A Nova Influência escrita por British


Capítulo 30
Boataria


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tudo bem? Estamos nos encaminhando a etapa final da fic! Estou ansiosa! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696208/chapter/30

A Fashion Week estava chegando ao fim. Apesar de já ter desfilado a sua coleção, Sakura ainda estava indo para lá por causa de desfiles de amigos. O último que assistiria seria o de Kakashi. Quando chegou ao local, ao lado de Shizune, Sakura posou para fotos e deu algumas entrevistas. Antes de ir para a primeira fila, a digital influencer conversou com Shizune sobre a última vez que tinha conversado com Sarada por telefone. A filha havia lhe dito que Inojin lhe contara a verdade e que tinham se acertado. A Uchiha tambpem contou para a mãe que seu romance com Shinki havia terminado definitivamente, o que deixou Sakura aliviada. Tudo o que queria no momento era se manter distante dos Sabaku no Akasuna.

Sasori parecia não ter entendido o que Sakura havia lhe falado. Se a Haruno havia lhe proposto amizade, o rei havia entendido que esta seria colorida, o que Sakura não estava gostando nenhum pouco. O Rei fez questão de mandar flores e joias para ela durante os últimos dias sempre com cartões em que devotava seu amor eterno a blogueira. Sakura mandava jogar as flores fora e devolver as joias, mas nada surtia efeito. Shizune até lhe aconselhou a chamar a policia, mas tudo o que Sakura não queria era um escândalo envolvendo seu nome e o Rei.

Mesmo evitando tudo isso, Sasori era insistente. E, naquele dia, sentou-se ao lado de Sakura na primeira fila do desfile da Hatake. Sakura ficou visivelmente incomodada e os flashes direcionado aos dois não estava facilitando em nada a situação.

— Não ficou feliz em me ver? – Perguntou Sasori.

— Na verdade, não. Acho que vossa alteza interpretou errado a nossa última conversa. – Disse Sakura.

— O que tem de mal em querer tê-la por perto?

— O que tem de mal é que eu sou uma mulher casada, grávida e não quero receber mimos do Rei.

— Foi a nota maldosa que saiu outro dia que está te deixando desse jeito? – Perguntou como se não fosse nada.

— Também. – Disse Sakura entre dentes.

Como poderia se esquecer da maldita nota? Um paparazzi sempre ficava na frente de seu apartamento durante a época do Fashion Week para ter cliques dos looks do dia da digital influencer. Então, ver Sakura recebendo um buquê de flores na porta de casa era prato cheio para um falatório. “Sakura Haruno recebe flores de admirador secreto”, dizia a nota. Por sorte, não sabiam que era Sasori que tinha mandado. No entanto, ter que explicar para Sasuke de onde tinham saído aquelas flores tinha lhe gerado uma tremenda dor de cabeça.

— Seu marido ficou incomodado?

— Meu marido confia em mim. – Respondeu Sakura.

— Que sorte a sua! – Disse debochado.

No fim daquele dia, Sakura já estava arrumando sua mala para voltar para Konoha, quando o telefone tocou e era Sasuke completamente transtornado com uma matéria que tinha lido.

— Alô, amor. – Disse Sakura.

— Sakura, o que você fazia com Sasori hoje? Não disse para você ficar longe dele? – Disse Sasuke.

— Querido, eu não estava fazendo nada ok? Infelizmente, eu não posso controlar quem se senta ao meu lado nos desfiles. – Disse Sakura.

— Se foi só isso? Então, por que a matéria diz que Sakura Haruno pode ser a nova Rainha de Suna?

— O QUE?????

— É isso mesmo. Leia. Jogue no google que está em todo lugar.

— Posso te ligar daqui a alguns minutos, Sasuke? Eu não sei do que você está falando e preciso saber que mentiras são essas...

— Eu mesmo posso ler pra você... – Sasuke disse e começou a ler a matéria.

Seria Sakura Haruno a próxima Rainha de Suna?

Não é de hoje que o Rei Sasori I está correndo atrás de Sakura Haruno. Segundo nossa fonte, os dois se conheceram há mais de quinze anos, durante o tempo em que a digital influencer ainda era estagiária de uma revista de moda. E ele quase abdicou ao trono por causa dela. Agora, viúvo, o Rei decidiu lutar pelo amor de seu passado e há alguns dias tem mandado flores e joias para Sakura. Como está casada e grávida, a blogueira andou rejeitando todos os presentes, mas até quando ela irá resistir? 

