É com ele que eu estou escrita por Bia


Capítulo 11
011




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697959/chapter/11

PDV BELLA

 

— Desculpa Rose, eu sei que já faz algumas semanas que estou aqui. Só preciso de mais um pouquinho de tempo. — eu estava a ajudando a cozinhar.

 

— Para com isso. Você é da família, e pode ficar o tempo que precisar. Sem falar que o Matteo te adora.

 

Sorrio por lembrar do meu afilhado.

 

— Você tem falado com ele? — pergunto enquanto corto temperos.

 

Sinto a Rosalie me olhar pelo canto do olho.

 

— Sim. E ele sempre pergunta de você, e porque você não atende as ligações dele, e porque não quer vê-lo. 

 

— O que você acha disso, Rose? — digo suspirando.

 

— Eu acho que vocês devem conversar. — ela para de lavar os pratos e fica de frente pra mim. — É complicado a relação de vocês, porque por natureza o homem se acha mais adulto, mais forte que a mulher. E no caso de vocês por ele ser mais velho, pesa muito mais. Então sempre tem aquilo de ele achar que você é imatura, que ele te proporciona as coisas. 

 

— Eu sei que sou imatura as vezes, Rose. Mas ele deveria me respeitar. — me viro para ela indignada.

 

— Sim, ele deve. Por isso acho bom vocês conversarem sobre isso, e se resolver. Vocês se amam, um faz muito bem ao outro. Só precisam acertar essas coisas. Impor limites talvez.

 

— Não sei, Rose.

 

— Olha, o Edward te ajudou a melhorar sua vida. Talvez ele se sinta orgulhoso por isso e esteja te tratando assim por causa disso. Ele também é super confiante e acha que você nunca vai deixá-lo.

 

— Já pensei nisso, mas não é desculpa para ele me tratar assim. Porque se eu não quisesse, eu estaria do mesmo jeito.

 

— Eu sei amiga. Você lutou muito pra chegar onde está. E o mérito é seu. Conversa com ele. Tenta se resolver.

 

— Acho que eu realmente preciso de um tempo pra mim. — olho para a janela e vejo Emm brincando com o Matteo no jardim e sorrio.

 

— Como assim?

 

— Eu recebi uma proposta de emprego muito boa. A Angela me indicou e recebi a ligação deles essa semana.

 

— Que ótimo amiga. Veio no momento certo. Você vai ter seu emprego e pode fazer suas coisas sem depender do Edward.

 

— Mas tem um porém, Rose. — eu a encaro e sinto meu coração diminuir ao ver o rosto da minha amiga. — Eu teria que me mudar para Londres.

 

— Bella... — os olhos dela ficam cheios de lágrimas e pela primeira vez Rosalie fica sem saber o que dizer.

 

—--*---*---

 

— Então, o que você vai fazer agora? — Emmett me pergunta com os pés no meu colo.

 

— Amanhã vou lá no apartamento do Edward fazer minhas malas. 

 

— Você não vai conversar com ele antes de ir? — Rose pergunta sentada no outro sofá enquanto dá mama para Matteo.

 

— Claro que vou. Eu espero ele pra conversar e depois vou direto pro aeroporto. 

 

Rose baixa a cabeça olhando para seu filho. Um silêncio fica entre nós e Emmett diz:

 

— A gente vai sentir muita falta de você, Bells. Mas por outro lado estou orgulhoso de você. — ele diz e se levanta para me abraçar.

 

— É, eu também vou morrer de saudades. — digo lhe abraçando de volta.

 

— Eu vou colocar ele no berço. — Rose diz e sai da sala.

 

— Vou la conversar com ela. — digo para Emmett que volta a deitar no sofá.

 

Caminho pela casa da minha amiga e vejo ela saindo do quarto do Matteo.

 

— Ele quase acorda. — Rose diz fungando, e eu sei que ela estaba chorando.

 

Pego sua mão e a levo para o fundo da casa. Sentamos no sofá que ela tem ali e a abraço. Ela deita a cabeça no meu ombro e ficamos olhando as estrelas.

 

— Eu sei que você precisa ir, Bella. E eu quero muito ver você bem sucedida. Eu só... — a voz dela embarga. — Eu só não sei como viver sem você aqui. Você é a minha pessoa. E eu te amo. Eu não sei... 

 

Eu a abraço apertado quando ela começa a chorar. E eu choro junto com ela.

 

— Eu também te amo Rose. Você e o Emmett me acolheram, cuidaram de mim. E esse é o ponto. Sempre tive vocês para cuidar de mim, eu preciso fazer isso sozinha agora. Mas isso não quer dizer que seja um adeus. Você é a minha pessoa. Eu nunca vou te abandonar. Eu só estarei a algumas horas de vôo. 

