Sacrifício escrita por Mrs Moon


Capítulo 11
O último Choro


Notas iniciais do capítulo

Mais algumas lágrimas nesse capítulo, acho que demorei menos dessa vez. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708982/chapter/11

Pouco tempo depois, a enfermeira apareceu sorridente e Kimberly entregou-lhe a filha. Sabia, que a criança não voltaria aos seus braços. Deitou-se quieta na cama e passou a noite toda em claro. A mãe voltou antes do amanhecer e silenciosamente deitou-se no sofá do quarto.

A Sra. Mason chegou cedo com o médico, avisando que tanto ela quanto a menina estavam de alta. Com uma elegância nata, a velha senhora garantiu que a menina estava com boa saúde e refez todas as perguntas padrões. Dessa vez Carol, não interferiu quando a filha confirmou que entregaria a filha para a adoção.

Mãe e filha voltaram para casa silenciosa e vazia. Kimberly foi para o quarto e deitou-se. Aconchegada em sua cama olhou para o teto e sentiu um vazio gigantesco em sua mente e coração. O canto da garça cessará, assim como os movimentos da criança em seu ventre. Tudo era silêncio, nem chorar ela conseguia. Ficou a observar o teto atentamente por horas até que o cansaço a dominou e conseguiu dormir.  

Já com Carol, a situação era exatamente contrária. A angústia que a sentia não a deixava descansar. Em sua cama, chorou pelo casamento desfeito, culpou-se por ter deixado a filha sozinha em Alameda dos Anjos e depois por ter permitido que ela fosse para a Flórida, pelo novo marido que estava enganando e pela neta que nunca mais veria. Não podia impedir Kimberly de tomar suas próprias decisões, quando ela mesma decidira o que era melhor para si e abandonara a filha com estranhos em Alameda dos Anjos.

Se o sono não serviu para aliviar o sofrimento de Kimberly, as lágrimas renovaram Carol e a noite ela acordou a filha com um prato de sopa quente.

— Trouxe o seu jantar.

Surpresa com a amabilidade da mãe Kimberly aceitou a bandeja com o prato de comida e perguntou:

— Mamãe?

— Está tudo bem, não vamos brigar mais – acariciando a mão da filha ela disse. – Eu sou sua mãe Kimberly e te amo mais que tudo. Não tenho o direito de te julgar, eu cometi muitos erros.

— Você não fez nada de errado mamãe? Eu queria ficar na Alameda dos Anjos.

— Eu deveria ter ficado com você, se eu tivesse pedido Pierre também ficaria. O sonho de morar em Paris falou mais alto e você estava tão feliz com seus amigos. Achei que não precisava de mim e eu estava errada.

Kimberly tentou protestar, mas a mãe a calou com o olhar: 

— Você sempre vai precisar de mim, assim como eu preciso de você. Eu espero que algum dia possa me contar seus motivos, mas eu vou apoiá-la em tudo o que precisar.

— Eu te amo mamãe – as lágrimas rolaram dos olhos de Kimberly.

— E eu amo você princesinha, agora coma a sua sopa. Você precisará de todas as suas forças para os próximos dias. Quanto tempo ainda pretende ficar aqui?

— Só até assinar os papéis. Depois eu gostaria de ir com você para Nova York até perder o peso que ganhei e depois voltar ao ginásio.

— Acha mesmo que o treinador vai aceita-la de volta?

— Eu tenho certeza.

— Espero que esteja certa. Agora durma bem que precisa se recuperar e me ajudar a fazer as malas.

Kimberly suspirou quando a mãe saiu do quarto. Tudo ficaria mais difícil se as duas continuassem brigando. Esperou até que a casa ficasse silenciosa e quando teve certeza que a mãe estava dormindo levantou-se.

No fundo, ela sabia que deveria se teletransportar para o Centro de Comando e conversar com Zordon. Porém, não conseguiria olhar para o antigo mentor agora e muito menos conversar, sabia que ele e Dulcea estavam monitorando a Garça e a criança. Se fosse necessário eles entrariam em contato com ela.

Incapaz de dormir, ela dedicou-se a segunda tarefa. Sentou-se na mesa e escreveu a carta para a filha. Algum dia a menina leria e talvez a odiasse menos. Levantou-se frustrada e revistou o quarto procurando pela pelúcia de Garça que ganhara de Tommy. Não encontrou em lugar nenhum... tinha desaparecido. Queria deixar uma lembrança para a filha que pertencesse aos dois, andou de um lado para ao outro pensando ansiosa. Subitamente parou e murmurou:

— O medalhão – abriu o guarda roupa e pegou a caixa onde mantinha guardada as cartas de Tommy. Junto a elas estava uma caixinha com o medalhão que ele prometera.

