Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 19
Uma acolhida "calorosa"!! part.II


Notas iniciais do capítulo

Oiee, voltando. Depois de uma chegada tumultuada, hora de Eddie respirar fundo e traçar um plano pra ajudar o amigo a provar a inocencia.
Sem falar que o dad de Cait vai ficar com a pulga atrás da orelha com as constantes idas da filhota ao Bertnelli's.
Sem mais demora,vamos aoa capítulo.
Boa leitura.
Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/19

"....These changing years they add to your confusion;

Oh, and you need to hear the time that told the truth...

Because there's something about you,baby, so right ;

I couldn't be without you,baby,tonight..."

Bertinelli's

Sábado de manhã

Narrador

 

—Será que é alguma coisa na água?- pergunta Yasmim, cotovelos na mesa, dedos entrelaçados, apoiando a cabeça sobre os mesmos, admirando os dois homens que falavam ao telefone, mais afastados do grupo.- Ou quem sabe no ar?!

Depois de contar toda a verdade e de ouvir do amigo como o caso havia sido divulgado e a seguir abafado tanto pela mídia quanto pela própria policia, Tommy e Eddie pediram licença aos demais e se afastaram um pouco a fim de que o detetive entrasse em contato com os amigos em Central City

—Se é na água ou no ar não sei,- começa Sara -Mas que deve ter alguma coisa especial lá, disso não há dúvida,a julgar os exemplos a nossa frente.

—E que exemplos! Passando mal aqui, Senhor!!! - diz Yasmim, abanando-se com as mãos.

—Como vocês conseguem brincar com algo tão sério,eu realmente não entendo! -exclama Cait, séria.

—Não é brincadeira Cait. Trata-se de uma constatação pura e simples. -defende-se Sara - Se metade dos caras de Central for como esses dois ai, tô pensando seriamente em me mudar! - sorri -E não estou com isso diminuindo a gravidade do que houve com...- para um segundo - Tommy. - diz e a outra franze o nariz em uma careta - Mas ficar de bode amarrado ou de mal humor, como alguém que conhecemos - indica Thea com um gesto de cabeça - Não vai ajudá-lo em nada.

—Se fiquei de mau humor a culpa é única e exclusivamente do ogro ali! - aponta Eddie, que parece presentir ter sido mencionado pois volta-se, encarando a garota com um riso no canto da boca- Irritante! Cínico! Espero que aquele ferimento infeccione e o braço dele caia! - pragueja, arrependendo-se a seguir - Não precisa cair. Só doer muito durante um bom tempo. E ele nem é essas coisas toda!!!

Sara, Yasmim e Gaby não coseguem sustentar e riem alto enquanto Caitlin e Elise encaram a garota , surpresas e divertidas.

—Dois dias. - anuncia Gaby, enxugando as lágrimas - Dou dois dias pra vocês se pegarem!

— Quem disse que vai demorar tanto assim?? - questiona Yasmim, provocando-a - Se deixarmos os dois a sós, não demora mais do que vinte.....Segundos!! - completa, voltando a rir, defendendo-se dos tapas da amiga.

—Ou se pegam ou se matam! Não vai ter meio termo! - decreta Elise, as demais concordando, rindo ainda mais da cara de indignação da garota.

—Mas nem que estivesse em desespero de causa...Nem que ele fosse o último homem na face da terra eu iria me pe...- se cala ao vê-lo se aproximar.

—Qual é a graça? - quer saber, desconfiado.

—Nenhuma. Só minhas "migas" - bufa Thea, fazendo aspas no ar- Pensando que fiquei demente!

—Não são as únicas - ele declara, sentando-se e antes que a garota tenha chance de dizer algo, Elise intervém.

—Eddie, esse Jay que você falou estar te ajudando a investigar, qual é  o sobrenome dele?- pergunta - É que não é um nome muito comum e ...- ele a interrompe.

—Halstead - diz e vê as gêmeas abrirem um largo sorriso.

