Somebody to love escrita por Lari


Capítulo 4
Se...


Notas iniciais do capítulo

Você disse
Que não sabe "se não"
Mas também
Não tem certeza que "sim"...
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração

Boa leitura pessoal =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714831/chapter/4

Durante as semanas que Megan ficou desacordada eu conheci o verdadeiro significado da palavra angústia, ver ela imóvel daquele jeito, me deixava extremamente abalado e inquieto. Fiquei aéreo no trabalho, o Ernesto estava aguentando a barra, ele entendia a minha situação, remarcamos a reunião que aconteceria naquele dia fatídico, acabou que o motorista perdeu o controle da direção aquele dia depois de um mal subido, foi aberto um inquérito e tudo mais, mas a minha preocupação estava ligada a uma loira inconsciente.

A Manuela veio me procurar pra gente poder conversar, porem pela primeira vez desde que a tinha conhecido eu não consegui sentir nada, absolutamente nada, nenhuma dúvida como tinha antes ou vontade de tela nos meus braços, senti um carinho sim, entre tanto de amigos. Infelizmente precisou que eu quase perde-se a Megan literalmente, para me dar conta da importância que ela tem pra mim. E eu me dei conta do quão burro eu fui de não ter me dado conta disso antes. E não posso dizer que foi uma conversa fácil.

Eu tinha acabado de chegar do hospital quando percebi a presença de uma pessoa no meu sofá.

— Manu, o que você está fazendo aqui? – questionei um tanto cansado depois de uma noite mal dormida.

— Como o que eu faço aqui? Eu vim te ver, afinal você desligou o seu celular, depois de ter desligado a ligação na minha cara diga-se de passagem! – Droga! A última coisa que eu precisava agora era ‘discutir relação’, mas pelo visto seria necessário e afinal precisávamos mesmo pontuar de uma vez essa história ou o que quer que seja.

— Manu, apesar desse não ser o melhor momento para conversamos, acho que essa conversa não pode ser adiada né?

— Davi! Eu passei a tarde de ontem ti ligado e só deu caixa postal a única coisa que eu sabia era que você estava indiretamente ligado a um acidente de carro por que o meu irmão me contou, depois fico sabendo que a Megan que foi atropelada e mesmo assim fiquei sabendo dessa notícia mais definida porque a Pâmela ligou avisando que não iria a empresa ontem. Eu não sei ao certo o que nós temos agora, mas acho que mereço um pouco mais de consideração. – Depois de passar praticamente uma noite em claro ao lado de Megan no hospital, não que eu esteja reclamando por mim ainda estaria lá se eu não tivesse que resolver algumas coisas na Brazuca, chegar em casa pra encontrar a Manu praticamente dando chilique não estava nos meus planos.

— Manu eu passei a noite no hospital, estou cansado e ainda tenho que resolver assuntos daqui a pouco na Brazuca. Por favor.

— Davi, por que você passou a noite lá? – devo confessar que essa pergunta me irritou profundamente.

— Como assim porque eu passei a noite lá? A Megan está em coma e parte disso é culpa minha e você ainda tem coragem de me questionar o porquê eu passei a noite lá?

— Você está querendo me dizer que gosta realmente da Barbie, Davi? É isso? – ela disse um pouco irônica.

— Olha Manu, confesso que fiquei confuso depois de descobrir que você foi coagida e tudo mais, eu fiquei me questionando como seria se isso não tivesse acontecido e a nossa relação não tivesse terminado como terminou e por isso acabei colocando em risco uma relação que estava indo muito bem, foi a Megan que me aceitou do jeito que eu sou, foi ela que me ajudou a levantar, enxugou minhas lágrimas, me fez sorrir e rir quando eu pensei que não era possível foi ao lado dela e do Ernesto que eu consegui lançar o Jr. Você não tem noção do estado que eu fiquei depois da nossa separação e mesmo assim a Megan teve paciência e me aceitou do jeito que você deixou, destruído.

— Mas a nossa separação também me machucou Davi, eu não queria ter mentido pra você. – ela disse com lagrimas nos olhos. – E ela nunca respeitou o nosso relacionamento, estava sempre tentando te conquista.

