Unintentionally loved you escrita por Thais Stoessel Blanco


Capítulo 6
Capítulo 6 - Futebol


Notas iniciais do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699949/chapter/6

Povs León

Apenas fui para não ter mais confusão. O segui e fui bebendo. Passei em frente o pessoal que me olhava querendo saber o que eu tinha aprontado. Logo me deparei que estava na sala do Pablo..

— O que ele aprontou dessa vez? - perguntou Pablo à Tadeu 

— Isso na mão dele já explica! - dizia Tadeu se referido a minha bebida 

— Posso sentar? - perguntei— Estou cansado. 

— Sente-se rapazinho, temos muito o que conversar! - dizia Pablo— Tadeu pode deixar comigo. 

Tadeu assentiu e logo saiu.. 

— León já me cansei de você. - dizia Pablo pegando a bebida de minha mão

— O que vai fazer? - debochei— Me colocar de castigo? ah não, é meio chato isso.. ou então.. 

— Você tem duas opções. - Pablo me interrompeu— Ou você muda essa sua postura de garoto fraco, infatil, bobo.. ou então chamo seus pais. 

— Me lembro quando uma das regras da escola era : "Não chamar os pais, somente se o aluno estiver no hospital." - eu lembrava-o 

— Ou então.. - Pablo voltou a falar ignorando totalmente o que eu disse— Você será expulso. 

— Como você é engraçado Sr.Pablo. - ri dele— Faça o que achar melhor. - me levantei— Ah e você disse que eu tinha 2 opções, e disse três..

— Volte aqui Vargas! - dizia Pablo 

— Tenho aula. - respondi ao escutar o sinal tocar— Te vejo por aí. 

Fui diretamente à sala como se não tivesse acontecido nada. Me deparei já com o professor Luiz de química na sala. 

— Vargas? atrasado? 2 vezes hoje? - dizia Luiz fazendo com que todos olhassem para mim 

— Estava com o Pablo. - respondi indo até meu lugar— Não tive culpa, brigue com ele. 

— Está perdoado. - disse Luiz— Só dessa vez. 

— O que você fez cara? - susurrou Andrés 

— Não precisa perguntar Andrés. - disse Diego— Não sente esse cheiro de tequila? 

— Garoto esperto você Diego! - disse-o provocando 

— Garotos, por favor! - Luiz chamava nossa atenção— Estou falando com as pessoas novas! 

— León! - Maxi me chamava— Depois da aula vamos jogar futebol, meninas contra meninos.. Você quer entrar no time? 

— As meninas? - fiz uma cara de interrogação e ele assentiu— Vou sim. 

— León dá para falar baixo? - Luiz chamava minha atenção novamente 

— Tanta gente falando e você vem querer colocar a culpa só em mim? 

— Só escuto sua voz! - respondeu-me 

— Esses professores estão numa implicância comigo hoje. - pensei alto 

— Por que será né? - escutei Violetta pensar alto também 

— Lá vem a garota que adora me dar um sermão. - me virei olhando para ela— Qual é a sua garota? 

— Qual é a minha o que? - ela me encarou  

— León respeite-a! - Luiz me chamava atenção novamente 

— Ah não enche o saco não. - falei — Que horas são? Já tá chato você me chamando atenção toda hora. 

— Tá chato você implicando com os professores toda hora! - disse Federico se intrometendo

— Agora é o namorado da marrentinha. - revirei os olhos 

— Fede deixa ele! Não vale a pena ficar discutindo com um louco. - dizia Violetta— Besta! 

— Violetta é um nome tão dócil para uma garota como você. - falei rindo— Desculpa mas é engraçado. 

— Era pra rir? - ela me encarou— Porque realmente eu não encontrei graça. 

— CHEGA! - Luiz gritou— Não quero mais briga nessa sala, está entendido Leonard Vargas? 

— Está entendido professor! - debochei 

Tivemos duas aulas do Luiz e enfim.. Fim de aula! 

— Encontramos com vocês mais tarde na quadra. - dizia Cami à mim e aos meninos— Vamos preparar nossos uniformes. 

— Uniformes? - Broduey perguntou assim que elas saíram— Não sabia que garotas tinham uniformes. 

— Nem nós. - respondeu Maxi por todos 

Minutos depois fomos direto à quadra. Diego disse que iria mais tarde. Assim que chegamos não encontramos com as garotas. 

— Eu acho que elas não vêm. - comentou Andrés— Vamos jogando? 

