All the songs make sense escrita por Joselaine Silva


Capítulo 1
Photograph


Notas iniciais do capítulo

Eu li a frase que deu origem ao plot no Faceboock e a fic começou a se escrever na minha mente, não pude evitar. Consegui colocá-la nesse "projeto", que venho tentando fazer há algum tempo, com uma música perfeita!
A frase está nas Notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708859/chapter/1

"Loving can heal

Loving can mend your soul

And it's the only thing that I know

I swear it will get easier

Remember that with every piece of you

And it's the only thing we take with us when we die

We keep this love in a photograph

We made these memories for ourselves

Where our eyes are never closing

Our hearts were never broken

And time's forever frozen still"

 

"Amar pode curar

Amar pode remendar sua alma

E é a única coisa que eu sei

Eu juro que fica mais fácil

Lembre-se disso em cada pedaço seu

E é a única coisa que levamos conosco quando morremos

Nós mantemos este amor numa fotografia

Nós fizemos estas memórias para nós mesmos

Onde nossos olhos nunca fecham

Nossos corações nunca estiveram partidos

E o tempo está congelado para sempre"

Photograph - Ed Sheeran

"Katie, vamos querida, está na hora de ir embora." Johanna chamou a filha que brincava no balanço do parque.

"Já vou, mamãe." Kate se balançou mais um pouco antes de sair do brinquedo.

A pequena estava indo em direção à mãe quando encontrou uma foto no chão, era de um lindo menino de olhos azuis, resolveu guardá-la e depois tentar achar o dono.

"O que é isso, Katie?" Johanna perguntou vendo que a filha tinha algo nas mãos.

"Uma foto. Posso procurar o dono para entregar?"

"Pode, mas outro dia, agora temos que ir para casa."

"Tudo bem."

Quase todo final de semana Kate pedia para ir ao parque para procurar o dono da foto. Meses, anos se passaram e ela não o encontrou.

Quando Kate completou dezoito anos resolveu parar de procurar o dono da foto, pois iria para Stanford e sabia que depois de tantos anos seria praticamente impossível achar o dono dos olhos azuis que a encantaram. Guardou a foto em uma caixa, que deixaria em casa, com várias outras fotos.

...

Kate ficou devastada com a morte de sua mãe, parecia que haviam arrancado um pedaço de si. Deixaram um vazio que nunca mais seria preenchido.

Após voltar da praia com seu pai, Kate foi para seu quarto guardar o boneco de palitos que haviam feito.

Ela pegou a caixa de fotos que não via há muito tempo, fotos de quando era criança, em algumas estava sozinha, outras com os pais e também tinha fotos de Johanna sozinha. A cada foto Kate sorria ao lembrar do momento e chorava por não ter mais sua mãe ao seu lado.

A morena chegou em uma foto que havia esquecido, sorriu. Era a foto que encontrara no parque quando era criança. Sua mãe sempre implicava com ela dizendo que Kate havia se apaixonado por uma fotografia. Levando o retrato ao coração, chorou até adormecer.

Kate resolveu deixar Stanford e voltar para Nova Iorque, assim poderia cuidar de seu pai. Outro motivo para voltar a sua cidade foi para entrar na Academia de Polícia.

Beckett ajudou seu pai a se curar do vício, se formou na Academia como a melhor da turma. Sempre dava o melhor de si e foi a mulher mais nova a se tornar detetive.

Passou anos tentando resolver o caso de sua mãe, sem sucesso. Resolveu não se afundar no caso, algum dia encontraria o assassino de Johanna.

Um dia, Kate e sua equipe pegaram um caso que mudaria a vida da detetive. O suspeito estava copiando os assassinatos dos livros de Richard Castle.

O escritor começou a segui-la para fazer pesquisa para seus próximos livros. A detetive odiou a princípio, mas o que ela não sabia era que Castle mudaria totalmente sua vida, mesmo que ela não acreditasse, seria para muito melhor.

Após muitos casos resolvidos, muita provocação, algumas brigas entre o escritor e sua musa e tudo o que passaram juntos, eles finalmente se casaram.

Não era o casamento dos sonhos que eles haviam planejado, mas foi o momento mais importante para os dois.

"Está perfeito!" Kate sussurrou no ouvido de Castle enquanto dançavam ao som de In my veins que tocava no celular de Rick.

Apesar de estarem juntos há um bom tempo e Kate praticamente morar com Rick, ela só levou suas coisas para o loft depois de alguns dias de casados.

Enquanto Rick ajudava Kate a guardar algumas coisas do quarto, achou uma pequena caixa de fotos e começou a olha-las, uma em particular lhe chamou atenção.

"Kate." Rick chamou a esposa que estava distraída com outras caixas, quando ela olhou ele continuou. "Quem é esse garoto da foto?" Perguntou mostrando a fotografia.

Fazia muito tempo que Kate não via a foto e não pensava no garoto, sorriu ao responder "meu primeiro amor."

"Sei que você não acredita em coincidência, destino, essas coisas." Rick falou se aproximando de Kate. "Mas, eu realmente acredito que estávamos destinados a ficar juntos."

Kate o olhava tentando entender o porquê dessa conversa. Castle abraçou a cintura da esposa com a mão que estava livre enquanto a outra segurava a foto, depositou um leve beijo nela e continuou.

"Você sabe quem é o garoto da foto?"

“Na verdade, não, achei essa foto no parque quando era criança e tentei encontrar o dono, mas não tive sorte. Sem perceber, me apaixonei por esse garoto."

"Você não precisa mais procurá-lo. Eu perdi essa foto num parque e voltei para procurar, mas não encontrei. Você já devia ter achado."

"É você nessa foto?" Kate perguntou surpresa.

"Sim. Eu sou seu único desde criança."

Kate realmente não acreditava em coincidências, mas não havia outra forma para explicar isso.

Estava emocionada, encontrou seu primeiro amor, o menino da foto. E não podia ser mais perfeito pois foi quem a ajudou a derrubar os muros que envolviam seu coração, quem a completou e quem a mostrou que podia ser feliz novamente.

“E eu não podia estar mais feliz por isso.” Disse Kate e selou seus lábios ao lábios do marido, “eu te amo!”

"Always." Rick a beijou afirmando todo o amor que sentia por sua esposa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Havia uma menina, que estava brincando no parque quando viu uma foto na grama. Desde aquele dia ela guardou a foto e tentou encontrar a pessoa que nela estava, sem sucesso. Então ela se casou, e um dia seu marido perguntou quem era o garoto que estava em sua carteira. A menina respondeu 'meu primeiro amor'. O rapaz sorriu e disse 'eu perdi essa foto quando tinha 9 anos'." Frase da página “Ph0togr4ph” do Facebook.

Com o trabalho e a faculdade estou quase sem tempo de escrever, então não sei quando vou poder atualizar a fic, mas terão mais capítulos.
Obs: Eu deveria estar estudando para as provas dessa semana, porém não aguentava mais adiar a postagem dessa fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All the songs make sense" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.