Destino Incerto escrita por Belabebeta


Capítulo 12
Festa da Lilly


Notas iniciais do capítulo

Ok, atendi o pedido de vocês, então sim, vai ter beijo sim.... MAs esse capitulo ficou muito grande, tentei reduzir mas não consegui, espero que gostem..

Musica 1 Sia - Chandelier "https://www.youtube.com/watch?v=4naMuYoSOHg"

Musica 2 Hozier - Take Me To Church "https://www.youtube.com"/watch?v=DWlKG4OtLxI"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706548/chapter/12

Anteriormente

Dia Da Festa....


—Mas por que o Reece não vai para escola e eu tenho que ir se o aniversário é meu? - Lilly perguntou enquanto ela, kate, Castle e Reece tomavam café da manhã já comemorando o aniversario dela.


—Porque ele tem que ir no medico para a revisão do braço... - Kate mentiu.


—E por que eu não posso ficar em casa com ele... - Lilly estava quase implorando.


—Porque hoje tem prova de Matemática....- Kate falou serena.


—Se te deixa feliz, de noite vamos comer pizza para comemorar seu aniversário... - Castle falou .


—Droga... eu detesto pizza... pior aniversário!  - Lilly foi batendo o pé para o carro.


—Acho que ela não está muito feliz... - Reece falou preocupado com a irmã.


—Ela vai ficar bem... - Kate disse. depois beijou o topo da cabeça do filho. - Até mais rapazinho...- Depois olhou para Castle.- Não esquece...


Mas castle a interrompeu. - Já sei, você vai chegar as 19 hs  em ponto, não vou me atrasar, confia em mim! - Então eles ouviram a buzina impaciente. - Acho melhor você ir!


—Até mais Castle... e por favor não coloque fogo na minha casa... - Então kate saiu.


—Então vamos lá amigo, temos muito o que fazer ainda! - Castle falou para o filho.


O dia foi de pura correria, Castle , Reece e a mãe da Maya fizeram uma maratona para deixar tudo pronto. Kate também iria ajudar, porem ela houve  uma denuncia de piratas e saqueadores de pescadores e ela  teve que investigar.

 


O dia pareceu voar, com muita correria eles conseguiram deixar tudo pronto. Quando anoiteceu os convidados começaram a chegar e todos foram se espalhando pela casa e parte de trás da casa. Como sempre Lilly foi para delegacia e teve que ficar com Kate até acabar o turno dela.


Quando Reece viu o carro de Kate chegando, gritou para se esconderem e todos fizeram silencio como se não tivesse ninguém em casa.


—Certamente Castle e Reece foram para praia... - Kate falou se aproximando para abrir a porta. Mas Lilly não respondeu. Então Kate entrou mas não acendeu a luz.


—Por que você não acendeu a luz.... - Então quando a menina acendeu a luz todos gritaram.


—SURPRESAAAAA!!!!


—Isso tudo é para mim? - A menina estava radiante de alegria e muito surpresa.


—Sim, vem Lilly tem um monte de coisas legais... - Reece saiu puxando a mão da irmã, a musica começou a tocar animando ainda mais a festa.


—Ficou lindo, vocês fizeram um ótimo trabalho... - Kate falou feliz.


—Que bom que você gostou... - Castle sorriu. - Agora vamos comer que eu estou faminto....  - Ele falou indo em direção a mesa de comidas.


Quase todos da redondeza foram, os amigos de  Lilly também e logo todos fizeram as pazes, inclusive Raguh que também agora fazia parte da turma. Lilly e Maya conversaram e no final acabaram se acertando.


Todos estavam se divertindo muito, Lilly e Reece estavam tentando ensinar a dança local para Castle que estava s saindo muito mal, porem estava conseguindo se aproximar de Lilly. Kate estava admirando a linda cena dos três dançando quando Oko chegou.


—Boa noite! - Oko falou para ela.


—O que você esta fazendo aqui? - Ela perguntou surpresa.


—Eu convidei... - Castle falou se aproximando deles, estava uma noite muito quente e ele estava molhado de suor.- Essa dança é pior que academia.... - Ele falou tentando recuperar o fôlego.


—Você convidou ele? - Kate perguntou.


—Sim, eu achei que já que eu vou ficar, não quero ter problemas com ninguém, afinal ele cuidou muito bem dos meus sobrinhos.... - Castle falou tentando ser legal.


—Eu também me senti mal pelo outro dia e vim para dar um abraço na Lilly e pedir desculpa... - Oko falou.  Mas não vou demorar.


—Você pode ficar.. - Kate falou confusa com a situação. Mas antes que pudesse falar mais alguma coisa, Reece e Lilly vieram puxar ela para dançar.

 

Castle pegou uma cerveja para ele e outra para Oko. -Me desculpa mesmo pelo outro dia.... - Começou a falar.


—Relaxa, eu já nem lembro mais... - Castle falou distraído, ele estava encantado vendo Kate dançando com as crianças e os outros convidados.


—Eu acho que eu te odiei pelo seu irmão.... - Oko falou.


