You're a Woman escrita por Eponine


Capítulo 1
I'm no Lady




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691577/chapter/1

Ela não é uma lady.

Na verdade, havia algo de diferente em Brienne. O fato de ter que olhar para baixo para falar com outras garotas de sua idade, seus membros serem maiores, sua força ser mais desenvolvida. Ela sabia que havia algo diferente, mas não sabia o quão ofensivo aquilo poderia ser. Ela teve que aprender rápido que homens não gostam de se sentir diminuídos.

Não sabia como concertar aquilo, não sabia o que fazer. Sentia culpa por todos: Pelos garotos obrigados a dançar com ela, por seu pai, por suas aias, por sua família. Um constrangimento completo e inconcebível. No começo, esforçou-se. Mas sentia-se uma palhaça naqueles vestidos tão bonitos que sentia pena até mesmo do pobre vestido. Parecia uma peça de teatro na qual ela era uma atriz tão ruim que causava constrangimento não só nela como todos que assistiam. Não sabia o que fazer com tanta vergonha.

Havia algo de errado, de fato, havia. Ela era feia.

Sendo assim, ela não tinha nenhuma utilidade a não ser entregar-se ao que realmente lhe dava prazer, algo em que não riam dela. Duelar com espadas de madeira foi um longo passatempo em sua infância que arrancou alguns suspiros orgulhosos de seu pai e o alívio em saber que conseguia fazer algo útil invadiu seu corpo.

Ela não é uma lady.

Mas Renly a tratou como uma. Ela sabia que ele estava apenas sendo gentil, mas aquilo era uma atitude rara das pessoas para com ela. Olha-la nos olhos sem zombaria, e sim com respeito. Um simples sorriso. Poderia alguém no mundo ser mais gentil do que ele? O mundo pareceu menos cruel e temível. Jurou sua fidelidade ao único homem que a reconheceu como um ser humano digno de ser olhado. Assim como jurou lealdade a Lady Catelyn, por trata-la dignamente.

— Você é uma mulher! — gargalhou o trio, ecoando por toda a floresta. Seus olhos se desviaram, trêmulos. Sentiu o olhar do Regicida queimar em seu rosto. Ouviu o riso e o escárnio de homens por toda a sua vida. Eles sempre a subestimariam, apontariam, a silenciariam. Ela nunca seria adequada, ela nunca teria a palavra certa. Era feia demais para ser uma Lady, de fato.

Mas por todo o escárnio, descredito, silenciamento e submissão...

Tirou sua espada, firme.

Ela era uma mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu AMO a Brienne of Tarth.

Eu li As Crônicas de Gelo e Fogo em meados de 2011 e eu me lembro de ter ficado fascinada pela personagem. Eu queria pegá-la e guardá-la só pra mim. Com toda a certeza é a minha personagem preferida não só por seu arco, mas por ter me proporcionado uma temporada maravilhosa com Jaime Lannister, que também se tornou um personagem extremamente querido.

Espero que tenham gostado.

**A primeira homenageada da minha série de drabbles sobre minhas personagens femininas preferidas. Na lista também estão, Cristina Yang (Grey's Anatomy), Hermione Granger (Harry Potter), Katarina Jones (12 Monkeys) e Hannah Horvath (Girls).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You're a Woman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.