Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 19
Missões impossíveis


Notas iniciais do capítulo

Eu to tão feliz que recebi uma recomendação, Lany Nullings, quero te abraçar garota! Muito obrigada ❤
Espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/19

Remus subiu as escadas mais feliz do que estiveram em meses e, por mais que ele se preocupasse com o que Dorcas faria se descobrisse a verdade sobre ele, tentou aproveitar aquele quase que os dois tiveram.

— Quer dizer que nosso garotinho agora tem namorada? — James o recepcionou na porta do quarto, de braços abertos, esperando um abraço.

— Vocês tem mesmo que fazer isso? — Lupin o empurrou para longe, rindo.

— Ai que lindinhos, estavam os dois sentadinhos perto da lareira dando uns beijinhos! — Black apertou as bochechas do garoto, o fazendo ficar escarlate.

— Para a sua informação, você nos interrompeu antes de acontecer! — Remus reclamou, um pouco triste por ter perdido a oportunidade, enquanto colocava os pijamas. — O que é que era a novidade tão importante que não podia me esperar subir? — Se jogou na cama, tentando disfarçar o sorriso bobo que tinha no rosto com a raiva que estava de Sirius.

— Amanhã vamos até lá e te mostramos, se você não estiver muito ocupado com a loira... — Peter sugeriu, lançando um olhar travesso.

No dia que se seguiu, Remus e Dorcas não tiveram muitas aulas juntos, mas trocavam olhares e sorrisos envergonhados durante o almoço.

— Vocês podem por favor parar com isso? — Sirius estava sentado ao lado de Remus, com Dorcas na sua frente do outro lado da mesa. — Eu estou me sentindo inconveniente aqui, e olha que eu nunca sinto isso!

— Deixa eles em paz, pelo menos eles estão olhando um pro outro antes de começarem a se beijar loucamente por aí! — Lily resmungou, um pouco afastada dos marotos, e voltou a conversar com Alice e Mary.

— Alguém está de mau humor hoje, isso é só porque o James almoçou correndo e foi sair com aquela garota da Corvinal? — Sirius provocou, levantando uma das sobrancelhas e esperando a reação de Lily.

— Para de falar sobre eu e o Potter, não sei de onde vocês tiraram isso! — Ela reclamou, levantando da mesa. — Se ele quer ser um idiota e as meninas não ligam dele trocá-las por outras no dia seguinte, o problema é deles! — Ela deu as costas para o grupo e foi pisando duro em direção a enorme porta do Salão Principal.

Algumas horas após o jantar, Sirius resolveu levar os outros três garotos até a cozinha. Ele desceram pelos corredores até o porão da Lufa Lufa, parando em frente ao quadro de natureza morta. Sirius imitou Amy e começou a fazer cócegas na pera, fazendo os amigos morrerem de rir.

 — Quietos, seus bestas! Vão acabar pegando a gente! — Sirius tentava manter a ordem enquanto abria a porta para a enorme cozinha.

Muitos dos elfos domésticos já deviam estar dormindo, pois apenas alguns poucos ainda andavam pelo cômodo. Um deles ofereceu um pouco de cerveja amanteigada e os deixou perto da lareira, pois o tempo já começava a esfriar.

— Temos que colocar a cozinha no mapa, nem acredito que eu me dei bem o suficiente para ficar com uma menina tão gata e ainda descobrir isso aqui... — Black jogou seus longos cabelos para trás, exibindo-se.

— Ah Sirius, todas as garotas querem você! — Peter bajulou o amigo, como sempre fazia com os três. — Queria ter a sua sorte, nunca vou ficar com ninguém.

— A gente vai encontrar uma garota legal para você, relaxa cara! — James deu batidinhas nas costas dele.

Eles papearam até tarde, perderam a noção do tempo naquele ambiente tão aconchegante e agradável. Quando a voz da consciência, também conhecido como Remus Lupin, os lembrou que era melhor voltar para o salão comunal, eles seguiram de volta para os dormitórios tendo que correr um pouco depois de encontrarem a Madame Norra cruzando um dos corredores.

— Nós precisamos parar de sermos surpreendidos pela gata e pelo Fitch, estou cansado de ter que correr assim! — Peter reclamou, assim que eles chegaram no quarto.

— Eu li algo sobre um feitiço chamado Homonculos, é um feitiço que permite que a gente acompanhe os movimentos de cada pessoa num mapa... É perfeito para nós, o difícil é conseguir executar. — Remus contou.

