Rise escrita por Mrscaskett


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que favoritaram, fiquei muuuuito feliz. E os comentários também, vocês estão gostando e isso me motiva a escrever mais. Obrigada

Esse capítulo é meio curto em relação aos outros, mas está bem legal, espero que gostem.

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690213/chapter/5

Ela dormiu. Já faz algum tempo que ela não se mexe, não fala, não rir nas partes engraçadas. Olho para o lado e a vejo cochilando, parece cansada. Ergo meu braço para poder ajeita-lá nas almofadas mas, me surpreendendo completamente, num gesto talvez impensado, procurando carinho, proteção e até um pouco de calor humano, ela se aninha em meu peito. Fico imóvel. Isso está acontecendo? Envolvo meu braço delicadamente em torno dela e a abraço de leve. Ela dormiu nos meus braços. Ela está um pouco gelada, o vento que vem da janela é um pouco frio mesmo, então trago ela mais pra perto e ela aceita de bom grado. Soltando um suspiro ela me abraça pela cintura e eu posso ver um sorriso em seu rosto. Isso só pode ser um sonho.

Não consigo mais prestar atenção no filme. Quem liga para o filme quando se tem Kate Beckett dormindo em seus braços? Eu poderia dormir assim com ela pra sempre. Ela dorme profundamente, parece até que passou a noite acordada. Eu passei a noite acordado por causa dela, essa mulher me surpreende a cada dia. Ela é o mistério que eu quero passar o resto da minha vida desvendando. Eu mudei muito por ela, não saio mais com modelos, atrizes e mulheres fúteis só para suprir meu desejo. Na verdade já faz um bom tempo que eu não.. Bom, que eu não saio com ninguém. Acho que tenho esperado a Kate todo esse tempo. Nenhuma mulher me interessa, me desafia, me faz querer acordar e lutar por ela como Kate faz. E ela nem precisa se esforçar muito para isso.

Ela já está dormindo a um tempo. Meu braço está até doendo, mas não me incomodo e nem ouso me mover. Nada é pior do que me separar dela nesse momento. Ela está tão confortável, como se meu corpo se encaixasse ao dela perfeitamente. O seu rosto está praticamente enterrado no meu pescoço e eu sinto a respiração dela próxima a mim. E desde que ela dormiu eu não consigo tirar os olhos dela. O filme acabou, os créditos já passaram e agora toca aquela música irritante do menu, e mesmo assim eu não ligo. Não quero perder um minuto disso.

Já está quase na hora do almoço e ela ainda está dormindo. Pelo visto estava cansada mesmo. Minha barriga começa a reclamar. É fome. Penso que quando Kate acordar também vai estar com fome, eu poderia fazer uma almoço para nós, já que Jim ainda não chegou. Toco delicadamente o rosto dela, emoldurando-o e tirando alguns fios que insistem em cair em seu rosto. Ela sente meu carinho e se mexe um pouco. Faço novamente com o intuito de acorda-la, e dá certo.

— Oi dorminhoca -digo baixo. Ela abre um sorriso pequeno e abre os olhos

— Oi Castle -a voz sonolenta dela me faz sorrir

— Acho que se você dormir mais não vai dormir à noite

— Eu.. Eu dormi? Assim? Com você? -ela olha nossa posição e parece confusa, levantando rápido- desculpa Castle, eu realmente sinto muito. Eu dormi a muito tempo? Claro que dormi, o filme até acabou -não seguro o meu riso.

— Calma, Kate. Não tem problema nenhum, na verdade eu até gostei -ela fica vermelha imediatamente, adoro quando ela fica assim- por mim eu ficaria o dia inteiro assim.. Só te acordei porque está quase na hora do almoço, pensei em cozinhar pra você.

— Meu pai disse que ia trazer o almoço.

— Ah.. -sim, estou triste. Queria cozinhar para minha musa. Talvez conquistar ela pelo estômago?

— Mas.. Pensando bem, ele sempre trás comida mexicana. Então.. O que você tava pensando em fazer? -ela me dá um pouco de esperança- talvez, se eu gostar do meu cardápio, eu possa deixar você cozinhar.

— Hmm, surpresa. Mas você vai amar, tenho certeza. -já me levanto animado e ajudo ela a levantar- e você vai me ajudar.

— Eu odeio cozinhar, Castle.

— Eu sei, mas você vai provar tudo. E vai dizer quando estiver bom. Além de me fazer companhia, claro. -ela se animou com a ideia, está sorrindo de ponta a ponta

— Okay.