 

— Promete? — ela levanta a cabeça e me olha.

 

— De dedo midinho. — digo suspendendo o dedo e selando a promessa.

 

Ela sorrir e ficamos ali apenas aproveitando as últimas horas que nós tínhamos.

 

—--*---*---

 

Eu estava no apartamento do Edward. Sentada na sala com as malas todas prontas. Não deixei que a Rose e o Emmett me levasse para o aeroporto. Seria pior. Então me despedir deles e vim para cá.

 

Eu sabia que ele já estava chegando do hospital, e eu só precisa dizer que estava indo embora.

 

A porta se abre e Edward passa por ela, mais magro, abatido, cansado.

 

— Amor? Meu Deus, como eu senti sua falta. — ele diz vindo em minha direção e me puxa para um beijo. Mas eu esquivo.

 

— Edward... A gente precisa conversar.

 

Só então ele parece perceber as malas.

 

— Você vai sair de casa? Você sabe que não precisa. A gente conversa, de resolve. É sua casa aqui também, Bella.

 

— Não, não é. Olha, senta. Por favor. — digo tremendo. Meu coração esta despedaçado e não sei como vou sobreviver a isso. Eu pego suas mãos e ele me olha. — Eu recebi uma proposta muito boa de emprego e eu decidir aceitar.

 

— Isso, isso é ótimo. Parabéns vida. Você merece isso. — ele diz sorrindo e eu baixo a cabeça. — Bella? O que foi?

 

— O emprego é em Londres. E eu tô indo agora. — ele não diz nada e eu levanto a cabeça. Mas o Edward apenas me olha como se eu fosse a coisa mais preciosa desse mundo todo. — Eu preciso ir. Sinto muito.

 

Eu me levanto sem aguentar olhar para seu rosto abalado. Seguro as lágrimas enquanto pego minhas malas e Edward permanece sentado, parecendo não assimilar o que estava acontecendo.

 

Eu não conseguiria lidar com isso. Começo a chorar copiosamente enquanto saio com as malas. 

 

O porteiro logo vem me ajudar e pergunta se está tudo bem. E eu não consigo responder porque só faço chorar.

 

Ele pede um Uber pra mim e não percebo quando chegamos ao aeroporto.

 

Respiro fundo e desço do carro, controlando o choro.

 

—--*---*---

 

Eu estava me levantando para ir ao portão de embarque quando o vi.

 

Edward anda em minha direção e segura meu rosto em suas mãos, meus olhos logo enchem de lágrimas.

 

— Não faz isso. Me perdoa, volta pra mim. Não vai embora. Por favor, Bella.

 

Acaricio seu rosto e começo a chorar.

 

— Eu estava numa fase muito turbulenta da minha vida quando você apareceu, tinha apenas 23 anos e cheia de problemas. E aí encontrei descanso em você. Enxerguei verdade em você. Me encaixei e verdade eu dei. — ele continua me olhando. — Eu fui inteira novamente com você. E só confiei em você. Me atirei, precisei e agora com meus 25 anos ...

 

Respiro fundo criando coragem.

 

— Agora eu quero ir...

 

— Não, Bella por favor. Você sabe que idade não importa pra mim. Não importa que eu esteja com 36 e você com 25. Eu te amo minha vida.

 

— Mas agora eu quero ir, pra me reconhecer de volta. Pra me reaprender e me apreender de novo. Eu preciso descobrir quem eu sou sozinha.

 

— Fiz de mim descanso pra você, Bella. Te decorei em tudo que você precisava.  E acabei precisando de você também. Tanto que esqueci de me querer, de me cuidar. Você não pode me deixar, amor. Eu te conheço, eu sei quem você é Bella. Então, fica. Por favor!

 

— Mas eu não sei quem eu sou sozinha, Edward. Sempre teve o Jacob, e depois você. E a Rose e o Em. Eu ainda te amo. Mas agora eu quero ir, quero me refazer longe de você. Preciso amadurecer, crescer.

 

A última chamada do meu vôo é realizada e ele também começa a chorar.

 

— Por favor Bella...

 

— Eu te amo, Edward. — lhe dou um beijo demorado e me viro pegando minha mala e indo embora sem olhar para tras.

 

Sentindo que eu precisava ir embora, mas que também estava deixando uma parte de mim pra trás.

 

Estava doendo, mas eu sabia que era a coisa certa a se fazer.




 CONTINUA ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É com ele que eu estou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.