Like I'm gonna lose you escrita por bells


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695862/chapter/5

POV de Christian

 

—Andrea! – Chamei minhas secretario pela decima vez só está manhã.

—Sim, Sr. Grey. – Falou educada assim que entrou na minha sala.

—Cancele minhas reuniões da tarde. – Pedi. Hoje seria o jantar com a família de Kate, noiva do meu irmão, e eu estáva sendo forçado a comparecer.

—Sim, senhor. Deseja mais alguma coisa?

—Não, pode ir. – Ela assentiu com a cabeça e saiu da sala.

Não bastava com todos os problemas no trabalho, minha família ainda tinha que inventar eventos desnecessários. Não que eu não estivesse feliz por meu irmão, ele merecia ser feliz e Kathe parecia uma boa mulher, mas não achava necessário um jantar de noivado. O pedido já tinha sido feito, Kathe, inclusive, já estava gravida. Achava tudo uma perda de tempo, meu tempo.

Estava revisando alguns contratos quando meu telefone começou a tocar, não precisei olhar para ver quem era, ultimamente a única pessoa, fora do trabalho, que me ligava vinte vezes por dia era...

—Fala rápido Mia. – Disse sem paciência, era a quinta vez que ela ligava só no período da manhã.

—Oi irmãozinho. Só queria te lembrar de que você ficou de buscar meu vestido na loja.

—Você praticamente me obrigou. – Respondi irritado. Mia me pediu até que eu disse sim, aparentemente ela estava muito ocupada para ir buscar ela mesma.

—Para de ser chato, tenho um monte de coisas pra fazer aqui em casa, comida, decoração, bebidas...

—Realmente, você é uma pessoa ocupada, não consigo imaginar como é isso. – Falei de forma sarcástica olhando para a pilha de papeis na minha mesa.

—É por isso que amo você irmãozinho, sempre tão compreensivo. – Disse me dando vontade de desligar o telefone na cara dela. _E você não precisa buscar a Ana, falei com ela ontem, mas esqueci de te avisar. – Sim, além de me fazer buscar o vestido dela, ela ainda queria que eu fosse buscar a amiguinha.

—OK! Mais alguma coisa, Mia? Estou cheio de trabalho e quero terminar tudo hoje.

—É só isso irmãozinho! A gente se vê de noite. E não seja tão rabugento, a gente não se vê com tanta frequência.

—Tudo bem baixinha, nos vemos de noite. – Ela tinha razão, não tínhamos muitos momentos juntos, não que fosse um cara de família, mas sentia falta da minha irmã. Desliguei o telefone e continuei com meu trabalho.

A hora do almoço chegou e eu tive que sair, normalmente almoçava na minha sala, mas de vez em quanto tinha que almoçar com acionistas ou empresários, e era isso que estava indo fazer. O almoço se prolongou um pouco mais do esperado, me fazendo perder metade da tarde. Voltar ao trabalho nesse momento seria perda de tempo, então decidi ir buscar o vestido de Mia e voltar ao meu apartamento para descansar um pouco antes daquele terrível jantar.

Mandei Taylor estacionar o carro na frente da loja que Mia tinha me indicado, pensei em mandar Taylor entrar, mas tive vontade de sair daquele carro. Entrei na loja e percebi a presença de três pessoas, duas mulheres, ambas loiras, estavam sentadas atrás do balcão, - devem trabalhar na loja – pensei. Virei-me para ver a outra mulher e no mesmo segundo me encontrei admirando o ser mais lindo que eu já tinha visto. Seus cabelos eram chocolate escuro, um pouco abaixo dos ombros, pele clara e perfeita, olhos azuis profundos e uma boca vermelha muito convidativa. Assim que nossos olhos se encontraram, pude ver uma coloração avermelhada aparecer em seu rosto, “adorável” – pensei.

Sem perceber um pequeno sorriso se formou em meus lábios, ela, rapidamente se virou e continuou olhando as araras da loja. Queria me aproximar um pouco, vê-la mais de perto, mas as atendentes apareceram na minha frente exigindo minha atenção.

—Bom dia, senhor. O que está buscando? Gostaria de ajuda? – Disse uma delas, perto demais.

—Vim buscar um vestido? – Falei serio, sem dar muita atenção a ela.

—Claro, pode vir. – As duas andaram na minha frente e eu as segui, querendo acabar logo com isso. Enquanto andávamos pude ouvir um dos sons mais encantadores que já passou pelos meus ouvidos, me virei em direção à aquela mesmo mulher, estava com um pequeno sorriso no rosto, mas assim que percebeu minha atenção se virou constrangida como da primeira vez.

—O senhor tem a fatura? – Perguntou uma das atendentes, chamando minha atenção novamente. Eu só conseguia me perguntar se a presença das duas era necessária. Peguei o papel que Mia tinha deixado comigo e o entreguei a mulher na minha frente.

