De um Jeito Diferente escrita por Beaa Lupin, Lily Potter


Capítulo 4
O Cão de Três Cabeças e o Trasgo Montanhês


Notas iniciais do capítulo

Olá morecos!!! Espero que gostem desse capítulo, tenham uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708827/chapter/4

POV. de Harry

Estava indo para o Salão Comunal na companhia de Simas, Dino, Nev e do Ron, que neste exato momento reclamava da Mione:
– Aquela garota é insuportável! Por isso que não tem amigos.
– Cara, você só está bravo porque ela acertou o feitiço que você não estava conseguindo fazer! - digo revirando os olhos.
– Ela é uma irritante Sabe-Tudo! -exclama Ron.
– Isso vai acabar em amor - cantarola Simas fazendo Ron corar.
– Aposto 5 sicles que eles não vão ficar! - diz Dino - Eles brigam demais.
– Aposto 3 sicles que eles vão ficar -diz Simas.
– Aposto 5 sicles que eles vão! - digo.
– Não vou apostar nada. - diz Nev. - Mas acho que eles vão ficar juntos!
– Eu nunca ficaria com ela! Ela é mandona, chata, metidinha de nariz empinado. - reclama Ron.
– Uhum! Continua falando que eu fingo que eu acredito. - digo.
– Aposto mais 5 sicles que o Harry vai pegar a Gina! - diz Simas, e eu sinto meu rosto esquentar.
– Ele tá de gracinha com a Chang. -diz Dino sorrindo malicioso.
– Mentira! - exclamo rapidamente.
– Acho a Gina mais bonita que a Cho. - diz Nev.
– Concordo... - diz Dino com malícia na voz - Imaginem ela mais pra frente? Meu Merlim do céu!
– Dá pra parar de falar dela assim? -pergunto irritado.
– Acho melhor tirar os olhos da ruiva Dino - diz Simas rindo. - Ela já tem dono.
– Ei parem de falar assim da minha irmã, otários! - fala Ron com ciúmes.
– Tenho certeza que você acha o mesmo da Hermione! - diz Simas.
– A Granger é um pesadelo, quem acharia ela gostosa? - dizia Ron quando alguém passa e esbarra nele.
Era Mione passando correndo com lágrimas nos olhos, e Gina, que estava vermelha, para em nossa frente batendo o pé com as mãos na cintura:
– Acho que ela ouviu. - diz Nev com um fio de voz.
– PARABÉNS RONALD WEASLEY! -grita Gina atraindo olhares. - VOCÊ É UM GRANDE IDIOTA SABIA?
– Para de gritar sua louca... -diz Ron. - Tá todo mundo olhando!
– FODA SE QUE ESTÃO OLHANDO! EU VOU GRITAR O QUANTO QUISER, OU ATÉ VOCÊ PARAR DE SER UM IDIOTA! RONY ACORDA PRA VIDA! - ela grita mais ainda e pisando duro.
Dino e Simas não paravam de rir da cara do Ron, que nesse exato momento estava xingando a irmã aos murmuros.

POV. de Gina

Depois de deixar Hermione sozinha, à pedido da mesma, saío andando admirando o castelo quando apenas escuto um "miau", me viro e me deparo com a gata do Zelador Filch, a Madame Nor-r-ra, saío correndo. Segundo Percy, a gata entregava quem estava fora do dormitorio em hora errada. Estava tão concentrada em fugir da gata, que acabo trombando com uma pessoa:
– Aí, me desculpe. - digo erguendo o olhar pra pessoa, e me deparo com o moreno de olhos verdes. - Harry?
– Oi! Er, você está bem? - pergunta ele.
– Por que a pressa? Vai gritar com quem agora? - pergunta Ron que estava ao lado do Harry.
– Cala boca, Ronald! - mando, enquanto tentava desacelerar minha respiração. - Eu estava andando tranquilamente, e me deparei com Madame Nor-r-ra.
Antes que qualquer um dos dois pudessem se expressar, mais um "miau" foi ouvido. Os dois apenas me puxaram e saíram correndo. Nem sabia que andar nós estavamos, mas o que mais me deixava desesperada era o fato de todas as portas estavam fechadas.
– Fechada também! Eu vou morrer! -dramatizava Ron.
– É isso! - exclamo. - Com licença idiota! - tirei a varinha do cós da saia. - Alohomora.
A porta se destranca e nos entramos com uma certa afobação:
– Brilhante Ginny! - exclama Harry me fazendo corar.
– Obrigada! - digo sorrindo envergonhada.
– AAAAAAAH -grita Ron horrorizado.
– O que foi idio... AAAAAAAAH! -grito ao me deparar com um cão de TRÊS cabeças.
Antes que eu pudesse gritar mais ainda, ou correr sei lá pra onde, reparei que tinha uma "portinha" escondida debaixo da pata do cão. Saímos correndo da sala, sorte que Madame Nor-r-ra já tinha sumido; quando chegamos no Salão Comunal já estavamos ofegantes.
– Meu Merlim! Ser sedentária é foda - concluo, me jogando na poltrona mais próxima.
– O que era aquilo? - perguntou Harry.
– Não faço a minima ideia. -respondo. - Vocês repararam?
– No que ? - pergunta Harry.
– Tinha um alçapão debaixo de sua pata - digo. - Sério mesmo que vocês não repararam?
– Eu não estava reparando nas patas, estava reparando nas cabeças! Se caso você não viu eram TRÊS - diz Ron como se fosse óbvio.
– Sério Rony? Nem tinha percebido! - digo sarcástica. - Vou subir tomar um banho, me esperem para o jantar.
– Pode deixar. - diz Harry sentando no sofá.
Subo a escada com uma certa dificuldade, realmente, eu sou muito sedentária.
Depois de um banho quente deito na cama e acabo adormecendo...
– Anda Ginevra! Levanta - Astória me chacoalhava.
– Hum - resmungo. - Por que minha mãe me deu esse nome?
– Não sei! Mas sei que se você não se levantar vai perder o jantar - diz a loira. - E aliás, seu príncipe encantado está te esperando lá em baixo.
– Que eu saiba não tenho nenhum príncipe - digo me levantando, e me dirigindo para o espelho.
– Tem sim, um tal de Harry Potter... - diz Asty com malícia.
– Vai se fuder! - dou o dedo pra ela.
– Vamos lá, Cinderela, daqui a pouco a carruagem vai virar abóbora. - dizia ela divertida.
– Cala boca!
Desço rindo da loira, que continuava a tagarelar, e como ela tinha me dito, Harry me esperava.
– Que belezinha, você me esperou! - brinco divertida.
– Rony já desceu, alegando que você demora demais - diz ele dando um sorriso torto.
– Ok, vou fingir que eu acredito que ele não desceu por causa da comida -digo rindo.
Descemos para o Salão Principal, e meus olhos rodaram o local e percebi que Mione não estava lá:
– Você viu a Mione? - pergunto.
– Não - responde.
– Vou procurá-la.
– Ok, não demore e tome cuidado.
–Pode deixar Sr. Potter.

