Seguindo em Frente escrita por liamara234


Capítulo 6
Lembrança que Machuca


Notas iniciais do capítulo

Demorei um século, eu sei, mas estou quase de férias, então, tenham paciência.
Música: Wish You Were Here - Avril Lavigne



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714397/chapter/6

Foi tudo muito rápido. Em um minuto estavam aproveitando os últimos momentos de felicidade no casamento de Gui e Fleur, e no minuto seguinte - após um aviso pelo patrono de Kingsley -, se encontravam correndo pela Londres trouxa depois de uma invasão de comensais a Toca. Rony e Harry seguiam Hermione como se ela fosse o último bote salva-vidas no meio de um oceano.

Ao se estabelecerem no Largo Grimmauld, 12, finalmente a fixa caiu e eles sabiam, intimamente, que a partir daquele momento não teriam mais ninguém a quem recorrer. Tudo era uma incógnita. Assim como os seis anos de amizade que tinham, anos de uma amizade forte, eles sabiam que apenas poderiam contar com a ajuda um do outro. A cicatriz de Harry latejava a ponto de quase fazê-lo vomitar. Tentando parecer o mais normal possível, caminhou até o banheiro e deixou os amigos sozinhos na sala, de algum modo mais aliviado por saber - de acordo com a mensagem do Sr. Weasley -, que os restantes que ficaram na Toca estavam a salvo.

Sentados no sofá, Hermione continuava a abraçar Rony, murmurando em seu ouvido que tudo ficaria bem. Ela desejava que tudo ficasse bem. Só se tocou o que estava fazendo quando sentiu a respiração de Rony em seu pescoço. Se afastou devagar, as bochechas levemente coradas.

— Eu... - pensou rápido. - Eu vou ver o que o Harry está fazendo.

— Tudo bem - Rony também estava envergonhado.

A garota saiu e rumou a direção em que viu o amigo tomar. Parou quando não sabia o que diria a ele. Como uma luz, pegou sua bolsinha de contas e retirou dali uma escova de dentes.

Bateu na porta do banheiro.

— Harry, você quer a sua escova de dentes? Eu a trouxe.

— Quero, beleza, obrigado. - sua voz saiu entrecortada.

Retornaram a sala e Hermione tirou de suas bolsa alguns cobertores. Rony insistiu que ela dormisse no sofá, sobre as almofadas. Achou estranho, mas não discutiu quando o local destinado a ela parecia muito convidativo. Ela ocupou o sofá, Harry o da sua frente e Rony deitou-se no chão.

O sono não vinha e ficou a encarar o teto. O silêncio era a única coisa que se houvia. Olhou para o lado e Harry já dormia profundamente. Mordeu o lábio e não se conteve. O ruivo estava de costas para ela, mas não roncava.

"Acho que ele não está dormindo..."

— Rony... - ele não respondeu. Tentou de novo, agora um pouco mais alto. - Rony!

— Humm.

— Você está dormindo?

— Hurumm. 

— Se está dormindo, como pode está me respondendo? - o cutucou no ombro. Rony riu e se virou para olhá-la.

— Não consegui dormir? - sua testa estava franzida.

— Não - ela olhou para baixo.

O ruivo não disse nada, apenas observou seu rosto. Ficaram um tempo em silêncio.

"Tão linda..."

— Qual é o problema? - Rony perguntou por fim. Hermione ergueu a cabeça e fitou aqueles olhos azuis que a deixavam, estranhamente, tonta.

— Está tão na cara assim? - riu, mas o som saiu tremido.

— Digamos que um pouco - ele esperou. - Então...

— Estou com medo... - Hermione soltou de uma vez e se escondeu debaixo dos lençóis. - Eu sei que é bobeira senti isso, mas é que estou sentindo medo por tudo. Pelos meus pais, por sua família, por todo mundo bruxo... - sua voz estava abafada. Rony riu e tirou, relutante, o cobertor do rosto da amiga.

— É normal senti isso. Eu, por exemplo, estou apavorado.

— Mesmo? - os olhos da garota se estreitaram.

— Mesmo.

Apenas se encararam. Hermione não dormiria tão cedo. Precisava de um estímulo. O que veio a sua cabeça foi loucura, mas, ela queria que acontecesse.

— Rony... - sussurrou.

— Hummm.

— Segura minha mão? - as bordas da boca dele denunciaram um sorriso.

— É claro. 

— Hermione... - uma voz diferente soou bem longe... parecia alarmada...

Rony estendeu a mão e Hermione a segurou, entrelaçando os dedos com o do garoto. E foi naquele momento que escutou o que mais desejava ouvir e de quem mais gostava:

— Vai ficar tudo bem - sussurrou ele de volta...

— Hermione, cuidado! - Gina gritou e segurou bruscamente o pulso da amiga que arfou de susto, olhando para a ruiva em total pânico, os olhos arregalados. - O que há com você? Estou te chamando a tempos, tirando que você está picando uma cebola manualmente e quase corta a mão... 

 

Eu posso ser dura

Eu posso ser forte

Mas com você, não é assim

 

Gina parou ao ver o rosto da amiga. Hermione respirava pesadamente como se tivesse acabado de correr uma maratona. 

