envolvendo a banda e outros aleatórios. Vocês irão sortear e criar algo rápido aqui no palco. Eu também vou participar. 

—Ótimo. Eu começo! - Niall foi até a caixa, empolgado com seu papel. - Um repórter de festival? 

—Minha vez! - Anna foi a frente – Meu deus, isso não pode ser verdade. Uma fangirl descontrolada. 

—Liam? 

—Zayn. 

—Zayn? 

—Harry Styles. 

—Harry? 

—Alguém que tem complexo por ser o centro das atenções. 

—Louis? 

—Anna Margaret. 

—Deixe-me ver quem eu tirei... um vendedor ambulante de festival! Teremos cinco minutos para acertarmos pequenos detalhes e já já voltamos! 

Todas as luzes se escureceram, causando um pequeno burburinho na plateia. Anna estava completamente empolgada com a situação. Era completamente apaixonada pelo show e não querendo se gabar, ela sabia ter uma atuação até que aceitável. Nos minutos finais antes de começar a apresentação a garota conseguiu uns óculos sem lentes bem grande, um elástico para amarrar um rabo de cavalo. 

Claramente estava vestida de fangirl adolescente. 

Niall não estava muito diferente: um paletó e um microfone. Os demais ainda não haviam aparecido. 

Quando as luzes enfim se acenderam, apenas Niall estava no palco. Posicionado em frente a uma das câmeras, ele deu início a sua reportagem. 

—Já pode começar? Temos o sinal? - um tempo esperando a confirmação - É isso mesmo William, eu estou aqui no Fan- Indie-POPTRONIC Festival, um evento que promete reunir os principais elementos da cultura musical atual, desde a música eletrônica até os covers. Eu diria que é uma aposta complicada, mas aparentemente está tudo correndo bem por aqui. O festival teve início pela manhã e deve ir até o fim da noite, durando todo o final de semana. Já passaram por aqui figuras como – ele olha em seu cartão - Alok, Rebecca Black e One Direction – ele parou tudo e fez um joinha para outra câmera, saindo momentaneamente do personagem – muitos fãs tiveram aqui a oportunidade de ficar cara a cara com seus ídolos já que não há qualquer barreira separando o camarote da pista. Os produtores estão contando com a boa educação de todos os demais. 

Anna entrou distraidamente, fingindo olhar tudo maravilhada, tendo algumas crises contidas para o longe. 

—Com licença, poderia dar uma palavrinha para o nosso programa? 

—Mas é claro! - ela tinha forçado um sotaque americano, completamente eufórica. 

—-Qual o seu nome? 

—Brianna Montgomery. 

—Brianna, o que está achando do festival até agora? 

—Ah, bem empolgante, sabe? Nunca pensei que fosse ter tanta liberdade assim. Quer dizer, eu nem gosto de música Indie e sinceramente acho isso um saco, mas onde que eu teria outra oportunidade de ficar cara a cara com meus ídolos? 

—Então você é fã de alguns dos convidados? 

—Você não faz ideia. - Ela respondeu num tom completamente sombrio – Mas isso é totalmente normal. - Já havia voltado ao tom alegre. 

Harry de repente surge tirando um monte de fotos de si mesmo. A gritaria no estúdio é imensa. Ele havia feito um coque em seus cabelos, aberto a camisa mostrando o peitoral repleto de tatuagens. a cada passo que dava fazia uma pose diferente chegando até a abrir ainda mais a camisa, dando uma rebolada para a plateia. 

—POR ACASO É O CHANNING TANTUM?!- Anna deu um berro e quicou no lugar imitando uma fã alucinada. 

—Pra você sou o que quiser, gracinha. - Ele soltou tentando entrar no enquadramento da câmera quando percebeu que ela estava sendo entrevistada. 

—Ah, esquece. 

o público riu quando a loira deu as costas para ele. 

—Mas então, Brianna, quem você espera encontrar aqui hoje? - Niall tentou. 

—Ah, com certeza os caras do momento. Tipo, Justin Bieber, Camilla Cabelo, a Halsey, o Hugo Gloss seria bem interessante e com TODA certeza o Justin Timberlake. - Ela moderava a empolgação e expressão corporal enquanto falava. 

—Mas o Timberlake não tá em alta; - Harry se intromete sempre olhando para dentro da câmera. 

—Isso não importa, ele é meu marido. Não faço questão de estar ou não em alta. 

—Marido? Vemos então que você é mais uma das fãs alucinadas dele. - Niall entra na frente de Harry, tentando escondê-lo. 

—Meu amor, alucinada eu sou por todos os outros, por ele eu sou totalmente ALUCICRAZY! - ela estalava os dedos na frente de seu rosto, dando um empurrão em Harry, tirando-o d cena.  

—CHURROS, CHURROS! ALGUÉM QUER CHURROS?! - Jimmy passou empurrando um carrinho pelo palco e saindo. 

—Você então é uma daquelas garotas que arma um escândalo quando veem o ídolo? - Niall tentava manter a postura profissional. 

