Crescente escrita por MariGuedes


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Seus lindos! Muito obrigada a todos os que comentaram e os que não, há sempre espaço pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705038/chapter/16

Acordei mais tarde que o costume, as 9h da manhã. Edward havia ido caçar e Charlie já tinha ido trabalhar. Tyler já estava chorando, provavelmente com fome. Depois de alimentá-lo, desci com ele para tomar café. Rose já havia ligado, com saudades de Tyler e pediu para que fossemos hoje. Disse que tinha feito compras e que nossa presença era requisitada.

Coloquei Tyler no bebê conforto devidamente agasalhado, entrei e dei partida. O clima já estava mais ameno, havia nevado alguns dias atrás, mas sem maiores mudanças de temperatura. Tyler deu um gritinho animado e eu o olhei pelo espelho retrovisor, o espelho instalado no banco de trás para vê-lo. Sorri ao vê-lo dar seu sorriso banguela, mas quando voltei a olhar a estrada, uma carreta no sentido contrário parecia perder o controle, muito perto de nós. Tentei desviar o carro, mas fomos atingidos. Nosso carro girou e saiu da estrada, caindo num barranco, batendo numa grande pedra.

Demorei alguns segundos para me situar. Estava coberta de cacos de vidro meu lado que havia sido atingido pelo caminhão e minha perna doía assim como minha barriga, mas nada disso importava, pois Tyler chorava com toda a força de seus pulmões. Minha porta não abria, então me estiquei, retirando Tyler mesmo com toda a minha dor e sai o mais depressa possível, com medo do carro explodir. Tentei me afastar o máximo possível, mas eu me sentia muito fraca, meus joelhos cederam, então deixei Tyler no chão e tudo ficou escuro

POV Edward

Estávamos numa floresta não muito longe de Forks. Eu, Alice e Carlisle. Tudo corria como o normal e estávamos quase indo para casa quando Alice ficou com os olhos perdidos em uma visão.

Bella e Tyler num carro, atingidos por uma carreta desgovernada, caindo numa ribanceira, Tyler chorando, Bella com dor. Tudo parecia girar. Corri em disparada para Forks, Alice em meu encalço. Carlisle logo depois, Alice contava a ele resumidamente o que acontecera e ele ligou para avisar Esme, Emmet, Rosalie e Jasper.

Alice tem outra visão. Bella e Tyler sendo socorridos e sendo levados para o hospital e vamos direto par lá. Pela primeira vez em todos esses anos parecia que não era o rápido o bastante e depois do que parecia uma eternidade chegamos a Forks e logo depois o hospital. Esme, Rose, Emmet, Jasper já estão lá. Alice corre até os braços de Jasper, nervosa e Carlisle some pelas portas atrás de noticias depois de beijar os cabelos de Esme. Ela se culpa por não ter tido a visão antes.

—Alice, não é sua culpa – digo, tentando me acalmar – Sabemos que são imprevisíveis.

—A culpa é minha – Rose diz – Eu pedi que fossem lá em casa. Se algo acontecer...

—Não vai acontecer nada – Esme tentou nos tranquilizar, assim como Jasper, mas não surtiu efeito algum.

Eu não sei viver sem Bella e agora amava Tyler como meu filho. Minha mente formava as piores imagens. Andava de um lado para o outro e logo Charlie e Jacob estavam lá, eu havia me esquecido de ligar, mas provavelmente Esme havia feito.

—Onde está ela? – Charlie entrou transtornado, confuso – E meu neto?

—Carlisle foi atrás de noticias – Esme respondeu.

Eu continuava andando de um lado para o outro, sem conseguir permanecer parado. Eu não posso continuar sem ela. Minha Bella, o amor da minha existência. Jacob parecia tremer ansioso, mas era algo sutil que só um vampiro poderia perceber. Sua mente em Bella e Tyler, assim como Charlie.

—Tyler está bem – Carlisle veio até nós – Teve só alguns arranhões por causa do vidro.

—E Bella?

