De um Jeito Diferente escrita por Beaa Lupin, Lily Potter


Capítulo 6
Nicolau Flamel?


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas!!! Espero que gostem, se divirtam, e tenham uma ótima leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708827/chapter/6

POV. de Gina

Depois da "pequena" comemoração que aconteceu no Salão Comunal, lembrei que tínhamos que falar com Hagrid, então fui procurar Mione, estava andando distraída pelos corredores quando eu vejo Snape e Filch conversando:
– Deveria ter prestado mais atenção! - diz o Zelador repreendendo o Mestre das Poções.
– É meio difícil prestar atenção em três cabeças ao mesmo tempo! - diz o Seboso com desdém. - E Srta. Weasley pode ir esperando aí.
– Sim Professor Snape?! - digo forçando meu melhor sorriso.
– Menos cinco pontos para Grifinória por estar bisbilhotando - diz ele.
– Ué! Vocês estavam conversando em um corredor! Se quisessem que ninguém ouvisse estariam...
– Menos 10 pontos para Grifinória, por sua terrível falta de educação.
– Mas...
– Menos 15 pontos!
– 'Aff - bufo virando as costas para ele e saio andando.
– Menos 20 pontos e detenção próximo sábado às 10 horas.
Conto até dez para me acalmar, respiro fundo e continuo o meu caminho, fui à biblioteca com a esperança de achar Mione ou os outros dois, mas a única coisa que encontrei foi à cara carrancuda de Madame Prince, bufo e vou para o Grande Salão e encontro os dois belezas conversando com Simas e Dino, vou ao encontro deles:
– Oi Gina! - diz Simas quando eu estava preste a assustar Harry.
– Estraga prazer - digo fazendo bico.
– Ia me assustar, Pimentinha?! - dipergunta Harry rindo.
– Porra Potter! Pimentinha? Vou até me suicidar da Torre de Astronomia. - digo dando meia volta.
– Volta aqui, ruiva! - diz Harry rindo enquanto me puxava. - Fale.
– Você viu a Mione? - pergunto.
– Ela está no jardim com Neville, estão estudando - diz ele.
– Ata, obrigada! - digo. - É que a gente tinha combinado de ir visitar o Hagrid, lembra?
– Ah sim, quer ir agora? - pergunta.
–Se não for incômodo - digo dando ombros. - Quero fazer meus deveres mais tarde.
– Vamos então. - diz Harry se levantando.
– Ei pombinhos, esperem por mim! -diz Ron se levantando depressa.
– Isso é medo de deixar os dois sozinhos? - pergunta Dino rindo.
– Não sei do que a Ginny é capaz -diz Ron dando ombros.
– Idiota - murmuro, revirando os olhos.
Fomos andando até o jardim, até uma árvore, onde Mione e Nev estavam conversando enquanto olhavam a Lula-Gigante:
– Oi, oi gente! - digo.
– Oi Nev... Mione - diz os dois.
– Oi Gi, Ron, Harry - diz Nev. - Sentem aí!
– Desculpa Nev, nós estamos atrasados, prometemos ao Hagrid que iríamos visitá-lo hoje - digo puxando Mione a ajudando a se levantar. - Podemos pegar a Mione rapidinho? Já devolvo.
– Claro! - diz Nev dando ombros. - Vou aproveitar e irei fazer meu dever de Herbologia.
– Ok! - digo. - Se precisar de ajuda estamos á suas ordens.
– Obrigado, Ginny! - diz ele.
– Tchau, Nev - dizemos.
– Tchau, pessoal - diz ele indo em direção ao castelo.
Depois de ter certeza que Nev estava longe o suficiente conto sobre Filch e Snape:
– Tá na cara! Snape quer algo que está no alçapão - diz Ron.
– Vamos logo falar com Hagrid - diz Mione. - Ele saberá o que fazer!
– Ok - digo e sorrio marota. - Corrida?
– Quem chegar por último é a Mulher do Sapo? - pergunta Ron em um tom de desafio.
– Claro! - aceito rindo, lembrando que eu e Ron fazíamos isso desde pequenos. - Um... Dois... Três e... JÁ!
Saímos correndo em direção à cabana de Hagrid, Harry estava na frente sendo seguido de mim e Ron e Mione disputavam o terceiro lugar... Harry chegou em primeiro, eu em segundo e...
– E aí Mulher da Sapa?! - digo caçoando Ron.
– Há Há Há, muito engraçado! - diz ele. - Eu deixei a Mi ganhar!
– Tá, sei! - diz Harry rindo.
– Nem vem, Ron! - diz Mione que estava corada com o último comentário de Rony.
– Hum, tá coradinha Mione... - zombo maliciosa.
– Vai se fuder, Ginevra! - diz Mione.
– Nossa, tem que dizer meu nome! -digo. - Só porque o Ron resolveu de uma hora para outra mostrar o carinho que sente por você.
– Falo nada pra você - diz ela mais corada ainda.
– Ok, ok, parei! - digo levantando as mãos em sinal de redenção rindo.
– Então... - diz Ron que também estava escarlate - Vamos ficar aqui mesmo? Ninguém vai bater na porta?
– Se isso te preocupa tanto por que não bate você mesmo? - pergunta Mione.
– Grossa. - resmunga o ruivo.
Harry balança a cabeça negativamente e bate na porta rindo, depois de 7 segundos Hagrid abre a porta.
– Olá meninos, e meninas - diz o meio gigante. - Belo jogo hoje Harry.
– Obrigado, Hagrid! - diz o Moreno sorrindo.
– Vamos, vamos, entrem - diz Hagrid nos dando passagem.
– Com licença! - pedimos e entramos.
