Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/21

Depois de passar três dias mal humorado e sem dar explicações a ninguém, Tiago já tinha deixado os pais preocupados de verdade; Harry e Giny já pensavam em agir, fazer alguma coisa para saber o que estava acontecendo com ele, quando Tiago decidiu sair da toca e ir para A Toca, a casa dos avós, onde poderia usar magia à vontade, e como o tio Jorge estava lá, seria divertido.

Lilian e Alvo foram juntos e Tiago ocupou o resto das férias ensinando a irmã a voar, mesmo contra todos os protestos de Molly para que ele não colocasse a pequena Lilian em cima de uma vassoura.

No terceiro dia que estavam n’A Toca, o tio Ron e tia Hermione apareceram com os dois filhos. Tiago logo percebeu que Rose não estava tão contente, na certa por que teve que se separar do namoradinho.

— É impressão minha ou você está triste? — perguntou Tiago; Rose estava sentada no jardim, e ele tinha acabado de brincar com os irmãos e Hugo. Rose deu de ombros. — É por causa dele? Vocês brigaram?

— Tiago, por favor.

— Bom, eu só queria conversar.

— Nós não brigamos.

— Então é só saudade?

— É o papai, eu discuti com ele.

— Brigou com o seu pai? Por quê?

— Quando nós voltamos da copa, o James foi me levar em casa, o papai estava e... Bom, ele não gostou nada de ver a gente... Juntos. Ele me trata como se eu fosse criança!

— Todos são assim;

— O que você fez, por que veio embora antes? Você sumiu do acampamento...

— Eu encontrei uns amigos, e, fiz umas coisas, estava cansado, por isso vim para casa antes...

— Ah, sei...

— Lilian, larga a vassoura, agora! — Tiago gritou pra irmã que pretendia levantar voo na sua vassoura. — Você não pode sozinha, ainda, ouviu?

— Ela está ansiosa para ir para escola não é? O Huguinho também está.

— Para de ser teimosa, Lily, senão eu vou fazer com que você fique na casa de Lufa-Lufa! — Tiago foi até a irmã e levantou-a nos braços, trazendo-a para sentar com Rosinha. — Diz para a Rose em qual casa você quer ficar.

— Sonserina!

— Mas você não queria ir para Grifinória antes?

— Sim, mas agora eu quero ir para Sonserina, quero ficar na mesma casa que o Tiago. Os grifinórios são bobos!

— Todas as casas são legais Lilian.

— Sonserina é a melhor, Sonserina é a melhor! — Lilian escapuliu dos braços de Tiago e correu para brincar com Alvo e Hugo, ainda cantando o refrão que Tiago ensinou.

— Essa é uma verdadeira Sonserina!

— Você não devia fazer isso, Tiago! — Rose riu.

— Eu vou ficar de olho nela, na escola, você sabe, a Lilian é pior que o Alvo, se ele entrou na floresta proibida, imagina o que ela pode fazer!

— É legal você cuidar deles assim, quer dizer dos seus irmãos, eles te adoram tanto.

— Eu só tento fazer com que as coisas sejam mais fáceis para eles, você sabe, sermos “filhos do Harry Potter”, é complicado.

— Mas você gosta!

— Tá brincando? Claro que eu gosto, quem não gostaria? — Tiago deu uma risada; Rose riu do jeito dele, era muito melhor ver Tiago feliz; ela sentia que a amizade dos dois poderia ser como era quando crianças, e estava satisfeita por isso.

Harry e Giny chegaram no dia seguinte À Toca para buscar os filhos, e irem com os três ao Beco Diagonal comprar o material da escola. Lílian era a mais ansiosa, e não parava de falar, fazer perguntas, e “atormentar” Tiago por causa do quadribol.

— Lily, eu vou ensinar você a jogar quadribol, no dia que o Alvo parar de fazer xixi na roupa — Alvo não se deu conta da brincadeira do irmão, mas Tiago recebeu um olhar reprovador de Giny.

