Pontos de vista, e teorias sobre tudo escrita por Paloma Her


Capítulo 12
O que é Anarquia?


Notas iniciais do capítulo

Comentaristas políticos sabem que, quando há uma revolução para terminar com o PODER estabelecido, os revolucionários se transformam depois em mais um PODER igualzinho ao outro. Foi assim com a Revolução Francesa, com a Revolução Russa, e com os “Golpes de Estado” da América Latina. É sempre um PODER derrubando outro poder. O ideal anarquista então, nos propõe uma “democracia”, mas sem poder. Sem essa áurea de impunidade que rodeia os nossos governantes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703366/chapter/12

O que é anarquia? Bem, anarquia tem varias conotações:

Anarquia pode ser interpretada como: - um momento na vida social sem ordem, dominada pelo caos e pela lei do “salve-se quem puder”.

Anarquia significa também, politicamente falando, o fim do PODER! O fim dos sistemas de governos estabelecidos como: - o Parlamentarismo, o Presidencialismo, o Comunismo, ou a Ditadura! Comentaristas políticos sabem que, quando há uma revolução para terminar com o PODER estabelecido, os revolucionários se transformam depois em mais um PODER igualzinho ao outro. Foi assim com a Revolução Francesa, com a Revolução Russa, e com os “Golpes de Estado” da América Latina. É sempre um PODER derrubando outro poder. O ideal anarquista então, nos propõe uma “democracia”, mas sem poder. Sem essa áurea de impunidade que rodeia os nossos governantes. Sabemos que nossos políticos enquanto governo não vão para o julgamento comum, eles fazem entre si CPIs ridículas que acabam em pizza.

Para administrar uma nação sem esse PODER, que transforma os governantes em seres inatingíveis, as eleições ficariam obsoletas. Acabaria o circo da televisão que mostra candidatos mais parecidos a palhaços de circo do qualquer coisa. Os Estados Unidos são os que mais nos divertem com as disputas eleitorais. Não há como não dar risadas e se escarnecer com os candidatos americanos falando BURRICES. Eu me pergunto como é possível que Bill Gates e Donald Trump sejam ambos do mesmo país? Um deles UM gênio sem PODER nenhum, o outro UM psicopata disposto para governar e levar a guerra para o Oriente Médio? A guerra já esta lá! Será que ele não sabe disso?

Sem eleições então, os cargos de governo seriam escolhidos da mesma maneira com que TODOS os trabalhadores conseguiram um bom emprego, fazendo um concurso público! Fazendo entrevista com psicólogo, dando teste de conhecimento, mostrando currículo, fazendo exame de saúde para mostrar que não é viciado, não tem doença contagiosa, ou que estão as portas da morte. E tudo o que esses governantes fizerem durante seu mandato, terão que relatar na Internet periodicamente, para os DONOS da empresa saberem de tudo. Quer dizer, nós, homens do povão.

3º Anarquia tem mais uma interpretação, desta vez bem filosófica. Os anarquistas pesam que todos os homens são REIS! Com direito a coroa e tudo. Cada bebê que chega ao mundo deve ter cuidados médicos, educação, um lar com teto, cama aconchegante, com um aquecedor para os dias frios e um ventilador para os dias quentes.

Como cada homem é um REI, ele é então dono do seu futuro, e LIVRE para fazer o que bem quiser. Quem irá escolher se vai ser doutor ou gari é ELE mesmo, e ninguém poderá intervir nesse direito. A única lei de um anarquista é: - não machuque ninguém! Ou, não explore ninguém! Ou seja, essa liberdade termina quando interfere na liberdade e no direito do OUTRO. Numa sociedade anarquista não há lugar para a ganância, nem para o arrivismo nem para a falta de escrúpulos. Quer dizer, ninguém pode ser uma pessoa má. Ninguém pode ser um assaltante de bolsa, por exemplo, ou, um mentiroso pedindo dinheiro para fumar maconha.

Numa sociedade anarquista nenhum macho estupraria uma mulher, ele a conquistaria com poemas, flores, e palavras ardentes.

Esta campanha pode ser um bom começo para fazer mudanças. Com assinaturas suficientes, isto se transformaria imediatamente em LEI! Pelo menos aqui no Brasil. Demais países teriam que escrever seus próprios concurs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A única lei de um anarquista é: - não machuque ninguém! Ou, não explore ninguém! Ou seja, essa liberdade termina quando interfere na liberdade e no direito do OUTRO. Numa sociedade anarquista não há lugar para a ganância, nem para o arrivismo nem para a falta de escrúpulos. Quer dizer, ninguém pode ser uma pessoa má. Ninguém pode ser um assaltante de bolsa, por exemplo, ou, um mentiroso pedindo dinheiro para fumar maconha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontos de vista, e teorias sobre tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.