Crescente escrita por MariGuedes


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Hello! Obrigada a todos os que comentam, vocês são uns lindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705038/chapter/21

Na festa, além de quase toda a cidade, que Alice fez questão de convidar, estavam também Seth, Quil com Claire, Kim, Jared e Emily. Sorri ao vê-los. Emily tão bonita, apesar da cicatriz atraia alguns olhares na festa, mas ela nem percebia. Só tinha olhos para Sam.

—Não acredito que veio, garota dos lobisomens – eu a abracei.

—Não perderia o casamento da garota dos vampiros  - ela olhou ao redor – Que festa incrível, está linda, acho que poderia me dar algumas dicas.

—Sinceramente, Emily, eu não fiz nadinha. Ficou tudo nas mãos de Alice, você deveria era falar com ela.

—Tem certeza?

—Absoluta!

Emily me sorriu verdadeira e saiu em busca de Alice, puxando Kim com ela, que por conseguinte levou Jared, os dois me cumprimentaram rapidamente e sumiram pela festa, me deixando só com Quil, Claire e Seth.

—Mas que vestido lindo! – me abaixei para falar com a pequena.

—Brigada – ela me sorrio –Cuil que escolheu!

Obviamente Seth não deixou passar batido e empurrou o braço do amigo, rindo. Quil só resmungou que estavam atrasados e que pegou o primeiro.

—Seth – eu o abraço – Fico muito feliz que veio.

—Como Emily mesma disse, não tinha como perder o casamento da garota dos vampiros.

—E Jacob? – pergunto receosa. Não nos falamos tem alguns dias e só o bastante para dizer que ele, Rose e Esme dividirão os cuidados de Tyler durante os dez dias que ficarei fora.

—Não o vemos a dias, Bella. Não sei onde ele está, mas disse que ajudará a cuidar de Tyler.

Nesse momento corri meus olhos pela festa e vi meu pequeno se contorcer nos braços de Rosalie e sabia que ele estava com saudades de mim. Não o peguei no colo desde antes da cerimonia.

—Falando nele, acho que é a minha deixa.

—Vai lá, vou ficar aqui estrategicamente perto da mesa de comida, sabe como é? Lobo, comida boa...

—Está certo – sorri e fui em direção a Rose.

No momento em que me viu, Tyler passou a se contorcer ainda mais e esticar seus bracinhos para mim, chorando um pouco, que o recebi imediatamente.

—Que saudade, mamãe – Rose fez a voz de Ty, que apoio sua cabeça em meu ombro, se acalmando.

—Como que eu vou assim, Rose? Ele é tão pequenininho ainda! – beijo seus cabelos e o abraço um pouquinho mais forte.

—Ele vai te ver todo dia pela internet, vai ouvir sua voz no telefone e não se preocupe, eu e Esme temos a madrugada inteira.

Edward, que estava até então sumido, passou o braço pela minha cintura, trazendo-me para mais perto dele e me beijando de leve.

—Estava com saudade, Sra. Cullen – arrepiei-me ao ouvir meu novo sobrenome.

—Acho que essa é minha deixa, casal – Rose saiu murmurando algo como “Recém casados!” com um sorrisinho.

—Tyler ama muito você, Bella – Edward disse, dessa vez brincando com Tyler que já estava um pouco sonolento – Você é a pessoa mais importante do mundo pra ele.

—E você e Jacob são as segundas – Edward não negou – O que eu sinto por ele não dá para explicar – Tyler começou a resmungar, com sono e eu o balancei um pouco, querendo acalmá-lo.

—Acho que está na hora do humaninho dormir.

—Ele vai estar dormindo quando formos – disse beijando-o mais uma vez – Nem vou poder me despedir.

—Já está na hora, inclusive. Já é tarde, Ty até que aguentou bastante acordado.

—Também, nunca vi um bebê gostar tanto de gente.

—Mas ele sempre quer a mamãe no final – dessa vez é ele que beija os cabelos de Tyler – Garoto esperto!

Sorrio para ele e vou coloca-lo para dormir. Incrivelmente o quarto de Ty na mansão está quase que em silencio. A musica da festa é só um murmúrio.

—A mamãe ama você, filho – eu o abraço e distribuo beijos por seu rosto – muito, muito, muito! Vou sentir saudade todos os dias um pouquinho mais. Agora é hora de dormir e se comporte coma tia Alice e a vovó Esme.

Coloquei-o no berço e Edward cantou até que ele dormisse, o que não demorou muito. Deixamos apenas uma leve luz acesa e a babá eletrônica, mesmo que Alice visse se algo estivesse errado. É sempre bom prevenir.

Aproveito também para trocar de roupa. O lindo vestido que Alice encomendara não seria nada confortável para uma viagem de não sei quantas horas não sei pra onde. Alice, adivinhando meus pensamentos, deixou um conjuntinho bege muito bonito, porém simples sobre a cama.

—Enquanto se troca, vou colocar as malas no carro e avisar Alice.

Abro o fecho com certa dificuldade e coloco o conjunto, com um par de saltos baixos, porém elegantes. Alice pensara em absolutamente tudo. Solto o penteado e deixo o cabelo cair pelas minhas costas. Nossa lua de mel. O momento que eu tanto esperei esses meses. Meu coração acelera só de pensar. “Pense nisso quando chegar”, me obrigo, controlando minha respiração até voltar ao normal.

