Emily escrita por Vick Queen


Capítulo 27
Capítulo 26 - Algo precisa mudar


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Primeiramente desculpe a demora, eu andei ocupada e agora finalmente chegaram as férias para me aliviar.
Bem e sobre o plágio, essa situação felizmente foi resolvida aparentemente. Tudo de forma pacifica e calma.
Mas caso vocês leitores verem outra pessoa fazendo o mesmo me avisem por favor.

Espero que gostem deste capítulo que está mais longo que o anterior.


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715546/chapter/27

 

 

Pov’ Emily

Quando Tritão disse aquilo   eu meio  que entrei  em desespero. Ele estava claramente falando de uma traição aos Olimpianos.   Eu   não poderia compactuar  com uma coisas dessas.

—  Você  está  falando  de  trai-los!     Isso é muito grave  Tritão!!   -     Exclamo  tentando me  afastar dele, mas ele  continua me  segurando.

— Primeiramente eu peço  que se acalme.  -   Ele  disse   e  eu lentamente começo  a me acalmar.    – Isso  não é uma  traição  Emily  e  sim  uma  luta pelos nossos direitos.    Os  12 Olimpianos  não são melhores que  nós!    Temos  direito  sim   a ter o  mesmo   nível  de respeito e regalias que eles.   -    Tritão disse   me soltando.   -  Olhe a sua  volta,    e  veja  a forma  como somos tratados!   Eles nos chamam  de  deuses menores, mas quem disse  que  eles  são maiores que nós!  Sempre nos  tratam  como  empregados, sempre  apagam nossa importância.   -    Eu neguei  rapidamente com a  cabeça.

—  Isso não  é  bem verdade,  nem todos são assim... eu -  Tritão me interrompe bruscamente.

—   O que te faz pensar  que isso não é verdade?    È  só  porque   eles ainda  não te diminuíram?   -  Ele pergunta zombeteiro.    -  Vasculhe sua mente,  nenhum  deles  te  diminuiu?

Eu fiz o que  ele disse  e infelizmente  as palavras de   Zeus  e  Afrodite me acertam em cheio.    Tritão  também    deve ter notado  e  cruzou os  braços parecendo satisfeito.     -   È  uma questão de tempo até  que  eles  se cansem de  você  e te tratem exatamente como   tratam todos  nós.   -     Tritão diz  e   eu olho para ele transtornada.

—    Meu pai nunca me tratou mal,  para ele   isso não é  importante.   -  Falo   séria.

—   Queria  Emily irei te contar uma  coisa.    Antes  eu  era  o maior  orgulho de meu pai  Poseidon e por anos  foi assim, até  que ele começou a se deitar com mortais  e   dar mais valor  aquele meio-sangues do que  a mim e muitos  dos meus outros irmãos por  ai.     Você  realmente  acha que com o seu pai  isso seria diferente?   -   Tritão indagou no  final.  ]

Ele  agora conseguiu   me  fazer refletir sobre tudo  e  eu  estava  começando a entrar em desespero só em imaginar a possibilidade  de meu  pai me amar menos comigo.  

—  A proposta é  que se  junte á nós  em nossa luta.   Se todos   ficarmos  juntos  eu tenho certeza que poderemos  convencer os  Olimpianos a nós  darem mais importância  e mais diretos iguais ao deles.    -      Tritão segura minhas duas mãos.  Ele olha no fundo dos meus olhos  esperançoso.

— Eu posso pensar um pouco a respeito, antes de tomar minha decisão?   -   Questiono  e ele assente.  

—  Claro,  eu  estarei aguardando ansiosamente  a sua resposta.   – Ele diz  e  eu sorrio.

   Ficamos em silêncio por alguns minutos e foi ai que eu percebi que ainda estávamos  de  mãos dadas.  Eu corei ligeiramente e o mesmo aconteceu com ele que soltou  minhas  mãos, como se elas tivessem lhe dado um choque. 

— Então agora acho que é hora  de voltar para casa.    – Digo para quebrar  a tensão.

(...)

Eu finalmente estava em casa sozinha, depois dessa manhã   bem louca.   A possibilidade   de  poder me curar da  doença   fez  meus pensamentos conflitantes sumirem por um  tempo.  Eu teria as gemas necessárias  para me tornar uma deusa por completo, sem precisar  mais lutar  contra essa doença .  Essa maldita  doença sempre me fez sentir  como  o Pinóquio.   Na verdade eu era  exatamente como ele.

Pinóquio   era uma menino  de madeira  que  apenas queria se tornar um  menino de verdade.    E eu era uma  autômato  em formato de deusa e  queria  me tornar uma deusa de verdade e por completo.   Sinto  que estou sendo egoísta,  passando por cima do romance que eu mesma  estava formando entre  Poseidon e  Atena,  mas  eu quero  ser  normal e  eu lamento  ter  que fazer isso,  mas  é necessário. 

Mas,  o que  Anfitrite  não sabe  é  que sempre  encontro uma brecha.    E dessa vez    não seria  diferente.    Poseidon  e   Atena  apenas foi adiado, mas  esse casal ainda  vai acontecer.

(...)

Eu estava sentada na minha mesa terminando  de fazer  a poção  da paixão  ardente, quando ouço batidas em minha  porta.     Estranho.    Meu  pai estava em sua  forja e  eu claramente  não esperava receber visitas.   De  qualquer forma espero que   não seja   Afrodite.    Rapidamente   faço  minhas coisas desaparecerem e  atendo a porta.  Era aquela  víbora da  Afrodite mesmo.