—Ela eu não sei, mas eu com certeza faria todos verem o quanto sou sortudo se a Jéssica Alba me notasse. - Harry pula na frente da câmera. Ninguém havia percebido, mas ele tinha rastejado até aquela posição. 

—E a Taylor Swift, garanhão? - Anna falou baixinho fazendo com que ele olhasse bem feio para ela e o público risse. 

—Com licença, Channing Tantum de quinta, a entrevista é COMIGO. - Ela empurrou com força - E eu com certeza não sou dessas. Eu admito! - colocou as mãos em rendição - Eu sou fanfiqueira, mas isso não faz de mim uma lunática. Eu escrevo imagines, faço capas e sempre comento PLEASE COME TO BRAZIL, mesmo não sendo do Brasil., mas eu super compreendo o lado deles, sabe? 

Zayn, Louis e Liam entram do outro lado do palco, com um holofote sobre eles. Por um momento toda a encenação parou, aquilo beirava o ridículo: Liam havia armado um topete e colocado luvas com tatuagens falsas, Louis, uma peruca loira e Zayn, bem, Zayn também estava com uma peruca morena, de óculos escuros e a camisa levemente aberta. Eles tinham mudado completamente o estilo de andar, faziam uma cópia perfeita dos amigos. a gritaria não havia superado os risos dessa vez. 

—Com toda certeza não é nada legal pra eles todo esse assédio e... - Anna olha para o lado dos garotos no momento em começa a gritaria – AH MEU DEUS DO CÉU, AQUELE É HARRY FUCKING STYLES?! - ela gritava  e pulava ao mesmo tempo. De repente empurra Niall que estava na sua frente, impedindo sua passagem e corre até o garoto, pulando em seu colo e colando sua boca na dele. 

O susto que Zayn levou havia tirado toda a sua reação, ele não esperava por aquilo. A plateia e o próprio Jimmy Fallon gritavam em euforia. 

—PIPOCA, OLHA A PIPOCA! - Jimmy oferecia aos que viam a cena de perto. 

No final, o beijo não havia passado de um encostar de lábios de três segundos. Quando Anna desceu do colo dele, continuava eufórica. 

—AH MEU DEUS, É VOCÊ MESMO! Quer dizer, mês desculpe por isso mas DEU DO CÉU, EU BEIJEI HARRY FUCKING STYLES! - ela quase quicava no lugar, completamente afoita. 

—E pode beijar de novo se quiser. - Zayn fez toda uma pose galanteadora, mexendo nos cabelos e abraçando os ombros dela com seu braço, imitando perfeitamente o amigo. 

Eles chegaram a se aproximar e quando todos pensavam que ia rolar um beijo de verdade, Louis acaba com tudo. 

—STYLES! Você não pode simplesmente se aproveitar de uma fã! - ele mexia nos cabelos com uma mão na cintura, mostrando impaciência. 

—Qual é, Anna. Ela que me deu mole! 

—JÁ DISSE QUE PRA VOCÊ É MARGARET, STYLES! Ela é uma fangirl, toda fangirl vai fazer isso se tiver a oportunidade! 

—Anna, se continuar desse jeito vão pensar que você é apaixonada pelo Harry. - Liam diz em um tom misterioso. 

—EU NÃO SOU HISTÉRICA COM ELE! - Anna gritou ao mesmo tempo que Louis berrou: 

—EU NÃO SOU APAIXONADA POR ELE! A culpa não é minha se ele é inconsequente que faz o que quer e a mídia não está nem aí! Mas eu, nããão, não posso nem trocar olhares com alguém que já estão anunciando! - Niall aparece do lado, falando para a câmera: 

—E parece que nesse festival não são só as fãs que se dão bem! Anna Margaret foi flagrada em clima de romance com Zayn Malik durante a rápida apresentação da Little Mix. Fontes afirmaram ter visto uma troca calorosa de saliva, deixando o seguinte questionamento: seria tudo isso uma afronta Perrie- café- quente? - o tom sério de Niall para câmera mostrava o quanto ele queria rir ao dizer aquilo. 

—Está vendo só? Eu nem cheguei perto da sua boca e já inventaram um monte de coisas! 

—Mas se você quiser, estou a sua disposição. 

—Urg! 

No final das contas a encenação havia tido uma crítica social e tinha sido infinitamente divertida. 

—Só para deixar claro, Anna, isso que aconteceu aqui foi...? - Jimmy queria que ela explicasse afim de evitar mais boatos. 

—EN-CE-NA-ÇÃO! Eu nem era Anna, era Brianna Montgomery! 

—Excelente. E com isso terminamos mais uma entrevista com One Direction pessoal! Boa sorte com tudo isso, Anna, deve ser bem difícil toda essa situação que você está passando. 

—Não só eu como a maioria das artistas, Jimmy. Mas obrigada mesmo assim. 

*** 

Anna: [foto] 

Anna: agora sim você pode surtar Camilla. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Preço de uma Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.