— Você não queria mentir, mas mentiu! E a Megan pode não ter respeitado o nosso relacionamento, mas eu respeitei! Você sabe muito bem que nunca fui infiel a você! Só veio acontecer algo realmente depois que nos separamos e devo confessar que me fez muito bem esse tempo que eu estive com ela.

— Como? Como você pode me dizer que você gosta mais dela do que de mim? Você dizia que me ama Davi.

— E você mesmo dizendo me amar preferiu omitir coisas de mim Manu, você poderia ter me contado, confiado em mim ter me dito o que realmente estava acontecendo com você! Mas não, você preferiu mentir pra mim. E eu realmente gostei muito de você, porém agora pra ser completamente honesto com você, não se compara ao que eu sinto pela Megan, eu posso ter demorado a perceber, mas agora eu tenho certeza dos meus sentimentos e quem eu amo é a Megan.

— Você não pode estar falando sério! – ela disse com os olhos quase raivosos. – Você pediu um tempo a ela, tem quase um mês já que vocês estão afastados e a gente estava tentando uma reconciliação, não pode esse acidente ter ti afetando tanto. – eu fiquei com muita raiva agora, como ela ousa duvida do que eu sinto pela Megan? – É isso. – ela disse como se uma ideia tivesse acabado de passar por sua mente. – Você está assim pelo que ela fez, está se sentido culpado pelo acidente...

— Manuela. – a interrompi com firmeza para encerrar de vez esse assunto, antes que ela acaba-se com minha paciência. -  Eu realmente pedi um tempo a Megan pra poder pensar era muita informação e ela merecia que eu estivesse entregue 100% com ela, como ela sempre esteve na nossa relação, eu fiquei confuso admito! Mas a confusão acabou eu tenho certeza dos meus sentimentos, e não fale do acidente da Megan nesse tom, nesse momento ela ainda se encontra desacordada em um quarto de hospital. E você também não conhece a Megan como eu conheço. E não ouse nunca mais duvidar dos meus sentimentos por ela. – ela me olhava surpreendida com tudo o que eu tinha dito.

— Ok Davi. – disse depois de um tempo. - Você tem certeza que é essa a sua decisão?

— Sim, o que eu sinto por você agora é somente um carinho de amigo, lhe desejo tudo de bom. – ela me olhou um tanto magoada. E se retirou sem dizer mais nada.

Eu havia ficado preso no ‘E se..’ a minha relação com ela não tivesse sido interrompida dão bruscamente como havia sido. ‘E se...’ não tivesse esse fato dela ter sido coagida. Eu fiquei na dúvida e não querendo ferir a minha bad girl e acabei por magoa-la ainda mais, depois de tudo que passamos juntos, depois de tudo o que ela fez pra me mostrar que ela tinha valor, depois dela me apoiar e lutar ao meu lado para realizar um sonho meu, depois dela ter brigado com o pai para poder defender o nosso relacionamento quando estava no começo. Como eu pude ser burro ao ponto de não ter visto isso tudo antes, de não ter valorizado?

Durante a nossa vigília no hospital, teve um dia que eu estava sentando na cadeira ao lado da Megan conversando com ela, pedindo para ela acordar logo, quando a porta foi aberta e Pâmela entrou, ela olhou pra filha com tanto amor e carinho, tudo refletido no olhar junto com a preocupação por ver ela naquele estado, logo se aproximando e depositando um beijo em sua testa.

Hey Davi.

— Oi Pâmela.

— Como foi a tarde aqui? – ela perguntou já que ela havia passado aqui na hora do almoço me fazendo ir almoçar enquanto ela passa um tempo com a filha.

— Foi tranquila, ela ainda está sobre os efeitos dos remédios e eu tentei adiantar algumas coisas pelo notebook, o Ernesto está segurando bem as pontas lá na Brazuca.

— Davi do not misunderstand me please. Mas por que você faz questão de ficar aqui com my baby girl? Vocês não tinham dado um tempo? – pude ver curiosidade nos seus olhos.- Sim, eu tinha pedido a Megan um tempo. Por favor tente me entender eram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, eu fiquei confuso com o que eu senti pela Manuela e o que eu estava sentindo pela Megan.- E now you know o que quer? Melhor dizem quem you truly love?

