Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/7

O dia da visita a Hogsmeade era de festa para os estudantes de Hogwarts. Enquanto os menores se enchiam de doces na Dedosdemel, os maiores se ocupavam com outros assuntos.

Teddy estava sendo todo atenção para Victorie, os dois tinham brigado recentemente por contas dos segredinhos dele com Tiago e Louis, e a moça ainda estava magoada.

Já Louis estava tendo que “se virar” com o encontro que Tiago armou pra ele. Vanessa era uma bruxinha loirinha, pequena — todos diziam que ela era a cara da professora Luna Lovegood — da casa de Lufa-Lufa, com quem Tiago tinha ficado no verão passado. O encontro só não foi mais desastroso por que não sobrou tempo; Louis ficou o tempo todo ouvindo as maluquices da bruxinha, e se perguntando como Tiago, logo o Tiago tinha conseguido ficar com ela.

Por falar em Tiago, nesse dia em Hogsmeade ele se meteu numa verdadeira fria. No dia anterior tinha combinado de sair com Leah, mas esquecera que já tinha combinado com Melissa, e ficou dividido entre as duas. Encontrou-se primeiro com Leah no Três Vassouras; depois de conversar uns quinze minutos com a bruxa, inventou uma história de ir com Alvo a algum lugar e pediu que ela encontrasse com ele na Casa dos Gritos — que ele sabia que não era mal assombrada e era segura — depois. Mal Leah saiu do Três Vassouras, Melissa chegou.

De certa forma, foi bom que Tiago estivesse ocupado com as duas garotas, assim não teve tempo de ver Rose e James juntos. Tiago não os viu quando entraram por que estava ocupado beijando Melissa, e Rose e James passaram para uma mesa mais afastada.

— Então, eu escrevi pra minha mãe, e falei de você.

— O que você falou de mim, pra sua mãe?

— Ah, tudo! — Rose disse corando. — Você sabe, nossos pais, tiveram problemas no passado...

— Você quer dizer, meu avô quase ajudou a acabar com a vida do Harry Potter!

— Você vê o seu avô?

— Não; eu o vi poucas vezes, meu pai não se dá bem com eles desde que se casou com a minha mãe, trouxa.

— Meus avós são trouxas.

— Você acha que, você acha que seus pais, quer dizer, levando em consideração que eles nunca foram amigos da minha família, que na verdade eles sempre foram inimigos, mesmo, você acha que, existe alguma chance, de, sei lá, eles deixarem você, ahm, ser minha namorada?

— Não sei.

—Você aceitaria se eles deixassem? — Rose baixou os olhos, corada, com vergonha de encarar James.

— Anham — James se inclinou por cima de mesa e deu um beijo em Rose.

No outro lado, no mesmo Três Vassouras, Tiago estava entediado com Melissa; era verdade que beijá-la não tinha sido tão ruim, mas ficar ouvindo a conversa enfadonha da bruxa era demasiadamente chato, ainda mais pensando que Leah estava esperando por ele na Casa dos Gritos. Mas Tiago não queria deixar a garota magoada, afinal “ela não tem culpa de ser tão chata!”

Além de tudo, ao que parecia Melissa, estava acreditando que ela e Tiago seriam namorados dali para frente, ideia que nem passava pela cabeça do bruxo. Dessa forma, só havia uma maneira de sair daquela situação sem deixar Melissa arrasada. Tiago puxou a varinha e apontou para Melissa.

— “Obliviate!”— a bruxinha ficou como se estivesse em transe, até Tiago estalar os dedos e ela voltar ao normal, sem lembrar de nada que tinha acontecido.

— O que eu tô fazendo aqui? O que você tá fazendo aqui?

—Eu estava de saída, só passei pra dizer oi, preciso ir, Melissa, tchau! — Tiago sorriu e saiu. Melissa continuou tentando se lembrar do que tinha acontecido e por que estava lá.

Quando Tiago saiu do Três Vassouras, já estava quase na hora de voltarem para Hogwarts, mas ele conseguiu persuadir o professor responsável pelos alunos de Sonserina a deixá-lo voltar para a escola voando.