— Coloca na lista de coisas impossíveis que vamos fazer! — James tirava a camisa, para em seguida, vestir o pijama. — 1: Tentar nos transformar em animagos; 2: Dar uma melhorada no mapa; 3: arrumar namoradas pra esses dois... — Ele contava nos dedos cada uma das missões impossíveis. — Aliás, vocês precisam passar o natal em casa esse ano.

— Nossa, que convite intimidador! Eu estava tão afim de ir ver os Black... — Sirius ironizou, deitando-se em sua cama.

 

Enfim faltava apenas uma semana para as férias de Natal, mas isso não queria dizer muita coisa para os professores. O professor Binns, por exemplo, havia pedido três rolos de pergaminho sobre a Revolta dos Goblins.

Lily, que fazia todas as matérias que seu horário permitia, tinha também que traduzir um texto enorme que a Professora Babbling, de Runas Antigas, havia passado, além de fazer a interpretação de um milhão de gráficos de Aritmância. A garota estava quase escondida atrás de uma pilha de livros e vários rolos de pergaminho na sala comunal, quando foi interrompida por Marlene.

— Lily, você não vai jantar? — A morena lançava um olhar que era uma mistura de pena e de riso, pois a amiga parecia realmente acabada.

— Já está na hora do jantar? Ai Merlin! Preciso terminar de traduzir esse texto e devolver esses livros antes que a Madame Pince me estupore! — Ela levantou correndo, juntando todos os livros e voltando a perder-se em seus pensamentos enquanto os outros foram jantar.

 Lily saiu correndo para a biblioteca, onde entregou alguns livros e ficou por mais algum tempo fazendo tabelas de Aritmância. Estava empenhada nos cálculos quando Snape sentou ao seu lado.

— Trouxe um pouco do jantar para você. — Ele estendeu uma coxa de frango enrolada num guardanapo. — Me prometa que vai fazer menos aulas ano que vem, você não pode ficar sem comer e nem dormir sempre que as provas chegam, Lily.

— Obrigada Sev... — Ela não havia notado que estava com tanta fome até dar a primeira mordida. — Ano que vem, com os NOMs e tudo mais, vou me matricular só em algumas matérias extras, prometo.

Algumas, sei. — O garoto, que sempre tinha um semblante sério, deu uma gargalhada com sua amiga. — Vai para casa no natal?

— Vou, faz tempo que não passo o natal com a minha família. — Lily já havia devorado o pedaço de frango e agora enrolava alguns pergaminhos com os trabalhos.

— Avery me chamou para passar o natal aqui com os outros garotos, até o Regulus vai ficar aqui... — Snape estava realmente feliz por estar se dando bem com os garotos de sua casa. Era um alívio não ter que voltar para a Rua da Fiação, onde seus pais discutiam e ele sofria com o preconceito de seu pai por ser um bruxo.

O garoto estava começando a pensar que talvez alguns trouxas não devessem ter contato com o mundo bruxo, com exceção de pessoas como Lily Evans. Para ele, a garota era tão esperta e inteligente que parecia ter vindo de uma longa linhagem de bruxos e não de família trouxa.

— Achei que não gostasse do Black. — Lily levantou as sobrancelhas, esperando uma justificativa pela mudança de pensamento do amigo.

— Ele está bem melhor do que antes, estou começando a entender o lado deles... — Ele tentou explicar, não sendo muito convincente.

— Não deixe eles te influenciarem, Sev. Seria péssimo ver você se tornando um radical como eles, eu gosto de você como você é. — Lily tentou mostrar sua preocupação com as novas amizades dele, mas a única coisa armazenada na mente do sonserino foi "Eu gosto de você como você é". Isso fez o estômago dele se revirar de alegria, mas ele preferiu mudar de assunto quando os dois saíram da biblioteca.

 

Nos dias que se seguiram, as provas e trabalhos foram passando e deixando os alunos aliviados. Quando chegou o dia em que todos iriam para casa para as férias de natal, todos pareciam bem cansados, porém felizes.

 — Remus, você e a Dorcas vão ficar nessa até quando? — James perguntou, andando até a clareira onde o Expresso Hogwarts os esperava.

— É verdade, faz quase uma semana que vocês tiveram aquela chance! — Sirius concordou, bagunçando os cabelos de Remus.

— Se você não tivesse atrapalhado... — O garoto estava com medo de que Dorcas tivesse desistido, a semana havia sido corrida e ele precisava reunir coragem para tentar falar com ela sobre isso.

