A Seleção de Apolo escrita por CarolFonseca


Capítulo 2
Descubro que mamãe me quer imortal


Notas iniciais do capítulo

Hey, aqui é a Janis. Como prometido, eu e a Carol (Jujuba sem Mel) estamos de volta!
Ficamos super-hiper-mega-animadas e felizes por vocês terem recebido a fanfiction tão bem, então obrigada!
Este capítulo é dedicado as fofíssimas:
Mike Yamanaka (Nyah! Fanfiction)
Letícia Santana (Nyah! Fanfiction)
Kally (Nyah! Fanfiction)
~colorada06 (Social Spirit)
~Jfoia (Social Spirit)
~Le-DiAngelo (Social Spirit)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696701/chapter/2

Capítulo betado pela Boobie [London Designs]

14:59 PM – Acampamento Meio-Sangue, área dos chalés

Subi a soleira e parei em frente ao chalé dez, dando um espirro. Um perfume suave e adocicado saía pelas portas de vidro, chegando ao meu sistema respiratório, fazendo meu nariz coçar e meus olhos lacrimejarem.

Quando consegui parar de espirrar, suspirei, olhando irritada para o chalé que mais parecia uma casinha de bonecas. Ele se assemelhava em muito a uma pequena mansão estilo Barbie, toda branca por fora e com paredes rosa pastel por dentro.

Cristais pendiam da janela e vários canteiros de rosa - ironicamente - sem espinhos estavam presos a janela.

Ridículo.

Abri a porta e entrei, sentindo o cheiro se adocicar ainda mais - se possível. O chalé estava vazio, provavelmente porque já eram três da tarde. Todos deviam estar treinando ou até mesmo cumprindo suas tarefas, o que me fez lembrar que eu precisaria ir até a Casa Grande pegar uma nova grade de horários, já que a outra começou um incêndio no acampamento romano – acidentalmente, é claro.

Comecei a caminhar entre a bagunça de roupas, sapatos, produtos de cabelo e maquiagem desconfortavelmente, olhando ao redor. Meu nariz coçou de novo – um claro sinal de um espirro que estava por vir – quando reparei que algum filho da mãe tinha ocupado minha cama. Merda.

— Quem é você?

Uma menininha, que aparentava ter nove anos, tinha acabado de sair do banheiro e parou na porta, me encarando com uma quantidade quilométrica de pó na cara.

Fiquei tentada a sentir pena daquela pobre alma que usava uma blusa do acampamento rosa cheia de glitter, mas ela logo passou quando percebi que a menina me avaliava de cima a baixo com um olhar superior.

Quem é você? — devolvi.

Ela franziu o cenho e entreabriu a boca. Revirei os olhos e fui até os beliches livres no final do chalé. Só haviam três. Joguei minha mochila na cama com maior distância daquelas quinquilharias e fui até o baú, não me dando ao trabalho de dobrar minhas roupas que estavam jogadas na minha mala de rodinha ao coloca-las organizadamente lá dentro.

Guardei minha mala menor dentro do baú também, e atirei a mala – agora – vazia em cima da cama. Em seguida saí do chalé, ignorando totalmente a garota-bozo que continuava de boca aberta.

Comecei a caminhar até a Casa Grande,  atraindo olhares curiosos de campistas que não tinham nada melhor pra fazer por onde passava. Fechei a mão com força, sentindo minhas unhas começarem a furar a carne.

Odiava aquilo, odiava chamar a atenção. Não que eu me achasse feia, pelo contrário, era quase uma lei universal as crias de Afrodite sempre nascerem bonitas e chamarem a atenção por onde passarem, e eu, com meu cabelo castanho escuro longo e liso, e olhos da mesma cor, não era exceção.

Eu poderia até gostar dos olhares que a maioria dos campistas do sexo masculino me lançavam, se eu não fosse filha da deusa do amor e da beleza e se o charme não se espalhasse em forma de onda por onde eu passava.

Minha blusa básica branca, minha jardineira jeans e minha bota preta já gasta só confirmava isso. Com pesar, percebi que mal havia chegado e estava com saudade do Acampamento Júpiter.

