Cartas de um amor desconhecido escrita por A Menina Insegura


Capítulo 7
Capítulo 7 -A mensagem inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705660/chapter/7

Quando o último sinal tocou, falei pra Ana, pro Dani e pro Panda que eu iria pra casa sozinha, muito provável que eles tenham notado que tinha alguma coisa estranha comigo e minha cara mostrava que tinha acontecido alguma coisa.
No caminho para casa acabei encontrando com o Matheus, nunca fomos muito próximos, mas conversávamos de vez em quando, ele era legal. Falamos sobre as aulas, incrivelmente ele também gosta muito de biologia, quer ser biólogo, conversamos muito sobre isso, não sabia que ele gostava dessa área, depois falamos sobre um livro que ele estava lendo e que, coincidentemente, era o meu favorito "O Diário de Anne Frank" , conversamos por cerca de duas horas, foi quando eu vi que estava atrasada para o almoço, acabamos parando num parque na esquina de casa e ficamos lá conversando, mas eu precisava ir para casa, nos despedimos e fomos embora.
Quando cheguei em casa fui direto almoçar, estava morrendo de fome. Depois fui para o meu quarto, precisava pensar, ainda não tinha contado a ninguém sobre a carta e não sei se deveria. Pensei durante umas quatro ou cinco horas, mas ainda não sabia o que fazer.
Passei o dia todo no quarto, desliguei o celular pra ninguém me encomendar, precisava fazer alguma coisa e sei que a Ana iria querer saber o que aconteceu, eram umas 20h quando a mamãe me chamou para jantar, não está a com fome, mas quando ela me falou que tinha comprado pizza levantei num pulo só, desci as escadas e fui correndo pegar um pedaço, como já deve ter dado pra perceber, eu amo pizza. O papai tinha acabado de chegar do trabalho e como ainda era cedo, decidimos ligar o Netflix e assistir algum filme.
Quando o filme acabou decidi que contaria para a Ana sobre a carta, já que não sabia o que fazer, ela poderia me dar uma luz, fui para o meu quarto e liguei o celular, tinha muitas, muitas e muitas mensagens da Ana, do Panda, do Dani, tinha até uma do Matheus, mas quando eu coloquei as conversas um pouco mais para baixo vi uma mensagem do Jack, meu coração começou a bater mais rápido. Fui direto na conversa dele e na mensagem estava escrito apenas um "oi" - a forma mais tímida de se iniciar uma conversa- mandei um "oi"de volta e fiquei ali esperando ele responder, mas sem esperanças de que ele fosse responder ainda hoje, porque já era tarde. As mensagens da Ana foram mandadas de um jeito frenético vários "Sofia" de uma vez só, depois deles minutos mandando várias mensagens ela desistiu, por fim, a última mensagem dizia "amg, eu sei q aconteceu alguma coisa, me conta? Quero saber se posso ajudar, se está tudo bem, sua cara hj tava muito estranha e suspeita, te amoo" como decidi, minutos antes, que contaria pra ela, foi o que eu fiz e ela literalmente surtou -a Ana é daquelas que acha tudo muito romântico e fofo- prometi que iria mostrar a carta, mas falei pra ela que não era pra falar pro Panda, não sei se deveria ou se era o momento de falar pra mais alguém. O Matheus tinha mandado uma única mensagem dizendo "Oi Sofia, não sabia que tínhamos tanto em comum, vamos marcar de sair pra continuar a conversa?" Respondi o Matheus com um "sim, claro eu vou adorar!!". Na hora que eu estava desligando a luz do quarto para ir dormir meu celular vibrou, pensei que era a Ana com mais um de seus ataques de achar tudo muito fofo, mas não era ela, era o Jack, já comecei a ficar nervosa.
—Vc tá bem Sofia?
—Sim, e vc?
—Ah, pensei que tivesse acontecido alguma coisa, no final da aula vc tava com uma cara estranha, meio abatida ou algo de tipo.
PARA TUDO, ele estava olhando pra mim? Ele tinha notado a minha cara, por que ele estava prestando atenção em mim? O que estava acontecendo?
—Ah, não foi nada sério não
—Tem certeza? Se precisar de ajuda estou aqui, assim como você estava comigo naquela noite, pode contar comigo ok?
—Quanta gentileza Jack, muito obrigada, eu tbm smp estarei aqui se precisar, pode contar cmg
—Não é gentileza, qnd uma pessoa é importante pra gnt, devemos estar smp dispostos a ajudar, eu sei que posso contar cntg, só quero que vc saiba que tbm pode contar cmg.
Eu fiquei em choque com a parte do "qnd uma pessoa é importante pra gnt" não sabia o que responder, mensagens assim me deixam nervosa.
—Nossa Jack, muito obrigada, de verdade
—Que isso, depois daquela noite muita coisa voltou na minha memória, vi que eu estava fazendo muita coisa errada, tá afim de sair qualquer dia desses?
—Claro, só marcar
Ah essa altura do campeonato minha respiração já estava ofegante e eu estava suando muito pelas mãos.
—Ok então qnd a semana de provas terminar a gnt marca tudo bem?
—Tudo!
—Preciso ir dormir Sofia, boa noite, dorme bem, até amanhã
—Boa noite Jack, durma bem

Essa conversa me fez ir dormir sorrindo, estava toda alegre, nem sabia se conseguiria dormir, mas estava com tanto sono que dormi uns dez minutos depois, ah... Que noite!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas de um amor desconhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.