Luz Sin Gravedad escrita por Ducta


Capítulo 9
Um dia cheio de emoções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71024/chapter/9

POV Percy

 

-Percy! Percy! Percy acorda!

Eu acordei meio desnorteado e levantei pra abrir a porta. Uma Angie sorridente e saltitante pulou em mim.

-Angie não faz isso, se não nós dois vamos despencar! – Eu tentei avisar, mas foi ela jogar o peso em mim, nós dois caímos, eu caí de costas no chão e ela sentada em cima da minha barriga.

-ow, doeu!- eu disse quando tentei levantar e senti uma pontada nas costelas.

-Ah Percy, que isso, você é o que mesmo? Indestrutível ou algo assim. – Ela disse, me ajudando a levantar.

-OK, mas isso não me impede de sentir dor.

-Deixa de ser ranzinza, garoto! Sabe que dia é hoje? – Ela perguntou com os olhos brilhando.

-hum, sábado de madrugada? – Eu perguntei brincando.

-Sim é sábado, mas já passam das nove da manhã.

-E porque você veio me acordar?

-Porque hoje é o grande dia! – Ela disse ainda mais sorridente.

-hum, Angie. Meninas passam o dia se produzindo pra festas, não meninos. Principalmente eu. – Eu disse me jogando em minha cama de novo.

-E dái? – ela disse se sentando na minha cama – O dia está lindo, Percy! E não é só ele. – Ela prosseguiu puxando minha coberta antes que eu pudesse retomá-la.

-O que você quer dizer com isso? – Perguntei olhando pra ela com apenas um olho aberto. O sono ainda me impedia de abrir os dois olhos simultaneamente.

-Annabeth está lá fora, tomando sol com os pés dentro do riacho.

-Fala mais – Eu pedi sorrindo enquanto imaginava a cena.

-Ela está com uma regata branca simples, um short jeans não muito curto, mas é curto. Cabelos soltos, penteados, diga-se de passagem – ela riu – e ela parece feliz. Mas está lá sozinha. – Ela terminou e começou a cutucar minha barriga com o dedo indicador até eu começar a rir. Não poderia ficar só imaginando essa cena, então eu peguei Angie pelos braços e a joguei na minha cama e comecei a fazer cócegas nela. Eu me divertia vendo ela se debater e gargalhar, então dei uma mordida de leve em seu braço esquerdo e fui me trocar.

-OK, ela está sozinha, o que você acha que eu devo fazer? – Perguntei enquanto me trocava. Ela estava na porta, olhando pra fora pelo que pude ver.

-Sei lá, o conquistador aqui é você. – Ela disse distraidamente.

-Você é a conselheira amorosa entre nós dois afinal de contas. – eu rebati vestindo minha bermuda.

-Já vi que você herdou o charme, mas não a facilidade com mulheres do seu pai. – Ela disse rindo.

-Você acha meu pai charmoso? – Perguntei.

-ah! Percy foi só um comentário. – Ela rebateu com uma voz tensa

-Pagava pra ver seu rosto agora, Angie. – Eu brinquei indo te ela na porta, completamente vestido agora.

-Se um dia você comentar isso com alguém, eu te mato Percy Jackson! – ela disse apontando o dedo pra mim, mas eu vi nos olhos dela que ela não falava sério.

-Já ouvi isso antes. – Eu disse, depois preguei um beijo em sua bochecha e saí em direção ao riacho.

Eu pensava em mil maneiras de chegar à Annabeth enquanto caminhava silenciosamente até o riacho.

A cena que eu imaginei não era nem de longe tão linda quanto a original. Como Angie disse, não era só o dia que estava lindo. Minha suspeita é que o dia resolveu ficar lindo só porque Annabeth estava especialmente linda.

Eu fiquei ali parado olhando pra ela – que estava de olhos fechados, apoiada nos braços, sentindo o sol bater em seu rosto – Quando resolvi me aproximar, pisei em um graveto e isso a fez abrir os olhos. Ela não fez uma expressão de desprezo, nem de surpresa, nem de nada. Ela não demonstrava nada.

-Eu sei que você não está falando comigo e prometo que não vou tentar puxar assunto. Só me deixa ficar sentado te olhando, por favor? – Eu pedi.

Ela não respondeu. Apenas voltou a sua posição inicial. Ela deveria estar fingindo que eu não estava ali.

Assenti pra mim mesmo –“coragem Percy” – eu me incentivei.

Me sentei na outra margem do riacho e fiquei observando Annabeth, como eu disse que faria. Até que me ocorreu uma idéia.

Eu fiz um filete de água subir pela perna de Annabeth. Ela abriu os olhos, curiosa. Olhou brevemente pra mim e então deixou sua atenção no filete de água que eu fiz subir por seu corpo até chegar em seu rosto. Ela sorriu delicadamente e passou a mão no rosto espalhando o filete pelo rosto.

Então eu fiz outro filete subir por sua outra perna, desenhei um coração e deixei a água escorrer.

