Cartas de um amor desconhecido escrita por A Menina Insegura


Capítulo 23
Capítulo 23 - O pedido inesperado


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, estou mudando um pouco a forma de escrita, vejo este site como um lugar de testar as coisas e creio que esta forma de escrita seria melhor, me deem seus feedbacks, espero que gostem e que um dia isso venha a ser publicado de fato, um abraço a todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705660/chapter/23

Na segunda-feira, Jack acordou inspirado, levantou uma hora e meia antes do horário normal em que acordava e começou a planejar tudo, deu tempo certinho de deixar tudo no jeito pra hora certa, esse dia vai mudar a vida de três personagens dessa história drasticamente.

Eram 10:25 da manhã, todos os alunos estavam em sala de aula pelos planos de Jack, aquela era a hora certa.

—Professora?
—Fala Jack
—Posso ir ao banheiro?
—Vai rapidinho que daqui a pouco a aula acaba
—Pode deixar

Assim que saiu da sala, Jack foi em direção ao alarme de incêndio - que nunca tinha sido usado antes - o procedimento padrão em casos de incêndio é reunir todos os alunos presentes na quadra do colégio, que era um local mais afastado do restante do prédio da escola, assim os alunos foram reunidos lá e todos, inclusive os professores, estavam com uma cara de medo, estavam assustados, porém o que ninguém esperava era ouvir uma voz nas caixas de som que eram situadas nos corredores do colégio e nos quatro cantos da quadra, alguém tinha roubado o microfone usado para chamar os alunos quando era o horário de saída, naturalmente todos acharam que era o diretor para explicar o que estava acontecendo e pedir calma aos alunos, mas não, de repente, quando todos se viram em direção a voz, eis que aparece Jack, com um papel na mão, ele toma coragem e começa a falar:

—Caros alunos, professores e funcionários do colégio, apesar do método um tanto quanto exótico e até inadequado de chamá-los aqui, tenho um comunicado a fazer, na verdade, são dois... O primeiro é: não tem incêndio nenhum, graças à Deus, desculpem por esse transtorno e rebuliço causados.. O segundo comunicado é um pouco mais longo, mas espero que valha a pena, vamos lá. (Nesse instante ele pegou o grande papel que ele tinha em mãos e começou a ler)

Desculpem-me pelo transtorno, mas preciso falar, sinto a cada dia mais a necessidade de que as pessoas saibam, quero que elas tenham a certeza de que eu estou apaixonada por você - Desde quando o alarme de incêndio tocou, a Sofia e o Gabriel estavam juntos, ela estava abraçada nele, pois estava com medo do fogo; ao seu lado estava Ana, que estava nos braços de Daniel, há tempos eles começaram a estreitar a relação de amizade e decidiram deixar rolar pra ver se dava em alguma coisa mais séria; assim que Jack falou aquilo, o coração de Sofia gelou, ela estava ficando vermelha, ainda estava nos braços de Panda, que não estava entendendo nada, assim como o resto do pessoal, quando se deu conta que estava abraçada com ele, logo decidiu se afastar, o que o deixou mais confuso ainda; Gabriella que estava ao lado de Sofia, fez questão de falar numa altura na qual ela escutasse, olhou para Isabela e disse "Ele vai se declarar pra mim, não acredito que isso está acontecendo, claro que vou aceitar, vamos namorar... Mal posso esperar", mas Sofia nem prestou muita atenção, não conseguia acreditar no que estava acontecendo- Essa necessidade vem crescendo dentro de mim desde o momento no qual te olhei nos olhos, desde que percebi que você é a menina mais linda que eu já conheci, não só pela aparência, mas pelo que você tem por dentro, a gente nem se falava, mas mesmo assim você me ajudou quando eu precisei, naquela noite eu lembrei de tudo, de todas as vezes que nós brincamos juntos quando éramos crianças, de como éramos amigos naquela época, daquela vez que você é eu estávamos brincando de pega-pega e você caiu no chão e eu cuidei você até sua mãe chegar pra te levar pra casa e cuidar dos ferimentos, lembrei de todos os momentos e no mesmo instante eu percebi que você não tinha mudado em nada, você ainda tinha aquele grande coração, você ainda se importava com os outros numa intensidade absurda, nós crescemos, nos afastamos, mudados em alguns aspectos, mas tudo isso foi bom, desde a semana passada eu estava com essa ideia na cabeça, mas depois de ontem à noite eu decidi que iria te dizer isso, com toda a certeza do mundo, até porque "atitudes dizem muito mais do que palavras" e é por isso que eu estou aqui declarando publicamente o meu amor por você (naquele momento, Jack desceu as escadas da arquibancada da quadra e foi abrindo caminho pelos alunos, Sofia se encontrava bem no centro da quadra, assim que a avistou ele ajoelhou com um buquê enorme de rosas vermelhas nas mãos e com uma caixa de chocolates do sabor que ela adorava, com liquor de cereja e aproximou novamente o microfone da boca), eu gostaria de saber Sofia, se você me dá a honra de ser o cara mais feliz do mundo ao seu lado e de te fazer feliz a cada dia que se passar, você aceita ser minha namorada, meus olhos lindos?!

Quando ele terminou de falar Sofia estava vermelha, seu coração estava acelerado, suas mãos estavam suando muito e suas pernas estavam bambas, antes que ela pudesse responder, os alunos começaram a gritar, os meninos aplaudiram a coragem e as meninas desejavam que aquilo estivesse acontecendo com elas. Depois de um tempo todos se calaram para ouvir a resposta dela, que foi:

—Sim, eu adoraria!!!!

E a gritaria voltou, todos aplaudiam e os parabenizaram, a aula estava prestes a acabar e todos voltaram para as respectivas salas de aula, uma única pessoa naquele lugar não estava contente, será que as cartas do Menino Apaixonado continuariam depois desse pedido?! Será que ainda valia a pena?! Por ela, qualquer risco valia a pena....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas de um amor desconhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.