Invictus escrita por Downpour


Capítulo 4
Capítulo 4 - She wanna be noticed


Notas iniciais do capítulo

Hey, acabei de terminar de reescrever este capítulo, ainda não sei exatamente que rumo a fic vai tomar daqui em diante, até pq eu escrevi essa fic uns dois anos atrás. Anyway, espero que gostem e comentem suas opiniões♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692654/chapter/4

Capítulo 4 - She wanna be noticed



Caspian era o cara mais legal que Sam teve a oportunidade de conhecer, ele era gentil, sorria quase sempre e era uma pessoa bem positiva. Ela entendia por fim, o brilho nos olhos de Lúcia ao ver Caspian, seria até insano se alguém não se apaixonasse por alguém como ele. Ele a explicou tudo o que Lú não tinha falado sobre Nárnia, e cada vez mais que lhe falavam sobre, mais curiosa ela ficava, e maravilhada ao mesmo tempo.

— Leões que falam, feiticeiras… –  ela franziu a testa levantando as sobrancelhas ao mesmo tempo, Caspian riu de sua reação, para ele tudo aquilo já era cotidiano.

—  Ah sim, mas Nárnia vai muito além disso, pode ter certeza. – Lúcia disse com um sorriso de canto.

Logo lhe mostraram o castelo de Cair Paravel, e Sam nunca se sentiu tão boba em sua vida, ela parecia estar andando em um castelo de conto de fadas. Aquele exato momento parecia um conto de fadas. E saber que tudo aquilo era real, e que ela estava tendo a oportunidade de estar ali, Céus, ela não tinha sequer palavras para dizer o quão feliz ficava com aquele sentimento. Era algo novo, que queimava em seu peito, que lhe trazia a velha chama de alegria e esperança que ela costumava ter.

— Pois então, a feiticeira se reergueu pois um humano entrou em Nárnia e fez um pacto, ela daria metade de teus poderes ao humano, como ele era tolo, ela o matou e então como ficou apenas o seu fantasma, se infiltrou no mundo dos humanos e adquiriu forma humana diferente, e a qualquer hora pode voltar para se vingar - Caspian terminou sua explicação sobre o motivo de os Pevensie, ela e Carrie terem vindo parar em Nárnia, ele alegava que Aslan tinha os convocado para parar a Feiticeira de uma vez por todas. Aquilo a assustava, parar uma feiticeira. Ela percebeu também, que Edmundo não estava muito contente ao falar da Feiticeira.

— De quem? - a novata perguntou curiosa, embora não fosse o momento certo para fazer esta pergunta.

—De Edmundo, ela quer o sangue dele- Depois de um momento de hesitação Caspian respondeu a pergunta, fazendo com que Edmundo arregalasse os olhos e recuasse um pouco assustado.

De novo não.—  ele sussurrou, e Sam foi a única pessoa presente que conseguiu ouvi-lo.

— Por causa da Idade de ouro não é? - perguntou tentando mostrar que estava entendendo um pouco sobre a história de Nárnia. Caspian assentiu positivamente.

— Aslam tem estado aqui recentemente?- Lúcia perguntou mudando de assunto, sabendo que seu irmão não estava lá muito confortável com tal situação.

—Não, ele apareceu somente uma vez e do nada desapareceu. –  Lúcia abaixou a cabeça entristecida com o que tinha acabado de ouvir, sabia que Aslan não ficava muito tempo em um lugar, mas sentia falta de afagar o Leão.

— Uma pena. –  Carrie se pronunciou sem expressão no rosto, Caspian sorriu torto, tentando melhorar o clima da conversa.

— Qual o seu nome? –  ele perguntou, fazendo com que todos se focassem em Sammie, deixando a garota desnorteada e envergonhada.

— Sammy, –  ela disse tentando não gaguejar diante de Rei Caspain, fazendo uma reverência logo em seguida –  estudo com o Rei Edmundo e a Rainha Lúcia, senhor.

—  Ora, não precisava de tanta formalidade. –  ele disse sorrindo, fazendo com que as bochechas pálidas de Sam tomassem um tom rosado de vergonha. –  vão para seus quartos, descansem um pouco, logo lhes serão servido o jantar.

Caspian encarou Sam pensativo por alguns momentos e a mesma estremeceu, mas logo deu de ombros, ele provavelmente deveria estar pensando na possibilidade de ela ser a pessoa que estava sendo possuída por Jadis.

 

[..]

 

Samantha estava se sentindo perdida na mesa de jantar, eram várias comidas e uma mesa enorme para tão poucas pessoas. Por mais que fosse assim que nobres vivessem, aquilo era estranho para ela, por não ser parte de seu cotidiano.

Ela ficou surpresa ao perceber que Edmundo se sentou ao seu lado com um sorriso, o moreno logo puxou assunto e os dois começaram a conversar e rir, embora Carrie os encarassem furiosa do outro lado da mesa.

— Sim, quando percebemos que estavamos em Nárnia nos atiramos no mar de Cair Paravel –  Edmundo sorria relembrando os bons tempos –  seria bom se você estivesse lá também, você iria gostar.

— Eu adoraria ter conhecido Nárnia alguns anos antes. –  ela comentou sorridente.

—  Você iria adorar. –  ele disse com um sorriso bobo –  eu vi você lendo sobre arquitetura na escola, tenho certeza de que iria gostar de ver a arquitetura de Cair Paravel.

Sam corou, o fato de Eddie ter observado ela na biblioteca da escola. A conversa dos dois foi interrompida com Caspian, este parecia querer fazer um anúncio.



— Bem, eu gostaria que soubessem que o nosso exército esta em boas mãos ele está sendo comandado por Elisabeth II, Filha do comandante do exército telmarino, acho que o meu propósito de dar a paz a Nárnia e a Telmar funcionou perfeitamente.- Caspian falou e uma garota apareceu

Elisabeth os encarou, ela usava uma armadura de ouro que reluzia com o brilho do sol. Ela era realmente estonteante.

— Quem são estes?- ela perguntou fria sem demonstrar nenhum sentimento , Edmundo olhou para ela meio que de queixo caído. Sam não sabia por que raios tinha ficado irritada com aquilo. Mas acabou dando de ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invictus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.