Crescente escrita por MariGuedes


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! Muito obrigada a todos que comentaram, vocês são uns lindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705038/chapter/23

Estávamos quase no final de nossa lua de mel. Acordei no meio da noite suada e com um bilhete de Edward dizendo que fora caçar no continente e que se não chegasse a tempo, eu deveria abrir a porta para os empregados.

Suada e com as pálpebras pesadas, tomei um banho e fui para a cozinha na intenção de preparar algo. Saí de lá com um pacote de biscoitos e deitei-me no sofá com os ventiladores ligados. Depois de zapear em todos os canais – que eram muitos – eu apaguei.

Abri os olhos ao sentir algo gelado me tocar e eu sabia que era Edward. Me aninhei a ele quando ele me levantou e abri os olhos.

—Desculpe, amor, não queria te acordar.

—Tudo bem – o sol forte incomodava meus olhos – Que horas são?

—Quase meio dia – arregalei os olhos.

—Os empregados estão aqui, certo?

—Sim.

—Tudo bem, nossa vez de fazer um excursão pela ilha – Edward riu.

—Tudo que você quiser, amor – eu sorri para ele e o beijei.

Depois de revisitar a ilha, fazendo coisas mais interessantes do que da primeira vez que estivemos lá, eu havia comido e estava pelo computador  conversando com Rose.

—Como ele está, Rose?

—Sente a sua falta, mas está bem. Alice está descendo com ele, daqui a pouco o lobo vem busca-lo – ela torce o nariz e eu rio de sua implicância com Jake.

—Oi, mamãe – Alice faz a voz de Ty em seu colo e uma pequena mala em seu ombro e ele se inclina para a tela.

—Oi, filho – meu coração aperta de saudade – a mamãe tá com saudade, amor. A gente chega em breve.

Tyler foi para o colo de Rose e colocou sua mãozinha na tela, um rostinho de choro se formando. Péssima ideia viajar sem ele. Meus olhos enchem de lágrimas e me escorro em Edward.

—Está tudo bem, Bella – Rose passa Tyler de volta para Alice que se dirige a porta – Vocês chegam em menos de três dias contando com a viajem.

—Eu sei  - minha voz sai embargada.

—Alice está entregando Ty ao lobo – ela torce o nariz – Ele tinha que feder tanto? Vai demorar dias pra sair e ele só chegou na porta – eu rio levemente – Aproveita os últimos dias.

—Quando chegar tem presente! – Alice surge de volta.

—Alice...

—Esse foi o acordo. Sem presente de aniversário, mas com presente de casamento. Prometo que vai amar.

—Ok. Agora vão curtir a lua de mel de vocês. Tchau! – ela finalizou a conversa antes que pudéssemos dizer qualquer coisa.

—Alice!- dizemos juntos e eu ri.

—Hora de ir pra cama – eu digo, “puxando-o” pela mão.

—Mas está cedo ainda – Edward não parece compreender.

—Eu disse ir para cama, não dormir – ele me sorri de lado e me puxa para os seus braços.

De manhã acordo satisfeita nos braços de Edward, ele me sorri quando eu o olho e me beija levemente.

O ultimo dia passa voando e quando vejo já estamos fazendo as malas. Deixar esse pedaço do paraíso é difícil, mas me alegra ver meu bebê outra vez. Andei por toda a casa, gravando cada pedacinho e seus momentos em minha memória.

—A gente pode voltar aqui depois? – perguntei a Edward quando ele se sentou ao meu lado na areia olhando o mar.

—Claro. Digo, se Esme não se incomodar com a nossa destruição.

—Espero que não se incomode.

—O que acha de nadar um pouco? – ele se pôs de pé e me estendeu a mão.

—Agora? Mas não estou de biquíni.

—A intenção é essa – ele me sorri e pisca e eu sorrio de volta.

