Questão de tempo escrita por Rivaille


Capítulo 2
I.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699839/chapter/2

 “Você precisa tomar alguma atitude, Neville. É seu último ano e você até agora não fez nada.”

Neville nunca imaginaria que essas palavras viriam de Luna. A garota parecia ter percebido que ele possuía algo por Gina Weasley e a mesma parecia que não sairia do pé dele tão cedo até que o próprio tomasse alguma atitude. Luna sempre seria um mistério para Neville, mas a garota tinha um bom coração e estaria disposta a ajudar Neville.

Afinal, o que Gina iria querer com um perdedor igual a ele? Mesmo a garota sendo 2 anos mais nova do que ele a mesma parecia ter muito mais experiência em relacionamentos do que ele. É claro, Neville não tinha nenhuma experiência em relação a garotas. Nunca havia chegado perto de uma a não ser Luna, Hermione e Gina. Gina... No fundo Neville sempre tivera certa queda por Gina, mas nunca teve coragem de contar para ela e apenas no Baile de Inverno de Hogwarts ele resolveu chama-la para ir com ele, mesmo tendo certeza que a garota se recusaria a ir com ele foi surpreendido quando a resposta foi sim.

Após anos em Hogwarts Neville continuava o mesmo, por dentro é claro. Tornara-se um rapaz alto após a puberdade e certamente havia emagrecido. Os ombros haviam ficado mais largos e suas feições que antes eram de um garoto rechonchudo deram lugar a feições de um homem. Já estava mais que na hora, afinal todos os outros garotos pareciam que já estavam virando homens e só Neville continuava com a mesma cara infantil. É claro que ele não havia se tornado o galã do colégio, mas as garotas pareciam perceber que ele existia.

— Tomar atitude... Luna fala assim como se fosse fácil... – Neville resmungou em voz alta no banheiro masculino enquanto tentava se barbear. Uma das desvantagens da puberdade para Neville já que os pelos faciais continuavam a crescerem mais rápido.

— Falando sozinho? – Dino Thomas apareceu no banheiro fazendo com que Neville se assustasse e acabasse se cortando sem querer.

— Estava apenas pensando alto... – Neville respondeu enquanto jogava água no pequeno corte. Era exatamente o que Neville precisava para melhorar o dia. Dino Thomas havia sido namorado de Gina, mas os dois tinham terminado.

Quando Neville voltou para a sala comunal de Grifinória não encontrou um simples aluno o que era um péssimo sinal. Ele estava atrasado como sempre... Neville sempre estava atrasado, ou esquecia-se de algo, ou não conseguia fazer algo e isso o irritava profundamente.

— Está perdido Sr. Longbottom? – Minerva McGonagall agora nomeada diretora encarava Neville com aquele olhar tão severo de sempre. A nova diretora gostava de andar pelo castelo quando não havia assuntos importantes para serem tratados, Neville acreditava que era força do habito de quando a ex-professora ainda dava aulas.

— N-não. Eu apenas me atrasei enquanto me preparava. – Neville respondeu nervoso.

— Então acho que é melhor o senhor correr antes que eu faça Grifinória perder alguns pontos.  – A diretora o repreendeu. Aquilo foi o suficiente para fazer Neville disparar em direção à aula – E a proposito, o seu queixo está sangrando.

Quando chegou na sala de aula o seu humor não melhorou nem um pouco, pelo contrário, ficou pior ainda. Depois de ter levado um sermão do novo professor de poções sobre atrasos e escutar risadinhas de alguns alunos da Sonserina ele teve que se sentar e aguentar os minutos se arrastarem. Não tinha conseguido prestar a atenção em uma palavra do que o professor falava. E depois de uma manhã conturbada finalmente era hora do almoço e Neville sentiu que finalmente poderia respirar.

— Neville! Finalmente te encontrei. – Gina sentou do seu lado. Não tinha como seu dia fica pior, não que a presença de Gina fosse algo ruim, pelo contrário. Só que Neville não achava que estava preparado para encontra-la depois de passar o dia pensando na garota.

— Ah... Oi, Gina. Como você tá? – Neville perguntou um pouco nervoso.

— Você nem acredita no que eu fiquei sabendo. Alguns alunos da Lufa-Lufa estão pretendendo dar uma festa hoje à noite. É algo bem privado, mas eu tenho certeza que conseguiremos entrar. E aí, o que você acha? Quer ir comigo? – Gina perguntou alegre. Era bem típico dela ser sempre tão animada e sempre tão popular.

— Uma festa? Isso não é contra o regulamento da escola? Aposto que se um dos professores descobrirem sobre isso vão tirar bons pontos dos envolvidos, ou pior, podemos ser expulsos, Gina. – Neville certamente não gostava de festas. Não era bom em interagir com pessoas.

— Ah, vamos lá Neville. E o Dino me pediu para voltar com ele... Eu sinceramente não sei o que pensar sobre isso. – Neville no mesmo instante corou. Ela queria que ele fosse com ela. Você precisa tomar atitude, Neville. É o seu último ano e você não fez nada ainda.

— Ok, ok. Nós vamos, mas se formos expulsos a culpa é toda sua. – Neville finalmente se deu por vencido.

— O que foi isso no seu queixo? – Gina perguntou passando os dedos em volta do machucado que havia acontecido mais cedo. Tomar mais cuidado ao se barbear.

O resto do dia foi uma tortura. Neville nunca gostou de se meter em encrencas, mas parecia que seus amigos sempre arranjavam algum jeito magnifico em ir atrás de coisas erradas. Escolheu a primeira roupa que viu em sua mala e decidiu que iria encontrar Gina no Salão Comunal da Grifinória. Alguns alunos que lá estavam presentes riam e jogavam conversa fora. Gina ainda não tinha chegado, mas Neville teve sua atenção direcionada ao trio tão conhecido.