Entrei na Casa Grande e fui até o escritório de Quíron. Ele estava sentando em sua cadeira de rodas, atrás de uma grande mesa de madeira, lendo relatórios do que imaginei ser dos conselheiros – chefes.

— Toc toc — falei entrando.

— Camille! — ele sorriu erguendo o olhar dos papéis — Estava esperando por você. Como foi a viagem?

— Bem, obrigada.

Ele ampliou seu sorriso.

— Excelente! Preciso que faça um relatório sobre como foi seu intercâmbio no Acampamento Júpiter.

— Tudo bem. Será que pode me dar uma grade de horários nova? — Eu joguei a antiga que eu tinha fora — menti.

Ele abriu uma gaveta e tirou um pergaminho de lá, erguendo-o para mim.

— Valeu...

Levantei indo em direção a porta, quando Quíron me chamou.

— Sim?

— Não se esqueça de comparecer à cantoria em torno da fogueira — Assenti, deduzindo que ele iria fazer um anúncio, mas não liguei muito.

Voltei para o meu chalé e encontrei Emily sentada na soleira dele, contemplando o horizonte enquanto me esperava.

Ela usava uma camisa do Acampamento Meio-Sangue, um short jeans branco com um cinto de tecido e uma rasteirinha preta e dourada. Seu cabelo liso estava embaixo de uma das suas costumeiras toucas, dessa vez cinza, e seu batom era um rosa meio vinho. Ela também usava um colar, brincos com formato de abacaxi e seus óculos ray ban de grau preto.

Os filhos de Hades normalmente tentavam fugir dos padrões da sociedade, mas fazia tempo que fugir dos padrões havia se tornado um padrão. Emily não era como eles. Sua mãe foi uma bailarina bem divertida, e a filha puxou mais a ela do que a Hades. Por isso, ao contrário de seus irmãos – Nico, por exemplo – que estavam sempre de preto, ela preferia roupas coloridas.

— Hey — falei.

Hey? — ela me olhou irritada — Por favor, me diga que ainda é você aí dentro e que não virou uma romana chata e metida.

— Emily Gomes. Veja, é impressão minha ou você acabou de me chamar de metida?

Ela sorriu enquanto me dava um abraço de urso, logo nos sentando lado a lado na soleira, tomando cuidado com as flores. Eu havia decidido fazer o intercâmbio no Acampamento Júpiter para recomeçar depois que algumas coisas aconteceram comigo, porém acabei gostando demais daquele lugar. Descobri que até tinha familiares desconhecidos por mim lá.

E o melhor, uma pessoa igual a mim. Não que a minha estadia tenha durado muito tempo, ainda mais depois do incidente que aconteceu.

— Você está bem? — Emily me despertou de meus pensamentos.

— Não muito. Ainda estou me... reacostumando com esse lugar. Mas isso não vem ao caso — logo tratei de mudar de assunto — Me atualize com as últimas novidades.

— Eu e o Peter terminamos...

— Ah Em, eu sinto muit...

— Peguei ele na cama de uma filha de Hermes — completou.

— Eu disse que eu sinto muito? Pois quero que ele arda no fogo do tártaro por isso! Nunca gostei dele mesmo! O que você fez?

— Eu? Nada — bufei — Mas o Nico... Ah meu Zeus Cammy, você tinha que ter visto! O Nico praticamente matou o Peter! Ele só saiu anteontem da enfermaria, e olha que isso aconteceu três meses atrás!

Não me contive, comecei a gargalhar. Nunca havia gostado de Peter, e depois de hoje então – ou três meses atrás segundo Emily –, aí que eu não iria com a cara dele mesmo! Já Nico, bom, ele conseguiu mais pontos comigo!

Fui me acalmando aos poucos, e coloquei suas mãos em cima da minha.

— Como você está?

— Bem — ela suspirou e abriu um sorriso falsamente entusiasmado — Nem em éons você vai adivinhar o que aconteceu!

Foi a minha vez de suspirar. Emily poderia ser mais aberta em relação a cores, roupas e tudo mais, mas no final ela sempre se fecharia ao menos em alguma coisa, como uma verdadeira filha de Hades. Pena que há muito tempo ela havia escolhido se fechar para os sentimentos.