— O que  você quer?   -   Perguntei   sem me importa  em ser rude. 

—Vim dizer  para  não se importa com o  barulho.   -     Afrodite disse  e  eu olhei para  sem entender.

—   Eu estou  fazendo uma festinha   particular  com um   amigo  seu.    -  Ela  explicou  e eu  arregalei os olhos quando entendi o que  ela queria dizer. 

—  Você  não vai fazer isso!   -      Gritei  a assustando.    -    Você   não  vai  fazer sexo com  Ares  aqui neste  templo!  Não vou deixar  uma vaca  como  você  desrespeitar   nossa casa!   -   Digo  a empurrando para fora do caminho.

Vou até o  quarto do  meu  pai  e  vejo  que  Ares estava  ali  bem  a vontade  apenas de cueca.    Aquela  vadia ainda  foi fazer isso no quarto do meu pai!  Por que  ela  pelo  menos  não se dirigiu  ao  quarto dela.

Se fosse  em outra hora eu teria  ficado  quase mortificada  com  a visão de  Ares  seminu,  mas minhas raiva   e indignação eram tão  grandes,  que eu pouco  me importava.

— Sai da minha casa agora!   -   Berrei para o mesmo.    – Vocês dois  não vão desrespeitar  mais   meu pai!   Vocês podiam fazer isso em um motel ou qualquer outro lugar, mas na cama dele!  -  Digo sentindo as lágrimas transbordarem.

— Pare der ser dramática  garota idiota.   – Afrodite disse da  porta.  

—   Emily      não se mete onde  não é chamada.   Por que   você   não vai  cuidar  de seus assuntos longe daqui.    -   Ares diz  irritado.

— Essa é minha casa!    Você  não deveria estar  aqui!   -   Eu tento  controlar a minha raiva.    -    Você dois  são dois nojentos.  Ares  eu pensei que  você estava mudando  e   era tudo  falso.     Está  fazendo isso tudo apenas por levar um fora,   isso é  a cara  daquele Ares  que  eu acho patético.   – Falo fria como um gelo.

—    Quer saber  Emily  estou cansado  de  você   e  toda essa pose  de superior.   – Ares diz se levantando.   -        Eu acho que alguém tem que te  por no  seu lugar.    -       Ele  rosnou.

—   Ela  fica  com essa pose  de sou superior a vocês dois.  Tão patética.  – Afrodite  estava alimentando a ira de Ares.

— E  esse alguém seria  você, Ares?  -   Indaguei  e zombei em seguida.   -   Você nem ao menos tem moral para me  dizer qualquer coisa.   – Ri.

  Ares me segura pelo pulso com  força.    -     Eu não vou  mais  tolerar isso.     Emily  você percebe  que   você   é  a  menos importante dessa sala.      Eu e  Afrodite  somos  um dos  12,  sabe o que isso significa?  -  Ele me pergunta, mas eu não  me dou o trabalho de responder.   -    Significa que estamos  acima de  você e  você  nos deve respeito,  por que  você   é uma deusinha  menor que nem ao menos é  uma deusa   de verdade.   -   Eu  ofeguei  surpresa.

  Ares  me   lançou  bruscamente   no chão.    -    Você  não pode chegar aqui querendo se impor  e impedir  que  nós  façamos  qualquer coisa, por que  você  não é  ninguém.      Então desce  desse  seu maldito pedestal e cai na real.    -  Ares se  joga na cama. 

—   Ares tem toda  a razão  garota.     Você parece mais uma coisa que nem deveria existir  a propósito.   – Afrodite  diz  me olhando com desprezo.

— Então  a menos que  queria ver um  filme   pornô caseiro,  eu  acho melhor  você sair do quarto.   -   Ares  diz  e  fico incrédula.

Quando  Afrodite ameaça   tirar o vestido sem se  importar  com a minha presença eu  rapidamente   me levantei e  saí.   Eu não  fiquei mais nenhum  minuto ali.   Sai  do  templo do meu pai,  o meu  templo  e   deixei que  aqueles dois  fizessem o que  quiserem.   

E foi nesse exato momento que  a   verdade me  alcançou.    As lembranças  vieram esmagadoras.  Lembrei-me  de quando   Zeus  surtou comigo  e  me rebaixou.    Lembrei de como  Hermes me tratou naquela  fatídica  noite.   De como Afrodite sempre me tratou.    Eu  lembrei  das palavrar duras  que  havia acabado  de ouvir.   E  tudo isso  por que  eu  era uma deusa menor!  Uma  deusa que  não nasceu  de maneira convencional! 

Eu fui criada  e educada para ver  e saber  qual era  a verdadeira beleza das coisas e das pessoas.   E  aquela  situação  não era bonita nem um pouco.   Agora que eu estava  pensando com clareza me lembrei  de algumas  situações  em que  vi  muitos deuses grandes menosprezando os menores que eles.  Não havia beleza nisso.     Havia apenas feiura.   Apenas maldade e preconceito.   Tritão tinha razão alguma coisa precisar mudar.   

E foi com  isso em mente que eu  continuei andando até  a fonte  de água mais próxima.   Mandei uma mensagem de  Iris  para  Tritão.

—  Eu tenho sua resposta.   -  Foi tudo o que eu disse quando ele atendeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam do capítulo de hoje?
Me digam ai suas opiniões nos cometários, isso me estimula muito :) ♥
Espero que tenham gostado!
Muitos beijos de luz e abraços ♥ ;)