Luz Sin Gravedad escrita por Ducta


Capítulo 6
O lado vingativo


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é meio viajado .. me empolguei e acabei exagerando na carnificina, mas eu gostei bastante



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71024/chapter/6

POV Percy

 

Era sexta-feira, dia de captura a bandeira. Eu já tinha participado daquela atividade algumas vezes, já estava acostumado. Mas para Angie era algo novo e durante o jantar, eu pude sentir sua ansiedade.

- Você está bem, Angie? Você está tremendo.

-Só um pouco ansiosa. – Ela comentou em voz baixa.

Eu não pude evitar sorrir.

-Fica calma, você vai se sair bem. – Eu disse quando os pratos foram levados e a trombeta de caramujo soou.

Annabeth entrou com a bandeira de se chalé e Clarisse fez a mesma coisa, elas iam liderar novamente. Desta vez Annabeth e eu iríamos ser adversários por escolha dela.

Atena, Apolo, Demeter, Afrodite e alguns chalés dos deuses menores contra Hefesto, Hermes, Dionísio, Poseidon, Hades e os outros chalés dos deuses menores, incluindo Bóreas nessa lista.

Parecia que nosso lado estava em vantagem, mas não. Três dos nossos chalés eram formados por apenas um integrante cada um: Eu, Nico e Angie. Mas como estávamos com Hermes ao nosso lado, parecia equilibrado ao meu ponto de vista.

 

Quíron bateu o casco no mármore. Angie respirou fundo ao meu lado e fechou os olhos.

 

- Heróis! – anunciou Quíron. - Vocês conhecem as regras. O riacho é o limite. A floresta inteira está valendo. Todos os itens mágicos são permitidos. A bandeira deve ser ostentada de modo destacado e não deve ter mais de dois guardas. Os prisioneiros podem ser desarmados, mas não podem ser amarrados ou amordaçados. Não é permitido matar nem aleijar. Servirei de juiz e médico do campo de batalha. Armem-se!

Ele estendeu as mãos e as mesas subitamente se cobriram de equipamentos: capacetes, espadas de bronze, lanças, escudos de couro de boi recobertos de metal.

-Caramba, precisa mesmo de tudo isso? – Angie perguntou meio assustada olhando pra todas aquelas armas enquanto eu e Nico já começávamos a nos armar.

- Não é permitido matar nem aleijar, mas acidentes acontecem –Nico disse sorrindo – Ou talvez não por acidente.

Angie pareceu ligeiramente assustada com essa frase de Nico, e começou a vestir armaduras e procurar mais algumas coisas que ela pudesse carregar.

-Preparados para comer poeira? – Annabeth provocou olhando diretamente pra mim.

-Você é bastante confiante. Confiante demais pro meu gosto. – Angie disse dando um passo na direção de Annabeth.

-Você é nova aqui. Então me deixa eu te dizer uma coisa que todo mundo aqui já sabe: Eu sempre ganho.

Depois disso, vieram vaias dos guerreiros vermelhos e gritos de apoio dos azuis. Angie manteve a expressão tranqüila.

-Reformule seus pensamentos, Annabeth. – Angie disse depois que cessaram os gritos.

-Porque eu deveria?

-Porque agora, eu estou no jogo. – Angie disse simplesmente, mas foi o suficiente pra provocar sugadas de ar dos nossos guerreiros e caretas dos outros.

-Isso não é motivo de preocupação pra mim. – Annabeth rebateu.

Todos agora estavam em silêncio observando as duas.

-Continua assim, Annabeth. Eu derrubo você e seu orgulho e passo pro cima da sua cabeça devido a toda sua arrogância.

Annabeth deu um sorriso sem simpatia nenhuma para Angie e deu as costas murmurando algo como “vamos ver”.

- Equipe azul, em frente! – Gritou Annabeth e eles saíram do refeitório pelo lado norte.

Clarisse nos guiou pelo lado sul, obviamente.

-Exagerou Angie – Eu disse enquanto caminhávamos para a floresta.

-Você tá brincando, Percy? Ninguém nunca desafiou a Annabeth desse jeito. Isso vai deixar o jogo um pouco mais divertido. – Nico disse sorrindo ao meu lado.

-Pois é, isso vai fazer a Annabeth pensar mais antes de tomar qualquer decisão. – Angie disse com um sorriso satisfeito – E enquanto ela perde tempo pensando, nós ganhamos tempo agindo.

-Gostei de você, Angie – Clarisse disse um pouco mais a frente, empunhando a sua lança.

-Mas mesmo assim. Era pra você suportar o jeito dela, esqueceu? – Eu murmurei para Angie.