Olhou para a caixa rosa com lágrimas nos olhos, não se permitira abrir aquele último presente. Cuidadosamente abriu a caixinha e encontrou um delicado medalhão prateado, ele tinha uma rosa desenhada em alto relevo na frente e duas pérolas nas extremidades.

— Oh Tommy! É tão lindo!

Cuidadosamente tocou a jóia, passando os dedos pelo contorno da rosa. Não era um presente caro, mas com certeza era o mais delicado que jamais recebera. Lembrou-se que Tommy dissera que o medalhão abria, mas ele era tão pequeno. Tentou abri-lo, apertou as jóias, virou-as e por fim desistiu.

— Se eu não consigo, ela também não deve conseguir – colocou o medalhão de volta na caixinha e o selou no envelope com sua carta. Seriam as lembranças que deixaria com a filha.

—----------------------------//------------------------------------//--------------------------------------

Nos dias seguintes, mãe e filha limparam a casa e fizeram as malas. Doaram os itens que sobraram e compraram a passagem para Nova York. Com o carro cheio e prontas para partiram fizeram a última visita a Casa Verde.

Pela primeira vez, Kimberly entrou apreensiva no orfanato. A filha estava ali e isso a magoava, doía saber que a filha passara os primeiros dias de vida nas mãos de estranhos em um orfanato. Queria que os pais adotivos a tivessem pego no hospital e ela não precisasse passar uma única noite ali.

A Sra. Mason as recebeu rapidamente. Depois os cumprimentos formais ela abriu uma pasta e passando os olhos comentou:

— Segundo os relatórios, nenhuma das duas veio visitar a criança nos últimos dias correto?

— Correto – murmurou Kimberly.

— Você ainda é a responsável legal de sua filha Kimberly,  por isso eu devo informá-la que o casal que irá adotá-la esteve aqui duas vezes.

— Ok...

— E como foram os exames Sra. Mason? – indagou Carol vendo a filha tão calada.

— Os resultados já estão comigo e a menina é perfeitamente normal e saudável.

— Que bom! – murmurou Carol.

— Agora, Kimberly é o último momento para definir o processo. Os papéis para a adoção fechada estão prontos, depois de assiná-los você não terá mais direito à criança e ela ficará sob a custódia do Estado representado pela Casa Verde.

— E os pais adotivos? Eles são bons? – murmurou Kimberly.

— Não posso lhe passar nenhuma informação dos dois. Eles também preferem adoção fechada e não ter nenhum contato com a mãe biológica. Porém, eu posso lhe afirmar que são boas pessoas e que tem condições psicológicas, morais e financeiras de cuidar de sua filha.

— Quando virão buscá-la?

— Hoje à tarde, se você assinar os papéis.

— Ok - abrindo a bolsa ela pegou um envelope e entregou a Sra. Mason. – Eu gostaria de deixar isso para ela.

— Sem problemas, mas eu preciso abrir antes tudo bem?

Kimberly assentiu e a Sra. Mason abriu o envelope passou os olhos pela carta e o embrulho:

— Não é exatamente uma jóia valiosa, mas irei guardar no cofre. Se algum dia a criança vier com os pais adotivos solicitando alguma informação sobre você eu entregarei. Se ela nunca perguntar ficará aqui guardado.

— Obrigada – concordou Kimberly.

— Eu preciso ler os termos da adoção em voz alta para vocês. Faz parte do protocolo.

Carol e Kimberly assentiram e cuidadosamente a Sra. Mason começou a ler os papéis que estavam em sua frente. Carol prestou atenção em cada palavra e Kimberly permaneceu muda, irrequieta ela se mexeu na cadeira.

— Tudo bem Kimberly? – perguntou a Sra. Mason interrompendo a leitura.

— Ela esta chorando – murmurou a garota.

— Como?

Kimberly levantou-se e murmurou:

— Acho que ela esta com fome.

— O berçário fica um pouco longe Kimberly. Não é possível escutar o choro das crianças daqui.

— Mas...

A Sra. Mason sorriu. Era o último momento para a garota desistir do processo, ela já vira isso acontecendo antes. Levantou-se e chamando as duas disse:

— Vamos dar uma olhada.

Carol e Kimberly seguiram a Sra. Mason pelos corredores da Casa Verde.

— O berçário fica na casa principal, nos fundos temos uma construção nova onde as crianças mais velhas ficam.

Chegando à porta do berçário, ela abriu e entrou. A sala era branca e arejada, seis berços estavam lado a lado e um balcão com um trocador e uma cadeira. Uma moça usando o uniforme verde do orfanato estava dando mamadeira para um dos bebês. Dois berços estavam ocupados e de um deles era possível ouvir um ligeiro resmungo.