– Não reparem na bagunça - diz ele guardando algo dentro do armário. - Biscoito? Chá?
– Só chá, Hagrid - diz Harry sorrindo. - Não queremos atrapalhar a janta.
– Só um momento - diz o meio gigante se retirando.
– Fique em paz! - diz Mione, e eu percebo que não tem lugar para eu sentar, então fiquei de pé encostada na parede.
– Gin -chama Harry e eu me aproximo dele -, sente em meu lugar eu fico de pé.
– Que é isso Harry! Não precisa, eu fico de pé mesmo - digo sorrindo sem graça.
– Para de graça, vai! - diz ele.
– Eu não quero me sentar Harry, obrigada. Não precisa! - digo sorrindo.
– Vai por bem ou por mal? - pergunta com as sobrancelhas arqueadas.
– Eu já...
Ele me puxa me interrompendo, fazendo sentar em seu colo e logo coloca seus abraços ao meu redor, impedindo que eu levantar-se.
– Você que quis por mal! - diz ele baixinho no pé do meu ouvido, fazendo eu sentir um arrepio na espinha. - Tá confortável?
– Uhum - murmuro me dando por vencida, aproveitando para me aconchegar melhor em seu peito.
– Que intimidade é essa, hein? - Rony quis saber. - Posso saber?
– Ai Ron! - diz Mione. - Deixa eles em paz!
– Mas Mione, ela é minha irmã! - diz Ron incrédulo.
– Não é porque você é lerdo que o Harry tem que ser também! - diz Mione e depois cora ao perceber o que falou.
– Vou fingir que eu não ouvi isso - diz um Harry corado rindo.
– Mas eu não vou fingir coisíssima nenhuma! Essa indireta foi tão, direta - digo rindo.
–Que? - pergunta Ron confuso. - Não entendi.
– Burro - resmungo revirando os olhos.
– Entendedores entenderão! - diz Hagrid que havia acabado de chegar sorrindo misteriosamente.
– Até você, Hagrid! - exclama Ron. - Só eu que não entendi.
– Meu Merlim, Ronald! Como você é burro! - digo frustrada. - Mas enfim! Como vai a vida, Hagrid?
– Muito boa Ginny! Mas e aí, descobriram o que aconteceu com a sua vassoura Harry?
– Foi o Snape! - diz Ron. - Eu, Gi e a Mi vimos ele murmurando algo, e não tirava os olhos de Harry!
– Bobagem, Snape nunca faria uma coisa dessas! - diz Hagrid.
– Se está tentando roubar algo de Hogwarts, enfeitiçar a vassoura de Harry não é nada - digo dando ombros.
– Como? - pergunta Hagrid franzindo o cenho. - Snape é um professor de Hogwarts, ele nunca tentaria roubar nada daqui!
– Mas faz sentindo! - diz Harry. - Ele soltou o Trasgo no Dia das Bruxas para nos distrairmos, assim ele poderia passar pelo cão de Três Cabeças e entrar no alçapão, mas levou uma mordida!
– Como sabem sobre a existência do Fofo? - pergunta Hagrid intrigado, e ao mesmo tempo assustado.
– Fofo? - pergunta Ron perplexo.
– Bem... E-ele é me-meu - diz Hagrid gaguejando. - Comprei-o de um grego que conheci num bar no ano passado. Emprestei-o a Dumbledore para guardar o...
– O quê? - pergunta Harry ansioso.
– Não me pergunte mais nada! -retrucou Hagrid impaciente. - É segredo.
– Mas Snape está tentando roubá-lo! - choramingo.
– Bobagens! - repetiu Hagrid. - Como já disse, Snape é professor de Hogwarts, não faria uma coisa dessas.
– Então por que ele tentou matar Harry? - pergunta Hermione com um ar superior. - Eu conheço uma azaração quando vejo uma, Rúbeo, já li tudo sobre o assunto! A pessoa precisa manter contato visual e Snape nem ao menos piscava, eu vi!
– Estou dizendo que vocês estão enganados! - falou Hagrid com veemência. - Não sei porque a vassoura de Harry estava agindo daquela forma, mas Snape não iria tentar matar um aluno! Agora, escutem bem os quatros: vocês estão se metendo em coisas que não são de sua conta. Isto é perigoso. Esqueçam aquele cachorro e esqueçam o que ele está guardando, isto é coisa do professor Dumbledore com o Nicolau Flamel...
– Então tem um Nicolau Flamel metido na jogada - digo marota. - Obrigadinha meu Meio Gigante favorito!
– Por favor! - diz Hagrid. - Não se metam em confusão!
– Nós não vamos criar confusão - garante Mione.
– Ela vem até nós - diz Ron me fazendo rir.
– Bom Hagrid! - diz Harry. - O chá estava maravilhoso! Mas acho que já vamos, né pessoal?
– Claro! - digo me levantando do colo de Harry e dando um abraço em Hagrid. - Se cuida grandão.
– Se cuida também, baixinha - diz ele rindo.
– Tchau, Rúbeo - diz Ron. - E obrigado.
– Tchau meninos e meninas! - diz ele. - Então pelo menos tentem ficar longe de confusões.
– Pode deixar! - diz Harry.
Nos despedimos e voltamos ao castelo, apostando corrida e dessa vez Hermione foi a Mulher do Sapo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente, o que acharam? Devo adimitir que a Gina é sortuda hein! Sentando no colo do Potter kkkk...Me conte nos comentários o que estão achando da fanfic. Beijinhos e byee ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De um Jeito Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.