Virtual Love escrita por Coffee


Capítulo 1
Prologue


Notas iniciais do capítulo

Hello, hello, sweethearts! ♥

E aqui estamos nós, depois de meses de planejamento! Eu mal estou acreditando que realmente postei essa fanfic, parece até que eu estou sonhando e minha mãe vai jogar água na minha cara daqui há alguns segundos sdhdshks

Para quem não me conhece, meu nome é Coffee (claro que não verdadeiramente, mas enton) e eu juro que não mordo! Então, fantasminhas, eu adoraria se voces comentassem, sim? Adoro comentários, eles são ótimos para incentivar haha ♥

Vamos a alguns acordos para quem for comentar, sim? Como eu disse, adoro comentário, e adoro mais ainda críticas construtivas, pois elas sempre ajudam a fanfic a melhorar. Por favor, não seja grosso, expresse a sua opinião de maneira educada, mesmo que seja para falar um "eu não gostei". Sem comentários agressivos, por favor, fiz com muito carinho e, mesmo se não gostar, seja educado. Vamos praticar na internet o que nós aprendemos em casa, sim?

Enfim, era apenas isso! Antes, eu queria agradecer aqui Min, a minha beta maravilhosa que tem ajudado muitíssimo a melhorar essa fanfic! Muito obrigado por tudo, sério, e muito obrigado por ter aceito o pedido de betagem! ♥

Enfim, voces mal deve, estar aguentando me ouvir falar mais, né? sdkjsdj

Boa leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705664/chapter/1

A dor de cabeça era tanta que James sentia como se sua cabeça estivesse prestes a explodir, ele deveria acrescentar as suas notas de festas: “não beber mais do que três copos de vodka”, porque além de ter ficado bêbado, provavelmente fez alguma besteira que não se lembrava naquele momento.

Pelos cantos dos olhos, percebeu que alguém estava o chamando no skype, então se levantou, bocejando, da cama do seu quarto, onde estava olhando para o teto até aquele momento.

Colocando os óculos quadrados, sentou na cadeira em frente ao notebook e suspirou ao ver quem estava ligando. Aceitando a chamada, revirou os olhos quando ouviu o dono do sorriso sarcástico exclamar:

― Hey, prongs!

Não conseguiu evitar sorrir: não falava com Sirius há alguns dias e realmente sentia falta de conversar com o amigo de infância, mesmo que não fosse pessoalmente.

― Hey, pads— ele disse –, está com ressaca também?

― Ainda não tenho certeza de como vou conseguir ir para a faculdade hoje – respondeu Sirius, revirando os olhos –, é como se a minha cabeça fosse explodir a qualquer momento.

― Somos dois, meu caro – James disse, sorrindo. – Bebi demais ontem a noite, mas tenho quase a certeza de que bebi menos do que você.

― Não é minha culpa se Moony prefere fazer faculdade durante o turno da noite! – exclamou Sirius em tom de brincadeira. – Em compensação, aposto que você não ficou com, no mínimo, uma garota ontem.

James novamente revirou os olhos diante à fala do amigo.

― Não me culpe – ele reclamou –, eu até queria ficar com uma garota, mas ela não foi para a festa. Todas as que foram tinham um namorado. Fui sensato, não estava com a vontade de sair da festa e ir imediatamente para o hospital com o nariz quebrado ou o olho roxo.

― James, sinceramente, qual foi a última vez em que você beijou uma garota sem, no mínimo, acabar com uma marca de mão no rosto? ― aquela pergunta foi o bastante para deixar James calado ― Considero esse silêncio como um “há muito tempo atrás”.

James corou fortemente.

― Eu ao menos fiz uma proeza: fiquei com todas as garotas solteiras da minha turma de direito constitucional!

― Grande coisa. Você já foi melhor do que isso, cara.

Cansado, James suspirou.

― Parece que a vida anda chata recentemente – James resmungou –, a “inspiração” de frases criativas e românticas para conquistar garotas sumiu. Não me pergunte como, mas é quase como se eu tivesse perdido o jeito que tinha na época do Ensino Médio.

― Não é isso, camarada – Sirius o consolou. – Olhe, eu tenho uma ideia para te animar: conheço uma colega na faculdade que, até que eu saiba, não namora há um ano.

― Quem é a Whoopi Goldberg*? – debochou James, arqueando uma das sobrancelhas.

― Lily Evans.

― Posso ver a foto dela?

― Só um minuto, vou te enviar pelo WhatsApp.

James pegou o iPhone que se encontrava ao lado do computador e entrou no WhatsApp, abrindo a imagem que lhe foi enviada por Sirius. Nela, estava uma jovem ruiva de olhos verdes que parecia gritar com quem tirava a foto enquanto segurava um livro.

― Ela é bonita – disse James, bloqueando o celular. – Tem o número de WhatsApp dela?

― Não, ela não me deu – resmungou Sirius, revirando os olhos claros. – Mas posso te enviar o link do Facebook dela.

― Já é alguma coisa.

― Estou mandando por WhatsApp... Recebeu?

― Sim – respondeu James, entusiasmado, olhando para a página do perfil no Facebook como se fosse ouro. – Cara, muito obrigado.