—O senhor gostaria de mais alguma coisa? Posso lhe mostrar outros modelos. – Perguntou a mulher com uma voz enjoada e forçada, tentando ser sexy. Claro que isso não causou nada além de desconforto. Não gostava de mulheres se oferecendo dessa forma.  

—Oi, desculpa... – Uma voz tímida veio do outro lado da loja, uma voz linda. As duas atendentes não pareceram se importar muito, o que me deixou muito incomodado, mas uma delas ser virou e respondeu de forma fria.  

—Sim? – A forma em como ela falou com aquele anjo me deixou muito irritado.  

—Gostaria de saber se tem outros tamanhos deste vestido. – Perguntou levantando um vestido na frente dela e eu só consegui pensar que ela ficaria linda usando esse vestido.

—Esse vestido é muito caro de um estilista famoso, acho que... – Começou a falar a mulher desagradável do meu lado. Tive vontade de falar umas quantas verdade pra ela, mas não tive tempo, a resposta que ela merecia veio logo em seguida.

—Não perguntei o preço, perguntei se tinha um tamanho maior. – Falou seria. _Agora você poderia parar de se oferecer para os clientes e fazer seu trabalho. A menos que não esteja interessada na sua comissão. – Tive que me segurar para não rir, mas fiquei surpreso, nunca imaginaria que aquele ser delicado pudesse dar uma resposta dessas.

—Vou olhar no estoque. – Respondeu a atendente e saiu andando, claramente irritada e humilhada.

Aproveitei a ausência das atendentes e decidi me aproximar

—Peço desculpas. – Falei assim que cheguei perto.

—O quê?

—Acredito eu que seja minha culpa, por ter distraído as atendentes.

—Não se preocupe, não foi. Elas mal olharam pra mim quando eu entrei.

—É difícil de acreditar que você passe despercebida. – Falei sinceramente, não consegui imaginar um mundo onde ela passasse despercebida. Antes que pudesse ouvir sua resposta uma das loiras apareceu me chamando.

—Aqui está o vestido, senhor. Desculpa a demora.

—Desculpa, estou com pressa, preciso experimentar o vestido. – Vi a morena pegando o vestido da mão da outra atendente e sair, quase correndo, em direção aos provadores.

Parte de mim queria ficar esperando que ela saísse, mas eu tinha outras coisas para fazer e, vamos combinar, seria muito estranho estar esperando ela sair, ela pensaria que sou um maluco assediando ela. Pegue a sacola com o vestido e sai da loja, ouvi as atendentes falar mis alguma coisa, mas não dei atenção. Taylor me esperava no mesmo lugar, entrei no carro e nos dirigimos para minha casa.

—Boa tarde, Senhor. – Disse a senhora Jones, minha empregada, assim que eu entrei em casa. _Queria falar com o senhor, eu... – Ela começou a falar, mas eu tinha coisas pra fazer.

—Falamos depois, senhora Jones. – Respondi e segui andando em direção ao meu quarto.

—Mas senhor...- Consegui ouvir ela falar, mas ignorei e continuei andando.

Abri a porta e me deparei com uma situação que, para muitos poderia ser muito agradável, mas não para mim. _Você finalmente chegou, estava com saudade! – Disse a mulher deitada na minha cama usando apenas lingerie.

—O que diabos você ainda está fazendo aqui? – Perguntei irritado. _Senhora Jones!

—Não fica chateado, você estava tão diferente ontem. – Disse engatinhando sobre a cama em minha direção.

—Não chega perto de mim ou não respondo por minhas ações. – Falei ríspido. Ela pareceu um pouco assustada, mas ainda tinha aquele brilho safado no olhar.

—Senhor? – Gail parou ao meu lado parecendo assustada.

—Eu tentei avisa, senhor.

—Eu dei indicações claras de tirar ela da minha casa.

—Sinto muito, senhor. Eu tentei, mas ela se recusou a sair e se trancou no quarto. – Respirei fundo para não gritar com a Gail, a culpa não era dela e sim minha por levar esse tipo de mulher para casa.

—Pode ir Gail. – Eu mesmo lidaria com esse problema. _Eu deixei bem claro que seria apenas uma noite e que queria você fora da minha casa o mais rápido possível.

—Eu sei que posso fazer você mudar de ideia. – Disse sorrindo.

—Eu vou falar isso uma só vez e espero que você entenda. Eu não quero mudar de ideia, esta é minha vida, eu não brinco de namoradinho, não quero um relacionamento. E mesmo se quisesse, acredite em mim, não seria uma mulher como você que me faria mudar. Agora quero que você saia da minha casa, ou você quer que peça ao meu segurança para te tirar? – Essas palavras foram suficientes para fazê-la entender. Pegou suas roupas e saiu do quarto, mas antes de sair parou na minha frente e me olhou com raiva.