— Quem disse que não iríamos vir? - apareceu Fran de top e shorts 

— Esse é o uniforme de vocês? - perguntei olhando-as 

— Sim. - respondeu Natalia 

— Top e shorts? - Andrés fez uma cara de malícia— Adoro jogar com as meninas. 

— Bom então o nosso uniforme é esse. - eu dizia enquanto tirava a blusa 

— Sempre em forma, hein Vargas? - disse Ludmila da arquibancada 

— A minha loira preferida não vai vir jogar? - perguntei do meio da quadra 

— Vou ficar te olhando. - respondeu sorrindo

— Se é assim... - Broduey tirou a camisa em seguida Maxi, Andrés e Federico tiraram. 

— Esses garotos... - Fran suspirou 

— Vamos ficar de conversinha ou vamos jogar? - perguntou Violetta amarrando o cabelo 

Povs Narrador 

Enfim, bola em jogo... 

— Passa pra mim!!! - gritava Fran 

— Não dá para jogar. - disse Natalia revindo os olhos— Não tocamos na bola até agora. 

— Falamos que era uma má ideia vocês jogarem! - gritou Maxi 

A bola estava com León, Violetta foi com tudo e acabou chutando a canela de León, fazendo com que ele caísse no chão e ela caindo em cima dele.  

— Ai!!!! - León reclamava colocando a mão na canela e tirando Violetta de cima dele  - Presta atenção garota. 

— Não tenho culpa se você não sabe jogar. - Violetta se levantava 

— O que aconteceu? - perguntou Maxi se aproximando 

— Essa daí. - disse León ainda sentindo dor— Me machucou. 

 - Essa daí não. - respondeu Violetta— Tenho nome! E eu não machuquei nada, foi sem querer.

— Precisa que te leve até a enfermaria? - perguntava Fran 

— Não. - León se levantou— Estou legal! 

— Dramático. - disse Violetta 

— Dramático. - León imitava Violetta e ia mancando até a arquibancada 

O jogo acabou. Os meninos venceram. O pessoal saiu. Violetta e Federico se aproximaram de León que estava deitado no colo de Ludmila. 

— Está melhor mauricinho? - perguntou Violetta se aproximando 

— Para de chamar ele assim! - Ludmila chamava atenção dele— Ele tem nome. 

— Do mesmo jeito que ele me chama de marrentinha, eu chamo ele do jeito que eu quiser. - dizia Violetta enquanto León prestava atenção na conversa 

— Estou melhor! - Leon se sentou— Era só isso?

— León você é ignorante demais. - Federico se entrometeu na conversa— Ela só perguntou se você estava melhor. 

— Avisa à sua namorada que estou melhor. - disse León à Federico 

— Primeiro que eu estou aqui. - dizia Violetta cruzando os braços— Segundo que eu não namoro ele.. 

— Nossa! - León falou alto— Ainda bem, porque realmente? vocês não combinam nada. 

— Como consegue ser tão chato? - perguntou Violetta 

— Como consegue? - Ludmila interrogou Violetta— Como consegue ficar aqui tentando arrumar "briguinha" com o meu Lion, só para ficar perto dele? 

— Só vim ver se ele estava melhor. - Violetta revirou os olhos— Mas já vi que tem que marcar horário para falar com o mauricinho aí.

— Vamos Vilu. - Federico a puxava— Temos mais o que fazer. 

— Vamos! - Violetta fuzilou Ludmila pelos olhos— Se vemos por aí. 

Minutos depois Ludmila e Leon foram em seguida para almoçar. 

(...)

— Vargas? - Pablo entrou no refeitório— Venha comigo. 

— O que eu fiz dessa vez? - perguntou León— Posso comer pelo menos? 

— Termine de comer e vá direto para minha sala. - disse Pablo saindo— Tenho uma surpresa. 

— Boa ou ruim? - perguntou León e Pablo saiu ignorando-o 

— Não deve ser nada demais. - dizia Ludmila— Deve ter sido o professor Luiz. 

— Bom, seja o que for não ligo mesmo. - León deu de ombros e voltou a comer 

(...) 

— A Ludmila e o León brigam, brigam mais depois tão se amando de novo.. - dizia Fran olhando-os 

— Nunca vou entender essa amizade deles. - riu Camila 

(...)

— Vou indo lá. - dizia León se levantando 

— Ok. - Ludmila assentiu— Te espero na biblioteca. 

León logo foi até a direção chegando lá se depara com seus pais.

— Pai? Mãe? - León se espantou 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unintentionally loved you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.