Passo no quarto de Ty para dar um beijo e vou encontrar Edward.

—Está linda, esposa.

—Você está ainda melhor, marido – ele me beija – Estão nos esperando lá fora com arroz.

—Ah, não – resmungo – Alice – dizemos juntos.

—Vamos bem rápido para acabar logo.

—Ok – contamos juntos e abrimos a porta. Todas as pessoas da festa fazendo um corredor jogando arroz. Não pude deixar de rir com tudo aquilo. Edward foi na frente me protegendo. Perto do carro estavam Charlie e Renée.

—Boa sorte nessa nova jornada, meu amor – minha mãe me abraçou – É uma nova fase muito importante.

—Cuide bem dela – Charlie disse, um tom mais ameno do que ele costuma usar.

—Com a minha vida – Edward responde e Renée e eu sorrimos ao ouvir sua resposta.

—Vão, vão! Ou vão perder o vôo - ALice diz apressada.

—Amo vocês! – eu os abraço e entro no carro. Todos acenam e eu aceno de volta.

—Foi incrível – digo dentro do carro – Alice arrasou!

—Ela é ótima no que faz.

Meu sorriso morre quando penso em Tyler.

—Amor, e se Tyler chorar muito, não dormir, não comer? Ou se nem perceber que sentiu a minha falta?!

—Vai ficar tudo bem, meu amor – ele me abraça.

—Eu sei que vai ser bom pra mim esses dez dias, mas...

—Você vai sentir saudade, eu também. Mas vamos manter contato todos os dias e qualquer coisa, nós voltamos na hora.

—Te amo – beijo-o, me controlando ao lembrar do motorista.

—Eu te amo mais, Sra. Cullen.

A viagem parecia eterna. Conexão atrás de conexão. Em certo ponto parei de tentar adivinhar para onde estávamos indo e só dormi. Edward me acordava quando chegávamos, me guiava para outro avião, então eu dormia de novo. Só então percebi onde estávamos. Rio de Janeiro. O calor, mesmo de madrugada, não negava o que eu tinha lido.

—O que acha de conhecer a noite daqui? – Edward me perguntou quando pegamos nossas malas.

—Ótima ideia.

Edward disse algo em português para o taxista e demorou um certo tempo para chegarmos num local cheio de bares, muitas pessoas e música. Edward deu algumas orientações para o taxista, provavelmente sobre as malas e fomos para um dos bares.

—O que vai querer? – olhei em volta as pessoas dançando, bebendo e rindo.

—O mesmo que eles – cerveja. Edward me olhou estranhando, já que eu nunca bebia, mas não disse nada.

Depois de quatro cervejas, eu já estava alegre o bastante para concordar quando Edward sugeriu que dançássemos também. Samba. Ele dançava muito bem e se não tivesse a aparência que tinha, pareceria um brasileiro. Eu, muito descoordenada e já alegrinha estava patética.

—Acho que nos divertimos bastante. Já podemos seguir viagem, o que acha?

—Não vamos ficar? Foi bastante divertido e o Rio tem lugares lindos para visitar.

—Podemos vir na volta.

—Tudo bem.

Edward pegou o celular e disse coisas em português que eu não entendi nada. Acho que era o mesmo motorista que nos levou até um pequeno porto. Edward ajeitou as malas em um pequeno barco e me ajudou a entrar.

Parecia uma eternidade e provavelmente por efeito da bebida, cai no sono apesar de dormir boa parte de nossa viagem.

—Chegamos – eu podia ver ao longe uma ilha, muito bonita e exótica – Bem vinda a Ilha de Esme. Presente de Carlisle para Esme. Peguei emprestado.

—É linda, Edward.

Eu estava acostumada demais ao frio constante de Forks, então o calor tropical me fazia suar sem parar. Quando atracamos, Edward retirou as malas e me ajudou a sair. Mas para minha surpresa, Edward me pegou no colo.

—Edward! – resmunguei.

—Tradição, Bella. Sou um homem das antigas.

Sorri quando entramos pela porta, comigo em seu colo. Edward deixou as malas no quarto em que ficaríamos, disse que me daria alguns minutos como humana e me esperava na água.

A casa era absurdamente linda e com o bom gosto de Esme. Poderia vê-la escolhendo cada detalhe e sorri. Tinha algumas toalhas na pia do banheiro. Era idiotice tomar banho antes de nadar, mas eu estava muito nervosa e precisava de um bom banho.

Quando abri a mala, minha vontade era de matar Alice. Só tinham pequenas lingeries e biquínis minúsculos. Xinguei-a mentalmente e resolvi que não usaria nada.

Tomei banho, penteei o cabelo e escovei os dentes. Meu coração palpitava sem parar. Eu não era mais virgem, mas ainda sim eu estava tão ansiosa por aquele momento. Fui para a praia e vi suas roupas no chão e ele de costas, a lua o deixava ainda mais lindo. Deixe minha toalha junto com a sua roupa e fui em direção a ele.

—Você é a criatura mais linda que eu já vi na minha existência – Edward acariciou meu rosto quando cheguei até ele.

—Amo tanto você, Edward.

—Bella, você é o amor da minah existência. Se eu te machucar, eu preciso que diga. Prometa.

—Prometo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, seus lindos, o que acharam? Comentários são muuuito bem vindos. Espero ansiosa por eles, viu? Vejo vocês por lá, beijão ;*