POV. de Harry

Fiquei vendo Gina sair do Salão, e me sentei com Ron e com os meninos.
Durante o jantar, o professor Quirrel chega correndo, gritando ofegante e desesperado:
– TRASGO! TRASGO NAS MASMORRAS! Achei que deveriam saber - e simplesmente caí desmaiado no chão.
Começa uma gritaria no Salão:
– SILÊNCIO! -grita Dumbledore, e todos ficam quietos - Monitores, levem os alunos para suas devidas casas e professores me acompanhem.
Percy, como monitor da Grifinória, começa a nos chamar, quando me lembro que Ginny está andando por aí sozinha, ou com a Mione. Puxo Ron para um canto e o mesmo me olha confuso.
– A Gina não sabe sobre o trasgo! - explico.
– Nem a Mione - concluí ele. - Devem estar no banheiro! Ouvi Nev dizer que ela não saiu de lá.
– Isso! Vamos logo.
Corremos o mais rápido possível, chegando no banheiro encontramos Gina e Mione encolhida em um canto:
– GINNY! - grito correndo em sua direção.
– HARRY O TRASGO! - ela grita apontando para trás me fazendo parar.
– GINA, MIONE VÃO SE ESCONDER! -grita Ron.
Elas vão para um boxe e o trasgo com seu bastão quebra o mesmo, fazendo elas gritarem, no desespero pego pedaços de madeira e começo atacá-lo, Ron faz a mesma coisa fazendo ele mudar a sua atenção para nós; as meninas correram para debaixo da pia.
Pulo nas costas do trasgo na tentativa de pegar seu bastão, mas foi em vão. Estava sendo segurado de ponta cabeça, preste a ser atacado:
– RONY, VIRA E CHACOALHA! - grito, esperando que ele entendesse a mensagem.
– Vai Ron, você consegue - diz Mione o encorajando.
– Wingardium Leviosa.
O bastão começa a levitar e caí na cabeça do Trasgo o fazendo desmaiar, saío de suas costas e vou correndo ver as meninas:
– Ginny! - corro e a abraço fortemente, inalando seu perfume floral. - Você está bem?
– Sim, sim -diz ela retríbuindo o abraço, se pendurando no meu pescoço. - Obrigada!
– Magina - finalmente a solto, e fico encarando aqueles olhos azuis.
– Hem hem - Ron pigarreia. - Er, Hermione eu... Eu queria... Quero te pedirdesculpas.
– Como? - pergunta a castanha confusa.
– Quero te pedir desculpas por hoje de manhã - diz Ron fitando seus olhos. - E dizer que você não é tudo aquilo que eu disse.
– Eu te desculpo - ela pula em seu pescoço abraçando Ron, que fica meio sem jeito.
– Acho que vou ganhar a aposta -cantarolo e Ron me manda o dedo.
– Que aposta? - pergunta Gina.
– Depois te conto - digo rindo.
Minerva chega com os professores em seu alcanço:
– O que aconteceu aqui Sr. Potter e Sr. Weasley? - pergunta severa.
– É que... Que... - gagueja Ron.
– Foi tudo minha culpa professora! -diz Mione, para a nossa surpresa - Eu li sobre os Trasgos Montanhês e achei que poderia enfrentá-lo, mas se o Harry, Ron e a Gina não tivessem chegado eu estaria morta.
– Eu esperava outra atitude da Senhorita, menos 5 pontos - diz a professora. - E os senhores tiveram muita sorte, 10 pontos para cada e agora vão se deitar!
– Boa noite, professora McGonald! -dizemos em unísso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu já comprimentei vocês nas Notas Iniciais então vamos para o que interessa! O que vocês acharam? Quem vai ganhar a aposta hein? No capítulo anterior foi a Gininha que mostrou seu lado ciumento, agora foi a vez do Harryzito. Deixe aí nos comentários o que vocês estão achando, por favor! E acho que é isso, beijinhos ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De um Jeito Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.