Girlfriend escrita por CherryGaga


Capítulo 3
Capítulo 2 - Restart




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70763/chapter/3

Capitulo 2 - Restart

 

Bella Pov

 

Damned If I Do Ya (Damned If I Don't) – All Time Low

http://www.youtube.com/watch?v=NKFLqLUZmRc

 

O sinal do almoço bateu e eu levei um susto.

 

Não tinha prestado nenhuma atenção nas aulas só pensando em qual seria o próximo passo da minha mudança. Mais não consegui pensar em nada de útil.

 

Na verdade eu achava que isso não tinha sido uma boa idéia. Mudar da noite pro dia era realmente estranho, eu deveria ter mudado aos poucos, para ter a chance de me acostumar, principalmente com todos os olhares em cima de mim.

 

Cheguei no refeitório e sentei na minha mesa de sempre, aonde Edward também costumava sentar antes de começar a namorar, mais agora eu quase nem via mais ele na hora do almoço, ele quase nunca aparecia e eu nem queria imaginar o que ele fazia quando não aparecia.

 

-Nossa senhora Bella, o que aconteceu? – perguntou Lei se sentando.

 

Conheci Leah ano passado quando ela se mudou pra cá, eu fui à pessoa que se aproximou dela, seu único defeito era falar tudo o que pensa o que assustava as pessoas às vezes, mais ela era uma boa pessoa.

 

-Decidi mudar, algum problema? – respondi irritada, todo mundo ia perguntar isso, é? Qual o problema de mudar? Que saco.

 

-Calma ai mulher, foi só uma pergunta inocente, se não quiser responder, não responde.

 

-Desculpa Leah, é que eu acho que fiz uma besteira – respondi suspirando.

 

-Hm, já posso até imaginar o motivo dessa sua mudança repentina – ela deu um sorrisinho – mais fala ai, você gostou da mudança?

 

-Gostei só não gosto dessas pessoas olhando, bando de curiosos – falei afundando na cadeira.

 

-Faça que nem eu faço: ignore os retardados e dê atenção às pessoas que realmente importam.

 

- E ai gente. – falou Jacob se aproximando. Ele era meu amigo desde pequena, o pai dele e o meu pai iam pescar todo domingo, e a gente acabava brincando na lama.

 

-Por falar em retardado – murmurou Leah.

 

-Quando eu quiser a sua opinião, eu peço – disse Jake se largando na cadeira.

 

- E quem disse que eu vou te dar?

 

-Vocês não vão começar a discutir de novo pelo amor de Deus – disse quando Jacob abriu a boca pra responder.

 

-Foi ela que começou – resmungou Jake.

 

- Isso, põe a culpa nos outros como você sempre faz.

E eles começaram a discutir, de novo, de novo e de novo.

 

Santa paciência.

 

Eles nunca se deram bem desde que se conheceram, foi como um ódio a primeira vista.

 

O sinal bateu e eu quase sai correndo e os deixei pra trás discutindo, próxima aula Biologia, a que eu fazia com Edward.

 

Vi ele entrando na sala então entrei em seguida tentando ignorar sua presença ali, me sentei e coloquei os livros na mesa.

 

-Oi Bella.

 

-Nossa, Edward, nem tinha te visto ai – fingi surpresa.

 

-Olha, eu só queria pedir desculpas, a Tânia sabe ser chata quando quer, e a gente nem teve chance de conversar – ele disse passando as mãos pelo cabelo.

 

-Tudo bem, a gente não tem tido chance de conversar nos últimos dias mesmo – murmurei me virando pra frente.

 

-É que, Bella, eu realmente gosto da Tânia, e acho que ela também gosta bastante de mim, e eu queria muito que isso desse certo.

 

Aqui me acertou em cheio. Fazer aquilo dar certo? Por mim aquilo não teria durado nem uma hora.

 

- Ta certo Edward. - disse de maneira fria ele ia dizer alguma coisa mais o professor entrou na sala e passou um trabalho, e eu ignorei todas as vezes que ele tentou chamar minha atenção. Assim que o sinal bateu fui para a minha próxima aula sem dar nem tchau para ele.

 

Isso ia ser muito mais complicado do que eu imaginava

{...}

 

-Alice, acho que isso foi um tremendo erro – falei ao telefone me jogando na cama e olhando pro teto.

 

-Como assim Bella? Ta louca?

 

-É Alice, ele está feliz com a Tânia e eu não quero acabar com a felicidade dele.

 

-Bella, Tânia e felicidade não podem ser usadas numa mesma frase. - ri sem humor.

 

-Eu sou a melhor amiga dele, eu devia estar apoiando ele e não tentando acabar com o namoro.

 

-Bela Bella – me chamou pelo apelido que Edward tinha me dado quando nos conhecemos – o Edward é muito tapado, ele só pensa que é feliz com a Tânia, mais em todos os momentos que ele mais precisou era você que estava lá e não ela.

 

-Eu sei Alice, eu sei, mais isso é o que amigos fazem, dão apoio, e não ficam tentando sabotar o namoro um do outro.

 

-Bella para de ser songa menina, lute pelo seu homem.

 

-Mais ele não é o meu homem Alice.-ela deu uma risadinha e disse.

 

-Veremos Bella, veremos.- e desligou.

 

Coloquei o telefone de lado e fiquei pensando no que Alice queria dizer com aquilo.

 

Nós éramos amigos há 15 anos e ele nunca deu sinais de que gostava de mim, além disso.

 

Nossa vida era tranqüila e fazíamos tudo o que amigos fazem, até essas merdas de hormônios chegarem e atrapalharem tudo.

 

E estava claro que eu não podia competir com a Tânia, eu não era nem a metade do que ela era.

 

Eu sempre seria a amiga nerd com quem ele podia contar nas piores horas.

 

Mais eu não queria isso.

 

Eu queria mais, muito mais.

 

Queria que ele me visse como uma mulher, e não uma menininha indefesa queria que ele me visse como eu realmente sou, sem ter que ficar escondendo meus sentimentos, porque eu já estava cansada disso.

 

Ia ter que tomar uma decisão

 

Ser a amiga nerd, desajeitada e feia pra sempre ou virar uma mulher decidida e segura de si.

 

Iria ser um longo caminho, mais eu vou conseguir, vou mostrar pra todo mundo uma nova Bella, nada certinha, e nem um pouco preocupada com as conseqüências.

 

E como a Alice disse, eu ia lutar pelo meu homem.

 

E eu iria ganhar.

 

Custe o que custar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo
Espero que vocês estejam gostando

Continuo ou não? depende de vocês, deixem um review

Beijos =*