—Foi o que pensei. - diz, explicando-se ao ver o olhar intrigado do rapaz - Jay é nosso tio por parte de pai. - revela, surpreendendo-o.

—Vocês são filhas de Will e Natalie? - pergunta e á vez da garota ficar surpresa - Não os conheço  pessoalmente, mas já falei com seus pais, quando Jay foi ferido durante uma batida - explica - Eu e ele tínhamos acabado de sair da academia. Foi a primeira ação da qual participamos e ambos acabamos nos ferindo, Jay um pouco mais grave, e fui eu que entrei em contato com seu pai.

—Gente, mas esse mundo tá ficando do tamanho de um ovo! - exclama Yasmim - E ovo de codorna! - completa fazendo-o rir.

—Você estava ligando pra ele?- Caitlin pergunta.

—Também. - diz - Avisei que nossas suspeitas estavam certas e pedi para que dessem um tempo. Pelo menos até minha volta.

—Pretende ficar aqui os quinze dias?- Gaby quer saber - Já tem onde ficar?

—Não, pra segunda pergunta e não sei pra primeira - responde - Não tinha noção do quanto a situação de Tommy era complicada - admite, segurando o celular que o amigo lhe entregava.

—E pretende fazer o quê, agora que sabe?- Rodolpho, que junta-se ao grupo novamente, Jonas a seu lado, quer saber.

—Honestamente, não sei.- responde francamente, encarando o amigo- Temos que dar um jeito disso tudo ser descoberto de alguma forma, sem que você corra risco, Tommy. O que é quase impossível.

—Posso me entregar e tent....- o detetive o imtrrompe.

—Isso está fora de questão - afirma categoricamente - Estaria morto em menos de vinte e quatro horas- declara e Caitlin agarra o braço do rapaz - Aqui fora, com a ajuda de Jay, Barry e os outros, posso te proteger. Dentro de uma cela, quer seja no distrito, quer seja em uma prisão, não.- completa,esfregando os olhos - Mas no momento,tudo que consigo pensar é em comer alguma coisa e dormir! - declara. - Ainda mais depois de tudo que ouvi. Minha cabeça está fervendo, de raiva, principalmente - continua - Não tem noção de quantas vezes tive que me segurar pra não arrebentar a cara do teu padrasto,Tommy!

—Imagino! - declara o rapaz, um riso no canto da boca. Eddie nunca gostou de Sebastian, e vice versa. Ambos nunca fizeram questão de esconder isto.

—Cada vez que fui até sua casa,falar com Eric ou sua mãe, ele fazia questão de me provocar....Chegou ao ponto de ir a casa de Joe  queixar-se, exigindo que me mantivesse afastado da família - relembra, cerrando os punhos - Confesso ter desconfiado dele mas, além de não ter provas, não pensei que fosse tão ....-para - Miserável, filho da p...- Yasmim o interrompe.

—Tá. Está com raiva. Muita raiva.Já entendemos. Mas relaxa que, como diz meu pai, a raiva nunca é uma boa conselheira.

—Yasmim está certa - começa Tommy - Também não tem sido fácil pra mim não poder fazer nada pra me defender - suspira - Vou te levar pra descansar  e , mais tarde, conversamos melhor . Até porque- olha o relógio na parede da saleta - Já passa de uma da tarde e vai começar o movimento no restaurante. - declara, e o rapaz levanta-se.

—Vou preparar alguma coisa pra levarem - anuncia Rodolpho - Thomas, deixe pra voltar no final da tarde.

Após receberem as marmitas preparadas pelo chef, Tommy sai do restaurante juntamente com Eddie, Caitlin, Sara,Yasmim e Thea, que decidiram acompanhá-los. . 

Como o prédio localizava-se a três quarteirões, decidem ir caminhando. Eddie encarrega-se de levar a moto, empurrando-a, caminhando mais a frente com Yasmim, Sara e Thea, deixando Tommy e Caitlin um pouco mais atrás.