Nós vamos para cozinha e eu começo a preparar a minha lasanha especial com o toque de Richard Castle. Ela vai amar. Ela me perguntou sobre a delegacia, nada sobre o atirador, apenas quem está comandando a delegacia, e eu disse a verdade, ninguém. Não designaram ninguém para o lugar do capitão. Mas aposto que o novo capitão vai gostar de mim tanto quanto o Roy e, quando digo isso, Kate cai na gargalhada, "você se acha mesmo não é, Castle?" A voz dela rindo é uma coisa insuperável. Eu amo tudo nessa mulher. Conversamos sobre a Alexis, sobre os planos dela para faculdade e sobre eu não querer ela longe mim. Kate vem sempre com seus conselhos que me fazem esquecer o que eu quero e deixar minha filha decidir o próprio caminho, ela realmente será uma boa mãe. Me passa pela cabeça, pela primeira vez, uma Kate mãe. Uma garotinha pequena, com olhos verdes, cabelos castanhos ondulados, sapeca, com suas feições e seu sorriso. Literalmente uma mini Beckett. Eu quero ser o pai dessa mini Beckett. Resolvo afastar esses pensamentos, não vou andar com a carroça na frente dos bois. Vou conquistar primeiro a Kate. Esse é meu objetivo. Depois... Bom, depois eu penso no futuro.

O almoço fica pronto exatamente na hora que Jim chega. E ela estava certa, como sempre. Ele trouxe comida mexicana. Ele entra empolgado e nos ver pondo a mesa.

— Ué, fizeram comida?

— Ideia do Castle -Kate aponta pra mim e eu estou ferrado. Perdi o apoio do meu sogro antes mesmo dele se tornar sogro.

— E o chefe fez o que? -ele parece bem interessado na minha comida

— Lasanha -digo tirando do forno e mostrando minha belezura. O cheiro está realmente bom

— Acho que vou escolher comer essa lasanha também. -eu ri, meu sogro me surpreende tanto quanto a filha

— Ótima escolha

Coloco mais um lugar na mesa e me sento, servindo o primeiro pedaço para Kate, ela parece com fome. Em seguida para meu sogro e depois para mim. E está realmente bom, Jim comenta o quanto Johanna era boa na cozinha, e como sua lasanha era gostosa. Eu pensei que falar sobre a mãe iria deixar Kate triste, mas ela entra no assunto e rir de algumas histórias. E então percebo o quanto ela ama falar sobre a mãe. Não sobre a morte da mãe. Mas sim sobre suas qualidades, sobre os momentos delas, sobre seu jeitos e manias, qualidades e defeitos. Ela ama a mãe. E posso até arriscar dizer que ama muito mais agora do que amava no passado.

— Você pode ficar mais se quiser -Kate me pedindo pra ficar? Também não acreditei.

— Eu sei -digo sorrindo- mas tenho uma reunião na editora e ainda tenho que fazer umas coisas -não vou dizer a ela que vou atrás de pistas sobre o atirador.

— Entendo..

— O que é isso detetive? É uma.. É uma certa tristeza porque eu vou embora -digo fazendo um pequeno teatro para aliviar o clima. Ela revira os olhos

— Vai embora Castle -ela diz rindo

— Eu vou, mas amanhã eu to aqui de novo. Pode se acostumar, não vai se livrar de mim tão cerdo -me aproximo e beijo seu rosto, próximo da sua boca, mas não tão próximo assim. Só quero mexer com ela um pouco e acho que isso deu certo, ela me olha feito boba. Vou em direção ao carro sorrindo o tempo todo e a olho antes de entrar. Já estou com saudade. Aceno e então dou partida, a solução de um atentado me aguarda. Eu preciso resolver isso, por mim, por ela.

Mais uma noite que nós trabalhamos até tarde e nada. Nenhuma pista do filho da Mãe que fez isso com Kate. Mas nós não vamos desistir. Eu não vou desistir. Eu tenho guardado tudo no meu apartamento, segundo os meninos era mais seguro, e além do mais eu poderia trabalhar nisso até mais tarde. Era assim que estava fazendo desde que voltei a ver a Kate. De dia ficava com ela e a noite trabalhava nisso. Quando eu ia à noite trabalhava de madrugada. É cansativa, mas faço tudo pela Kate. Eu vou encontrar quem fez isso com ela, e ninguém vai me impedir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.