Entre Intrigas e Famílias escrita por Ceci


Capítulo 8
VIII - 2016 (Parte II)


Notas iniciais do capítulo

Ciao pessoas!

Sim, esse é o último capitulo da história. Não me perguntem se vai ter continuação pois ainda estou decidindo - tudo depende de vocês. Talvez ganhem um bônus ou não...
Enfim o que interessa é que chegamos ao fim. Acho que muitas de vocês vão querer me matar mas leiam as notas finais e vou explicar umas coisinhas lá.

Era só isso. Comentem por favor.

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699863/chapter/8

Genebra, Suíça - 23 de março de 2016

14:00 p.m.

Em frente a um prédio de 20 andares.

 

O dia estava chuvoso.

Jane estava na portaria de seu apartamento. Ouvia sua musica favorita tocando no fone enquanto ouvia seus vizinhos reclamarem da chuva que não parava. Ela os ignorava e esperava a chuva passar. E ela passou, uns dez minutos depois de todos terem se calado.

A McArthur foi logo se apresando para sair. Só deveria chegar ao trabalho às 14:40 p.m. mas, ela queria ir andando hoje. Jane sempre apreciou as caminhadas, ela passava horas e horas observando as pequenas belezas do dia a dia. Isso a acalmava, a fazia esquecer de seus problemas. Era quase como mágica a caminhada que fazia toda semana antes de ir pro trabalho.

Isto a estava ajudando bastante a supera-lo. Ela não era uma garota dramática que chorava o tempo todo mas, ela sentia falta dele. Sentia falta de Anthony porque ele também tinha se tornado seu amigo, sentia falta de suas piadas sem graça e de seu sorriso caloroso.

Pare de pensar nele, advertiu sua consciência.

Saindo do transe a garota McArthur saiu do prédio. A calçada ainda estava bem molhada e deixa os sapatos de Jane encharcados. E, foi prestando atenção à seus sapatos que ela esbarrou em alguém.

Quando levantou os olhos para pedir desculpas ao desconhecido seu coração acelerou-se e a garota quase perdeu o fôlego.

“Anthony” Ela disse quase num suspiro.

“Jane” Ele respondeu com um sorriso de lado.

O Bridgeston agora a olhava de uma forma intensa. Ele parecia hesitante e, nos minutos de silêncio que se passaram entre os dois, o coração de Jane não parava quieto. Como ela desejava não sentir mais nada por ele. Isso, ela sabia, era quase impossível.

Depois de uns momentos Anthony finalmente achou sua voz.

“Eu...Eu estou rodando a cidade atrás de você a dias” Ele falou enquanto analisava a feição de Jane “Não é tão fácil te achar fora da Itália.”

“O que… O que veio fazer aqui?” Perguntou uma também hesitante Jane.

Os olhos de Anthony assumiram um aspecto triste, preocupado. Ele respondeu:

“Vim aqui pra te ver” Ele colocou as mãos no bolso de seu moletom “Vim para dizer que eu preciso de você. Fui um idiota no verão e eu não me perdoaria se fosse você. Mas, eu sou completamente apaixonado por você.” Ele sorri nervosamente.

“Eu  não consigo parar de pensar em você.” Ele continuou enquanto Jane o observava atônita “Eu enfrentei meu pai naquele verão do nosso beijo. Eu o enfrentei por você e também por mim… Ano passado, eu espera encontrar você lá. Para me mostrar que oque eu fiz não foi em vão. Coloquei minhas expectativas em você e estava errado em fazer isso”

Anthony encarou Jane antes de continuar.

“Quando você não apareceu eu fiquei desolado. Me senti fraco, quebrado. Nunca mais queria me sentir novamente daquele jeito e, por isso, me tornei uma pessoa diferente do que sempre fui. Assim que você saiu da minha casa naquele dia eu parei para pensar na minha vida. Acabei descobrindo que enfrentar meu pai era algo que sempre soube que ia fazer um dia, você só foi o estopim. Descobri também que tinha transformado todo o afeto que tinha por você em algo ruim e aquilo me consumia.”

