Pontos de vista, e teorias sobre tudo escrita por Paloma Her


Capítulo 35
A síndrome do fracasso


Notas iniciais do capítulo

E essa pessoa navegará pela vida rodando anos na Escola, enquanto pequeno, e na vida adulta perdendo boas oportunidades no trabalho, pois sempre será um perdedor. Tornar-se-ia uma pessoa adulta que não sabe administrar o dinheiro, nem sua vida, nem os namoros, nem nada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703366/chapter/35

Existe uma doença oculta, ainda não levada a sério, e que marca com crueldade o futuro de muita gente. É uma tendência natural para o fracasso. Uma condição da personalidade, que leva a pessoa a se dar mal em tudo o que faz.

            Uma vida de frustrações que se inicia na infância.  A criança tem dificuldades para aprender na Escola, para fazer amigos, e um medo sempre eterno. E essa pessoa navegará pela vida rodando anos na Escola, enquanto pequeno, e na vida adulta perdendo boas oportunidades no trabalho, pois sempre será um perdedor. Tornar-se-ia uma pessoa adulta que não sabe administrar o dinheiro, nem sua vida, nem os namoros, nem nada.

Geralmente eles se ajudam com o vício para dar-se a si mesmo coragem para viver. O álcool lhes dá certa segurança, o cigarro os acalma, e a maconha lhes dá um mundo de fantasias aonde tudo vai se resolver como passe de mágica. Um maconhado vê tudo como algo solucionável por si só. Tudo vai ser definir sozinho. Para que se preocupar com o amanhã? E elas sempre estarão na espera de um milagre, de alguém que os salve! De um parceiro inteligente que lhes mostre o caminho e lhes dê uma luz para não se perderem no caminho da vida.

A família sustenta estas pessoas com resignação. Já aqueles que conseguem um bom casamento, seguirão cada passo que o consorte inteligente lhes dará. É dessa maneira que muita gente se salva e consegue viver equilibradamente. Encostados num parceiro inteligente. Não é à toa que se diz que trás de um homem bem-sucedido há sempre uma grande mulher.

Mas, infelizmente, com a facilidade do divórcio moderno, e com um mundo de oportunidades para os vencedores, o mundo dos fracassados virou de cabeça para baixo e estão se dando muito mal.

Ninguém quer hoje ter um encosto na vida. Poucas mulheres gostam de ter um marido fraco que não sabe o que deve fazer. Ou, poucos homens hoje em dia suportam uma esposa inútil que nada sabe fazer dentro, nem fora de casa. Os fracassados estão sendo deixados de lado, sozinhos na vida, se virando no vício, e muitos morrerão por overdose. Mas, eles são doentes! Doentes do espírito. Da alma. Seus pensamentos são uma bagunça só. Olham o mundo com um filme surreal. Nada lhes faz sentido. Para eles o não fazer nada é o ideal. Viver à custa dos outros, dormindo dias inteiros, saindo em busca de comida de vez em quando, pois a vida os assusta. Eles só gostariam de ficar em casa trancados na segurança do lar, e nunca assumir uma responsabilidade social. É uma doença muito séria!

 Algo que está na hora de ser tratada com sessões de psicanálise com psicólogo, e se for possível, uma viagem de retrospecção às vidas passadas, em busca do mistério que envolve a sua existência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viver à custa dos outros, dormindo dias inteiros, saindo em busca de comida de vez em quando, pois a vida os assusta. Eles só gostariam de ficar em casa trancados na segurança do lar, e nunca assumir uma responsabilidade social. É uma doença muito séria!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontos de vista, e teorias sobre tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.