—Você deve ser uma pessoa muito triste, sinto pena de você. – Com essas palavras ela saiu da minha casa.

Joguei minhas coisas na cama, irritado com a situação. Quem aquela mulher pensava que era? Eu deixei claro, sempre deixo, uma noite apenas. Tentei não pensar no que ela tinha acabado de falar e decidi tomar meu banho, o que não foi muito difícil, por que logo em seguida a imagem daquela mulher voltou à minha cabeça, aqueles olhos azuis e aquele sorriso lindo. Droga! Fazia muito tempo que uma mulher não mexia assim comigo e eu mal tinha conversado com ela. Pediria ao Welch que fizesse uma investigação, mas acho que seria difícil sem um nome. Merda! Deveria ter perguntado o nome dela.

Terminei de tomar meu banho e fui até o closet para escolher minha roupa, sabia que o jantar seria algo mais privado, só a família, então não precisava colocar nada elegante, peguei uma calça azul, uma camisa branca e um blazer, decido deixar a gravata de lado. Saí do meu quarto e encontre Taylor me esperando na sala.

—Taylor, não vou mais precisar de seus serviços. Está liberado. – Falei pegando as chaves do meu carro. Desci até a garagem e peguei meu carro. Dirigir até a casa dos meus pais foi tranquilo, cheguei em vinte minutos.

—Filho! Que bom que você chegou. Sua irmã já estava enlouquecendo. – Fui recebido pela minha mãe _Como você está? – Perguntou me abraçando.

—Estou bem, mãe. E a senhora?

—Melhor agora que vou ter meus filhos em casa.

—Christian! – Ouvi a voz de Mia gritar enquanto descia pelas escadas vestindo um robe rosa. _Por que demorou tanto?

—Ou Mia, é bom te ver também. – Ironizei.

—Já está tudo pronto e os convidados estão por chegar, só faltava meu vestido. – Resmungou.

—E ele está bem aqui. – Falei estendendo o vestido pra ela. Ela apenas pegou o vestido e saiu correndo pelas escadas. _De nada. – gritei.

—Não dê atenção à ela, filho. Está mais estressada que a noiva com o casamento. Imagina quando for o casamento dela. – Minha mãe brincou.

—Não quero estar por perto. – Respondi fazer uma careta.

—Seu pai está na sala, deveria lhe fazer companhia.

E foi isso que eu fiz. Encontrei meu pai sentado no sofá com um copo de whisky na mão, peguei um pra mim e sentei em uma das poltronas. Ficamos conversando sobre o trabalho e coisas da família. Aos poucos os convidados foram chegando. Elliot e a noiva foram os primeiros a chegar, ambos pareciam muito felizes, o bastante para não se importar com as loucuras de Mia, que não parava de falar sobre o casamento. Logo em seguida os pais de Katherine chegaram junto com o irmão. O resto dos convidados eram alguns amigo próximos de Katherine e do meu irmão, no total deveríamos ser umas quinze pessoas.

—Mia, você tem certeza que Ana confirmou? – Perguntou Kate mais uma vez. Parece que a amiga delas ainda não chegou e as duas estão começando a ficar preocupadas. Mia tinha me pedido para lhe dar uma carona, mas depois disse que não seria necessário.

—Sim Kate! Ela disse que estaria aqui, ela não deve demorar... espero. – Disse minha irmã parecendo clama, mas, claramente, preocupada pelo atraso.

Estávamos todos sentando na sala conversando enquanto esperávamos o jantar ficar pronto quando meu celular tocou. Olhei rapidamente para a tela e vi que era Taylor, ele não me ligaria a menos que fosse algo importante. Pedi licença e sai da sala em direção à varanda.

—Diga. – Falei assim que atendi a ligação.

—Senhor, tivemos um problema. – Taylor começou a falar me deixando nervoso. _O doutor Flynn ligou. – MERDA! – pensei imediatamente.

—Estou indo. Me espere lá e peça para ninguém fazer nada até eu chegar.

Voltei para a sala e informei minha partida, meus pais pareceram chateados, mas nada comparado com a irritação de Mia, ela parecia querer me bater. Kate e Elliot pareceram muito compreensivos assim que expliquei ser uma emergência de trabalho, claro, tive que mentir, nenhum deles podia saber a verdade. Entrei no carro e dirigi rapidamente, devo ter demorado uns trinta minutos par chegar. Na porta pude ver Taylor e Flynn me esperando.

—Senhor Grey, desculpa tê-lo...- O interrompi antes que ele pudesse terminar.

—Lhe pago um bom dinheiro para não ter esse tipo de problemas, Flynn. – Disse irritado. Nenhum dos dois disse nada apenas me seguiram.

Será que isso nunca iria acabar? – Me perguntei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e prometo que falta pouco para Ana e Chris serem apresentando oficialmente.