Um Mundo Diferente escrita por Mymi


Capítulo 60
Um Mundo Diferente


Notas iniciais do capítulo

#ÚltimoCapítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691639/chapter/60

#UltimoCapitulo

Uma semana depois*

Por Violetta

Uma semana já se passou, foi a pior da minha vida. Esses dias eu só falei duas vezes com o León. Sabe aquele sentimento que é como se o coração estivesse partido no meio? E aquela pessoa que esta longe é a única que pode completa-lo... É quem realmente amamos........

Acordei com o despertador. Levantei e fui direto pro banheiro, me olhei no espelho e eu estava péssima. Tomei um banho calmo, sai e fui em direção ao closet, peguei uma saia verde clara com uma blusinha azul também clara. Desci as escadas e fui até a cozinha e encontrei meus pais tomando café da manhã.

Maria: Bom dia filha

Violetta: bom dia – sentei a mesa e peguei um tigelinha com cereais.

Germam: Que carona para escola? – ele perguntou tentando quebrar o silêncio.

Violetta: Não precisa – falei e depois de um tempinho terminei de comer. Sai em direção ao ponto de ônibus, quem diria, voltar a pegar o terror ambulante? O ônibus parou e eu subi me mantendo em silêncio, mas ao ver a Fran e a Cami lá nas últimas cadeiras um sorriso surgiu no meu rosto.

Jenyfer: Olha só que voltou das férias... A Geek (Nerd) assumida.

Violetta: Melhor ser uma loira inteligente do que um loira burra – falei e todos começaram a rir dela, e eu apenas continuei andando e senti ao lado da Fran e da Cam.

Francesca: E ai, como ta com o Leon? – estávamos conversando no ônibus.

Violetta: Falei com ele só algumas vezes.

Camila: É, mas pelo menos você conseguiu falar com ele. O Broduey não retorna minhas ligações e nem responde meus e-mails – ela falou, mas fomos interrompidas.

xXx: Licença, podemos nos sentar aqui – eu reconhecia essa voz, olhei pra cima e confirmei era a Ludmila e o Maxi.

Violetta: Ludmila, Maxi!

Francesca: Lógico que podem sentar – ela falou dando espaço para eles no banco.

Jernyfer: Olha só encontraram novos amigos – ela falou vindo até a gente.

Ludmila: Essa é a Jenyfer? – ela perguntou sussurrando e eu assenti com a cabeça – Olha só eu tenho umas coisinha para te falar – eu já havia falado sobre a Jenyfer para a Ludmila. Sabia que ela não ia se segurar, a Ludmi apenas levantou e foi até ela – Sabe eu acho que isso é inveja.

Jenyfer: Eu? Como inveja?

Ludmila: Sim. Inveja pelas meninas serem mais bonitas que você ou melhor por serem mais bonita e mais inteligentes. Apesar de que até um burro é mais inteligente que você, então se enxerga garota, para de zoar os outros por que fazendo isso você só fica mais embaixo ainda dos outros – a Ludmila falou e todos começaram a gritar mais a Jenyfer ficou em silêncio – Ficou muda agora? – a Jenyfer só fez dar meia volta e se sentar de volta no seu lugar.

Maxi: Mandou bem.

Ludmila: Eu sei – ela sentou de novo... 

Por Francesca

Chegamos na escola e não tinha tantos alunos novos assim. Reconhecia quase todos os rostos. Antes da aula fomos para a cantina.

Violetta: E vocês dois? Como estão com os relacionamentos?

Maxi: Poderia ser melhor.

Ludmila: Sabe, eu ainda não entendi por que o Federico tem tantas ´´Amigas`` - ela falou nos fazendo rir – É, mas ta meio difícil. Sem contar com o dinheiro que eu to gastando fazendo ligações para a Itália.

Violetta: Sei como é isso – falou rindo.

Ludmila: Maxi me diz uma coisa, por que o Federico resolveu ir para a Itália?

Maxi: Bom... Eu e o Federico somos irmãos só por parte de pai. Então minha mão e meu pai são separados e eu moro aqui com ela, e meu pai é casado com a mão do Federico na Itália.

Camila: Mas vocês tem a mesma idade?

Maxi: Já ouviu falar em traição?

Violetta: Nossa!

Maxi: É, depois de um tempo você se acostuma.

Diretor: Pessoal atenção!!...

Por Violetta

O diretor chamou nossa atenção. Ele iria fazer um comunicado.

Diretor: Temos novos alunos, mas eles são especiais, pois são de outros países. Podem entrar – ele falou e eu não acreditei no que vi – Esses são Leonardo Vargas ou León, Diego Hernandez, Broduey Nascimento, Federico Pasquarelli e Natalya Rico... Sejam bem vindos....

Eles vinham andando em direção quando a Jenyfer subiu em uma das cadeiras e começou a falar.

Jenyfer: Eu, falando por toda a escola, lhes desejo boas vindas... Se quiserem podem sentar na minha mesa – ela falou fazendo charminho.

León: Desculpa, mas temos namoradas – ele falou e os meninos vieram até a nossa mesa, e não tem palavras para descrever a cara da Jenyfer.

Todos os casais se abraçaram inclusive eu e o León. Depois nos sentamos de novo na mesa.

Camila: Um dos motivos pra não atender minha ligações?

Broduey: Foi o único motivo na verdade.

Violetta: Você ainda vai me deixar louca – falei olhando pro León.

Leon: Eu sei, por isso que agora não saiu mais do seu lado – ele falou e fiquei parada olhando nos olhos dele por um tempo.

Francesca: Vocês são muito fofos juntos.

Violetta: Digo o mesmo.

Federico: Mais diz ai Rosa.

Violetta: Rosa? – eu falei e ele pareceu pensar.

Federico: V-Violetta... Como é que as coisas funcionam aqui – rimos da cara que ele fez quando pensou em meu nome, ficamos conversando um pouco, rimos até que lembramos que tinha aula, isso acaba com a alegria de qualquer pessoal.....

Mas enquanto estávamos sentados conversando e percebi uma coisa... Percebi que aquelas pessoas que se importam mesmo com você são aquelas que não saem do seu lado o quer que aconteça. Nosso mundo tem fases, as alegres, as tristes, mas sempre temos que lembrar que um dia tudo se resolve... Às vezes me pergunto, existem finais feliz? Isso eu não posso responder, por que nada acaba com um ponto final... Apesar de que todo final é apenas o início... Tudo depende da sua imaginação.

Passamos por muitas coisas, mas sempre tivemos um ao outro, nosso mundo é cheio de altos e baixos, mas sempre mantenhamos aquele sorriso no rosto... Estando juntos ou separados compartilhamos do mesmo mundo. Nada é igual ou perfeito nesse mundo, mas temos que saber lutar.

Somos felizes e é isso que importa... Somos felizes porque vivemos das coisas que nos fazem bem, porque vivemos em um mundo criado por nós mesmos... Um mundo diferente........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim...
Segunda temporada?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mundo Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.