Ri sem muita emoção. Não estava nem um pouco interessada, mas entrei no seu teatrinho.

— O que? — fingi um ar de curiosidade — Conta de uma vez! — lhe balancei pelos ombros quando ela ficou calada.

Ela, por sua vez, deu uma risadinha que para todos pareceria alegre, menos pra mim. Conhecer sua melhor amiga desde sempre tem suas vantagens, afinal.

— Ok... — ela arqueou as sobrancelhas, aumentando seu falso sorriso — Apolo vai e casar — Fiquei surpresa, mas não dei muita importância. Sinceramente, eu estava pouco me importando com os deuses, quem dirá com Apolo.

— Quem é a pobre coitada? — perguntei.

Ela desviou o olhar, e pensei ter a escutado sussurrar um “espero que seja eu” — O que disse?

Logo ela voltou a me olhar, com uma alegria incomum em seu rosto.

— Bom, tomara que seja eu, por que eu me inscrevi na seleção.

— Você o que?! — Ela revirou os olhos, e pensei ter visto uma pequena pontada de tristeza neles.

— Vai haver uma seleção com as semideusas gregas e romanas. Há um boato que Apolo queria os dois acampamentos na competição por que, segundo ele, teria mais “opções” — ela fez aspas com o dedo — e mais aspectos para se avaliarem cada uma — É, pensei comigo mesma. Quanto mais peito e bunda melhor! Ironizei — Mas a versão oficial é que os deuses...

— Emily — interrompi — Você pirou? Bebeu água do riacho de novo? Se casar com Apolo, o deus mais galinha do Olimpo? — Ela tentou fazer o que deveria ser um bufo.

— Cammy, por favor — ela quase implorou com o olhar. Como se estivesse pedindo socorro em silêncio — Não começa — Como se ela estivesse pedido internamente para eu dar a louca e começar a gritar — Hoje na cantoria em torno da fogueira vão anunciar as selecionadas. Muita gente se inscreveu, e os filhos de Hefesto já estão até fazendo a montagem do telão — Franzi a testa — As escolhidas vão ser anunciadas no programa de TV de Hefesto.

Ai meus deuses — olhei atordoada em direção ao teto — Essas semideusas estão perdendo a sanidade!

— Cammy! — ela tapou mina boca com as mãos — Não diga uma coisa dessa, já pensou se algum deus escuta? Você provavelmente já estaria morta agora! — Revirei os olhos, tirando suas mãos da minha boca.

— Você é minha melhor amiga — sussurrou — Queria ter o seu apoio. — A encarei por um longo tempo, até suspirar e dar de ombros.

— Tá, eu te apoio sua chata — lhe dei um pequeno empurro com os ombros — mas você vai ter que me enviar mensagem-de-Íris todos os dias ouviu?

— Hey, eu não fui escolhida. Ainda — completou, logo após sentirmos um pequeno movimento embaixo de nos. Estranho — mesmo assim, obrigada! — ela me abraçou quase me estrangulando — eu sabia que a minha melhor amiga me entenderia.

Mas eu não entendia. Não completamente, pelo menos. Parecia que quanto mais ela falava do assunto, mais ela queria fugir do mesmo, se trancar em seu chalé e chorar em baixo das cobertas até dormir.

Passamos o resto da tarde praticando esgrima, e quando começou a anoitecer ela me pediu para ajudá-la a treinar com o arco e flecha, para segundo ela “ter uma chance a mais com Apolo”. Eu até tentei ajudá-la a melhorar um pouco, mas ela continuava péssima. Ela, diferente de mim, que poderia ser uma caçadora de Ártemis se quisesse, era melhor em combate corpo a corpo, só perdendo no acampamento para quatro filhos de Ares.

Pouco antes do jantar eu voltei ao meu chalé e tomei um banho, lavando o cabelo. Vesti um moletom preto do acampamento, uma legging e um tênis vans da mesma cor. Não queria me destacar.