"Foi só uma lembrança..."

Olhou para as mãos e estava tremendo, a lâmina da faca em riste. Engoliu em seco e largou a faca que caiu com um estrépido sobre a bancada.

— Desculpe.

— Não tem problema... - Gina falou mais meiga, amaldiçoando-se por ter sido tão dura.

— Acho que preciso respirar um pouco... - a morena piscou repetidas vezes, buscando se acalmar.

Hermione não esperou ela dizer mais nada. Saiu da cozinha e caminhou meio a esmo até uma árvore que existia no extremo do jardim. Sentou logo a baixo da árvore e fechou os olhos, deixando com que a brisa da manhã adentrasse em seus cabelos. Sugou o máximo de ar que pode mas a ação não foi capaz de ocupar o espaço oco que seu peito tinha se tornado, em vez de uma melhora, seu peito latejou e segurou as lágrimas que queriam cair. Não iria chorar.

Droga, já tinha chorado muito.

Permaneceu a olhar o sol, respirando o ar fresco. Ficou a pensar em Rony até o barulho do cascalho se quebrando a tirar de sua bolha de pensamentos.

 

Há uma menina que se importa

Atrás dessa parede

Que você acabou de atravessa 

 

— Hermione, Kingsley está aqui - Gina abaixou-se e lhe tocou o ombro. - Ele disse que o assunto é importante e que quer falar com você.

— Certo.

Levantou-se e Gina a abraçou pelos ombros. Caminharam de volta e a medida que se aproximavam da casa, Hermione notou que Kingsley não estava sozinho. Um homem alto, cabelos claros, porte médio, sorriso fácil e uma mulher igualmente de cabelos claros, só que um pouco escuros e corpo escultural, a esperavam, um de cada lado de Kingsley.

— Bom dia, ministro.

— Olá, Hermione - Kingsley sorriu. - Será que podemos conversar?

— Claro, claro. Vamos entrar? - gesticulou para a casa e os três visitantes a seguiram. Sentaram a mesa da cozinha e Hermione puxou Gina, que tentava escapar discretamente para deixá-los a sós.

— Qual seria o assunto?

— Bom, - Kingsley começou - Primeiramente, quero lhe apresentar os aurores que falei - gesticulou para a mulher ao seu lado. - Viola Davis, Hermione Granger... Hermione, Viola.

Viola sorriu, deixando a mostra dentes branco e perfeito. Apertou a mão que Hermione ofereceu sobre a mesa.

— É um prazer conhecê-la - Viola disse verdadeiramente.

— O prazer é meu.

O ministro continuou as apresentações.

— Jake McCoy - o homem ao seu lado sorriu para ela. - Hermione Granger.

— Oi, garota - seu tom era descontraído o que fez a morena rir. Ele não seria mais que três anos mais velho que ela.

 

Droga, droga, droga

O que eu faria para ter você

Aqui, aqui, aqui

Queria que você estivesse aqui (2x)

 

— Bom, Granger, eles a ajudarão na busca de seus pais. Você tinha saído tão rápido e tão afobada da minha sala na quarta que não tive a chance de lhe explicar melhor como tudo ocorreria.

Hermione abaixou os olhos. É claro que se lembrava daquele dia. Foi quando ele tinha ido embora sem nem mesmo olhar em sua cara. Era uma manhã de sábado e tinha batido seu record de não cair em lágrimas durante toda a manhã. Gina segurou sua mão e apertou cariosamente.

— Sim, eu me lembro.

— O que não deixei claro Granger, é que vou sim, disponibilizar a ajuda de aurores - ele olhou diretamente para ela. - Mas deve está ciente do que poderá ocorrer.

— Como assim, o que poderá ocorrer? - a morena deu uma rápida troca de olhares com a ruiva ao seu lado igualmente confusa.

— O que fez a quase um ano foi arriscado, porém sei que foi preciso. Algumas possibilidades podem acontecer, como por exemplo, o feitiço para a reversão pode falhar, ou seus pais continuarem a não se lembrar de você...

— Ou... - o coração dela já batia mais rápido, o medo a consumido por completo. Não queria mais ouvir, mas tinha que ter esperanças. 

— Ou talvez, nunca os encontraremos.

— Não... - a garota sussurrou. - Não... eu disse que eles estão na Austrália, isso já ajuda o bastante, pelo menos temos um ponto inicial para começar. 

— Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para encontrar seu pais, Hermione - pela primeira vez, Jake McCoy se pronunciou, olhando para Viola que assentiu em prontidão. 

 

Eu amo o jeito que você é

É quem eu sou, não tenho que me esforçar

Nós sempre dizemos "diga como isso é"

E a verdade é que realmente sinto sua falta

 

Hermione assentiu. Tudo que queria era que Rony estivesse ao seu lado, para ajudá-la. Ele saberia o que dizer para confortá-la. Só o queria ao seu lado. Achou-se idiota por sentir a sua falta.

Mas o que podia fazer?

Seu coração o queria perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, como viram, coloquei as partes mais importantes (eu acho) da música.
Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em Frente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.