-Percy, eu não me esqueci do plano, mas competição é competição. – Ela disse ainda sorrindo e correu mais a frente.

- Ela é demais – Nico disse olhando Angie.

-Você está gostando dela? – Perguntei sem rodeios.

-Quê? Percy foi só um comentário. – Nico disse, mas eu vi suas bochechas corando de leve e contive o sorriso.

Nós já tínhamos decididos as tarefas aquela manhã. Alguns campistas dos chalés menores ficariam na patrulha da fronteira, Hermes ficaria na floresta a espera dos guerreiros “inimigos”, Hefesto cuidaria das armadilhas, Angie, Nico e eu procuraríamos a bandeira e Ares nos dariam cobertura.

Já tinha uns vinte minutos que nós estávamos correndo pela floresta, mas nada muito interessante aconteceu só uns caras que tentaram nos atacar, mas antes de começarmos um duelo Clarisse ou os irmãos já tinham  comprado nossa briga nos deixando livres outra vez.

Nós estávamos vasculhando o perímetro norte tentando evitar as armadilhas, vez ou outra parando pra pensar até que Angie pediu pra ficarmos quietos. Ela fechou os olhos e então um vento forte começou a bagunçar nossos cabelos e açoitar as árvores sem dó. E tão de repente quanto começou, parou.

-Que foi isso Angie? – Nico perguntou.

- Nós temos que voltar pro lado sul! – Ela disse sorrindo

-Porque? – Perguntei

-A bandeira está lá.

-Como você sabe? – Eu e Nico perguntamos ao mesmo tempo.

- Ninguém nunca aposta no óbvio. – Ela disse correndo a nossa frente de volta ao nosso perímetro.

Aquele era o tipo de frase que Annabeth diria, não Angie. Então me ocorreu uma idéia estranha.

-Angie, como você sabe disso, me diz, por favor. – Eu pedi correndo atrás dela.

-Eu pedi pro meu pai trazer todas as palavras que a Annabeth dissesse sobre o jogo, cada estratégia ou direção que ela passasse aos outros.

-Então, o vento carregou as palavras de Annabeth até você. – Eu conclui.

- De certo modo, foi isso. – Ela disse

-Brilhante – Nico disse com admiração.

Eu não podia negar, foi uma idéia brilhante, mas eu ainda consideraria trapaça se me perguntarem.

-Preparem-se para a carnificina – Nico disse quando estávamos nos aproximando do nosso perímetro.

-Porque? –Angie perguntou.

-Com as duas bandeiras no mesmo perímetro, a coisa vai estar feia. – Eu disse, pensando nas possibilidades de repente.

-E a Clarisse correndo atrás da gente esse tempo todo – Angie disse fazendo uma careta. – Vão até lá e ajudem a derrubar uns guerreiros, eu já volto.

Ela disse e sair correndo de volta ao perímetro norte. Esse era o mau de Angie ela agia, depois pensava.

Eu puxei minha espada e Nico a dele então entramos na briga. Os campistas de Hermes estavam muito machucados devido ao grande número que enfrentavam sozinhos, mas até que tinham agüentado bastante.  

 

POV Angie

 

Eu saí correndo pela floresta gritando pela Clarisse, não demorou muito até achá-la então nós voltamos para o centro da briga.

Eu avistei Percy lutando com um Ryan extremamente raivoso e me perguntei como Annabeth não tinha visto esse lado do cara, enfim. Nico estava perdido no meio de cinco guerreiros, mas parecia bem.

“Preciso achar a bandeira” – Eu pensei enquanto corria das lutas a minha volta, eu decidi ir pro ponto mais alto da floresta pra ver se tinha uma pista de onde estava a bandeira quando me pegaram desprevenida.

-Segurem a Angie! – Uma voz desconhecida gritou. E de repente, sete ou oito guerreiros azuis estavam com as espadas apontadas pra mim, eu não tinha tanta experiência assim, mas decidi enfrentá-los.

Nem dois minutos depois, eu estava sem espada e sem escudo.

-Sem aleijar! – Eu disse quando um dos guerreiros fez um corte profundo em minha perna.

Eu já havia visto meu próprio sangue várias vezes, mas naquela quantidade era assustador!

-Percy, Nico eu preciso de ajuda aqui! – Eu gritei quando uma espada atingiu meu abdômen, não provocou nenhum corte graças à armadura, mas doeu muito.

Minha última visão foi Nico enfiando a espada no chão enquanto Percy derrubava Ryan encosta abaixo.