— Sim, agora eu realmente sei quem eu quero ao meu lado. – ela ficou olhando nos meus olhos até que ela assentiu.

— No dia do acidente. – ela disse com uma voz mais suave. – Ela tinha ido a Gambiarra pra poder falar com você.

— E você sabe o que ela queria falar comigo?

— Não dear, ela não me disse, apenas falou que seria uma conversa definitiva. – a olhei um pouco assustado.

— Definitiva?

Yes, é tudo o que eu sei. Você vai ter que esperar ela acordar para vocês poderem conversar. – eu apenas assenti, voltando a olhar pra Megan, o que será que você queria me dizer bad girl? – Mas Davi. – disse Pâmela chamando a minha atenção novamente. – Please, do not hurt her anymore. Já está acontecendo muitas coisas na vida dela como você sabe, e apesar de muitas vezes ela se fazer de forte, ela ainda é apenas a girl who does not deserve to play with her feelings. She was already very much mistaken. – eu engoli em seco com o que ela disse, senti meu coração se apertar um pouco, no final das contas eu acabei magoado a Megan mesmo que indiretamente, como tantas vezes havia dito ao Jonas que não faria.

— Pâmela, eu nunca quis passar a impressão de estar brincando com os sentimentos dela.

— Okay, mas estamos entendidos?

— Pâmela, eu amo a Megan. – ela olhou bem pra mim e suspirou.

— Fico glad you finally ter se dado conta disso. – disse ela com um pequeno sorriso. – Mas não é pra mim que você tem que dizer essas palavras, é pra ela.

E ela não poderia estar mais certa, a Megan merecia ouvir que eu amava, mais do que ouvir eu iria demonstrar a ela assim como ela me demonstrou tantas vezes o quanto me amava, ela só tinha que acordar pra mim poder dizer.

O Arthur também tinha aparecido no hospital para conversar com a Pâmela oferecendo apoio e ajuda, eu queria dizer a ele que ela não precisaria pois eu estava ali, mas eu compreendi, ele era amigo da família Marra a muito tempo então estava apenas prestando solidariedade por isso relevei, afinal estamos estabelecendo uma relação mais cordial agora que ele é um dos financiadores do Junior.

Hoje eu estava na expectativa de chegar logo ao hospital, os médicos cessaram os remédios e Megan poderia acordar a qualquer momento. Eu nem sei dizer o quanto sinto falta da voz dela, da forma como ela diz meu nome, do sorriso deslumbrante que ela tem, da forma carinhosa que ela me olhava.

Cheguei ao hospital seguindo pelo caminho já conhecido, cheguei a dormir algumas vezes aqui no hospital, eu e a Pâmela acabamos por fazer um revezamento, uma noite ela dormia na outra eu, contudo ambos chegávamos cedo quando não dormíamos com ela.

— Bom dia Pâmela.

Good morning, Davi.

— Ela já deu algum sinal?

— Ainda não. –suspirou olhando a filha. – Mas o médico disse que poderia demorar um pouco, afinal they even ceasing the medication does he have a lifetime in the body.

 - Verdade. – disse me aproximando sentando ao outro lado dela e segurando sua mão que já estava fora da tipoia. – Mas você vai acordar logo né Megan? Você tem que acordar... – disse fazendo um carinho no cabelo dela.

— É claro que ela vai, my baby girl é forte! Davi, eu vou em casa tomar um bath and change clothes, depois vou dar uma passada rápida na Marra para poder assinar alguns papeis e volto, mas se a Megan acordar ou der qualquer sinal please me ligue Ok?

— Claro Pâmela.

Okay even more so. Volto logo baby girl. – disse beijando a testa da filha antes de sair.

— Vai Megan. – falei dando um leve aperto na mão dela. – Você tem que acordar meu amor, você não imagina a falta que você está me fazendo, me tira dessa angustia acorda logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E por hoje é só... O que acharam?? O que mais gostaram???
Obrigada a quem comentou no capítulo passado ♥
No próximo capítulo a Megan vai acorda... alguém ai animada para o próximo capítulo??
Até mais...
Bjs