Estava acabando de pentear meus cachos já secos quando os outros filhos de Afrodite começaram a chegar. A maioria ficou olhando pra mim, porém os mais antigos vieram me comprimentar. Exemplo deles foi Piper, a conselheira-chefe do nosso chalé, que veio me perguntar se o trajeto até aqui foi “tudo ok” e como eu estava.

Conversamos um pouco e depois fomos para o Pavilhão do Refeitório.

Pedi caviar e uma lasanha quatro queijos pra mim, oferecendo a metade a todos os deuses e o caviar para minha mãe. Voltei a me sentar na mesa, começando a beber meu suco de laranja enquanto prestava atenção no assunto “bombástico” da semana que estava sendo discutido na mesa: a seleção de Apolo.

Pelo visto, 98% das meninas tinham se inscrito e falavam arduamente sobre isso, e os 2% restantes ou já tinham namorados ou eram do sexo oposto. A única que pensava que isso era uma perca de tempo, assim como eu, era Piper, mas ela não contava já que já tinha seu boy magia.

— Ai meu Zeus — ela comentou enquanto seguíamos a multidão para a cantoria em torno da fogueira — eu não tenho nada contra Apolo... Aliás, se você for pensar, ele é meio irmão do meu namorado... Enfim, eu acho isso meio ridículo — sussurrou a ultima parte.

Meio? Isso é completamente ridículo!

Piper riu enquanto nos sentávamos na arquibancada onde mostrava claramente a bandeira de Afrodite: uma bandeira vermelha com duas pombas brancas. Os filhos de Apolo logo começaram a cantar uma canção qualquer que me fez sentir finalmente em casa.

Eu até cantei junto, me arrependendo logo depois do primeiro verso, ao notar que muitos olhavam pra mim. Depois de quatro músicas, Quíron bateu seus cascos em uma pedra, fazendo com que nos calássemos, a maioria de ansiedade. No mesmo momento, o telão do lado esquerdo se ascendeu, mostrando o refeitório do acampamento Júpiter.

Avistei Reyna ao longe, junto com Frank e Hazel, a qual direcionei um pequeno aceno. Inesperadamente, um drone apareceu e se colocou ao lado de Quíron, no mesmo instante em que o telão do lado direito ligou, nos dando uma visão de todos nós. Percebendo que o telão do meio logo iria ligar e provavelmente mostrar os deuses, minhas queridas meias irmãs começaram a arrumar o cabelo e retocar a maquiagem, o que fez eu e Piper revirarmos os olhos em uníosso. Fúteis.

Logo o telão do meio se iluminou e começou a tocar uma vinheta estranha, enquanto o que eu imaginei ser a abertura do programa de Hefesto começou a rodar.

A câmera focalizou Zeus — Olá, deuses, semideuses, ninfas, sátiros e afins.

Ele, assim como os outros, estavam usando roupas gregas. Enquanto os homens estavam com togas que deixavam metade de seus peitorais – e que peitorais! – à vista, as mulheres trajavam túnicas com cores variadas, cada cor combinando com o poder e elemento de cada deusa, sendo acompanhado por joias e mais joias.

— Estamos aqui hoje, reunidos, para dar início a...

Parei de prestar atenção depois de alguns segundos, não dando a mínima para os anúncios e regras da “seleção”. Eu não tinha chance de qualquer jeito, já que não havia nem me inscrito – e não, eu não estou reclamando disso.

Dei uma conferida completa nas arquibancadas, parando um olhar na arquibancada de Hades, ocupada apenas por Nico e Emily. Ela segurava nervosamente a mão do irmão, como se pudesse quebrá-la a qualquer momento. Só fui perceber que iriam começar a anúnciar as selecionadas quando uma garota esbarrou em mim, não se preocupando em se desculpar. Puta mal-educada.

— Ella Jones, filha de Aurora, Acampamento Júpiter — Hera anunciou.

— Ellie Danvers, filha de Cratos, Acampamento Meio-Sangue — Artêmis pronunciou entediada.

— Katherine Hatway, filha de Marte, Acampamento Júpiter — Afrodite prosseguiu.

— Peggy Princi, filha de Jano, Acampamento Meio-Sangue — Atena disse.

— Emily Gomez, filha de Hades, Acampamento Meio-Sangue — Hestia sorriu.