Sasori I foi visto ao lado da Haruno hoje, durante o desfile da Hatake na Fashion Week. Os dois conversaram um pouco, mas estavam muito tímidos por causa dos fotógrafos. Não sei vocês, mas adoraria ver Sakura se tornar rainha! Porte, beleza e inteligência, ela tem de sobra! Tanto que Sasori está aos pés dela!”

— Sasuke, é só um boato maldoso! – Alertou Sakura.

— Eu sei que é um boato maldoso, mas o que eu quero saber é o quanto dele é verdade? Pensei que tivesse esclarecido com Sasori que não quer nada com ele! – Disse enciumado.

— Eu não menti pra você, ok? Foi exatamente isso que eu disse a ele, que eu só poderia ser sua amiga. Eu não tenho culpa se ele não larga do meu pé! Eu não tenho nada com ele!

— Então ele anda te mandando flores e joias ainda?

— Sim, mas eu mando Shizune devolver tudo! Eu não estou dando esperanças a ele, querido!

— Sakura, eu acredito em você! Mas permaneça longe desse cara ok?

— Claro, querido! É isso que eu vou fazer!

Sakura voltou para casa no dia seguinte. Quando chegou em casa, foi recebida por Sasuke e Sarada. Perto de sua família ficaria até o dia em que seu bebê nasceria.

 

[...]

 

Alguns dias depois...

Em Suna, Ino ficou preocupada quando soube que o Rei gostaria de falar com ela. No entanto, como era uma ordem do rei, se apresentou sem mais delongas. Sasori estava no trono com uma pose autoritária, Ino tremeu ao vê-lo, pois parecia diferente.

— Por qual razão me chamou, vossa alteza? – Perguntou Ino após fazer a referência.

— Duquesa, foi amante de Sasuke durante anos, não é mesmo?

— Quem o contou isso?

— Sakura. Ela me contou.

— Sim, alteza. Fui amante de Sasuke por muitos anos.

— Quero que me ajude a tirá-lo do caminho de Sakura. – Foi direto.

— Alteza, mil perdões, mas não gostaria de ter contato com a família Uchiha nunca mais em minha vida. A história de Inojin foi resolvida e Shinki também já terminou seu namoro com Sarada. Não vejo motivos para fazer isso. – Disse Ino.

— Duquesa, Sakura será minha rainha.

— Ela não merece ser Rainha!

— Quem decide quem merece ou não ser rainha, sou eu, duquesa. – Avisou Sasori.

— Você está louco! Ela é uma Uchiha hoje em dia. Nenhum Uchiha seja por sangue ou casamento merece um título de nobreza.

— Mas Sakura será Rainha e você terá de me ajudar senão..

— Está tentando me ameaçar, vossa alteza?

— Sei que tem o que temer, duquesa... Se não me ajudar a ficar com Sakura, eu mesmo a denunciarei peplo sequestro de Jin. Eu tenho todas as provas de que você falsificou documentos para acobertar o seu crime... Se eu apertar um pouco, Shinki depõe contra você!

— O ajudarei, vossa alteza. Prezo por vossa amizade. – respondeu Ino entre dentes.

— Já imaginava que essa seria sua resposta!

 

[...]

 

Ino saiu da frente de Sasori bufando de raiva. Não poderia aceitar que Sakura se tornasse rainha. Além disso, sabia que a Haruno não amava Sasori. Mesmo assim, precisava convencê-la do contrário para safar sua própria pele. Antes Sakura rainha, do que ela presa e sem Gaara.

Em seguida, Ino pegou um voo até Nova York, de lá pegaria outro até Konoha. Precisava falar com Sakura o mais rápido possível e por um fim nessa palhaçada. Poderia dedurar as intenções de Sasori para Gaara? Poderia. Sim, poderia. No entanto, Gaara nada poderia fazer para ajudá-la contra o Rei. Em Suna, Sasori I era a autoridade máxima e, se ele quisesse, Ino estaria presa para sempre e nem seu amado teria poder suficiente para livrá-la disso. Amedrontada, Ino resolveu que acabaria aquela história do seu jeito. Ou seja, não teria escrúpulos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham que Ino foi fazer em Konoha hein? Não se esqueçam de comentar! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Influência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.