Na Sombra do Passado escrita por Sabrina Camillo


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70041/chapter/2

Apresentação dos personágens.

A família Earnshaw vivia em completa harmonia no conforto e luxo deThrushcross Grange.Kathy e Hareton tiveram dois filhos, ambos agora com 16 e 17 anos.

A garota era de uma beleza extrema.Seu nome era Dakota e possuía os cabelos loiros e traços delicados da mãe.Com um rosto angelical e aparência frágil, a menina assemelhava-se a uma encantadora boneca de porcelana.Era como uma princesa, rodeada de mimos e carinhos.Uma criatura culta, sensível e romântica que ainda conservava as bonecas da infância em seu quarto.

O garoto, Edward, era um verdadeiro cavalheiro.Seu rosto possuía traços finos e doces, até delicados demais para um rapaz.Isso e outros detalhes nítidos fazia dele um garoto diferente dos outros.Assim como a irmã, ele possuía o gosto apurado pela  música e literatura e seu comportamento era quase que ditado pelos românces que lia e a música que escutava.Ele passava horas no jardim escrevendo poemas e ler um bom livro no silêncio da sala sentindo o calor reconfortante da lareira era o suficiente para deixá-lo feliz.Seu pai não gostava desse comportamento, mas a natureza de Edward era assim e seus modos eram reflexo do que ele tinha oculto em sua alma e não havia como mudar.
A mãe de ambos, Kathy, era compreesiva e sua vida era dedicada ao marido a aos dois filhos.
O pai, Hareton, ainda conservava certa rudeza, mas cuidava da família com zelo.

Naquele ano algo inusitado aconteceu para a família Earnshaw.
Um misterioso homem de nome Charlie Swan, apareceu no povoado dizendo ser de uma região  nos arredores de Liverpoool e estar interessado em alugar a antiga casa da colina, Wuthering Heighs.
___Ele não deve conhecer as histórias que se contam no vilarejo sobre aquela casa.___dizia Kathy ao marido.
___Conhece sim.Ele mesmo mencionou isso.Disse que não acredita nessas coisas e quer apenas um lugar tranquilo para morar.___disse Hareton.
___Mas eu não sei.Aquele lugar tem uma atmosfera muito ruim, você sabe.Tantas tirstezas foram vividas debaixo daquele teto.A presença terrível  de Heathcliff ainda parece permanecer lá...
___Bem, eu também tenho essas opniões, mas se o senhor Charlie não vê mal nenhum em morar lá, então, é isso o que importa.
___E esse homem tem esposa, filhos?
___É viúvo e tem três filhos jovens.Duas moças e um rapaz.

Assim a desconhecida família Swan mudou-se para Wuthering Heighs, a sombria casa da colina.

Charlie era um homem áustero e solitário.Cuidava sozinho dos filhos com dificuldade, por isso tornara-se um pai um tanto ausente.

Jacob, o rapaz, era de uma beleza máscula incomparável.Sua pele ligeiramente morena num corpo de músculos bem distribuídos e os traços fortes do rosto faziam dele o par desejável de qualquer mulher.Ou não só para mulheres.Jacob era um rapaz como qualquer outro de sua idade, que passava noites mergulhado num mundo de luxúria e todo tipo de prazer rápido.Para seu prazer sem medida, não importava se a boca que lhe causava delírios era realmente feminina.Ele possuía uma personalidade forte e geralmente se envolvia em brigas nas noitadas.

A filha mais nova era a tímida e rude Kristen.Uma garota linda e selvágem.Seus cabelos negros e curtos, quase como os de um menino e as calças desleixadas que ela usava para montar no cavalo a faziam parecer um pobre garotinho desamparado.Vivia em seu mundo cuidando dos cavalos e plantando árvores no pomar e gostava daquela vida livre.Odiava ir á Igreja ou participar de qualquer festa ou acontecimento onde tivesse que usar um vestido.Wuthering Heighs para ela pareceu o lugar perfeito.Aquela casa solitária na colina, onde o vento e as tempestades uivavam como se falassem algo ou chorassem.Kristen possuía sentimentos tristes em seu coração, pois nunca superara a morte da mãe e aquele seu comportamento bruto e rebelde era como uma maneira de negar a própria fragiliade.

A filha mais velha de Charlie, com apenas um ano a mais que Kristen, era uma ruiva elegante e fina.Hayley , ao contrário da irmã, não gostava da vida num lugar isolado e odiou ter que se mudar para aquela região.Parecida com Kristen, ela só tinha os modos andróginos, pois também não possuía a delicadeza característica das garotas.Ela certamente seria aquele tipo de mulher a frente do seu tempo.Forte, decidida e sedutora.Mas Hayley as vezes exagerava quando desejava muito algo, pois só pensava em coisas para seu próprio benefício.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!