“Por isso passei um tempo longe de tudo, tentando me descobrir de novo e consegui.” Ele deu um sorriso afetuoso que fez a garota sorrir também “ E a primeira pessoa que eu queria que meu novo eu era você, minha inimiga de infância, Jane McArthur.”

Jane estava sem palavras. Não sabia como agir, nem oque dizer. Estava completamente perdia no meio da declaração do Bridgeston. Ela sempre teve uma pontada de esperança de que isso acontecesse e agora, que de fato aconteceu, ela parecia que estava congelada na frente dele.

“Espero que seu silêncio mortal signifique algo bom” Ele disse sorrindo fraco.

“Eu só...não sei oque dizer” Jane respondeu finalmente com um sorriso no rosto “Sabe quanto tempo eu gastei tentando te odiar? Foi muito tempo e ele foi totalmente inútil. Eu ainda sou apaixonada por você e nenhum sorvete de chocolate pode mudar isso. Sabe...não é facil se apaixonar por um Bridgeston, você mudou minha vida inteira. Agora não sou mais a queridinha da família mas também, conquistei minha liberdade. Minha vida. Foi tudo consequência sua.”

Agora Anthony lhe lançava o sorriso mais bonito que já vira. Jane sentiu oque  suas emoções estavam prestes a fazer. Elas o aceitariam de volta porquê era tudo oque a McArthur mais desejava. Contudo, ela sabia que não podia ser assim. Não, a vida era um pouco mais complicada que isso. Não era tudo preto no branco e a garota sabia que precisava de um tempo sozinha. Um tempo para respirar ar live de intrigas familiares. Um tempo para viver. Por isso, fez uma das escolhas mais difíceis de sua vida.

“Eu te perdoo.” Jane sentiu seus olhos se encherem de lágrimas “Pra falar a verdade, eu nunca fiquei realmente magoada com você. Espero que depois de hoje possamos nos encontrar novamente, aprecio muito sua companhia.”

“Do que está falando?” Perguntou o Bridgeston preocupado colocando as mãos em meus braços.

“Me espere terminar de falar, por favor” Jane sentia que as lágrimas iam rolar pelo seu rosto mas não queria chorar na frente dele, por isso, foi direta. “Sim, eu ainda estou apaixonada por você e isso torna tudo mais difícil. Mas eu preciso de um tempo sozinha agora, você também precisa. Um tempo sem estar ligado a ninguém, um tempo para ser só você contra o mundo. Um tempo para ter paz.”

Os dois se encararam. Anthony já lhe lançava um olhar triste enquanto as lágrimas da McArthur finalmente caíam.

“Acho que paz definitivamente não aconteceria num relacionamento entre nós” Ele disse com uma voz embriagada.

“Definitivamente não” Jane responde com um sorriso triste “ Precisamos desse tempo. Eu preciso. Me desculpe, por ter feito você andar atrás de mim por três dias.”

“Faria tudo de novo” Diz Anthony enxugando as lágrimas de Jane enquanto se aproxima cada vez dela.

O Bridgeston junta os lábios aos de Jane selando seu adeus. Ao se separarem ele diz:

“Obrigada por ser sincera comigo” Ele começa a se afastar  “Adeus, McArthur

“Adeus, Bridgeston

 

 

 

 

~ Leiam as notas finais~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então esse é o fim.
Como já contei para algumas amigas que leram a história antes, não conseguir achar um meio de os dois ficarem juntos naquele momento. De um jeito ou de outro, eles ficaram muito presos à esse amor muito jovens e não tiveram liberdade de crescer e amadurecer sozinhos. Por isso achei que os dois mereciam um tempo sozinhos, para se redescobrirem, sem a influencia de ambas as famílias.
Enfim, nada impede de os dois ficarem juntos depois de algum tempo. Eles só não ficaram juntos naquele momento especifico.
E isso nos leva ao próximo assunto... Tava pensando em escrever um epilogo contando como ficaram os dois anos depois. Será que continuam separados? Mas esse epílogo depende de vocês. Da quantidade de comentários que vou ter. Só deixe aqui se você gostou ou não da história... eu não mordo HAHAHA.

Era só isso.
Arrivederci.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Intrigas e Famílias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.