Nosso Lugar Especial escrita por Joaninha Safada


Capítulo 1
Perdido


Notas iniciais do capítulo

Oii gente,
Eu já postei essa fanfic no social spirit!
Mas vou postar aqui, pois acho esse site super legal :3
Espero que gostem >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700375/chapter/1

Acordo com um mau pressentimento e sinto que tudo naquele dia daria errado, o que não seria muita novidade, afinal, seria meu primeiro ano em uma nova escola, sem conhecer um mísero ser.

Eu não tenho uma boa experiência com esse tipo de ambiente, em meu colégio antigo eu era o que ninguém nem se importava de lembrar o nome.

Emfim, meu nome é Lucas, tenho 16 anos e irei começar o 1° ano do ensino médio hoje.

Arrumo-me rapidamente, afinal não poderia chegar atrasado logo no primeiro dia, escovo meus dentes, como meu café da manhã (que por sinal estava uma delícia), me despeço dos meus pais e vou para o meu inferno social, A ESCOLA.

Eu nunca fui muito sociável, sempre preferi ficar quieto, sozinho, ouvindo minhas músicas e me perdendo em meus pensamentos... Mas também não era um completo largado, eu tinha alguns amigos, quer dizer, amigas pra dizer a verdade.

Chego ao colégio e como de costume vou á diretoria para saber em qual sala eu ficaria, vejo que era a sala “B”, e que neste colégio haviam outras quatro salas do 1° ano, de A até D.

Como aquele colégio era grande... Fico olhando as coisas antes de ir para a sala e acabo me perdendo, agora imagine eu, novo no colégio, perdido, sem conhecer um ser dali... Entrei em pane total!

O lugar onde eu estava começou a se esvaziar e cada vez mais meu desespero aumentava, até que avisto um ser andando em minha direção.

Ele possuía cabelos prateados, da cor de uma estrela, olhos num tom esverdeado, estatura mediana e sua pele era pálida, estava com uma expressão muito sonolenta e parecia estar com pressa, tento pedir por ajuda, mas ele simplesmente ignora a minha existência e continua andando. Fico “P” da vida com a situação e sigo a pessoa, afinal onde mais ela poderia ir a não ser uma sala?

Somente após chegarmos a algum lugar percebo a idiotice que acabei fazendo, ele parecia ser só mais um daqueles delinquentes que cabulam as aulas em qualquer lugar pouco movimentado...

Deparo-me com aquela situação e resolvo TENTAR dialogar.

— Hey, você, érrr...

— Hã? Ahh, oi... Nem vi você, achei que só eu conhecesse esse lugar... – Ele diz sem dar muita importância.

— Então, eu sou meio novo aqui e acho que me perdi, será que você poderia me ajudar?

— Ah, sim, claro, qual o seu ano e turma? Eu posso te indicar o local.

Assusto-me quando descubro que na verdade, quem eu achava ser um delinquente, acaba sendo fofo e gentil comigo, acabo me envolvendo, mas não poderia dar muitas brechas, já provei deste tipo de veneno.

— E-eu sou do 1° ano B.

— Hum... Deixe-me ver... – Ele diz colocando a mão em sua cabeça, pensando um pouco.

— Ah, sim. Você segue direto, depois vira no corredor, desse as escadas, vira á direita e vê pelas plaquinhas qual das salas é a “B”

— Pera, acho que não entendi muito bem... – Eu falo meio confuso.

— Nunca fui bom com esse tipo de coisa, desculpe ser tão lerdo...

Eu digo isso e nós rimos por um tempo, seu sorriso era lindo, formavam-se covinhas em suas bochechas, o que dava todo um ar de graciosidade... Mas, espera... O que diabos eu estou pensando? Isso não pode estar acontecendo! Não posso estragar mais um ano de vida escolar por algo assim novamente.

— Então acho melhor você ficar aqui por enquanto, depois do intervalo você se identifica e se adapta com o resto do colégio, acho que não vão reclamar, afinal é o primeiro dia de aula...

— Não sei não... – Digo meio preocupado.

— Relaxa! Eu não mordo!

Rimos novamente e então eu decido ficar ali, nem que fosse por um tempo… Coloquei em minha cabeça que com certeza não deixaria acontecer novamente o que deixei acontecer no passado, o que me tranquilizou bastante.

— Então... O que achar de nos apresentarmos? – Tento puxar algum assunto

— Ah sim, ótima idéia! O meu nome é Yan, eu sou do 2° ano “C” tenho 17 anos e gosto bastante de música. E você?

— Me chamo Lucas, tenho 16 anos, adoro musica também! Ah, o resto você já sabe. – Digo soltando um sorriso.

— Você deveria sorrir mais vezes, sabia? – Ele diz

Acabo ficando envergonhado e mudo de assunto.

— Qual estilo de música você curte, Yan?

— Eu gosto de muito de eletrônica, e um pouco de rock, e você?

— Humm... Eu curto Mais pra um Pop e eletrônica, rock só algumas.

Sinto que o assunto estava ficando chato e acabo dando a velha desculpa do sono, me distancio de Yan e me escoro em uma parede, e só ai que eu percebi que estava na cobertura, a vista lá era simplesmente incrível, dava pra ver grande parte da cidade... O ar lá era ótimo, eu sentia um leve aroma da natureza, um lugar perfeito para descansar. Como tinha bom gosto o Yan, e sorte por ter encontrado aquele lugar.

— Que lugar perfeito... – Eu acabo deixando escapar.

— É mesmo né... Sempre fico impressionado pelo fato de ninguém vir aqui. – Ele diz se aproximando de mim e se sentando ao meu lado.

— Você realmente é um sortudo! Que inveja! Sempre quis ter um lugar assim pra mim...

— Bom, se você quiser pode vir aqui mais vezes, eu estou adorando sua companhia.

— Pode ter certeza que sim! – Eu digo sem nem mesmo pensar duas vezes.

Rimos durante um tempo e ficamos ali, apenas olhando aquela bela paisagem e sentindo a natureza em nossos corpos, achei incrível como consegui agir tão naturalmente na presença dele, normalmente não consigo nem dialogar com homens facilmente, naquele momento percebi que Yan seria um amigo muito especial neste ano que acabara de começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado >.>'
Qualquer erro é só avisar :3
Adoro criticas construtivas, não tenha vergonha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso Lugar Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.