—Como assim? - Castle perguntou olhando para ele pela primeira vez.


—Quando Niki chegou, ela estava devastada com a morte do seu irmão, no começo eu pensei que fosse porque estava recente, mas os anos foram passando e parecia que o amor que ela sentia por ele continuava intocado, como se ela esperasse ele voltar todos esses anos.


—Mas ele não vai... - Castle engoliu seco.


—Eu sei, mas por mais que eu tentasse, ela nunca se permitiu ser feliz novamente, é como se ela achasse que não merecesse... Mesmo após sete anos, ela nunca tirou as aliança...


Castle não conseguia falar, a cerveja descia rasgando por sua garganta.


—Uma vez ela me disse que ele foi o único amor da vida dela e eu tenho inveja dele por isso. - Oko falou suspirando.


—Nossa, eu..é.. nós nos afastamos depois de um tempo... - Castle tentava formular alguma coisa mas nada vinha em sua mente.


—Eu sei que a Lilly não é filha dela sangue... - Oko falou baixo.


—Sabe? - Castle estava nervoso e surpreso.


—Sei, ela  me disse que era filha da primeira mulher do seu irmão e que esta morreu no parto... - Oko tomou mais um gole da cerveja.- Mas o amor que ela sente por essa menina, é o mesmo que ela sente pelo Reece e isso me faz ainda mais apaixonado.


—Por que vocês terminaram? - Castle queria saber.


Oko riu. - Eu me apaixonei por ela assim que eu a vi, os primeiros anos foram difíceis sabe, ela só vivia para as crianças, todos os dias ela ia na padaria e eu ficava admirando a força dela e aos poucos fomos nos tornando amigos  .... um dia Lilly ficou doente e o Scott estava na pescaria anual onde alguns homens se reúnem e ficam 3 dias no mar pescando e sem comunicação...


—E então...


—Estava chovendo muito,eu estava voltando de uma entrega, então encontrei ela atolada na estrada, tentando trocar o pneu... eu oferecia ajuda, depois para me agradecer ela aceitou jantar comigo e um ano depois começamos a namorar... - Oko falou saudoso.


—Nossa que bom que ela tinha você para ajuda-la... se ela tivesse me procurado antes... - Castle falou com o nó na garganta ainda maior. - Mas então por que vocês terminaram?


—Eu sei que ele é seu irmão, mas eu me sentia em constante competição com um morto, tanto com ela quanto com as crianças... - Oko suspirou. - Mas ainda tenho esperanças....


—Você tem? - Castle começou a ficar com ciúmes.


—Mesmo sabendo que ela nunca vai me amar como amou seu irmão, acredito que posso faze-la feliz.... Esse ano foi tão difícil para ela com a morte do Scott, o acidente da Lilly.... - Oko falou.


Mas antes que eles pudessem continuar a conversa, Kate chamou todos para partir o bolo.  


Mais tarde após os convidados irem embora, castle foi por Reece para dormir, enquanto Lilly abria os presentes que havia ganho e Kate e Oko arrumavam a bagunça.


—Papai hoje foi muito legal... - Reece falou sonolento. - Boa noite.


—Boa noite amigo! - Castle deu um beijo na cabeça dele. E saiu do quarto.


Quando ele estava passando pelo corredor para descer as escadas Lilly o chamou então ele se virou para ela.


—Eu só queria agradecer, eu amei a festa! - Lilly falou para ele de forma tímida.


—Eu sei que você me vê como uma ameaça, mas eu não quero te fazer mal, afinal não fazemos mal a família.... - Castle família colocando a mão no ombro dela de forma gentil.


—A kate tinha razão, você é legal... - Ela sorriu para ele.


—Ela falou isso?- Castle estava surpreso.


—Ela ainda gosta de você...- Então lilly olhou para baixo. - è que.... - Mas parou de falar. - Boa noite Alex. - Inesperadamente ela abraçou ele e foi para o quarto.


—Adolescentes...  - Castle suspirou.


Quando ele desceu, Kate e Oko estavam rindo na cozinho, aquilo incomodou ele mas do que ele queria, mas como não queria estragar a noite, despediu-se deles e foi para a sua casa.


Ao chegar e casa, ele não conseguiu dormir, virava de um lado para outro na cama e o sono não vinha. Então ele se lembrou do pendrive que Jim havia deixado para ele  resolveu assistir.


Haviam apenas dez vídeos, numerados de um a dez, e um vídeo que não estava numerado, então ele começo a assisti-los na ordem.

Musica 1 "https://www.youtube.com/watch?v=4naMuYoSOHg"

 

Vídeo 1


Era um vídeo de Kate, ela estava igual como da ultima vez que ele tinha visto ela, pelo lugar parecia ser um quarto de hotel e ela estava sozinha.


