Um Porto Seguro escrita por And


Capítulo 2
01


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todas que comentaram! ♥

Vamos ao primeiro capítulo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709535/chapter/2

                                                 Capítulo 01

                                              POV ISABELLA.

Eu era um fracasso. Pensei nisso enquanto observava o pincel em minhas mãos e a tela ainda branca. Eu estava nessa posição há mais de uma hora e até agora nada havia sido pintado. Eu odiava a sensação de estar inspirada para produzir algo, mas ao mesmo tempo nada fluía. Era muito frustrante.

Meu sonho de ser uma artista surgiu quando eu ainda era pequena e era algo que eu carregava até hoje. Meu ganha pão vinha das poucas telas boas que eu conseguia colocar a venda em uma pequena galeria na cidade. Não era muito, mas era o suficiente para não morrer de fome e ainda assim continuar com meu sonho.

A campainha tocou e eu já sabia quem era. Suspirei deixando o pincel de lado e agradeci aos céus por não está coberta de tinta. Passei as mãos no cabelo, arrumando meu rabo de cavalo e fui até a porta. Era sexta à noite, sem dúvida a pessoa na porta era Edward acompanhado com uma caixa de pizza. Como todas nossas sextas feiras.

— Está pintando? — Ele questionou animado assim que entrou no apartamento, sem mesmo me cumprimentar, carregando minha tão amada pizza.

— Estava tentando, mas simplesmente nada de bom sai. — Respondi enquanto íamos em direção a mesa da cozinha. Meu apartamento era minúsculo, comparado ao do Edward. Morávamos no mesmo prédio, porém enquanto eu morava no primeiro andar, ele morava na cobertura.

— Você é muito exigente consigo mesma. Tem que relaxar.

— Eu sei, mas simplesmente não consigo — Bufei frustrada, mas mudei logo de assunto — E como estão as coisas no banco?

— Estressantes como sempre. Mas não quero falar nisso.

Após lavarmos as mãos, nos sentamos no chão da sala com duas latas de cerveja e a pizza. Tentei reprimir um sorriso ao ver que ele havia comprado pizza de quatro queijos, a minha preferida. Então iniciamos uma conversa sobre como havia sido a nossa semana. Sempre fazíamos isso: Contávamos tudo um para o outro, desde coisas sobre o trabalho até mesmo algo interessante que havíamos visto na rua, televisão etc.

Observei Edward atentamente. Ele tinha acabado de sair do banho, pois seus cabelos ruivos ainda estavam molhados. Diferente do dia a dia em que ele usava terno pela maior parte do tempo, naquele momento estava vestido com uma calça de moletom azul escura e uma camiseta branca, bem a vontade.

Enquanto ele me falava coisas boas que haviam acontecido com ele naquela semana, lembrei-me do dia em que ele havia se tornado meu amigo.

* Ano: 2004 *

                    (16 anos)                      

— Você está me escutando, Isabella? — Ted meu namorado - aquele que jurava me amar - estava segurando-me pelo braço, enquanto descontava toda a sua raiva e ciúmes sobre mim — Não quero você de conversinha com os meninos do futebol!

— Não foi nada demais, Ted! — Choraminguei, sentindo os seus dedos me apertarem com mais força. Eu realmente tinha culpa, não tinha? Eu sabia que Ted não gostava que eu conversasse e nem tivesse amizade com os meninos do seu time de futebol. Porém, eu desobedeci — John tinha me perguntado sobre a matéria de química e eu fui ajudá-lo...

— Não quero saber! — Ele aumentou o tom de voz, me assustando. Sua voz se tornou ameaçadora — Quem você acha que é, Isabella? Você não passa de uma garotinha de merda, na qual teve sorte por eu te visto e ter te comido.

Suas palavras fizeram com que as lágrimas enchessem meus olhos. Toda vez era isso.

— Então não ache que você pode se engraçar com os outros garotos por aí, porque você não pode ok? Você não é boa o bastante. Então fique feliz e se esforce para ser a melhor para mim, porque assim — Ele estalou os dedos da mão livre em meu rosto — Eu posso lhe deixar por qualquer garota melhor que você dessa escola.

Eu sabia que tinha que aguentar a humilhação, porque logo depois o Ted carinhoso aparecia. Mas, não podia negar que depois de cada discussão como aquela, parecia que uma parte de mim morria aos poucos. Eu realmente merecia tudo aquilo?  

 — Solte-a. — Uma voz grossa falou perto de nós dois.

