Yumi no Sekai escrita por Mandy_Wersehgi


Capítulo 1
Volta a Escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70683/chapter/1

Abriu os olhos calmamente, ao ouvir o despertador tocar,  levou uma das mãos a este, desligando-o. Sua vontade era de voltar a dormir, mas sabia que não podia. Sentou-se na cama, com muito custo, seu desanimo era facilmente notado, mas isso tinha um motivo específico, suas aulas começavam hoje. Seus olhos verdes, que lutavam para manterem-se abertos, mostravam sua falta de entusiasmo com o fato, e seu suspiro confirmava ainda mais. Mas esta expressão da jovem logo mudava, assim que ouvia alguns miados em baixo da cama, dali saia um gato branco, que vinha se esfregando nas pernas de Yumi.

- Pochi! Bom dia pra você também minha bola de pelos!

 Dizia a garota pegando-o no colo, com um largo sorriso no rosto. O gato começava a ronronar já que a garota o acariciava. Mas foi por pouco tempo, pois ela colocou-o sobre a cama e ficou em pé.

- Ain Pochizinho eu tenho que me arrumar, mas juro que minha vontade era ficar aqui com você...

 Novamente suspirou, mostrando que seu desanimo voltara. Após alguns minutos pensando por onde começava, ela finalmente foi pentear os cabelos escuros, que vinham até seus ombros, seguindo depois para seu armário, abre a porta deste lentamente, devido ao sono, mas logo que isso acontece, um bolo de roupas cai em cima da garota.

- AI CARAMBA! Tudo acontece pra piorar o dia...

 Passou alguns segundos olhando a pilha de roupa caída no chão, logo encontrou seu uniforme, assim deixou-o em cima da cama e simplesmente jogou as outras roupas dentro do armário.

- Não tenho tempo pra arrumar isso agora, né Pochi?

 Por mais que aquilo fosse um problema, parecia ter animado-a um pouco, então vestiu seu uniforme e logo pegou os livros e cadernos que precisava para as aulas. Mas logo ouviu algum gritando.

-YUMI, NÃO DEMORA! SE NÃO EU VOU CHEGAR ATRASADA PRA ABRIR O RESTAURANTE!! SE ARRUMA DEPRESSA QUE EU JÁ ESTOU NO CARRO!!!

 Era sua mãe, Natsume, que a apressava. Yumi pegou sua mochila, ainda aberta, enquanto tentava colocar um casaco, assim ia passando pela cozinha.

-Ain Pochi, tenho que ir... Mais tarde eu volto ok?

 Disse ela, colocando uma torrada na boca e descendo correndo as escadas do prédio. Assim que chegou ao estacionamento, viu sua mãe dentro do carro, apontando o relógio em seu pulso, isso fez com que ela corresse em direção a este.

- Desculpa mãe. É que eu acabei tendo um imprevisto no meu quarto...

- Seu guarda-roupa de novo?

- Er... Vamos deixar isso quieto tá?

 Natsume riu discretamente, e logo saiu do prédio. Uns quinze minutos depois chegaram à frente da escola. Agora, já vestindo, direito, o casaco, Yumi saiu do carro e entrou na escola. Era uma das primeiras pessoas que havia chego à escola. Verificou em que classe estaria este ano, após isso se dirigiu a mesma, onde colocou sua mochila numa das primeiras carteiras e ficou perto da porta de entrada, apenas para ver os alunos que passavam por ali, mesmo sem total interesse. Varias pessoas passava por ela, algumas conhecidas, outras não, mas nada estava animando Yumi. Até que viu, perto da escada da biblioteca, um garoto de cabelos escuros e curto e pele bem branca, sentado no degrau das escadas, conversando com duas garotas, sendo uma sua amiga Nana, do 3º colegial.

Desencostou-se da parede e foi em direção a eles, com um largo sorriso no rosto, afinal falaria com sua amiga e ainda teria chance de conhecer o garoto que chamara sua atenção.

- Oi Nana-san! Tudo bem? E... Olá pra vocês dois também.

- Oi Yu-chan. Tudo sim e você?

 A outra garota apenas cumprimentava e sorria, enquanto Nana olhava a amiga, sem qualquer expressão, o que era de seu normal, por mais estranho que pareça.

- Yu-chan esses são o Akira e a Amaya, pessoal essa é a Yumi.

-Olá Yumi-san.

Dizia Amaya, que sorria gentilmente.

- Oi Yu-chan.

Akira finalmente falava consigo pela primeira vez. Após aquilo Yumi sentou-se junto a eles, conversando por alguns minutos. Até serem atrapalhados pelo sinal, assim levantavam e iam cada um pras respectivas salas.

Yumi sentou-se em seu lugar, falando com os amigos conhecidos e tentando conhecer alguns novos alunos da classe. Até que o Professor de física chegava na classe e anuncia que teriam três aulas seguidas com ele. O que desanimava a maioria dos alunos que ali estavam.

- Ai... Três aulas de física seguidas? Ninguém merece!

 Resmungava baixinho, apenas pra si mesma. Então entre Explicações tediosas, exercícios complicados e até mesmo alguns cochilos as aulas foram passando e o sinal voltou a tocar, avisando que era hora de um, merecido, descanso. Ao ouvir este, Yumi,que estava quase dormindo, deu um pulo de sua carteira, gritando, mesmo na frente do professor.

 - ALELUIA!

 Logicamente o professor não ficou nem um pouco contende com isso, mas nem teve tempo de questionar, pois a garota saiu correndo pra fora da sala. E não demorou para avistar os três com quem havia conversado antes das aulas, indo junto a eles.

-Oi de novo gente!

-Oi Yu-chan, tava tendo aula do que?

- De física, que tortura...

 Todos riram e ficaram conversando, mesmo que sobre assuntos escolares. Mas novamente eram interrompidos pelo sinal.

- Ai caramba!

 Voltava reclamando para sua sala, onde teve mais duas aulas de biologia e uma de gramática. Finalmente chegou à hora dela voltar para sua casa, então arrumou suas coisas e correu para o ponto de ônibus, onde não esperou mais de cinco minutos para que seu ônibus chegasse e esta fosse embora.

Assim que chegou em casa, foi tirando o casaco, e deixando suas coisas espalhadas pela sala, pegou Pochi, que a esperava na porta, e se jogou no sofá, com um sorriso enorme no rosto.

- Pochi... Acho que esse ano vai ser bom...

 

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai esta pessoal, é meu primeiro texto pro Nyah! espero que esteja bom.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yumi no Sekai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.