— Neville! Então você também vai! – Ron disse animado, mas logo Hermione veio atrás bufando e estapeando Ron na cabeça fazendo o ruivo ficar ainda mais vermelho se é que isso era possível.

— Isso mesmo, grite para o mundo inteiro ouvir, Ron. Já não bastasse eu falar que isso é uma péssima ideia, mas parece que aqui ninguém me escuta. É contra as regras e se formos pegos seremos expulsos. – Ai estava um argumento que Neville concordava plenamente.

— Já conversamos sobre isso, Mione. E é o nosso último ano. Temos que aproveitar. – Harry disse animadamente. – Mas você vai, Neville? Não é muito a sua cara...

— Aí está você! – Gina falou animadamente – E o que vocês estão fazendo aqui? – Gina disse se referindo ao trio do irmão.

— Ora irmãzinha, nós também vamos! – Ron disse desconfiado. Podia não admitir que tinha ciúmes da irmã, mas no fundo não gostava da atenção que a mesma recebia.

De todas as vezes que a Sala Precisa havia sido usada essa era a ultima hipótese que alguma vez tinha passado na cabeça de Neville. E agora ele não tinha nenhuma dúvida que se algum professor os pegassem eles certamente estariam expulsos.

— É exatamente o que eu preciso... Ser expulso no meu ultimo ano. – Neville suspirou frustrado.

— Deixe de ser chato, Neville e vamos aproveitar.

Neville ficou espantado com a quantidade de alunos que havia naquele lugar. Uma música alta tocava fazendo com que fosse impossível escutar alguém falando. Certamente havia feitiços para esconder toda aquela bagunça que estava rolando. Neville observou que alguns jovens estavam cambaleando.

— É o Dino! Vamos dançar, Neville. – Tá aí uma péssima ideia. Gina sabia muito bem que Neville não era capaz de dançar sem tropeçar ou pisar nos pés algumas vezes.

— A música está muito alta! – Neville tentou falar com Gina, mas a mesma parecia não conseguir ouvir diante de toda essa bagunça.

— O que? – A garota se aproximou para tentar escutar o que ele dizia e a aproximação fez com que Neville corasse dos pés a cabeça e Rony observava aquilo com uma cara de espanto.

— O que?! De todo o Colégio, Neville era a ultima pessoa que eu iria imaginar. – Rony disse bravo.

— Rony, não seja estúpido. – Hermione revirou os olhos.

Neville não estava se sentindo bem naquela bagunça toda e não via a hora de finalmente poder ir embora, mas ficaria ali porque Gina havia pedido e não tinha nada que ela pedia para ele que ele não fazia. Você é um tolo jogado aos pés dela, Neville. Gina parecia estar apreciando tudo aquilo e a mesma estava bebendo algo que Neville poderia deduzir que era álcool. Afinal onde estava Rony para ver o que a irmã estava fazendo.

— Neville você está tão alto. – A garota disse fazendo movimentos engraçados.

— Gina, você está bêbada. Acho que já é a hora de irmos... – Neville falou num tom sério. Não sabia onde Rony estava, mas sabia que não era uma boa ideia deixar a garota sozinha naquele estado.

— Você é tão chato, Neville... Pode ir embora se quiser.

— E deixar você sozinha aqui? Você já percebeu a forma como os outros garotos te encaram? Parecem até que vão te devorar a qualquer momento. – Neville falou impaciente e Gina soltou uma risadinha que o mesmo não soube decifrar.

— O que é engraçado? – Neville perguntou confuso.

— Você está com ciúmes? – Gina disse provocando o garoto.

— Eu acho que você já bebeu muito por hoje, e está na hora de sairmos daqui.

Depois de muita relutância Neville finalmente conseguiu arrastar Gina para fora daquela bagunça toda. Não aguentava mais todo aquele som alto, adolescentes bêbados e garotos olhando de forma nada inocente para Gina. O caminho de volta para a torre de Grifinória foi o mais difícil já que Neville tinha que carregar uma Gina alterada e ainda por cima ter cuidado para não serem pegos afinal o garoto estava entrando no dormitório feminino.

— Ok, Gina. Você já me meteu em encrenca suficiente por hoje. Primeiro uma festa, agora eu aqui no dormitório feminino. Eu realmente estou caçando um jeito de ser expulso daqui. – Neville resmungou.

— Neville... – Gina falou de forma engraçada – Você pode achar que não, mas eu sempre te achei bonito. Agora você está muito mais bonito. E alto... MUITO ALTO! – Gina deu uma gargalhada e Neville teve que tapar a boca da garota para não acordar as outras pessoas.

— É o suficiente, está na hora de você ir dormir e de eu dar o fora daqui antes que eu arranje mais problemas.

— Eu gosto de você... MUITO! Mas é tão difícil te alcançar... – Neville precisava dar o fora o mais rápido possível. Gina claramente estava bêbada. E antes de se afastar a garota colou os lábios no dele e Neville sentiu como se fosse desmaiar. Não que havia durado muito, pelo contrário foi bastante breve. Tempo suficiente para eles apenas colarem os lábios até que Neville fugiu. Oh, meu Deus, eu beijei Gina Weasley. Ela me beijou... Na verdade nem um beijo foi. Foi mais um selinho do que um beijo, e ela provavelmente nem se lembrará amanhã. E assim Neville foi dormir. Atordoado pelo o dia que teve. Não sabia se ficava contente ou se terminaria de enlouquecer com tudo isso que estava acontecendo. Gina havia sido a primeira garota que ele beijara. E assim Neville pegou no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.