— Bom Dia Lisa. Como estão os bebês hoje?

— Bom Dia Sra. Mason. Estão quietinhos, daqui a pouco eu vou dar a mamadeira da menina.

Sem se preocupar com a conversa das duas, Kimberly foi diretamente até o berço onde estava à filha e a pegou. Nos braços da mãe os resmungos da criança se intensificaram.

— Ela estava chorando Lisa?

— Ela é um anjinho, nunca chora só resmunga um pouquinho quando esta com fome.

Carol se aproximou da filha e perguntou:

— Tudo bem?

— Ela esta com fome – respondeu Kimberly.

— A mamadeira dela esta pronta – respondeu a enfermeira prontamente. – Mas o menino ainda esta mamando e...

— Não se preocupe Lisa, esta tudo bem – respondeu a Sra. Mason aproximando-se de Kimberly.

— Ela esta bem querida, quer dar a mamadeira para ela?

Carol virou-se para pegar a mamadeira e a menina emitiu um choro mais agudo. Imediatamente, Kimberly abriu os botões da blusa e começou a amamentá-la. Carol e a Sra. Mason ficaram atônitas com a cena.

— Ah, você é a mãe. Sente-se aqui vai ficar mais confortável.

Sem tirar os olhos da menina, Kimberly sentou-se na cadeira oferecida pela jovem. A menina estava concentrada sugando o seio da mãe com os olhos abertos e a mãozinha fechada. Carol ficou quieta olhando a filha, a Sra. Mason aproximou-se e perguntou baixinho:

— Ela amamentou no hospital?

— A enfermeira levou a menina para o quarto algumas vezes. Mas eu não vi – respondeu em um murmúrio.

Embora, o berçário estivesse quieto Kimberly conseguiu ouvir alto e claramente o canto da Garça. Subitamente ouviu o silvo do pterodáctilo e sorriu, a menina abriu os olhos atenta ao ruído. A antiga ranger rosa sorriu, a filha poderia não entender mas também ouvia os animais do poder. Depois de alimentá-la ela a embalou e colocou no berço. Lá, ela viu a Garça de pelúcia que Tommy lhe dera e perguntou:

— Como?

— Eu levei para você nos hospital, mas acabei deixando no berço com ela.  Tudo bem? – Carol respondeu a dúvida da filha.

Kim tocou na pelúcia macia e a sentiu quente, o espírito da Garça estava presente no brinquedo e a protegeria.

— Ok.

A Sra. Mason aproximou-se sorrindo:

— Ela é muito linda.

— É sim – respondeu Kimberly.

— Kimberly! – o tom de voz da velha senhora era imperioso e fez Kimberly a fitar seriamente. – Vai levá-la para casa?

A jovem olhou a filha pela última vez e respondeu:

— Não... ela estará mais segura com os pais adotivos?

— Tem alguma coisa que eu possa fazer para garantir que ela fique segura com você?

— Infelizmente não – murmurou. – Mas... Por favor, me prometa que não vai deixá-la aqui. Que ela terá pais que a amem e que cuidem dela.

— Não precisa se preocupar com isso, o casal já a ama muito.

— Por favor!

— Eu prometo. Eu garanto que encontrei os pais perfeitos para ela e se alguma coisa algum dia acontecer, eu não deixarei que ela fique no orfanato nem um dia a mais do que o necessário. Isso é tudo que eu posso fazer.

— Muito obrigada!

—---------------------------------//------------------------------//---------------------------------------

As três mulheres voltaram ao escritório, onde Kimberly assinou os papéis de adoção deixando a Sra. Mason sozinha. Ela pegou o telefone e ligou para o casal que adotaria a menina avisando que poderiam vir buscá-la imediatamente.

Poucas horas depois, o casal chegou exultante e a menina foi trazida para eles. Parte da angustia do coração da Sra. Mason diminuiu ao ver a mulher pegar a menina, o amor transbordava em seu olhar. A mãe adotiva era italiana e vivia nos Estados Unidos com o marido desde a faculdade. O casal tentara por anos ter filhos e não conseguira e a fila de adoção fora longa. Agora, finalmente, estavam com a filha nos braços.

— Podemos leva-la para casa mesmo?

Sorrindo a Sra. Mason respondeu:

— Sim, já está tudo pronto e só precisamos de um nome para a certidão de nascimento. Já escolheram o nome?

— Sim – os olhos azuis da mulher brilharam e ela respondeu. – ela vai se chamar Melissa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, a primeira parte da história acaba aqui. Sugiro que assistam o Power Rangers Turbo antes de ler o próximo capítulo, o filme esta disponível na Netflix e provavelmente no Youtube. Vamos ter alguns saltos no tempo nos próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sacrifício" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.