Breathe escrita por Ju Rodrigues


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70321/chapter/1

Prólogo.

Ali estava eu, na frente da suposta casa do meu pai. Era pequena – apesar de parecer maior que muitas outras na vizinhança, e tinha um adorável tom coral nas paredes. E flores do campo. Parecia ser bem cuidada para apenas um homem. Hesitei enquanto olhava a porta vermelha como se fosse um bicho ou algo assim. Vamos Clary, você consegue, você sempre quis que esse momento acontecesse! Repeti para mim mesma, tentando criar coragem. Respirei fundo e contei até três, então passei pelo portãozinho e caminhei na trilha até a porta, bati uma vez e logo mais outra. Estou nervosa, ok? Vai ser a primeira vez que vejo meu pai! Você entenderia se isso acontecesse com você. Enquanto eu pensava essas idiotices, demorei a perceber que alguém tinha aberto a porta e me encarava de um jeito confuso.

– Hum, posso ajudar? – ele era alto, tão alto quanto eu com meus 1.77, na verdade, parecíamos ter a mesma altura, seu cabelo escuro ia até quase a altura dos ombros e era liso, ele tinha um rosto lindo, mas ainda um pouco infantil. Se é que me entende. Muito novo para ser meu pai, mas pude perceber que ele tinha o mesmo nariz que eu.

– Ããh, sim, eu... – gaguejei me sentindo estúpida e um pouquinho intimidada. Clareei a garganta enquanto o garoto me observava com o rosto numa mistura de divertimento e curiosidade. – Eu estou procurando por Harry Clearwater. – falei de uma vez, e a expressão do garoto mudou repentinamente, de divertido e curioso passou à triste e talvez... Infeliz?

– Meu pai... Harry... Ele morreu. – murmurou com um olhar de dor, não pude deixar de ficar surpresa. E revoltada.

– Como assim, morreu? – perguntei sem querer acreditar. – E você disse ”meu pai”, você é filho dele?

– Teve um ataque cardíaco há algumas semanas. E sim, sou Seth. Seth Clearwater. E você, quem é e por que pergunta do meu pai?

– Ai meu Deus, eu não acredito nisso! Não pode, eu nem o conheci... – passei minhas mãos pelo meus longos fios castanhos, em sinal de frustração. Ignorando completamente o tal Seth Clearwater—QUE É MEU IRMÃO! EU TENHO UM IRMÃO! MEU DEUS! – Você disse que é Clearwater?

– Sim, eu disse. – ele concordou me olhando estranhamente e agora me analisando, então franziu as sobrancelhas. Olhou para o meu nariz, meu lindo narizinho! Eu acho que ele percebeu!

– Seth... Eu, hmm, sou Clarissa Clearwater. E–eu sou sua irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal umas reviews?