— Fala com ela antes de chegarmos em Londres, se tudo der certo, quando voltarmos do feriado você vai ter uma namorada e nós vamos ser animagos! — Sirius chacoalhou o amigo para mostrar sua animação.

— E ai vamos ter que arranjar uma namorada para o Peter. Vai ser mais difícil do que para você porque parece que a Dorcas está mesmo na sua... — James riu do amigo gordinho e depois apontou para a loira que olhava fixamente para Lupin, parada num canto mais vazio da estação.

Dorcas tinha alguma coisa que atraía Remus. Mesmo não sendo a menina mais bonita da escola, os cabelos loiros na altura dos ombros e a franja bagunçada davam um ar diferente para a garota, os olhos castanhos tinham um brilho diferente quando Remus a observava. Ela usava um suéter vermelho e branco com padrões natalinos e uma calça jeans, quando percebeu que Remus estava olhando para ela, abaixou a cabeça afim de tentar esconder as bochechas vermelhas.

— Vai lá falar com ela, lobinho. — James cochichou em apoio e empurrou o garoto, como os amigos sempre fazem, deixando Remus sem escolha a não ser caminhar até Dorcas.

— E aí Dorcas, ansiosa para rever sua família? — Ele afundava as mãos nos bolsos, mexia no cabelo e sentia calor mesmo com o vento gélido da estação.

— Oi Remmy! — Ela sorriu para ele, corando mais uma vez. — Ah, eu adoro natal! Faz tempo que não passo os feriados em casa, mas sempre que eu estou lá sinto falta de alguma coisa de Hogwarts.

— É, parece que nenhum lugar consegue superar esse castelo. — Ele olhou para as torres e torrinhas pouco nítidas atrás das árvores.

— Eu achei que fosse sentir falta de uma outra coisa nessas férias, sabe? — Ela deu um passo para mais perto de Remus e teve que olhar para cima para ver as expressões dele, já que a diferença entre os dois era relativamente grande. — Mas acho que vai ficar para a próxima... — Ela voltou a dar indiretas, mas dessa vez Remus estava mais atento. — Atrapalharam meus planos. — Ela olhou para Sirius, que havia interrompido o casal anteriormente.

— Eu fiquei bem bravo com eles. — Ele olhou para trás e os garotos estavam olhando para eles e acenando, mostrando apoio e o deixando ainda mais ansioso. — Se é disso que você está falando. — Remus deu uma risada nervosa, olhando para baixo para ver o brilho dos olhos castanhos da garota. — Me desculpe pelos meninos, eles achavam que nós já... Você sabe... É mais fácil para eles, quer dizer, para o James e para o Sirius, entende? — Ele gaguejou algumas palavras desconexas.

— É tão bonitinho ver você nervoso, Remmy. — Dorcas se aproximou mais um pouco e pegou na mão dele. Estava um pouco suada, mostrando todo o nervosismo do garoto e o fazendo ser ainda mais adorável.

Era a hora de usar toda a coragem que Grifinória tinha fama de ter, então Remus respirou fundo e aproximou seu rosto do de Dorcas. Ele deve ter se aproximado rápido demais, pois ela acabou mordendo o lábio dele, provocando o riso dos dois. Com certeza não foi o melhor primeiro beijo do mundo, mas de acordo com os meninos, aquele tipo de coisa acontecia as vezes. Marlene havia a alertado para tomar cuidado com os dentes, mas ela não teve tempo de se preparar.

— Hmmm... Desculpe. — Ela olhou para a boca de Lupin, que estava vermelha.

— Eu não devia... Droga, eu sou péssimo mesmo! — Ele se lamentava, batendo a mão na testa.

— Não, devia sim. — Ela enfim voltou a sorrir, vendo o nervosismo do garoto. Ela aproximou-se novamente, segurando seu rosto, e o beijou de leve. — Bem melhor, não acha? A gente vai aprendendo... — Seus rostos ainda estavam bem próximos e um não tirava os olhos do outro, os lábios tão próximos rumando para mais um beijo e então Hagrid gritou "Todos a bordo!" e eles tiveram que entrar no trem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tenho uma quedinha por garotos tímidos, acho o Remus uma gracinha! O que acharam do capítulo? O meu primeiro beijo foi meio atrapalhado assim, eu e meu namorado batemos os dentes, foi engraçado. Como foi o primeiro beijo de vcs? Amo histórinhas dessas primeiras vezes :D
Me contem o que acharam, se tiver bastante comentário eu prometo que posto o próximo capítulo (spoilers: tem algo sobre os animagos) antes de sexta!