— Não conte a ninguém, Potter, e vá direto para a escola.

— Sim, senhor — mas Tiago nem pensou em obedecer ao professor.

Assim que se viu livre da vigilância dos professores de Hogwarts, voou direto para a Casa dos Gritos; ao ver a velha casa — o lugar mais assustador de Londres — ele pensou que Leah deveria ter ido embora, ela não ia ter coragem de ficar ali. Ainda assim, entrou para checar e para sua completa surpresa, Leah estava lá, sentada em meio à poeira da velha construção. — Leah?!

— Oi, pensei que você não vinha.

— Desculpe por te fazer esperar.

— Tudo bem — Tiago puxou a varinha e conjurou um feitiço; em suas mãos surgiu um buquê de flores que ele entregou a Leah. — Obrigada — Tiago tirou o sobretudo e o jogou sobre uma cadeira velha; ainda segurando a varinha apontou para a lareira; Leah estava eufórica, mal conseguia acreditar que estava ali, sozinha com o próprio Tiago Potter, o bruxo mais popular de toda Hogwarts, na certa, todas as garotas iam morrer de inveja dela quando soubessem que ela e Tiago estavam namorando; Tiago guardou a varinha no bolso do sobretudo e se virou pra Leah; chegou para bem perto, e colocando a mão em volta da cintura da moça, puxou-a pra junto de si, e lhe beijou.

Os dois ainda estavam agarrados um ao outro; Tiago tinha se livrado da camisa, que fora jogada ao chão, e se empenhava em dar o mesmo destino às roupas de Leah, quando ouviram um barulho lá fora; não deram atenção e continuaram o que estavam fazendo; meio segundo depois, a porta foi aberta bruscamente por um chute, e duas pessoas entraram, a exemplo de Tiago e Leah, agarrando-se mutuamente; devido à escuridão, Tiago não pôde distinguir quem era, embora tivesse suspeitas; Leah soltou um grito de susto, imaginando se era algum fantasma.

Lumus máxima! — uma luz surgiu da ponta de uma varinha, mas antes mesmo de vê-lo Tiago reconheceu a voz de Teddy Lupin, e a garota que estava com ele, sua prima Victorie. Leah passou para trás de Tiago pra se esconder, e principalmente esconder a vergonha. — Ora, ora, Potter! Você não deveria estar aqui.

— E nem você! — os dois ficaram sérios um instante e depois caíram na gargalhada.

Ao contrário dos garotos, tanto Leah quanto Victorie estavam envergonhadas; Victorie por que sabia que o primo não ia esquecer isso tanto cedo.

— Bom, acho melhor a gente ir embora antes que deem por nossa falta em Hogwarts — Tiago disse simplesmente, apanhou a camisa e se vestiu; Leah, ainda vermelha de vergonha também repôs suas roupas. Tiago abriu a porta e deixou o caminho livre para Leah sair na frente; Victorie também saiu, e Teddy ficou por último.

— Foi mal, cara.

— Mal não, Teddy, foi péssimo!

— Como eu ia imaginar que você ia está aqui?

— Bom, esquece. Você com a minha prima, hein? Aposto que a Fleur vai adorar saber que le son princesse anda por aí se agarrando com o filho de um lobisomem, em lugares tão inóspitos quanto esse! — Tiago disse com ar zombeteiro e deu uma gargalhada; Teddy acompanhou o amigo nos risos e deu uma tapinha na cabeça dele.

— E a Leah adoraria saber que antes de vir para cá, você não estava com o Al, e sim aos beijos com a Melissa — Tiago arregalou os olhos como se perguntasse “você viu?” e Teddy entendeu. — Não só eu vi, Tiago, todo mundo que estava no Três Vassouras viu; nesse caso eu acho pouco provável que o feitiço do esquecimento valha pra alguma coisa, se der certo a Melissa é mesmo muito burra — Teddy voltou a dar tapinhas nas costas de Tiago e saiu para a escuridão indo encontrar Victorie e Leah conversando. Tiago também saiu, depois de usar magia pra desfazer o fogo que tinha acendido na lareira; os quatro voltaram juntos para Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

rewies? umzinho? kk obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.