Uma Promessa escrita por Sunrise


Capítulo 1
Uma única promessa


Notas iniciais do capítulo

É minha primeira fic e sei que tenho muito caminho pela frente. Investigar a mente de Jane é uma coisa que sempre adorei fazer. E com o fim da série, dá mais vontade de visitar os episódios antigos. Para mim, esta cena é a redenção de Jane. O seu "seguir a diante". Um das cenas mais lindas de toda série e que me fez chorar por sua simplicidade e emoção. Espero que curtam e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692393/chapter/1

 

“Jane, por favor...”

“Calma, temos tempo ainda.” Disse Patrick Jane enquanto terminava de abotoar seu colete. Seu sorriso era espetacular, especialmente brilhante, igual ao dia de hoje. “Aguardo você daqui a pouco. E nem pense em fugir.”

Disse dando um suave beijo nos lábios de Teresa Lisbon.

“Até parece que vou deixar você desprotegido.” Disse a mulher empurrando-o do airstream, com um sorriso nos lábios.

O vestido estava ali, protegido pela capa da embalagem e longe dos olhos curiosos de seu futuro marido. Patrick Jane seria seu marido. Teresa se tornaria a Sra. Patrick Jane. Bem, era o que ela esperava.

Com um suspiro, Teresa pegou seu buquê, retirou a arma, conferindo se tudo estava correto e a escondeu novamente. E assim, seguiu o que foi planejado, foi até onde o vestido estava pendurado e o retirou da capa e do cabide. Seu pensamento neste instante era se Jane iria gostar do que veria.

XXXXXXXX

Não é difícil perceber o quanto aquele dia era especial. O lago estava calmo, imperceptível de uma possível tensão que acometeria o lugar em alguns minutos.

Mas Jane tinha mais em mente.

Era sua vida retornando aos trilhos, tomando velocidade e seguindo em frente. E mesmo após sua saída, deixando sua noiva terminar de se preparar, ele sabia que tudo chega ao fim, mas também se reinicia.

Ele olha para o lago e contempla o que está a sua frente.

‘Eu sinto que este lugar será meu equilíbrio. A paz que tanto procurava. O final de um caminho e o início de uma nova jornada.“

Patrick respira fundo e fecha seus olhos.

‘Sei que estão orgulhosas de mim. Que ansiavam para eu seguir minha vida. Demorei tanto para transformar essa dor em uma doce saudade. Em ternas lembranças. Mas finalmente consegui.

Angela. Charlotte. Obrigado por fazerem parte da minha vida. E por me darem uma família que vou sempre levar comigo.’

Seu coração está leve e sua alma serena. Como se a resposta viesse no barulho da porta que acaba de se abrir, trazendo sua nova vida, seu novo caminho.

Seus olhos se abrem e a realidade lhe sorrir.

‘Teresa.’

O fechar da porta lhe confirma que ela está pronta. Um sorriso se desenha em seus lábios e o calor que a presença dela emana só lhe dá a certeza de seguir.

‘Minha forte e destemida Teresa Lisbon.’

Ao se virar, sua surpresa se espalha.

‘Como ela está linda!’

O sorriso desponta toda a sua alegria de ver como sua noiva está radiante. Por um breve momento, ele apenas a segue com os olhos.

‘Linda.’

Suas pernas resolvem obedecer e seu sorriso só cresce ao se aproximar dela.

“Ei você.”

“Oi.”

Os corações dos dois batem mais fortes. Patrick finalmente pode vê-la de perto e percebe o quanto Lisbon cintila. Hoje é o inicio de uma outra história, a constatação de que o amor é mais forte e poderoso.

Eles param de frente um para o outro. Seus sorrisos declaram que é chegado o momento. E ele sabe que precisa afirmar a sua amada que ficará segura.

“Não importa o que acontecer a partir de agora. Precisamos prometer que cada um sempre verá o lado bom das coisas.”

“Eu prometo.”

Jane vai até Lisbon, estende seu braço.

“Eu também.” Diz ao sentir o toque suave da confirmação pela mão de Teresa.

Sua voz é assertiva e reconfortante. E assim ambos seguem para cabana. Cientes que mais um caso está prestes ser concluído e que suas vidas estarão atreladas ao amor, respeito e cumplicidade de que suas almas estão dispostas a prometer nos dias, semanas, meses e anos que se seguem.

 

FIM

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, foi isso. E vem mais por aí em breve.
Bjs.