― Me agradeça depois. – Sirius disse de forma convencida, tirando o cabelo que caía no rosto – Estou indo agora.

― Encontro com quem?

― Encontro? Por que tem que ser um encontro? É isso que meu melhor amigo pensa de mim?

James arqueou uma das sobrancelhas. Sirius apenas suspirou, sabendo que o seu amigo internamente dizia: “É sério que está me perguntando isso?”.

― Eu vou sair com Marlene McKinnon – ele disse. – Se precisar de mim é só chamar. Tchau, cara.

E dizendo isso ele saiu do skype. Imediatamente, James clicou na opção “adicionar aos amigos” na página do Facebook de Lily Evans. Então fechou o Notebook, sorrindo de lado. “Agora é só esperar uma resposta”, pensou.

***

Lily Evans se encontrava sentada na cadeira da escrivaninha que ficava do seu lado do quarto, encarando o computador. Levou a caneca, cujo café quente estava sem leite e açúcar, até os lábios, bebericando-o.

A ruiva necessitava ficar acordada naquela noite, tinha uma dissertação muito importante para fazer e não seria indo em festas, assistindo uma série na Netflix ou dormindo que iria ganhar o ponto que precisava na matéria. Sua faculdade era, definitivamente, mais importante do que apreciar cada minuto em que passava assistindo Teen Wolf.

― Estou quase no final… – ela resmungou, continuando a digitar – Só mais algumas linhas e eu termino…

Lily continuou digitando por mais uma hora, até que, sorrindo, ela salvou o documento. Olhou para a dissertação, orgulhosa do que havia feito, fechou os documentos e entrou no seu perfil do Facebook.

“Nada de interessante”, ela pensou, revirando os olhos verdes. Algumas coisas que Dorcas compartilhou sobre signos, Marlene postou algumas fotos, Alice enviou uma imagem de “bom dia” no chat… Monótono, como sempre.

― Por esses e outros motivos que eu prefiro o Twitter – Lily resmungou.

Quando já havia ficado cansada daquela coisa repetitiva de ficar atualizando e saindo da página a cada cinco minutos, estava quase saindo do Facebook, mas ao atualizar mais uma vez havia uma notificação na área de solicitações de amizades. A ruiva franziu a testa, se perguntando quem teria lhe enviado uma solicitação.

Lily olhou quem havia lhe enviado a solicitação: era um cara chamado James Potter. Ela olhou o perfil do Facebook. Ele era britânico, a julgar pelo seu perfil, onde estava escrito “Inglaterra, Londres”, mas morava no Canadá e fazia faculdade de Direito. Ela fez uma careta ao ver que Sirius Black era amigo dele.

Embora até gostasse de Sirius e ele fosse namorado de sua melhor amiga, que a verdade fosse dita: Sirius Black era um verdadeiro idiota.

  Ela revirou os olhos, fechando a página no Facebook. Não iria aceitar a solicitação, afinal, ela não o conhecia.

Abriu uma nova aba e entrou em sua página no Twitter, digitando rapidamente:

                “@LilyWinchester: Odeio quando estranhos me mandam solicitações de amizade no Facebook.”

***

― Lily Elizabeth Evans, venha aqui nesse exato momento!

O grito de Marlene foi escutado por todo o apartamento e, provavelmente, por todo o prédio. Suspirando, Lily fechou o livro que estava lendo e caminhou na direção da jovem.

― Iniciando a conversa, meu segundo nome não é Elizabeth – ela resmungou, mal-humorada – Eu não tenho um segundo nome, já te disse isso. O que você quer agora?

― Como assim você não aceitou a solicitação de amizade do Potter? – exclamou Marlene, olhando para Lily de forma indignada.

A ruiva arqueou uma das sobrancelhas.

― E por que eu iria aceitar? – ela perguntou.

― Em primeiro lugar, ele é amigo do Black. Em segundo lugar, ele é lindo. Em terceiro lugar, ele mora no Canadá. No Canadá, Lily! Já se imaginou bebendo chocolate quente com James Potter ao seu lado, segurando um Husky Siberiano em uma grande casa de madeira, com cinco crianças correndo ao seu redor no meio daquele frio maravilhoso e…

― Lene, não exagere, por favor – resmungou Lily, corando de tamanha vergonha – É ridículo aceitar a solicitação de amizade de um cara que, além de eu não conhecer, mora em outro continente.

― Lily, você tem que aceitar essa solicitação.

― Não.

― Por favor!

― Não, Lene.

Marlene ficou em silêncio por alguns segundos antes de resmungar:

― Eu lavo a louça do almoço.

Lily suspirou, revirando os olhos e pegando o celular que estava nas mãos da amiga.

― Tudo bem, eu aceito – ela disse, aceitando a solicitação e entregando o celular para Marlene, que sorria de forma infantil – Não mudou nada e, provavelmente, não irá mudar.

A ruiva era de exatas e adorava estar certa, assim como odiava estar errada. Lily nunca esteve tão errada quanto naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Para todos aqueles que não sabem quem é a Whoopi Goldberg, ela é a atriz que atuou naquele filme "Mudanças de Hábitos". James fez a referencia por que a Whoopi fez papel de freira nesse filme.