—O caso dela é mais sério. Ela está em cirurgia, teve uma hemorragia interna, Vim só informar o que sabia e vou entrar no centro cirúrgico – pude ver por seus pensamentos que era tudo que ele realmente sabia e não estava escondendo nada.

—Posso ver meu filho? – Jacob disse. As vezes, por frações de segundo, quando Tyler estava em meus braços, ele era meu filho.

—Pode, uma enfermeira vai acompanha-lo -  Carlisle voltou a sumir pelas portas do hospital e uma enfermeira levou Jacob para ver Tyler.

Charlie ligou para Renée que entrou em desespero e disse que iria pegar o primeiro avião para cá. Minha mente estava nublada, a ideia de perder Bella me aterrorizava. Das outras vezes em que passei por isso, doeu da mesma forma com James e quando achei que ela tivesse morrido pulando daquele penhasco. Eu não existiria sem ela e estava decidido.

Como estava em publico me obriguei a andar e respirar, mas por mim ficaria parado como uma estátua, perdido em pensamentos.

Depois do que pareceu milênios, Carlisle disse que Bella havia saído da cirurgia e seu quadro é instável e por seus pensamentos vi Bella na mesa, os médicos tentando estancar seu sangramento e por muito pouco conseguiram, “estamos perdendo a paciente” vi algum médico dizer. A ideia de perde-la lá era perturbadora e doía fisicamente.

Todos suspiraram aliviados por Bella estar bem, Charlie derramou algumas lágrimas escondido e eu não me controlava para vê-la.

—Bella ainda está sob efeito de remédios e ainda vai demorar a acordar, talvez de madrugada ou amanhã de manhã. Daqui a pouco um a um vão poder vê-la.

Enquanto não era liberado para ver Bella, fui ver Tyler. Jacob estava com ele, mas teve que atender Billy no telefone querendo notícias.

—Oi, garotão – sentei-me em uma cadeira ao lado do berço metálico em que estava e ele estava choroso – Eu sei que está com saudades da mamãe - Sua mente infantil repassava o rosto de Bella em várias situações com saudade. Peguei-o no colo com cuidado para o tubo do soro não soltar e cantei a musica de ninar de Bella até que caísse no sono.

—Ele é lindo – Rose entrou no cômodo que tinha outras crianças com seus pais – Bella não acredita que eu tenho inveja dela, mas eu tenho – ela olha para Tyler – eu vivo a maternidade através dela, comprando roupinhas, cuidando dele para que tenham um tempo juntos, mas não sou a mãe dele e nem quero tomar esse posto. Queria eu mesma ter meus filhos, sentir esse amor que Bella sente por ele.

Sua mente estava nela e Emmet numa cozinha. Ela fazendo panquecas enquanto Emmet brinca com duas crianças loiras, ela grávida de um terceiro. Agora, depois de todo esse tempo, queria poder ter filhos também. Por que apesar de tudo, Jacob é de fato o pai de Tyler.

—Te entendo perfeitamente, Rose.

—Vocês são uma família. Você, Bella, Tyler e até mesmo Jacob – ela torce o nariz – e tudo tem dado certo. Você e ele numa relativa trégua... Fiquei surpresa.

—Com trégua ou não Jacob ainda quer Bella – digo mal humorado, sabendo que ser o pai de Tyler lhe conferia muitos pontos.

—Mas ela ama você – Rose responde e sai, Charlie entrando logo em seguida e prefiro deixa-lo a sós e peço a Carlisle para me deixar ver Bella.

Bella está deitada imóvel, sem os sorrisos que costuma dar quando dorme. Há monitores e tubos, ela está pálida. Sento ao seu lado e seguro sua mão.

—Oi, meu amor. Estou aqui. Que susto que nos deu. Charlie quase enfartou quando soube. Ficamos muito felizes que está fora de perigo – eu beijo sua testa – eu não sei viver sem você, Bella. Precisamos de você – Carlise aparece na porta e sei que Charlie quer vê-la também – estou lá fora esperando que acorde.

Saio à contra gosto, minha vontade é estar lá com ela, segurando sua mão até que acorde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da surpresa? Comentem ai se gostaram. beijão ;*