A viagem de volta é cansativa com conexões e voos demorados, mas tudo vale a pena quando ao encontrar os Cullen, eu avisto meu pequeno Tyler. Meus olhos marejam e assim que ele me vê, chora e se sacode com os bracinhos esticados para mim. Deixo as malas no caminho e vou até ele.

—Oi, meu amor – eu o pego e ele encosta a cabeça em meu ombro, acalmando aos poucos.

—Oi, gente – digo constrangida por tê-los ignorado por completo.

—Oi, Bella – Emmet diz com um sorriso malicioso – Quero só ver a reação de Esme quando virem o que vocês aprontaram naquela ilha.

—Emmet! – digo, corando.

—Mas, me diga, a casa ainda está de pé?

—Emmet... – o rosto de Edward estava sério.

—Esme gostava tanto daquela casa, uma pena... – ele faz cara de triste – Nem pudemos usar, né Ursinha?

—Emmet – Carlisle o olhou sério e a brincadeira teve fim. Incrível  como Carlisle é a figura paterna da família, ainda que não o chamem de pai – Esme queria muito vir, mas Emmet insistiu em vir e agora sei bem o porquê – ele olhou sério novamente para meu cunhado.

No caminho até o carro, Ty pediu colo de Edward e foi recebido prontamente. Ele se divertia com os cabelos cor de cobre e suas feições.

—Também senti sua falta, garotão – ele sorri para Ty, acariciando seus cabelos e não pude evitar sorrir junto.

Quando descemos do carro, Alice está parada na porta com uma chave na mão e um sorriso que não cabe no rosto. Não entendo nada quando todos entram e eu, Tyler e Edward somos impedidos por ela.

—Negativo, hora do presente – ela diz parada na porta.

—Nem consegui falar com Esme – digo tentando fugir.

—Certamente ela fica feliz com suas intenções, mas é hora do presente. Agora me dê aqui Tyler e Edward, cubra os olhos dela.

Tyler vai de bom grado para o colo de Alice e Edward cobre meus olhos, me guiando pelo que percebo ser a floresta. Depois de tanto tropeçar, Edward desiste e me carrega no colo.

—Meio longe esse presente, Alice.

—Você vai adorar! – percebo a animação em seu olhar – Um presente de todos nós pra vocês todos.

Quando Edward libera meus olhos, eu vejo a pequena casa, ou devo dizer chalé? Lindo como se fosse parte da floresta. Não consigo dizer uma palavra, só admiro a perfeição e penso se Alice viu em meus sonhos que nem sabia que tinha a casa ideal.

—Alice... – fico sem palavras – Meu presente é uma casa?

—É – ela me sorri – Gostou?

—Se eu gostei? Eu amei, Alice. Não poderia haver casa mais perfeita.

—Vou deixar vocês conhecerem a casa – ela beijou a bochecha de Ty – boa noite, lobinho – e o entregou a Edward.

A casa conseguia ser ainda mais perfeita por dentro. A lareira estava acesa dando um ar aconchegante. As paredes tinham largas estantes com livros, uma bela mesa de jantar e uma cozinha. Tyler já estava com sono, então o colocamos em seu quarto, uma versão mirim do que havia na mansão.

—Aquele é o nosso quarto e o banheiro que vai ser de Ty.

—E essa porta? – aponto uma próxima de onde estamos.

—Alice insistiu em fazer outro quarto, provavelmente vai ser um para os brinquedos. Rose e Esme adoram mimá-lo.

—Nosso quarto – o quarto é clean e lindo como o resto da casa – e o closet - o cômodo era talvez maior que toda a casa cheia de roupas – outro pedido de Alice.

—Me preocupo com ele depois.

Quando voltamos para o quarto, Edward fecha a porta e me beija. Meu corpo reage instantaneamente ao seu toque, mas me lembro de Tyler no quarto ao lado.

—Não vamos acordar Tyler?

—Outra sugestão de Alice. Nosso quarto é vedado sonoramente.

—Alice tem as melhores ideias – tornei a beijá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal, o que acharam? Vejo vocês nos comentários, beijão ;*