Ted se virou e nos deparamos com o meu parceiro de aula de biologia. Edward Cullen estava parado agora de frente para nós dois, encarando Ted de forma desafiadora e decidida.

— O que você disse? — Ted me soltou para encarar Edward. Olhei para meu braço que tinha ficado a forma exata dos dedos de Ted.

— Quero que você escute uma coisa — Edward se aproximou, ficando cara a cara com Ted — Trate-a mais uma vez dessa forma, e você estará bem ferrado. Além de perder sua vaga no time, porque eu sei as merdas que você faz no banheiro da escola, você também será expulso e eu ainda irei denunciá-lo para polícia. Estamos entendidos?

Ted o encarou por mais alguns segundos, até sair andando, sem mesmo olhar para trás.

— Você está bem? — Edward perguntou para mim de forma carinhosa e preocupada. Só depois da sua pergunta, notei que meu corpo estava tremulo e as lágrimas já desciam pelo o meu rosto sem parar. — Vem.

Ele me pegou pela mão e eu o deixei me levar. Naquele instante eu já não estava me importando com nada. Edward andou até que paramos no jardim do fundo do colégio. Ele me fez sentar no banco e sentou-se ao meu lado.

— Olha, eu não sou ninguém para dizer com quem você deve ficar ou não, mas aquele cara —  Ele apontou para a direção que Ted havia ido —   Não merece você e não deve merecer ninguém. Ele é um idiota de alto nível. Nós não somos amigos, mas pelo o que eu vejo na aula de biologia e no dia a dia, sei que você é uma garota muito inteligente. Então, eu espero que você faça o certo, o melhor para você. E de uma coisa eu tenho certeza: Aquele babaca não é a pessoa certa para ninguém.

                                        ~~~~~~~~~~

 

Eu era apaixonada por Edward. Isso era algo que como o meu sonho de ser uma artista, vinha acompanhado comigo há muito tempo. Precisamente desde aquele dia. Mas coragem para admitir isso sempre me faltou. Afinal, por que eu iria expor meus sentimentos? Estava claro que não era recíproco.

 Edward era um grande CEO de um banco e que apesar de ser meu melhor amigo e por estar apaixonada por ele, eu tinha que admitir que ele era um homem mulherengo. Sua lista de namoradas era grande e com belíssimas mulheres.

Não era questão de inferioridade ou insegurança da minha parte. Eu não achava que elas eram melhores do que eu, mas eu sabia que para Edward eu era apenas uma grande amiga e por mais que eu sofresse toda vez que ele aparecia com alguém ao seu lado, eu sabia que eu não queria acabar com a nossa relação. Durante a semana, ele era o grande CEO, mas as noites - principalmente as noites de sexta feira - ele era apenas Edward. Éramos apenas Bella e Edward, e isso era mais do que eu podia querer.

POV EDWARD.

Sentado no sofá, observei o apartamento luxuoso ao meu redor. Eu tinha vindo de uma família humilde. Meus pais tinham sido professores, minha mãe de português e meu pai de matemática. Nossa família não tinha muito dinheiro, mas era o suficiente para termos vivido de forma tranquila. Porém, quando Carlisle faleceu - quando eu apenas tinha doze anos de idade - as coisas se tornaram mais difíceis para minha mãe Esme - que teve que me criar absolutamente sozinha.   

Eu cresci ambicioso. Desde daquela época difícil, tinha prometido para mim mesmo que um dia eu teria muito dinheiro e ajudaria minha mãe ter a melhor vida possível. E foi o que eu fiz. Hoje com vinte e nove anos, era um CEO de uma grande empresa e com mérito por ser um dos poucos CEO's jovens de Nova York.

Eu tinha absolutamente tudo que um homem solteiro deveria almejar. Dinheiro, uma boa casa, um bom trabalho e mulheres. Mas não me sentia completo.

Sorri ao escutar a campainha tocar. A pizza que eu havia encomendado havia chegado e a melhor parte da minha semana estava preste a começar. Peguei a pizza com o entregador e depois de ter pagado por ela, peguei o elevador até o apartamento do primeiro andar.

O que eu queria e precisava era dela. Mas infelizmente, Isabella Swan era alguém que eu jamais poderia desejar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, o que vocês precisam saber é que Bella não admite seus sentimentos por achar que não será correspondida. Já Edward, não admite pois esse seu '' segredo '' o impede de fazer isso. Mas digamos que no próximo capítulo alguém vai aparecer e ele meio que pode deixar esse seu segredo de lado e ir até a Bella e...

Ok, parei :B

Espero ver vocês no próximo ♥ Não irá demorar, quero postar essa semana ainda.