Ela me olhou e sorriu brevemente, eu sorri de volta, feito um idiota. Conhecendo Annabeth como eu conheço, aquele sorriso poderia ter um milhão de significados.

Ela se levantou e saiu sem nem olhar pra trás, eu fiquei olhando ela partir.

“Ela anda rebolando” – Eu pensei.

Não me chame de pervertido. Eu acho que é só curiosidade masculina. E outra, eu nunca reparei no andar de Annabeth antes. Mereço um desconto.

 

POV Annabeth

 

O que diabos Percy foi fazer no riacho? Quem tinha contado pra ele que eu estava lá? Ah, meus deuses eu estava suando frio, ele realmente me pegou de surpresa, mas eu já estava tão boa em ignorar que conseguia esconder minhas expressões facilmente.

Pra onde eu andava no acampamento, o assunto era um só: o baile. A semana passou tão rápido. Já era “o grande dia”, como Angie gostava de anunciar.

Enquanto ia até os campos de morango, vi um grupo de meninas discutindo sobre vestidos e maquiagem. Tentei passar reto, mas não fui poupada.

-hey Annabeth, quem vai te maquiar pro baile? – Camilla Corner, uma filha de Afrodite de 15 anos me perguntou

-Não sei, Camilla. Não pensei nisso ainda. Por quê?

-Porque nós sempre maquiamos as meninas do acampamento pra qualquer evento - Ela disse apontando para as irmãs.

-Tá, mas porque essa parada abrupta? – Perguntei

-É que parece que todo o menino do acampamento tem uma queda pela Angie, então nós vamos excluir ela de qualquer atividade extracurricular feminina. Topa?

-Você deveria ser a primeira a topar, Annabeth. Ela roubou o Percy de você. – Susan me pressionou.

-Não me coloquem nas tramas individualistas de vocês, eu e ela já temos problemas demais. – Eu disse retomando meu caminho.

Realmente eu não havia pensado em maquiagem, nem no meu penteado e o baile era hoje a noite. Talvez eu prendesse o cabelo, fizesse uma maquiagem simples, sei lá.

Não havia nem dez minutos que eu estava no campo de morangos, assaltando um ou outro de vez em quando, Ryan apareceu.

-Bom dia, flor do meu dia – Ele disse sorrindo. Não podia negar, além de lindo, ele era um doce. Ele beijou o canto da minha boca, um beijo “meia lua”, acho que é assim que se chama. E não foi sem querer.

Ele se sentou ao meu lado e colocou as mãos no meu rosto, me fazendo sustentar o olhar dele.

Sem dizer nada ele foi aproximando seu rosto do meu. Meu estômago começou a dar voltas cada vez mais rápidas, meu injuriando rapidamente.

Ryan cortou a distância – que já era curta – entre nossos lábios rápido demais, mas sem deixar de ser gentil. No momento seguinte os lábios dele estavam relando de leve nos meus. Ele deu selinhos, sempre leves, e eu, incapaz sequer de respirar direito, não mexi meus lábios. Ele começou a colar mais os nossos lábios até que eu não resisti e retribuí. Mas antes que a língua dele pudesse alcançar a minha, alguém gritou meu nome, me sobressaltando.

Era Alice, minha irmã.

-Anna, hora do almoço. – Ela anunciou sem graça.

-Eu não ouvi o sinal.

-Porque será? – Ela perguntou sarcástica.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Durante o almoço, eu não conseguia olhar para Ryan, vergonha eu acho. Mas eu não conseguia tirar meus olhos de Angie – que estava dando um pedaço de batata assada no seu garfo para Percy – Eu não queria aparecer no baile com aquele vestido lindo, só que mal maquiada e penteada. Conhecendo as filhas de Afrodite como eu conheço, sei que não posso mais contar com elas. Minhas irmãs são inteligentíssimas, mas não sei quanto a cabelo e maquiagem. Angie era minha última alternativa.

Esperei ela terminar de almoçar – e dar o almoço de Percy em sua boca – e fui atrás dela.

-Angie.

Ela se virou surpresa.

-Annabeth.

Precisei de um minuto pra engolir meu orgulho.

-Preciso de um favor seu. – Eu disse finalmente.

-Pode pedir.

-Você pode, sabe, me maquiar pra hoje?

-Claro que posso! – Ela disse sem hesitar e me abriu um sorriso, o favorito de Percy talvez.

-Então tá, te espero no meu chalé.

- sete e meia eu estou lá – Ela disse ainda sorrindo, eu assenti e ela saiu. Pouco mais a frente eu vi ela correndo e pulando nas costas do Nico.

 

POV Angie

 

-Angie, vem cá – Percy disse me puxando pelo braço pra dentro do seu chalé.

-Que foi?

-É como você disse: hoje é o grande dia. Preciso planejar o final do plano.- Ele disse ansioso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está acabando gente -Ducta está a beira das lágrimas - Obrigada mesmo a todos que então acompanhando bjbj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz Sin Gravedad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.