—Ficou chateado ao saber de ...- titubeia -Helena,não é? - pergunta Cait,segurando a mão do rapaz  enquanto caminham.

Entre as notícias trazidas por Eddie, uma fora a de que Helena havia saído do clube e ficará noiva simplesmente do novo promotor distrital. Até onde o detetive apurou, sem levantar suspeitas sobre suas intenções, o homem era alguém do passado misterioso da garota, um antigo relacionamento, que mudara-se para Central uma semana e meia após Tommy ter sumido.

—Um pouco - diz -Muito, pra ser cincero - admite, olhando o horizonte - Estavámos saindo a um ano. - revela - Tá certo que, desde o início, deixamos claro que se um dos dois se interessase por outra pessoa, estaria livre pra seguir em frente, mas....- para, pensativo.

—Você estava pensando em dar um passo a mais na relação. - diz a garota- Torna a coisa oficial,não é isso?- questiona, olhando seu rosto, que a encara.

—Estava - confessa - Queria parar com essa história de "relação aberta" - faz aspas no ar - Queria que fôssemos um casal de verdade, do tipo que sai com outros casais de amigos, que vai a shows, cinema, caminha de mãos dadas...Piegas!!! - sorri, sem graça.

—Não. - diz Cait, parando a sua frente, encarando-o - Você a ama Tommy....Thomas?? - pergunta, confusa e ele a encara,um riso discreto.

—Tommy. Me chame de Tommy, Caitlin - pede, calando-se em seguida, ficando assim um bom tempo antes de responder - Acho que, se a amasse, mesmo distante, não haveria espaço para outro sentimento surgir- declara, acariciando seu rosto, fazendo-a prender a respiração, antecipando o beijo .

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Interrogando Eddie

Caminhando mais a frente, empurrando a moto, Eddie permanece calado, pensativo.

—Existe uma senhora Thawne?- pergunta Yasmim, quebrando o silêncio.

—Não - responde, calando-se novamente.

—Existe alguma candidata ?  Noiva, namorada, ficante?? - questiona a garota fazendo-o sorri.

—Também não - informa.

—Por que será ??- provoca-o Thea - Um cara tão simpático e carinhoso....- ele a interrompe.

—Como sabe que não sou carinhoso? Acaba de me conhecer. - questiona, encarando-a.

—E você é?- Yasmim chama sua atenção.

—Não tenho tido reclamações! - diz, um sorriso convencido no rosto.

—Vai ver ficam com medo de apanhar se reclamarem- provoca-o Thea mais uma vez, fazendo-o parar, sério.

—Não bato em mulheres. - afirma, ofendido - Só em pirralhas atrevidas! - devolve a provocação, rindo .

—Casal, dá pra andar mais rápido? - escutam Sara dizer, chamando a atenção de Tommy e Cait, interrompendo o beijo ao mesmo tempo que impede que Thea continue a discutir com Eddie.- Esse é o prédio Eddie- indica o imóvel na esquina - Entramos aqui.- avisa.

Eles aguardam os dois os alcançarem e seguem para lateral do imóvel, indo direto para a escada que leva ao quarto de Tommy. Enquanto Cait sobe com ele e Eddie, Sara entra com Yasmim e Thea para falar com a mãe das gêmeas.

—Fique a vontade Eddie. -Tommy  abre a porta -Tem uma toalha limpa no banheiro-indica o lugar e o rapaz entra, seguindo direto para o cômodo indicado.

A sós, Tommy e Cait aproveitam para matar a saudade, trocando beijos e carícias até serem interrompidos pelo detetive.

—Adiei o máximo que podia, mas a fome foi mais forte! - diz, piscando para os dois, que sorriem - Caramba, que cheiro bom! - exclama ao abrir uma das vasilhas.

—Cait, desce aqui. Tia Nat quer te vê - Sara chama e a garota sai deixando os dois, que aproveitam pra conversar mais um pouco e comer.