"Oi castle, eu sei que as coisas estão difíceis para você, mas acredite, para mim também não estão fáceis. - Kate estava com os olhos cheios de lágrimas. - A vida é irônica, eu te amo e queria você conosco, eu tinha algumas desconfianças e hoje eu tive a confirmação que nós vamos ter um bebe, e eu só queria você aqui comigo, falando que iria ficar tudo bem, me contando alago engraçado, discutindo comigo por querer chamar nosso bebe de Cosmo. - Ela tentava secar as lágrimas inutilmente. - Eu estou com tanto medo, eu não sei ser uma mãe... e se eu fizer tudo errado? e se eu nunca puder te contar sobre o nosso bebe e ele ou ela me odiar? Isso é tão injusto, você certamente saberia o que fazer... - Ela começou a chorar mais forte e o vídeo foi cortado"


No final do primeiro vídeo, castle estava com os olhos marejados dava para sentir o quanto Kate estava sofrendo com tudo aquilo. Então ele clicou no vídeo seguinte.


Vídeo2


Kate estava um pouco diferente, agora ela usava uma peruca loira comprida e lentes preta nos olhos, além disso a barriga já estava visível e ela parecia estar em um outro lugar, diferente que o anterior, mas estava mais linda que nunca.


" ...Olha esse é o nosso bebe... - Ela falou virando o ultrassom para câmera  .  - O medico disse que ele está se desenvolvendo muito bem... - Ela sorriu. - E sim é um menino.... - e então suspirou. - Eu queria que você estivesse aqui comigo, segurando a minha mão ansioso para saber se iríamos ter um menino ou uma menina. - Então ela levantou a blusa de forma tímida deixando a barriga amostra. - É tão estranho sentir ele se mexendo ou chutando aqui dentro...- Ela acariciou a barriga de forma carinhosa. -Isso torna tudo tão real e eu estou tão assustada com medo de que aconteça algo de ruim com ele...Eu já perdi minha mãe e você.. Eu acho que morreria se algo acontecesse com ele....- Então o vídeo termina."


Castle reviu vídeo algumas vezes, ela estava tão bonita, a gravidez fez ainda melhor para ela, e mesmo com uma sobra de tristeza no olhar, ele poderia dizer que ela estava radiante com a gravidez.


Ele não queria ver todos os vídeos de uma vez, então foi para o ultimo vídeo que era do Jim.  


Vídeo aleatório


"Isso é muito estranho, mas vou tentar... - Jim parecia mais velho, estava sentado na sala e parecia ser época de natal pois a casa estava decorada e no canto da sala ele viu uma arvore de Natal. - Castle, eu estou morrendo, então se você assistir isso provavelmente eu já devo estar morto, caso contrario eu mesmo falaria com você. - Jim soltou uma risada seca. - O medico disse que eu preciso fazer um transplante de coroação, o meu já não funciona bem e em breve vai parar....- Ele suspirou. - Por muitos anos eu julguei e reprovei o que a Katie fez com você, mas hoje eu entendo, não é a mesma situação, mas não quero fazer esse tratamento perder momentos preciosos ao lado deles e ver minha amada Katie e meus netinhos sofrendo pela minha doença. - Ele ficou em silencio por um tempo. - Filho eu imagino o quanto você deve esta chateado com ela, eu como homem, marido e pai, realmente entendo o que você deve estar sentindo. Mas ela te ama, e  todos esses anos ela ainda continua te amando e te esperando. - Jim tossiu. - Eu não sei se você um dia será capaz de perdoa-la, assim como não sei se ela vai ser capaz de me perdoar por ter escondido dela a minha doença, mas por favor, não a faça mais sofrer, ela abriu mão de tudo que ela mais amava na vida para proteger essa linda menininha e se você não pode mais ama-la, só não a torture mais pelo o que aconteceu. -Jim suspirou fundo. - E agora de pai para pai, por favor, proteja a minha garotinha, ela finge ser durona, mas sabemos que por dentro ela é tão delicada como uma linda flor, e um ultimo pedido desse velho moribundo, cuide bem dos meus netinhos, Reece é uma joia rara e Lilly pode ser difícil as vezes, mas ela ama demais o irmão e a mãe. Tenham uma boa vida! - Então o vídeo acaba."

Musica 2 "https://www.youtube.com/watch?v=DWlKG4OtLxI"


 Castle ficou tão abalado com esse vídeo que não conseguiu dormir, como estava amanhecendo, ele saiu para dar uma volta na praia e por a cabeça em ordem.


Ele queria fazer as coisas diferentes com Kate, mas não sabia como começar, então ele foi para casa dela para tomar café, mas quando se aproximou, viu Kate se despedindo de Oko que provavelmente dormiu lá. Oko disse algo e Kate riu, então eles se beijaram e depois Oko foi embora.


Aquela cena partiu o coração dele e ele nem sabia o por que. Então, de repente Kate olhou para ele de forma curiosa, sorriu timidamente e acenou para ele.


Tentando não demonstrar nenhum sentimento, Castle sorriu para ela e acenou de volta, depois desistiu de ir falar com ela e voltou para sua casa na tentativa de finalmente conseguir dormir.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem, prometo recompensar vocês em um futuro....

COMENTEM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Incerto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.