Olhei para minha amiga, a escuridão não me deixava a ver completamente, mas podia jurar que ela estava com um pequeno sorriso triste nos lábios.

Nesta mesma ordem, as deusas continuaram a anunciar as selecionadas, enquanto um segundo drone filmava a reação de cada uma – tanto grega quanto romana.

— Lisa Petrova, filha de Ceres, Acampamento Júpiter.

— Beatrice Grey, filha de Atena, Acampamento Meio-Sangue.

— Rebekah Styles, filha de Belona, Acampamento Júpiter.

— Sarah Miller, filha de Vênus, Acampamento Júpiter.

— Willow Darcy, filha de Quione, Acampamento Meio-Sangue.

— Margot Lambertucci, filha de Fortuna, Acampamento Júpiter.

— Cleo Mikaelson, filha de Íris, Acampamento Meio-Sangue.

— Emma Torres, filha de Mercúrio, Acampamento Júpiter.

— Tai Swift, filha de Hermes, Acampamento Meio-Sangue.

— Selena Homeny, filha de Baco, Acampamento Júpiter.

— Jane Martins, filha de Minerva, Acampamento Júpiter.

— Amanda Hilton, filha de Éolo, Acampamento Meio-Sangue.

— Lily Barcelos, filha de Justiça, Acampamento Júpiter.

— Amber Linns, filha de Perséfone, Acampamento Meio-Sangue.

— Christina Castielli, filha de Cupido, Acampamento Júpiter.

— Taylor Dragomir, filha de Vênus, Acampamento Júpiter.

— Dionne Carter, filha de Deinos, Acampamento Meio-Sangue.

— Ginny Gilbert, filha de Atena, Acampamento Meio-Sangue.

— Isobel Salvatore, filha de Deméter, Acampamento Meio-Sangue.

— Natalia Romanoff, filha de Tique, Acampamento Meio-Sangue.

— Maia Lestrange, filha de Vulcano, Acampamento Júpiter.

— Courtney Black, filha de Bóreas, Acampamento Meio-Sangue.

— Jenna Evans, filha de Morfeu, Acampamento Meio-Sangue.

— Sylvia Lazzari, filha de Ceres, Acampamento Júpiter.

— Alana Prior, filha de Hipnos, Acampamento Meio-Sangue.

— Bella Moura, filha de Prudência, Acampamento Júpiter.

— Keira Suede, filha de Prosérpina, Acampamento Júpiter.

— Halsey Ferrari, filha de Lips, Acampamento Meio-Sangue.

— Lydia Brown, filha de Belona, Acampamento Júpiter.

— E finalmente, nossa última selecionada — Afrodite anunciou, com um sorriso malicioso brincando em seus lábios — Uma salva de palmas para Camille Dousseau, minha filha, Acampamento Meio-Sangue.

Todos olharam pra mim. A parte feminina do meu chalé passou a me fuzilar com os olhos, como se a culpa de não serem escolhidas fosse totalmente minha. Olhei em volta. Algumas comemoravam, enquanto outras ficavam tristes por não terem sido escolhidas. Piper me olhava com aparentemente pena, enquanto Emily estava tão confusa quanto eu. Olhei novamente para o telão me vendo nele, ao lado de uma sorridente Afrodite.

— Ah não, não mesmo — neguei — Deve ter sido um engano!

Afrodite ampliou ainda mais seu sorriso.

— Camille Dousseau, filha de Afrodite, Acampamento Meio-Sangue — leu.

Grunhi, furiosa. Não acreditava que ela havia feito isso. Focalizei minha fúria no drone que ainda me filmava, quando apontei para sua imagem na tela e me pronunciei em um tom altamente ameaçador:

— Afrodite, sua deusa de araque, os seus dias estão contados!

Então, um raio vertebrou do céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, animadas para o próximo capítulo?
Esperamos ansiosamente que sim! E para quem quise se manter mais atualizado ainda, criamos um blog (isso mesmo, um blog. E todo o crédito dele para a Carol) para falarmos mais sobre as selecionadas e tals...
Aqui está o link: http://aselecaodeapolo.blogspot.com.br/
Então, aguardamos vocês lá também!