A fenda que Nico fez no chão, não se abriu, mas fez a encosta tremer um pouco. Distraindo os guerreiros que estavam me cercando e me permitindo correr.

- Você tá bem? – Percy perguntou olhando o corte na minha perna.

-Ótima! É o seguinte: a bandeira está lá pra cima. – eu disse.

De repente um vento forte bateu em meu rosto e eu ouvi claramente a voz de Annabeth em meus ouvidos “Alice, a bandeira está perto da praia!”

- Annabeth descobriu aonde está a bandeira – Eu disse olhando pra eles.

-Percy, sobe pela frente, na vista deles, Angie você dá cobertura pro Percy, eu vou pela parte de trás e pego a bandeira. – Nico disse.

-Pensou rápido, Nico – Percy disse se pondo a correr. Eu corri atrás dele, com mais uma idéia repentina.

-Percy, chegando à parte de cima da encosta, corre pra praia, tenta impedir a Alice de pegar a bandeira.

-Ok. – Ele disse e correu entrando no campo de visão do outros guerreiros.

-Annabeth, o Percy! – Uma menina que eu não conhecia gritou e ela virou a cabeça na direção certa de Percy.

Mais uma vez meu pai me ajudou.

“Eu pego o Percy, vai dar cobertura pra Alice!” – Annabeth gritou.

Eu comecei a correr na direção dela enquanto ela corria na de Percy. Peguei uma espada caída pelo caminho.

-Annabeth! –Eu gritei pra chamar a atenção dela.

Com toda a raiva que ela estava não precisou de cinco minutos pra acabar comigo.

Eu levantei no momento em que ela levantou a espada na direção das costas de Percy.

-Deixa Angie, deu certo! – Percy gritou quando chegou ao topo. Ele e Annabeth se puseram a correr encosta a baixo, ambos na direção de Alice.

Nem cinco minutos depois Alice entrou no perímetro da batalha com a bandeira de Ares na mão, mas ao mesmo tempo, Nico apareceu com a de Atena.

- Alice dá pra mim! – Annabeth gritou voltando pra encosta com Percy nos calcanhares.

-Nico, me dá! – Percy gritou com a mão estendida.

Annabeth estava alcançando Alice, Percy não era bom de corrida e certamente não revidaria se Annabeth tentasse o tirar da corrida.

-Nico pra mim! – Eu gritei, ele ficou confuso, mas Percy pareceu ler meus pensamentos e acenou pra Nico que jogou a bandeira pra mim.

Annabeth já estava com a bandeira quando eu comecei a correr pra fora da floresta. Não estava muito longe dela.

-Eu não acredito! – Ela disse quando me viu e começou a correr mais rápido.

Quíron estava perto do refeitório nos esperando, atrás de nós, todos os outros campistas gritavam e corriam atrás de nós. Eu me concentrei e acelerei o passo também.

 

POV Percy

 

Elas estavam perto de Quiron agora, Angie estava milimetricamente atrás, mas ela sabia que isso poderia nos fazer perder então ela jogou uma rajada de vento que fez os cabelos de Annabeth tamparem sua visão. Alguém que corria a minha frente jogou uma espécie de rede que também tampava a visão de Angie, as duas lutavam para livrar a visão e dividiam a liderança agora.

-Isso não vai dar certo. – Nico murmurou ao meu lado.

-Eu sei do que elas precisam – eu disse parando e me concentrando

-O que? – Nico perguntou

Mas antes que eu pudesse responder eu já estava sentindo a água dentro de mim.

Provoquei uma onda e empurrei a água em direção a elas deixando que a parede de água caísse sobre as duas. Isso fez os cabelos de Annabeth saírem de seu rosto e fez a rede sair do rosto de Angie. Mas elas continuavam no mesmo ritmo, Quiron estava cada vez mais próximo. Eu me sentei em uma pedra e abaixei a cabeça para repor o fôlego

-Empate! – Nico gritou antes que mais alguém pudesse dizer alguma coisa.

Eu me levantei e corri para a linha de chegada.

Angie estava caída do lado esquerdo de Quiron, de barriga pra cima, ofegando muito, mas ainda segurava a bandeira.

Annabeth estava sentada no chão, a bandeira ao seu lado, a cabeça apoiada nos joelhos, ofegando tanto quanto Angie. Ambas ensopadas.

-Primeiro empate da história do acampamento. –Quíron disse sorrindo.

Angie sorriu satisfeita, Annabeth sorriu a contragosto, mas sorriu. Enquanto isso os outros campistas explodiram em gritos e aplausos.

Particularmente eu estava orgulhoso das duas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz Sin Gravedad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.