Por volta das cinco da tarde, Tommy desce, indo até a entrada lateral que dá acesso ao interior do prédio, encontrando as garotas conversando com Natalie.

—Boa tarde senhora Halstead- cumprimenta, recebendo um sorriso da mulher - Cait, estou indo pro Bertinelli's.-avisa - Meu amigo ficou dormindo no quarto, espero que não se importe senhora Hasltead.

—De forma alguma. - garante - Yasmim e Sara me contaram que ele é amigo de Jay- Tommy confirma com um aceno - Então sem problema, pode ir tranquilo.

Depois de agradecer, Tommy segue para o restaurante acompanhado de Sara e Cait, que combinam pegar Thea com o carro.

Algun tempo após os três sairem, Natalie pede para Yasmim levar algumas roupas de cama e um outro colchonete e deixar na porta do quarto para os dois rapazes e Thea decide ajudá-la. Ao chegarem no topo da escada, Yasmim sente falta do colchonete e desce pra buscá-lo, deixando Thea sozinha. A garota, ao colocar as roupas no chão, esbarra na porta, que se abre. Ela consegue segurar no trinco, evitando que se choque com a parede. Antes de fecha-la, olha para dentro do cômodo,vendo Eddie deitado, sem camisa, sobre o colchão, dormindo. Sem conseguir resistir, entra, aproximando-se cuidadosamente .

—Realmente, você me parece muito bom de cama detetive - sussura para si - O famoso dvd: deita, vira e dorme! -brinca, aproximando-se mais, assustando-se ao vê-lo abrir os olhos e, antes que tenha chance de se afastar, ele a agarra, derrubando-a sobre o colchão, cobrindo-a com seu corpo.

—Quer saber como sou bom de cama, pirralha? - sussura em seu ouvido- Posso te mostrar! - diz, mordendo o lóbulo de sua orelha enquanto as mãos movem-se pelo corpo da garota, apalpando, descendo e subindo devagar, entrando por baixo da blusa, indo até a base do seio, a boca acompanhando a curva do pescoço até o decote em V, ora beijando, ora dando pequenas mordidas, fazendo a pele arepiar-se.  A garota emite um gemido rouco, arqueando o corpo de encontro ao dele, as mãos passeando pelo dorso nu, aranhando, colando a boca na base do pescoço dele, e no momento em que as caricias começavam a ficar mais ousadas, ele se afasta, erguendo o corpo,trazendo-a consigo.

—Saia daqui, pirralha, antes que eu me arrependa e leve esse joguinho até o fim! - fala baixo, a voz rouca.- Anda, sai daqui! - repete, ríspido,fazendo-a se virar e sair porta a fora, descendo as escadas correndo, quase derrubando Yasmim, só parando ao chegar na esquina do prédio no momento em Sara estaciona o carro, entrando rápido no veículo.

—Me leva pra casa, Sara, rápido - pede, ofegante- Não pergunta nada,só me leva pra casa .- pede e a amiga atende.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Mansão Merlyn

Encostado à janela da sala, Malcon vê Caitlin descer do carro de Sara. Não precisaria perguntar a filha onde estivera o dia todo. Já sabia. Bertinelli's. Ultimamente Cait e as amigas andavam frequentando o lugar quase que diariamente.

—Senhora Merlyn, a cozinheira quer saber o que deve preparar para o jantar - escuta uma das empregadas perguntar a Rebeca, que estava sentada no sofá atrás dele. Antes que a esposa responda, se adianta.

—Nada. Não deve preparar nada.-diz, virando-se para a esposa- Nós vamos jantar fora. - anuncia.

 

".....Drawn into the stream of undefined illusion;

Those diamonds dreams they can't disguise the truth;

That there is something about you,baby, so right;

i wouldn't be without you, baby, tonigth.."

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dad está com a pulga atrás da orelha. Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.