Me Diga a Hora de Dizer que Eu Te Amo escrita por time_to_dance


Capítulo 2
É aqui e agora


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu não esperava continuar a postar o resto dessa história.
Apesar de já ter tudo escrito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69910/chapter/2

Enquanto o seguia ela conseguiu ver o melhor amigo dele na sala de estar , que parecia trabalhar em algum tipo de projeto, mas não deu tempo dela ter certeza. Em um piscar de olhos já estava no quarto do menino.

 

Ele não sabia nem como se mantinha em pé, pois mau conseguia respirar. Ele logo se sentou na cadeira da escrivaninha e fez um simples gesto com as mãos para a menina se sentar na sua cama. Ela se sentou e houve um minuto de silêncio.

 

Ambos não sabiam o que fazer ou o que falar.

 

-Então – Ele resolveu romper o silêncio. - Por que você veio? - Ele disse gentilmente sem desviar o olhar. - Você mudou de ideia? - Ele disse sorrindo.

 

Violet não tinha palavras para descrever 'o quê' era aquele sorriso e 'o quê' a fazia sentir.

 

-Nick, eu amo o seu sorriso. - Era a primeira vez que ela admitia isso, pelo menos em voz alta.

 

-Você veio aqui pra me ver sorrindo? - Ele disse, com um sorriso ainda maior que o anterior, querendo descontrair a conversa.

 

-Não... Quer dizer, também. - Ela riu. - Bem, não é só isso. - Ela não sabia por onde começar. Violet não estava acostumada a isso. Era difícil falar sobre isso: sentimentos.

 

-Você mudou de ideia, não foi?

 

-Bem, é. - Ele sorriu, estava radiante, mas a deixou continuar. - Eu amo o seu sorriso, quando você fica feliz... - Mas dessa vez ele não a deixou continuar.

 

-Você sabe que não se trata disso. - Pelo seu olhar podia se notar que as palavras eram verdadeiras. - Você sabe que não adianta fazer as pessoas felizes. Do que adianta as pessoas ao seu redor serem felizes se você não é? - A menina revirava os olhos. Ela já tinha ouvido aquele discurso do “Seja feliz em primeiro lugar” muitas vezes.

 

O que ela não compreendia era como ele conseguia dar aquele tipo de conselho para ela, se ele mesmo não seguia. Ela sabia que não importava o que fosse, ele faria tudo pra que ela fosse capaz de sorrir, mesmo que aquilo o magoasse.

 

Então há um tempo atrás ela havia decidido que aquele discurso era uma perda de tempo.

 

Percebendo que ela não prestava mais atenção no que ele dizia, Nick parou de falar por um segundo.

 

-Já terminou? - Ela disse ironicamente .

 

-Ainda não. - Nick disse envergonhado. - Mas você não vai me deixar terminar mesmo. - Eles riram.

 

-É. Eu não vou mesmo. - Ela respirou fundo, se preparando para começar a fazer o que já tinha prometido pra si mesma que iria fazer.

 

Ainda sentada na cama dele, por um segundo ela pensou que ele passava a maior parte do tempo ali, que dormia ali, que sonhava ali e que talvez os sonhos fossem com ela.

 

-Você ainda tá aí? - Nick disse isso aproximando a cadeira a cama e balançando a mão perto do rosto dela.

 

Violet riu, era fácil rir quando ele estava por perto.

 

-Eu tô aqui. - Ela balançou a cabeça. - Só me distraí.

 

Essa era uma das coisas que mais chamava atenção nela pra ele. A capacidade de viajar, em um momento ela estava ali, em outro estava em seu próprio mundo. - Em seu mundo estranho – Onde nem todos são capazes de entrar, Nick estava na fila para entrar nesse mundo há algum tempo e agora parecia que a oportunidade havia surgido.

 

-Bem, como eu estava dizendo. - Ela olhou nos olhos do menino, sorriu e logo desviou o olhar. - Eu amo seu sorriso. Você diz que eu tenho que ser feliz primeiro, mas o que eu posso fazer se eu fico feliz quando você está feliz? - Ele ia interromper, mas a garota fez um sinal com a mão pra continuar a falar, junto com um sorriso.

 

-Antes de vim pra cá, eu estava pensando sobre isso. Sobre como eu sinto sua falta, quando você está longe. Que quando eu estou aqui eu me sinto tão feliz. - Ela parou olhando em seus olhos e piscou. - Eu sinto paz, eu sinto que eu mudei de ideia e que você merece um pedido de desculpas. - Nick achou isso estranho, ele nunca tinha pensado assim, ela não devia nada a ele, muito menos desculpas.

 

Ele chegou mais perto e segurou as mãos de Violet.

 

-Você não me deve desculpas. Eu não quero que você pense assim. - Ela levou a mão livre ao rosto do menino.

 

-Deixa eu explicar. - Disse olhando em seus olhos. - Você sempre esteva comigo, principalmente nos maus momentos, secou minhas lágrimas e eu nunca agradeci. E quando disse a verdade, o que sentia, eu corri. Literalmente. - Eles riram.

 

-É isso me deixou bem assustado. - Os olhos cor de avelã do menino brilharam.

 

-E é por isso que eu lhe devo desculpas. - Ela ainda o olhava nos olhos.

 

-Entendo. - Nick só podia concordar, sabia que se não concordasse ela ficaria ali tentando explicar o motivo das desculpas um longo tempo.

 

-Que bom que você entende. - Tinha chegado a hora. - Eu pensei muito em como dizer isso, como fazer isso. - Nick já estava bem próximo dela, ela podia sentir o calor do corpo dele junto ao seu e com as mãos no rosto do menino ela se aproximou e juntou seus lábios com os dele.

 

Violet o beijou como já queria ter feito a muito tempo. O menino que acreditava estar sonhando passou as mãos pelos cabelos da menina e aproveitou o sonho se entregando ao beijo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, na maior parte eles falam de coisas que já aconteceram e que será esclarecido no decorrer da história.

Quem tiver lendo, comente por favor...
Vai me dar coragem de postar o resto



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me Diga a Hora de Dizer que Eu Te Amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.