— Mas você prometeu! Pai, fala pro Tiago que ele tem que me ensinar a jogar quadribol. — Lílian parou e puxou o braço do pai.

— Tiago, você tem que ensinar quadribol a sua irmã — disse rindo.

— Muito engraçado, pai.

— Harry, você pode ir com os meninos comprar os livros, eu e Lily vamos comprar as roupas dela, nós nos encontramos depois.

— Está bem — a família se separou e Harry seguiu para a “Floreios e Borrões” com Tiago e Alvo.

Ao passaram em frente a uma loja de vassouras, Alvo parou em frente a vitrine e admirou a Firebolt igual à do seu irmão.

— É uma vassoura, Alvo — Tiago disse.

— Eu sei...

— Você quer essa vassoura, Alvo?

— Para que o Alvo quer uma vassoura, pai? Ele nem sabe voar, e tem medo de altura.

— Eu não tenho medo de altura.

Eu não tenho medo de altura.

— Está bem, parem com isso, vamos, ainda há muito o que comprar.

Quando os três entraram, a livraria estava cheia, mas bastou uma pessoa reconhecer Harry Potter, eles foram rodeados por admiradores. Harry como sempre ficou sem jeito e respondeu às pessoas com um sorriso simples e um aceno de cabeça; o repórter do Profeta Diário, velho conhecido de Harry, Lino Jordan estava com o filho, e foi providencial para ajudar Harry a se livrar da multidão à sua volta.

— Não importa o quanto o tempo passe Harry, você sempre vai chamar atenção! — disse apertando a mão do ex-colega de escola.

— Acho que você tem razão, Lino — Harry apresentou os filhos, ficou conversando com Lino, enquanto Tiago e Alvo escolhiam os livros.

— Então Harry, é verdade que a professora McGonagall lhe convidou para ensinar em Hogwarts?

— Isso ainda não é completamente certeza, Lino.

— Bom, eu adoraria que o Mike pudesse ter aula de Defesa Contra as Artes das Trevas com um dos maiores bruxos do mundo!

— Bem, vamos ver o que acontece. Foi um prazer rever você, Lino, agora, se me dá licença, nem mesmo um dos maiores bruxos do mundo está livre das brigas dos filhos. — Harry apontou para Tiago e Alvo, que estavam discutindo.

— Eu sei como é, tenho dois também. Foi um prazer, Harry. — eles apertaram as mãos novamente, e Harry foi até os filhos. Depois de conseguirem comprar todos os livros, inclusive os de Lilian, saíram da livraria para encontrar Giny e Lilian. Antes de irem embora, Tiago escapuliu por mais de dez minutos.

— Onde foi que o Tiago se meteu, Harry?

— Eu não sei, talvez ele tenha encontrado um amigo da escola. Então, Lilian comprou sua varinha? — a pequena ergueu a varinha na direção do pai. — Ok, querida, mas não precisa usá-la agora — Tiago apareceu pouco tempo depois, correndo com o que parecia uma cesta de piquenique na mão. — Onde você estava?

— Peraí, pai, não precisa fazer essa cara! Lilian, eu tenho um presente para você!

— O que é, Tiago?

— Olha! — Tiago retirou o a tampa da cesta, e um gatinho peludo, branquinho, com as orelhas rosadas, os olhos azuis, surgiu; Lilian soltou uma exclamação de alegria e tomou o animal nos braços. Harry e Giny olhavam admirados para o filho mais velho. — Que foi? Vocês estavam esquecendo isso.

— Ele é lindo, Tiago!

— Ele não, Lily, ela, é uma gatinha. Bom, você deveria dar um nome para ela... Sabe, Alvo, eu ia comprar um presente pra você também, mas não tinha nada pra criança.

— Ah, Tiago, para com isso, deixa o seu irmão em paz.

— Tiago é bobo, e chato.

Tiago é bobo e chato.

— Você parece o seu tio Jorge — Tiago abraçou a mãe, e deu um beijo no seu rosto. —vamos embora.

— E o nome da sua gatinha, Lily?

— É Don! — Lilian respondeu imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.